Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Constatado erro, diretor de Estudos e Políticas Sociais pediu exoneração.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, informou nesta sexta-feira (4) que errou ao divulgar na semana passada pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%.

O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, o cientista social Rafael Guerreiro Osório, pediu exoneração assim que o erro foi constatado, informou o instituto. Osório ingressou no Ipea em 1999 e é autor de estudos sobre mobilidade social, desigualdade e pobreza.

A pesquisa divulgada com erro é intitulada "Tolerância social à violência contra as mulheres" e teve ampla repercussão. A presidente Dilma Rousseff chegou a comentar por meio do microblog Twitter. Com base nos dados da pesquisa, ela disse que o país tem "muito o que avançar no combate à violência contra a mulher".

Segundo o Ipea, a pesquisa ouviu 3.810 pessoas entre maio e junho do ano passado em 212 cidades. Do total de entrevistados, 66,5% são mulheres.

Em nota divulgada nesta sexta, o instituto pede desculpas e informa que "o erro relevante" foi motivado por uma troca de gráficos que inverteu resultados de duas das questões – "Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar" e "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".

"Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", diz o texto da nota.

Apesar do erro, a nota do Ipea afirma que as conclusões gerais da pesquisa "continuam válidas". "Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres", afirmou o instituto.

numerospesquisaipea2.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ai ai, esse Ipea é uma piada.

Agora, que foi ótimo para Dilma, isso pode ter certeza que foi.

Ah, só uma coisinha sobre aquela campanha ridícula de #nãomereçoserestuprada.

Até parece que aquilo ia fazer os estupradores pensarem "Nossa é melhor eu parar, elas não gostam.", pff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso só a prova que a mídia e essas instituições controlam as informações e manipulam o povo, até hoje eu nao entendo como numa pesquisa feita há um mês, a Dilma ganharia no 1° turno as eleições, tudo isso por que sabe que um povo onde a educação não é prioridade, e não tem capacidade de ter uma opinião própria, vai com a maioria, que é mais seguro

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Tem tudo que levar peroka a força mesmo

Algumas coisas são socialmente aceitas, outras não, FIM.

Mulher vestida que nem cachorra ta pedindo pra ser estuprada sim, esse vídeo resume bem :

[video=youtube;feTn9yQAhJU]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Things Guys Can Do That Girls Can't

Então, parem de comparar um homem sem camisa á uma funkeira só de calcinha, não é a mesma coisa nem nunca será.

Será que eles corrigiram o erro ou mentiram e temeram um processo ?

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário

Complicado né ?

tenho minhas duvidas se foi um engano mesmo, ou isso tudo no final das contas foi proposital.

e quanto ao assunto de Estupro em alguns casos ser consequência da roupa que a pessoa ta usando.

eu prefiro nem comentar mais, porque senão esse tópico vai gerar uma discussão tão absurda e tão chata.

mas eu não acho que estupro em alguns casos tenha sido culpa parcial da mulher, (porque ela ta vestida assim ou assado)

acho isso uma tremenda ignorância.

enfim, acabei que opinei né ?

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Poxa, então agora que confirmaram a pesquisa tá tudo certo.

Nada de estupros nem machismos. Acabou. Por um minuto a Ipea me fez acreditar nisso hein haha

Ainda bem que corrigiram tudo agora e podemos viver bem, sem violência contra melhor.

Tudo certo, certíssimo.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

Todos nós já sabíamos que essa pesquisa estava errada. E mesmo com esses "dados corretos" a pesquisa continua sendo tendenciosa e má formulada. Não creio que alguém em sã consciência possa dizer que a mulher MERECE ser estuprada, por isso a pergunta deveria ser alterada. E sim, esse #NãoMereçoSerEstuprada foi um dos movimentos mais fracassados que eu já vi, altamente hipócrita. Estupros sempre vão acontecer, com ou sem machismo. Assim como assaltos, furtos, assassinatos... Mas é bem mais fácil forcarmos na autopiedade e continuar no clichê do machismo né?! Vamos ignorar o resto!!!!!! Hahaha.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.