Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

De aliado a inimigo.


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

keep-your-friends-close-but-your-enemies-closer-3.png

 

Amigo de ontem virou inimigo de agora, antigos aliados se tornam rivais, parceiros no passado agora lutam em campos opostos.

 

Por mais que pareça improvável amigos inseparáveis podem se transformar em rivais. Do nada você acorda e não vê mais naquela pessoa um aliado, um companheiro, cúmplice e confidente. Já vimos, ou lemos, exemplos disso aqui mesmo em alguns tópicos criados por outros membros. Recentemente pude presenciar o caso de dois amigos meus que se transformaram em inimigos declarados sendo antes amigos inseparáveis.

 

Mulher, dinheiro, falsidade, rivalidade, competitividade...

 

  • O que faz com que amigos se tornem inimigos?
  • O que deteriora a amizade?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

Amigo de verdade briga e faz as pazes, quando dois amigos se tornam inimigos, na verdade ambos ou pelo menos um deles já tinha uma certa falsidade desde o inicio que uma hora vem a tona.

 

O que deteriora a amizade?

 

Na maiioria das vezes é ciumes ou inveja.

 

 

Saúde :p

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

 

Nunca terem sido realmente 100% amigos, alguma das partes nunca foi 100%

 

 

O que deteriora a amizade?

 

Muitos motivos, inveja, ciúme, falsidade, caramba, muitos motivos, abalam uma amizade.

mas se for realmente uma amizade, ela vai passar por isso, OBS : se for REALMENTE uma amizade.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

Até onde eu sei, qualquer desentendimento pode colocar um ponto final em uma amizade. Tudo depende da maturidade dos amigos e da seriedade do problema.

O que deteriora a amizade?

Falta de confiança e compreensão.

Amizades, como todo relacionamento social, não são perfeitas.

É necessária uma confiança no amigo e acima de tudo, tentar compreende-lo caso você realmente se importe com aquilo.

 

Amigos se entendem, mas não em tudo. Sempre existirão divergências, só é necessário saber como lidar com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

Acho que é pela falta de amizade mesmo, ou então algo que o outro fez de errado, como "brincadeiras de mal gosto" mas se for realmente amigo acaba fazendo as pazes.

 

O que deteriora a amizade?

Falsidade, inveja, distância (e eu posso provar).

Agora coisas específicas:

Ser amigo de um filho de traficante numa favela dominada. (Você não vai na casa dele)

Descobrir que seu melhor amigo ta pegando sua namorada. (Você pode até matar ele)

Descobrir que seu amigo é satanista e faz culto ao demônio. (Depende de você essa, mas os evangélicos piram)

Seu melhor amigo te der um bjo e dizer que lhe ama. (Pliz, né, pliz)

Ser amigo do Stink (Quem quer ser amigo desse doido?)

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

 

Depende do nível de amizade, se for um " amigo " mesmo, acho que ele tentara fazer o minimo de falhas com você

e os dois pensariam de forma iguais. Afinal amizade é amizade, tudo isso ao contrário teríamos os inimigos ( a maioria ).

O que deteriora a amizade?

 

Falsidade. Falta de confiança. Mentira.

Na sociedade onde todos nos vivemos a primeira coisa que temos que passar ao outro é a confiança.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse uma amizade forte e verdadeira, não existiria motivos para se tornarem inimigos.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico, Mikhail. Acho que esse tópico não poderia ser criado em um momento mais adequado!

Não creio que o problema seja amigos virando inimigos, porque é só um sinal de que NUNCA foram amigos.

O problema é quando um inimigo vira amigo. O que mais vemos hoje, são pessoas que se odiavam, trocavam ofensas e acusações do nada virarem "amigos".

Mas na primeira oportunidade que tiverem, voltam a ser inimigos com uma facada nas costas

A falsidade é um problema sério! :sarcastico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

Falsidade, creio que se é amigo verdadeiro, não se tornam inimigos, podem brigar só que depois fazem as pazes.

O que deteriora a amizade?

Mulher, Falsidade, inveja e etc...

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

O que faz com que amigos se tornem inimigos? Mulher, relacionamentos e inveja (Falsidade não, porque se houver falsidade ele/ela não é seu amigo/a)

O que deteriora a amizade? Mulher e Inveja.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é quando um inimigo vira amigo.

 

Deixando as tretas de lado por um minuto...

Eu discordo.

 

Um inimigo que vira seu amigo pode ser um dos mais fieis. Claro, com exceção daqueles que são seus inimigos mas usam mascaras de amigos, entende?

Pra um inimigo deixar o orgulho de lado e virar seu amigo é preciso muita coragem e respeito, assim temos uma semente que pode se tornar uma grande amizade.

Só lembrando, estou falando de amigo, amigo mesmo, não o falso amigo, amigo oportuno.

 

Tenho amigos que foram meus 'inimigos' e alguns deles são os que mais confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, estou falando de amigo, amigo mesmo, não o falso amigo, amigo oportuno.

 

Esses que eu me refiro, por isso botei entre aspas depois. Os amigos que na verdade não são amigos coisa nenhuma.

Não tenho nada contra inimigos se tornarem amigos se for de uma forma verdadeira, seria até errado eu como cristão pensar o contrário :tong:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, é melhor dar uma "situada" no nesse tópico antes que alguém se veja obrigado a fecha-lo ou a dar uma "esculhambada" na geral.

 

 

Tem algum tempo que os tópicos que crio tem objetivos claros. Em um momento é pura descontração, em outro é para conhecer o "pensar" médio da galera, outra pode ser colher dados e as vezes para relatar experiências ou fatos ocorridos e medir a reação ou constatação dos membros.

 

Esse tópico é do tipo que relata um fato ocorrido não comigo, mas com pessoas que CONHEÇO PESSOALMENTE. Pessoas que vivem, neste presente momento a situação no caput deste tópico.

 

Sabe aquela frase?

 

- Os fatos aqui relatados são verídicos e não correspondem a ficção.

 

Pois é, isso aqui nada tem com a vida digital de quem quer que seja. As pessoas são livres par interpretar como queiram, mas gosto de deixar clara minha intenção.

 

 

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

 

Dizer que só se torna inimigo quem nunca foi amigo, de meu singelo ponto de vista, é ingenuidade ou tolice.

 

É claro que da amizade mais honesta e forte pode nascer a inimizade igualmente forte e sem meias palavras. Pessoas mudam, outros objetivos surgem, trajetórias antes paralelas podem mudar de curso e vir a colidir de frente. (Batida frontal e sem sobreviventes).

 

Ninguém está livre disso e viver ou imaginar-se em uma realidade paralela e utópica, onde a amizade é tão sagrada que acaba imutável, é pedir pra ser enganado.

 

Perdão, prefiro a realidade.

 

 

O que deteriora a amizade?

 

O tempo, a distancia, os objetivos, as pessoas e suas transformações, novas pessoas e novos círculos de convivência, a natureza humana que mesmo sedentária ainda tem alma nômade... Coisas como falsidade, mulher e dinheiro ajudam, mas no fundo não passam de sintomas.

 

Ainda há o componente irracional, o ciúme. O que tem de amigo ciumento que acaba arranjando briga por nada.... Tem aos montes.

 

 

Amizade por conveniência??? A vida está cheia delas. Os moralistas podem até criticá-las, continuem assim.

 

Aliados de guerra, trabalho em equipe, organizações empresariais, organizações humanitárias, batalhões, exércitos, nações... Todos são exemplos de "amizades" por conveniência, apenas porque as pessoas tem, num dado momento ou fase de suas vidas, os mesmos objetivos. Uma vez que se atinja os objetivos os "amigos" voltam-se para suas vidas e elas podem entrar em conflito gerando inimigos dentre aqueles que antes eram "amiguinhos".

 

É, a vida é complicadinha. Táitendendo?

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro amor virar ódio é daqui pra ali... com amizade a mesma coisa.

 

Já briguei com uns amigos e depois voltei a falar, talvez isso seja a prova de que aquela amizade é realmente forte e difícil de ser quebrada, já alguns casos, você briga e depois não sente falta da pessoa..

 

Pra que aconteça essa mudança 'da água pro vinho' , podem ser vários fatores, e depende muito de você..

 

Exemplo, se você for um cara que não tolera aquelas pisadas de bola grotescas, guarda rancor e etc, vai parar de falar com o cara no primeiro erro dele ( grave ) e não querer saber mais ( eu sou assim ). Já outros, conseguem perdoar e esquecer com o tempo.

 

Na minha vida ainda não tive essa mudança de amigo pra inimigo, apenas brigas temporárias mesmo. No fórum se eu for listar vou sair daqui só amanhã, rs, cada um com seu jeito de pensar =)..

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz com que amigos se tornem inimigos?

Hm...desentendimentos talvez.

O mesmo amigo que vou falar lá em baixo...já tivemos vontade de ficar com a mesma garota, quando mais novos.Eu lidava muito bem com isso, se ele conseguisse algo com ela simplesmente partiria para outra e tentaria não ver mais aquela menina com olhos de caçador, e se terminasse o rolo deles eu tentaria ficar com ela ué, acabou acabou. Já ele pelo menos demonstrava que se eu ficasse com ela...ficaria puto pra         e nunca mais olharia na minha cara. Era o jeito dele, eu tentei ficar com ela mas não consegui, e nem ele também :B .

 

Eu noto que muito homem não quer que alguém conhecido pegue a Ex...não entendo, até porque se você queria essa Ex de novo, ela com seu amigo é muito mais fácil de voltar a se aproximar kkkk'. Sou muito fura-olho?

 

O que deteriora a amizade?

O tempo ajuda bastante nisso, ás vezes você amadurece mais rápido que um amigo seu, ou continua bestão e seu amigo começa a virar adulto. Isso pode mudar bastante coisa na amizade.

Eu nunca tive um amigão assim de contar pra todos os momentos, só namoradas.

Um amigo meu que a amizade mais se estendeu foi da sexta-série até hoje...a gente troca uma ideia ás vezes, se vê de vez em nunca...o que já é muito se for parar pra pensar no monte de amigo que nem sei como está mais.

Como eu não conheço uma amizade que você é completamente sincero com a pessoa a todo o momento, na verdade nunca fui sincero 100% com ninguém, eu vejo o lado da pessoa antes de dizer algo que a magoe então brigas que comecem da minha parte são bem difíceis, porque eu quase sempre me controlo.

Nunca estourei com um amigo meu...só com a minha irmã. E a cada dia fico mais amigo dela ^^, que bom que quando fiquei puto meti a porrada no guarda-roupa e não nela AHAHAHAHAHHA', tadinho, nem existe mais.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.