Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua visão sobre os raps e funks que falam mal da polícia ?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;OiApw0hFOqs]

[video=youtube;htKERc1i3LE]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[video=youtube;ovttJ74Cazw]

A imagem de que policia é abusiva e violenta é tão errada quanto a imagem de pobre ser ladrão, e se você ficar argumentando comigo isso, eu vou ficar argumentando que pobre é ladrão e nunca sairemos do lugar.

Entenda :

Tipo de policiais 1 :

Covardes, tem medo de se envolver em brigas e evitam a todo custo ir para á agressão física.

Tipo de policiais 2 :

Covardes, tem medo de esperar 30 segundos(em caso de uma invasão a favela por exemplo) para ver se a pessoa é bandido ou cidadão, já ficam com o dedo no gatilho, e qualquer "sustinho" eles descem o dedo(como foi o caso daquela preta que apareceu no JN, esqueci o nome dela, Claudia eu acho). Esse tipo de atitude se justifica pelo número de policiais que constantemente morrem, e, se familiarizando com esse problema, eles realmente ficam com medo e agem visando o seu bem e o da guarnição, deixando em 3º ou ultimo plano o bem dos moderadores que não são bandidos(por que ? Por que eles não gostam de pobre ? Por que eles não gostam de preto ? Não, porque eles estão invadindo a favela e não tem como saber se o abrir de uma porta será uma criança com uma bola ou uma criança com uma arma, mas nego viaja e fala merda, torna isso uma questão racial e social, como esses rap merda que você ouve *ui, te ofendi*)

Tipo de policiais 3 :

Honestos e frios, não utilizam do bom senso nem das emoções, se o cara estupro 30 e matou 20, eles não vão bater no cara nem tratá-lo como animal, vão levá-lo ao DP sem titubear.

Tipo de policial 4 :

Cuzão, só faz merda, é violento e agressivo, entra pra esculachar, e pouco difere cidadão de bem de bandido(movido pelo medo também, mas movido mais ainda pela embriaguez do poder) e se estivesse sob meu gerenciamento seria expulso da guarnição(e dependendo, preso).

Tipo de policial 5 :

Honesto e emotivo, ao se deparar com um traficante que já tem passagem o tratará com pouca paciência, e se o bandidinho xingar, mentir ou tentar reagir, vai ser espancado(e com razão, e esse tipo de policial na minha guarnição será premiado, reconhecido e promovido).

Tipo de policial 6 :

Corrupto, bandido, acordo com políticos e/ou traficantes, pegam propina de bandidos e fazem serviços mafiosos para moderadores de regiões carentes(merecem morrer).

Tipo de policial 7 :

Só quer ensinar os jovens vagabundos(funkeiros, maconheiros, pichadores e skatistas) como a vida é de uma maneira difícil, são honestos e são bons policiais. Exemplos :

- Pegaram uns amigos(conhecidos) meus de skate dentro do shopping, levaram eles atrás de um prédio abandonado e mandaram eles se bater, um bater no outro de SKATE até os policiais mandarem parar. Abuso de poder ? Não, estão fazendo um papel de pai, ensinando ... Os jovens não ficaram traumatizados, sequer feridos(ao ponto de precisar ir ao PS), eles estavam sendo ensinados. Duvido que algum dia na vida deles, eles voltarão a andar de skate dentro do shopping.

- Bater com o chinelo do maconheirinho bosta sentado na praça que viu a polícia e não jogou o beck fora. Duvido que algum dia na vida dele ele voltará a continuar fumando ao avistar a polícia.

- Pegar um puto pichando o muro, mandar ele pedir desculpa e fechar os olhos, e então pichar seu rosto(isso aconteceu com um maluco que foi pichar o muro de um DP, os policiais pegaram o Spray do próprio e picharam seu rosto).

- Pegar "artista" que canta funk xingando a policia e fazer um vídeo do mesmo pedindo desculpa por ter xingado a guarnição.

Tipo de policiais 8 :

São honestos e não são covardes, mas devido a violência contínua contra policiais temem muito por suas vidas, então agem de forma cautelosa, zelando por suas vidas e a dos moradores também, mas ao se depararem com um bandido em fuga, o espancarão, e ao se depararem com bandidos trocando tiro, eles não mirarão no pé, mirarão para matar(e estão certos na minha opinião).

Só que nego fica só com a imagem 4, e usa esses argumentos pra falar que bandido só é bandido pelas dificuldades da vida, que nasceu em um bairro e família que nem o governo e nem a polícia ligam pra eles e essas porra ai. Ai, alguns negos com "talento", com um certo ponto de vista crítico parcialmente desenvolvido e com talento para fazer rap, escrevem essas merdas ai que você ouve² e vendem (unica e exclusivamente) essa imagem para os jovens(que nem você), que por sua vez, se da periferia, viram bandidos, se classe média/alta, viram esquerdistas e F.u.c.k The Police Haters.

Falo "sob meu gerenciamento", pois almejo ser delegado, enfim, considere que eu esteja falando hipoteticamente que seja, não mudará os fatos.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é foda, hoje me dia as pessoas costuma ser extremistas.

exemplo

Policial = corrupto, abuso de poder, bandido fardado e outras milhões de coisas negativas

e como tu falou, generalizar dessa forma, é a mesma coisa que falar, que pobre é ladrão, homosexual é escroto e blabla.

o que eu não entendo, é o seguinte, eles criticam(ok, criticar é algo necessário, pois nem tudo é 100% bom, eficiente e etc)

mas porque eles não fazem raps do tipo : motivando os que não são corruptos e desonestos, a agirem mais, mostrarem mais a cara, dizer que estão com eles, que apoiam eles.

eles simplesmente generalizam, e desmotivam os que querem ser de boa qualidade.

é muito bom generalizar, quando você não ta la na pele, sofrendo tudo que um policial sofre.

quando você não ta sendo pobre, e vivendo sem um tostão furado.

quando você é homossexual num mundo cheio de preconceitos ainda.

enfim... eu não sei se consegui expor minha opinião da forma que queria.

abraço !

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

É que os caras passam por cada coisa, mano.

A maioria tem ódio da polícia porque nasceu no lado errado da favela, o lado onde diziam que a policia era errada.

Mas besteira, depois percebem que não faz sentido o que cantam, mas continuam para vender música na favela.

Link para o comentário

É que os caras passam por cada coisa, mano.

A maioria tem ódio da polícia porque nasceu no lado errado da favela, o lado onde diziam que a policia era errada.

Mas besteira, depois percebem que não faz sentido o que cantam, mas continuam para vender música na favela.

concordo, principalmente com a parte de, vender !, esqueci disso no meu post.

é complicado realmente.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.