Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Discussão

Lokazi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Religião, assim como qualquer outro assunto "polêmico", deve ser discutido?

Outro dia vi uma pessoa falando:

- "Religião não se discute."

Verídico? O que vocês acham?

Pra mim é bullshit.

Eu acho que, se você não quer entrar em uma discussão sobre algo, apenas não participe dela. Discutir é livre e faz bem.

OBS. Não estamos discutindo sobre religião, e sim sobre discussão. Fods né?

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer se.xo da mais futuro, mas ...

Eu acho que desde que mesmo que ocorra ofensivamente, ainda sim é válido, pois embora as vezes saltemos os nervos, sem discutir ideias o ser humano não teria evoluído.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Eu acho que discussões são muito importantes.

Tudo tem que ser discutido, duvidado e questionado. Aula de filosofia isso...

A base do conhecimento é essa.

Pegue religião, é o exemplo que se encaixa melhor. Se nós não tivéssemos discutido sobre a existência de Deus e as histórias de Jesus, não saberíamos o que sabemos hoje.

Enfim, discussões movem o mundo e são sim de extrema importância.

Link para o comentário

A religião, seja ela qual for, é suficientemente forte para suportar a contestação, o questionamento, o embate e até mesmo a comparação. O que não é tão forte assim é a fé. A fé, pouca ou muita, presente ou ausente é que não é suficientemente forte para suportar aquilo que qualquer religião suporta e vem suportando ao longo dos tempos.

• O fanático;
  • O de pouca fé;
  • O que crê por crer, sem a força da convicção dada pelos princípios contidos em cada religião;
  • Os sem fé que ainda mantém dúvidas ou mesmo não estando completamente convictos.

No geral são esses que não suportam um debate sobre suas religiões, ou ausência delas. Questionar quem tem dúvidas é como espremer limão no olho, se prepara que vai arder.

As religiões são fortes para suportar um debate, uma discussão, fracos são os homens e sua fé ou convicção. Por outro lado discutir algo assim, sem cair na mesmice da baixaria e do bate boca, requer maturidade, algo que falta a muitos.

É a tal falta de maturidade que leva um ou outro a escrever descalabros do tipo "minha religião é melhor que a tua", no geral com outra palavras. E é aí que começa a baixaria, o barraco, a falta de respeito para com o outro, a intolerância. E nesse ponto até mesmo alguns ateus se enquadram.

Sou favorável ao fim, completo e irrestrito de qualquer limitação a discussões. Todos os temas devem estar abertos a debates respeitando-se os limites legais, o respeito, a faixa etária média dos debatentes/possíveis leitores, e a boa educação. Quem não for afeto ao tema ou achar-se incomodado por ele que não participe.

No entanto, e sempre há algo a impedir, os participantes desse fórum já deram, por mais de uma vez, provas de que falta muito para que se atinja o nível necessário a uma discussão puramente intelectual, desprovida de emoções exageradas, aberta e sem restrições sobre esse e vários outros temas. E é essa a razão que me fez defender a FLEXIBILIZAÇÃO da regras de assuntos polêmicos e não sua extinção completa como gostaria.

Mesmo sendo favorável a discussão sobre religião não creio que haja ambiente maduro o suficiente aqui para tanto.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Discutir é a coisa mais importante para saber se você está certo , imagine você tomar aquilo como verdade absoluta e ninguém lhe questionar , como saberá que está errado .. Tudo é discutível , apenas existem assuntos que algumas pessoas preferem não comentar .. mas acredito que sim deve ser comentado e discutido Religião , Politica , Filosofia tudo .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.