Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Escolha profissional

'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sabe, muitas pessoas pensam no que vão querer cursar, em que profissão se empregar, em quanto ganhar....

Mas muito poucas pessoas pensam na felicidade.

Sim, a felicidade.

Sabe, parar um pouco e pensar:

- Opa! Eu não quero ser médico como mamai nem advogado como papai....Apesar de achar que tenho (ou não) aptidão à isso, não serei FELIZ sendo isso ou aquilo."

Esse título eu pus porque me lembrei de uma amiga minha que os pais incentivavam-na a fazer medicina, enquanto o que ela queria era cursar Desgin Gráfico. Ela adorava (adora) mexer com o Photoshop mas ela nunca mencionou nada dessa "rejeição" à medicina.

Certo dia, ao tocarem no assunto junto aos amigos, os pais dela falaram: "Em breve (ela tinha 15-16 anos) teremos nossa médica por aí...."

E assim que as visitas saíram, ela teve uma discussão (no bom sentido) com os pais e falou que não queria ser médica.

Os pais, que desde que a filha era pequena, achavam que a filha adorava medicina, ficaram boquiabertos e o pai, ainda com uma fagulha de esperança, disse: "Então o quê? Advocacia? Administração?

Ela disse apenas: "Não. Design Gráfico. O design é minha vida e eu adoro. Vocês já pararam para perceber que vocês me forçam à ter uma profissão?"

Os pais falaram: "Mas nós achávamos que você gostaria de ser médica."

Ela: "Eu gostaria, quando eu tinha 7 ANOS."

Bem..... ainda bem que isso tudo acabou com a compreensão dos pais dela e que eles aceitaram ela seguir com o sonho dela.

Isso foi só uma pequena demonstração do que acontece/aconteceu com muitos ou quase todos: os pais "forçarem" os filhos à seguirem uma profissão ou curso profissionalizante que elas não querem....

Bem, eu já pensei em que eu quero ser quando crescer sim.

Gostaria de fazer o curso de WebDesign (que envolve design gráfico, e um monte de coisas....)

Mas gostaria de ganhar minha vida com JOGOS!

Não necessariamente jogos, mas qualquer coisa motivacional (que não seja chata) no PC.

Sabe, criando jogos, (tanto programando quanto desenvolvendo-os graficamente), jogando jogos (fazendo gameplays da mais alta qualidade), fazendo vlogs acerca da minha opinião sobre o mundo em geral, fazendo postagens em um site próprio com conteúdos bacanas, como curiosidades científicas, e tal...

Enfim, sendo o MELHOR no que eu faço e fazendo assim, eu ganhar dinheiro com isso.

É só você unir o útil ao necessário.

No nosso caso, da WC:

O que é o útil?

Games

O que é o necessário?

Money e Happy S2 [rs']

Logo, você aí, que está sentado com a bunda na cadeira (ah,vá), você mesmo! Você tem chance ser melhor, de unir coisas que você gosta e torná-las um modo de renda financeira!

SIM, VOCÊ PODE, SIM!

Basta ter vontade e iniciativa, fazendo assim, algo que você gosta, e ainda ganhando dinheiro para tal.

Pensem nisso e aqui fica a perguntinha diária, [ou noturna, mas enfim]:

O que você quer ser quando crescer e porquê?

Seus pais lhe incentivam no que você quer ou não?

Acha que eles tem razão?

Vish, ficou quase um formulário.... rs'

Abraços, amo vocês. ~~S2

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.