Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

#1 | O papel e os limites do humor na sociedade

Kairs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Chamamos atenção para isto: não há comicidade fora do que é propriamente humano. Uma paisagem poderá ser bela, graciosa, sublime, insignificante ou feia, porém jamais risível. Riremos de um animal, mas porque teremos surpreendido nele uma atitude de homem ou certa expressão humana. Riremos de um chapéu, mas, no caso, o cômico não será um pedaço de feltro ou palha, senão a forma que alguém lhe deu, o molde da fantasia humana que ele assumiu. (…) Já se definiu o homem como “um animal que ri”. Poderia também ter sido definido como um animal que faz rir, pois se outro animal o conseguisse, ou algum objeto inanimado, seria por semelhança com o homem, pela característica impressa pelo homem ou pelo uso que o homem dele faz.

BERGSON, Henri.

O Riso: ensaio sobre a significação do cômico.

Rio de Janeiro: Zahar, 1983

Considerando a popularidade atual do humor, manifestado nas mais diversas formas, em diferentes meios de comunicação, e as reações da sociedade a essas manifestações,argumentem sobre O PAPEL E OS LIMITES DO HUMOR NA SOCIEDADE.

É correto fazer piadas sobre deficientes, negros ou pessoas consideradas "diferentes"?

Proposta de debate: Descomplica.com.br

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o quote, mas não consegui interpretar muito bem, esse cara enrola mais que o Demoruto para se expressar ...

Enfim, humor não é preconceito, o humor é na realidade, um canal para o fim do preconceito, então, sim.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Esse assunto é muito complicado, cara.

Penso eu que errado é relativo. Fazer uma piada sobre negros, vindo de um negro (Chris Rock) é visto como comédia, mas se um branco fizesse-a, seria uma ofensa, racismo, mesmo que ele não tenha a intenção.

Piadas de gordo, vindo de um gordo HAHA, vindo de um magro é bullying.

Então podemos pegar vários exemplos da TV, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e todos os outros politicamente incorretos que são (ou eram) da Band já passaram por processos, e o motivo era o humor negro.

Cada um tem seu limite, então você não tem como saber quem você vai atingir e o quanto vai atingir em uma platéia, o grande cantor e humorista Tim Minchin já falou sobre essa linha que separa o certo do errado. É algo extremamente complicado para o comediante, pois as pessoas riem quando há uma estranheza na piada, uma zoera. Então quando ele conta uma piada e alguém se sente ofendido, ele se sente restrito.

Acho que as pessoas não sabem separar o humor de ofensa. Quem processa esses caras são as pessoas com mania de perseguição.

Meu ex-professor e filosofia uma vez disse que era errado esse tipo de humor, conversamos sobre isso por 1h e não chegamos em conclusão nenhuma.

Link para o comentário

Li o quote, mas não consegui interpretar muito bem, esse cara enrola mais que o Demoruto para se expressar ...

Demoruto não se expressa... Sorry.

@tpc

Iria fazer uma piada agora, mas é capaz de me chamarem de racista e eu tomar infra.

Anyway... O mundo pede:

1962679_719704721396417_2061492314_n.jpg

1185417_688701324507143_556349899_n.jpg

1779964_611211942291220_630865431_n.jpg

Sim, eu acho engraçado, isso pode acabar destruindo barreiras.

Se colocarmos os "diferentes" aprisionados em uma jaula, eles serão eternamente "diferentes".

Exemplo disso;

10001043_448708498595809_606094651_o.jpg

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.