Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Os homens são mais inteligentes que as mulheres ?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vejam bem, MAS INTELIGENTES e não mais capacitados, o cérebro humano é capaz de muitas coisas, independendo da sua condição de gênero, mas acho que, por vivermos em uma sociedade machista, muitas garotas se esforçam pouco, trocam piscadas com os professores, são amigas das professoras, e na hora de colar dos nerds os professores fazem vista grossa e pá ...

Uma frase dita POR TODOS pelo menos uma vez na vida.

Professora diz : As meninas podem sair.

Os meninos dizem : Ah, só as meninas de novo ?! Deixa nois sai também sua cachorra, vamo taca ovo no seu carro na hora da saída pra voce larga de ser velha.

Então acho que essa condição machista, obriga os homens a terem uma vida mais difícil e serem mais independente que a maioria das mulheres, logo, se esforçam mais nos estudos e nos seus afazeres em geral ...

A prima do Renan por exemplo, ela é bonita de rosto e gosto.sa de corpo, ta com a vida feita, ela faz direito, e vai ter vantagem sobre isso, pessoas bonitas costumam ser mais aceitas que pessoas feias, ainda mais mulheres, enquanto isso, do outro lado, se o cara não se esforçar, ele não passa de ano na escola ou não tem comida pra por na mesa em casa.

What about you nigga ? Fock you think about that ?

[video=youtube;PqNgqSVTVEM]

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma capacidade, e podem se equiparar em inteligencia, mas a inteligencia do homem é algo conquistado com o esforço, se a mulher se esforça, ela também consegue, como vemos muitas inteligentíssimas por ai, de fato, a sociedade obriga o homem a ser mais esperto e a por em prova sua capacidade, ja as mulheres, muitas relaxam, admiro mulheres que se esforçam pra mostrar ,que homem ou mulher, são iguais em aspectos intelectuais morais e sociais.

é um assunto bem complexo, acho que nem consegui expressar direito o que eu queria falar,

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Existe uma teoria chamada Teoria das inteligências múltiplas. Segundo ela, o ser humano possui mais um tipo de inteligência. (São nove, ao todo) E ela explica o porquê de um individuo ser muito muito bom em exatas, mas não ser lá essas coisas em ciências humanas. POR EXEMPLO. Ou seja,todo ser humano tem um potencial, o que difere é que alguns são mais desenvolvidos do que outros.

Enfim

Analisando assim, eu acho que as mulheres tendem a ser pouquinho só mais inteligentes que os homens. Mas como eu disse. Cada individuo adquire um tipo especifico de inteligência. Enquanto homens tendem a desenvolver inteligências lógicas e matemáticas, mulheres tendem a desenvolver inteligências linguísticas e/ou interpessoais.

Outro exemplo também. Isto é fato! Fatissímo!!! E eu convivo diariamente com isso. Por exemplo. Homens tem extrema capacidade espacial. (Quem é que você acha que vai estacionar melhor o carro!? :/) Enquanto mulheres tendem a ter certa dificuldade nessa área. As vezes apelam para intuição. hihi Por exemplo, quando um homem vai ao shopping com sua namorada, e eles porventura se perdem. Obviamente, os dois podem fazer o percurso de volta. Porém, a diferença é como cada se.xo faz isso. Homens tem aquela coisa tipo fazer aqueles mapeamento visual mesmo. Eles falam tipo, "Nós viemos pela direita.." "Devemos ir pela esquerda..." E pá. Enquanto mulher não. Mulher faz tipo "Eu acho que vim por aqui..." Ou então refaz o percurso através das lojas. "Eu estou no caminho certo, pois eu lembro que tinha tal loja por aqui..." Entendeu?

Mulheres tem habilidade para fazer amizades, comunicar-se e influenciar pessoas. Homens possuem mais inteligência física... raciocínio lógico mais apurado e etc..

E no fim das contas, ambos se completam! Não é que vocês homens tenham habilidades que nós mulheres não temos, e vice versa. É que um se.xo possui habilidades mais apuradas que o outro se.xo não possui. E no fim das contas é isso mesmo. Homens e mulheres nasceram para completar uns aos outros e dividir experiências. É o que eu acho. Competição empatada! haha

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Concordo com a tal teoria que a patriotick disse.

Eu sou um gênio em tudo que possui teoria, lido bem com assuntos como economia, politica e etc... Entretanto, matemática, física ferram tudo.

Não considero a inteligencia por gênero e sim por pessoa. O que mais tenho são amigas que acham que são espertas, pois tiram notas boas na escola, mas na verdade tem o QI de um pato, ao mesmo tempo tenho amigos mais burros que uma porta! Entretanto, tem uma garota que é realmente esperta e sabe muito bem ter conversas de assuntos importantes e complicados.

Acredito que mulheres são mais espertas que homem no geral. Não sei, mas quando penso um pouco, elas parecem. Não sei se eu associo isso por elas serem mais organizadas, mas acho que é.

Link para o comentário

A inteligência não varia por gênero e sim por pessoa.

Conheço várias mulheres que dão show em raciocínio lógico, matemático, espacial e tudo mais que vocês citaram como ser coisas de homens, e conheço também homens que são extremamente capacitados em biologicas, sociais, etc.

O machismo nesse assunto só entra pra mostrar como nós estamos fundamentados em coisas que nos limitam e as meninas não dão piscadelas para os professores porque são vagabundas e sim porque elas foram ensinadas pelos pais a fazerem isso.

Assim como a minha mãe sempre me falou "filha não dependa de homem. Estude, busque seu caminho, trabalhe e seja independente, homem nenhum vai te dar nada nessa vida."

Mas tem outras mães que só pensam em fazer a filha casar com um homem rico.

Inteligência vai muito mais além do que oportunidades.

4 anos depois...

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não quero fazer um comentário machista mas acho que os homens são mais inteligente e é isso aí.

Quem não quiser ver o vídeo inteiro é só ver a resposta de 2:08 até 2:11 da pergunta de 1:43 rs

Link para o comentário

Mulheres e homens tem o mesmo nível de inteligencia(Avá) porém, as mulheres tem certos "esteriótipos" que as impedem de serem consideras tão espertas quanto os homens. O primeiro desses "esteriótipos" seria a questão emocional, todos sabemos que mulheres são mais emocionais que racionais, elas tomam atitudes baseadas nos seus sentimentos em vez da razão. Acho que isso é um ponto claro pra todo mundo, mulheres tendem a seguir o coração em vez da cabeça e isso faz ela passar por situações onde fazem os homens, que ao contrario das mulheres são mais racionais, contestarem se elas são tão espertas quanto eles. Acho que todo mundo conhece uma mulher que já fez besteira das grandes por causa de orgulho, magoa ou raiva, diferente dos homens, elas lidam com os sentimentos mais intensamente, porém isso não quer dizer que elas sejam menos inteligentes que homens, mas apenas que os sentimentos gritam mais alto. Uma prova disso são os cursos que homens e mulheres escolhem, mulheres cursam muito humanas e homens cursam muito exatas.

Outro ponto é a vida de dona de casa e ser mãe. Muitas mulheres abdicam inteiramente ou parcialmente de uma vida profissional por causa da tarefa de ser mãe, e muitas por causa da tarefa de dona de casa. Se compararmos em um quadro geral, a maioria dos homens evoluem mais que as mulheres em suas carreiras e isso se deve muito a esses afazeres do lar tanto que o tempo de aposentadoria da mulher é menor que o homem por causa da sobrecarga gerada pela jornada dupla(cuidar dos filhos e trabalho). Isso não se aplica a todas as mulheres, porém grande parte delas seguem isso. Um exemplo do que estou falando é o que acontece com cuddy(Serie de tv house) quando ela finalmente adotou a criança, a serie mostrou todos os problemas que ela ganhou(Problemas que afetaram seu trabalho como medica). Mesmo cuddy sendo solteira, o que teoricamente seria uma condição que dificultaria a criação de uma criança, a quantidade de trabalho de um mãe casada é similar. Crianças e mães tem ligações mais fortes, a mãe participa mais na criação que o pai. E mulheres tem desejo por ter filhos, não estou generalizando, mas a maioria tem o desejo de ter os filhos, é cada vez mais comum ver mulheres de 40 anos tendo crianças. Homens também desejam ter filhos, mas no final das contas quem tem mais trabalho é a mãe. Existem exceções, mas elas não representam o todo. Sabemos que existem mulheres sustentando a casa sem participar da criação dos filhos(deixando esse papel inteiramente com o pai), mas esses são pontos fora da estatística.

Por fim, algo que mascara muito a inteligencia das mulheres é o desejo de ser dominada. Acho que todo mundo sabe que uma das principais coisas que as mulheres falam quando descrevem um cara legal é: "Tenha pegada","Saiba o que quer","Tenha o controle da situação". Mulheres tem muito de quererem alguém as dominando ou cuidando, é quase como se fosse uma necessidade de ser controlada, algo como submissão. Antes de me criticarem apenas parem e reflitam: Vocês preferem um cara que não tenha iniciativa, confunda tudo, que seja um verdadeiro bunda mole ou preferem um cara que tenha iniciativa, saiba falar o que você quer ouvir e que cuide de você(massagear o ego faz parte)? Mesmo as mulheres não admitindo que fazem isso, elas fazem, uma hora ou outra elas abaixam a guardam para os homens. Então, como mulheres são as passivas de um relacionamento acabam que não demonstram sua inteligencia muitas vezes, porque no final das contas, quem guia as coisas é o homem. Tenho amiga que cursa engenharia comigo e ela parece um ameba perto do namorado, não toma decisões para onde vai sair e concorda com quase tudo o que ele fala. Assim fica facil titular mulher como bicho burro.

Concluindo, diante da sociedade as mulheres ainda são julgadas como menos inteligentes por causa desses fatores que eu citei, elas tem a mesma capacidade que os homens, mas por causa de certos aspectos de suas vidas elas acabam não conseguindo mostrar para sociedade todo seu potencial.

054MS.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.