Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

As abelhas estão desaparecendo do Planeta.

'Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

abelha.jpg

As abelhas estão sumindo. O fenômeno começou na Europa, mas afeta hoje principalmente os Estados Unidos. Desde o fim do ano passado, mais da metade dos estados americanos perderam entre 50% e 90% das abelhas (de um total de 2,4 milhões de colônias comerciais, cada uma com cerca de 30 mil apídeos).

O grande mistério é que não há corpos. Elas simplesmente desaparecem, diz a agência AFP. O culpado pode ser o vírus da paralisia aguda (IAPV, na sigla em inglês), de origem israelense. É o que diz um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia publicado na revista científica americana Science. Mas várias teorias foram formuladas, e ambientalistas culpam o uso indiscriminado de agrotóxicos

Os cientistas compararam amostras das colmeias afetadas com as das saudáveis. A infecção pode ter alterado o senso de direção das abelhas. Por isso elas não conseguiriam voltar para as colmeias.

Daí você pergunta: "E o que eu tenho haver com isso?"

Sem abelhas, a cadeia alimentar teria obrigatoriamente de mudar, já que setenta por cento dos produtos frutícolas e hortícolas que a humanidade consome precisam das abelhas para o processo de polinização. Nos Estados Unidos, onde a praga se fez sentir, há apicultores que deixaram de produzir mel e passaram a prestar serviços exclusivos de polinização dos pomares. Ou seja, as colmeias são levadas para as zonas de onde estão naturalmente a desaparecer e operam uma polinização intensiva. Os serviços são pagos, encarecendo brutalmente o preço dos produtos alimentares.

As frutas seriam as primeiras a desaparecer. No caso das amêndoas, elas desapareceriam quase por completo, enquanto as maçãs e os pêssegos veriam um redução na casa dos oitenta por cento. cítricos como a laranja, o limão e a tangerina teriam uma redução de produção para menos de metade. Os frutos exóticos desapareceriam, as peras passariam a ser um produto de luxo. Depois, nas hortícolas, a extinção seria quase total. Sobreviveriam os cereais, cuja maior parte da polinização é feita pelo vento. Os legumes, esses, estariam condenados.

Um cenário de extinção alteraria toda a cadeia alimentar. O desaparecimento das frutas, dos legumes e das flores silvestres daria cabo de aves e herbívoros. Consequentemente, os carnívoros não teriam o que caçar e o homem perderia a maior parte dos seus recursos alimentares. O cenário traçado por Einstein pode parecer catastrófico à primeira vista, mas tem a sua razão de ser. As abelhas não estão só lutando pela sua sobrevivência. Estão também lutando pela nossa.

Fontes: Veja, G1, A verdade Estampada

"Olhem as abelhas, se elas sumirem a humanidade tem um máximo de quatro anos de sobrevida, pois não haverá plantas e nem animais, a polinização é a grande responsável pela produção de alimentos".

Albert Einstein

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é preocupante, mas caso chegasse à um caso extremo, com certeza iria ser desenvolvida alguma tecnologia, pois com tanto dinheiro e com a tecnologia atual creio que não seria a abelha à responsável por dizimar o ser humano da terra

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

é preocupante, mas caso chegasse à um caso extremo, com certeza iria ser desenvolvida alguma tecnologia, pois com tanto dinheiro e com a tecnologia atual creio que não seria a abelha à responsável por dizimar o ser humano da terra

Dizimar? Não a curto prazo. Mas pode desencadear uma revolução na cadeia alimentar e isso pesaria muito no nosso bolso, além de mudar nossos hábitos.

Digo com toda certeza que a abelha é vital para nós, não parece pois não convivemos diretamente com elas, mas sim indiretamente. Não existe tecnologia que possa substituir tal espécie!

Existem muitas (mesmo) abelhas pelo mundo e nenhuma tecnologia substitui algo feito por instinto, algo natural.

Definitivamente não vai dizimar a curto prazo, talvez nem a longo, mas com o sumiço da espécie muito mudaria.

Link para o comentário

Dizimar? Não a curto prazo. Mas pode desencadear uma revolução na cadeia alimentar e isso pesaria muito no nosso bolso, além de mudar nossos hábitos.

Digo com toda certeza que a abelha é vital para nós, não parece pois não convivemos diretamente com elas, mas sim indiretamente. Não existe tecnologia que possa substituir tal espécie!

Existem muitas (mesmo) abelhas pelo mundo e nenhuma tecnologia substitui algo feito por instinto, algo natural.

Definitivamente não vai dizimar a curto prazo, talvez nem a longo, mas com o sumiço da espécie muito mudaria.

tumblr_inline_mr5u96QUFe1qz4rgp.gif

Vai ser um problema se as abelhas fossem extintas, já vi um documentário sobre o possível dano que isso ia causar no nosso planeta.

Tenha cuidado com a noite...

Child of Light

Link para o comentário

tumblr_inline_mr5u96QUFe1qz4rgp.gif

Vai ser um problema se as abelhas fossem extintas, já vi um documentário sobre o possível dano que isso ia causar no nosso planeta.

Eu realmente estou tentando entender esse seu gif, o que era para significar, mas...

Repito, as abelhas são vitais, a maior parte dos alimentos que ingerimos depende delas. O texto explica muito bem, os frutos, legumes e plantas irão desaparecer, assim todos os animais que se alimentam disso também irão, isso afetará os carnívoros que se alimentam de tais animais e enfim atingirá o homem.

O que me deixa curioso é essa doença.

Link para o comentário

Foda-se, não como mel e tenho medo de abelhas, e nem todo alimento que é cultivado precisa das abelhas.

Mas é verdade mesmo, na minha antiga casa de vez em sempre tinha um casulo de abelha, nas escolas também ... E de um tempo pra cá, mal vejo uma ou duas abelhas perambulando por ai.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

É bem simples entender o por que delas serem cruciais , mas é de certo que não vamos morrer caso elas deixem de existir , vai ser tudo mais complicado do que já é , sim claro , mas é o preço que pagamos por sermos o que somos , começamos destruindo e agora queremos tudo em perfeito estado ? acho que devemos imaginar o pior , para que quando isso chegue não sermos atingidos e sim preparados .

De qualquer forma é triste saber que pode ser uma possível especie a ficar em extinção .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

E QUE SUMAM!

huaeaeiuoaheouaheaoeiuha

To brincando, gente, calma ativistas dos DH, relaxem.

Mas concordo com o que falaram ali ↑, com certeza até esse fato ser consumado, vai ter-se criado tecnologias capazes de...sla, substituí-las?

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário

-1 animal escroto na humanidade.

Agora que sumam as moscas -_-

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.