Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dúvidas.


HaTaKe' ~
 Compartilhar

Pergunta

Olá galerinha, todo mundo suave na nave?!

 

Beleza, eu estou precisando da ajuda de vocês pois estou com problemas na hora de fazer o tratamento da imagem, iluminação e tipografia.

Bem, na hora do tratamento, eu acabo não sabendo o momento que está bom e acabo deixando incompleto o tratamento. Podem deixar dicas para eu não pecar nesta parte?

Iluminação - > Eu nunca acerto uma boa iluminação. Dicas?

Tipografia - > Também não acerto. Dicas?

Desde já agradeço

Abraços

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte cara.

 

Iluminação funciona da seguinte forma : ela é um dos fatores que vai harmonizar e dar foco na sua sign,

o que é foco ? foco é a parte de destaque no seu trabalho.

 

Dicas : antes de todo o trabalho, tu procura observar na render que tu vai usar, onde é o ponto de intensidade de iluminação

o que é esse ponto, onde fica ? esse ponto é o ponto onde mais se tem iluminação na sua render, ele fica no lugar mais iluminado dela, pode variar.

pode se ter mais de 1 ponto de iluminação, mas sempre um vai ser o de destaque.

 

procura usar brush(pincel) de uma cor especifica que tu vai querer iluminar ou branca mesmo, e vai passando pelas áreas que vão ter mais iluminação,

OBS : não passa em qualquer lugar que esteja iluminado, apenas em locais que tem luz com mais intensidade.

 

De tipografia, eu não sei bem o que te dizer.

 

mas tu tem que elaborar umas tipografias com cores e com uma fonte que combine com todo o resto do teu trabalho. e nunca deixe ela muito destacado numa signature.

a não ser que você queira que ela seja o foco do trabalho.

 

tinha dois links de tutoriais guardados comigo, para o caso de duvidas como a sua.

 

1 - http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-design/2305733-two-tutorial-tratamento-de-imagem.html

 

2 - http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-design/2311322-mega-tutorial-design.html

 

 

mas não fica preso só a esses dois, aprenda dai, e vai a procura de mais tutoriais aqui na web cheats. tem muitos que irão te ajudar

 

 

abraço !

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara, dúvidas complicadas essas rs...

 

Então, primeiramente você tem que escolher as cores que vai utilizar, dependendo das cores podem deixar um trabalho muito lindo mesmo que simples.

Mas tem que ter alguns cuidados, recomendo que estude um pouco sobre saturação, cores quentes e frias e etc...

Eu recomendo esse site aqui para ajudar na combinação de cores:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Tratamento é um pouco mais complicado de explicar, para saber se o tratamento está bom observe bem o ambiente e verifique se as cores estão

em harmonia dentro do ambiente.

Recomendo esse tutorial aqui.

 

 

Iluminação é algo simples, atualmente a galera tá pensando que a iluminação é tudo em uma tag, mas a verdade é que não é...

Se você compor sua tag certinho ela pode até mesmo vir naturalmente, basta destacar, caso contrário faça ela sempre proximo a render

pois iluminação sempre puxa o foco.

É bom fazer com brush, pelo menos eu acho mais fácil.

 

 

Tipografia é o mais simples de tudo, a posição é aquela que não fique muito extravagante e nem tire o foco da render. Uma boa posição

é aquela contrária a iluminação.

 

Esse tutorial é perfect ^^

 

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.