Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A Síndrome dos 20 anos.


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

" Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, pitanga etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são "tão divertidas", às vezes até lhe incomodam.

 

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

 

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

 

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

 

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

 

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

 

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!? "

 

Li e me identifiquei, porém, não vejo o passado como algo perfeito, sei que naquela época eu tinha dificuldades assim como agora, porém sinto saudades dos cuidados extras dos meus pais. Hoje em dia, como eu e meu irmão passamos na faculdade, meus pais estão em fase de mudança para casa de praia que temos, então estamos passando muito tempo sós o que implica em limpar, cozinhar e fazer a maioria das coisa sós, além da própria saudade o tempo de colégio(me formei em 2012 e perdi contato com 90% dos meus conhecidos).

 

Virar adulto é uma M****.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com 17 e já me sinto assim, mas essa é a lei da vida né cara, e todo mundo tem responsabilidades, deveres e obrigações, cada um tem que correr atrás do seu pão de amanha, foda mesmo mas ficar se lamentando não mudará nada.

Eu tenho um sonho, ligar pra todo mundo que estudou na minha escola que seja 2 anos mais novo á 5 anos mais velhos para se reencontrar um dia na escola, ia ser top ... Mas, provavelmente, nunca irá acontecer, o que me conforta é saber que na faculdade, as chances de ter uma amizade que dure mais são maiores :)

 

Infância > Adolescência > Vida

 

[video=youtube;vMCyX0P_dGE]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com 17 e já me sinto assim, mas essa é a lei da vida né cara, e todo mundo tem responsabilidades, deveres e obrigações, cada um tem que correr atrás do seu pão de amanha, foda mesmo mas ficar se lamentando não mudará nada.

Eu tenho um sonho, ligar pra todo mundo que estudou na minha escola que seja 2 anos mais novo á 5 anos mais velhos para se reencontrar um dia na escola, ia ser top ... Mas, provavelmente, nunca irá acontecer, o que me conforta é saber que na faculdade, as chances de ter uma amizade que dure mais são maiores :)

 

Infância > Adolescência > Vida

 

[video=youtube;vMCyX0P_dGE]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

tumblr_lkbiwnWu3v1qdo7yb.png

 

Infância é a melhor época, pena que dura tão pouco. A escola era fácil, não tinha cobrança, podia brincar com qualquer coisa e se divertir ;_;

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é justamente o contrário, ser adolescente é uma bost.a, não vejo a hora de ser adulto e totalmente independente. Já moro sozinho pra faculdade, não esquento tanto com limpar a casa e cozinhar e ainda mantenho contato com os amigos de verdade. Quero concluir logo a faculdade e começar a ter meu salário, ai sim que minha vida vai começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que a adolescência tem seus pontos positivos e negativos. assim como a fase adulta.

 

adolescência, você começa a criar suas próprias pernas, opiniões, aquela vontade de mudar o mundo, de curtir a vida sem medo.

porém você ainda tem que viver de acordo com seus pais, aquele negocio, eles te protegem, mas você obedece a eles.

 

na fase adulta começa a independência, você se sente mais livre.

mas por um lado as responsabilidades pesam o triplo de antes, cabe a você encarar isso de uma forma mais leve, ou ficar se estressando a cada buraco que você cai.

 

 

quanto a amizades, realmente você vai ter um seleto grupo de amigos.

no meu caso, tenho amigos que conheço a muitos anos, e estamos aqui até hoje, agradeço muito por isso.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso temos que aproveitar , Cada segundo , nossas vidas é feitas de parte vivida e parte não vivida , temos que cuidar para que a parte vivida sobreponha a "não" , tem dilemas do tipo Carpe Diem , até mesmo movimentos sobre viver a vida ao extremo do tipo Hippie , mas é claro que temos que encontrar um certo limite também , sobre a "síndrome dos 20 anos" é normal mesmo para alguns até confesso que ja me senti assim e desejei que o tempo em que eu passava durasse mais , porém .. Tempus Fugit .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho 15 anos, eu acho minha adolescência foda... baladas, etc...

Não que minha mãe seja uma irresponsável, minha mãe acredita em mim.

Eu não bebo, só gosto de fumar de vês em quando, mas sei quando tenho que parar.

ADOLESCÊNCIA FOREVEERR <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.