Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Alunos denunciam cobrança de taxa para sentar na frente em escola

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Alunos de uma escola particular de Montes Claros (MG) denunciam a cobrança de uma taxa extra para ocupar as primeiras cadeiras da sala de aula.

Segundo um estudante, que não quis se identificar, além da mensalidade é preciso pagar um pouco mais para sentar nas cadeiras de cor branca, que ficam na primeira fileira.

“Para sentar nas cadeias brancas tinha que pagar a quantia de R$ 400 por ano”, diz o jovem.

Ainda, segundo o aluno, quem desobedece à recomendação é convidado a deixar o lugar por funcionários da escola.

O Procon de Minas Gerais e o Procon de Montes Claros, desde o início do ano letivo, foram informados sobre o tratamento diferenciado na escola.

De acordo com o coordenador do Serviço de Proteção ao Consumidor Leandro Alencar, as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público.

“Esta é uma prática abusiva. O código de consumidor é claro em seu Artigo 39. Não pode existir esta segregação de alunos. Se o estudante está lá para assistir uma aula, ele não pode ter um local pré-determinado para aprender melhor”, diz Alencar.

A direção da escola afirma que recebeu uma consultoria jurídica para implantar os assentos personalizados e, segundo os advogados contratados, isso não caracteriza irregularidade, pois só 10% das cadeiras podem ser adquiridas. Segundo a instituição de ensino, trata-se de um serviço oferecido aos alunos.

“Para chegar numa sala com 300 alunos, o estudante teria que chegar às 6h da manhã para conseguir os primeiros lugares nas filas. A ideia do colégio foi ofertar 10% das cadeiras, que não são os melhores lugares, para aqueles que quisessem ter a comodidade de chegar mais tarde. Isso consta em contrato, está também em nosso site, e é optativo. Nunca foi de forma abusiva”, afirma o diretor Charles Rodrigues.

Noticia completa em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Sério, eu fico impressionado com esses absurdos. E o que o MP faz? Envia uma recomendação.

O engraçado é que nosso ensino publico é uma porcaria e o ensino particular é cheio de aproveitadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escola particular é tenso mesmo, e ganham força pois a maioria das públicas acabam tendo uma qualidade baixa. E, aqui na região de SP onde eu moro, abriram um monte de escola particular não muito grandes e mesmo assim ganham uma boa grana cobrando uma mensalidade relativamente alta. Muitos usam o educação para ganhar dinheiro. É triste isso :(

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

É triste ver esse tipo de noticia, as escolas publicas jogadas ao acaso, o governo não da atenção ao ensino e educação do país, escolas em mal estados, maus professores ( isso quando se tem professores).

o que nos resta, são as particulares para quem tem um pouco mais de condição, e ainda aparece uma coisa desse tipo ? é foda

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Que bosta hein, mas aí ... Mesma coisa, "eu não gosto daquele programa, credo, muito ruim ! Mas o controle está na minha mão, por que eu não mudo de canal ? Ah, sou troxa. "

Se a escola não serve, tão fazendo lá o que ? Bando de ramelões(os alunos por estarem lá, e os dirigentes por fazerem isso).

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Escola particular é tenso mesmo, e ganham força pois a maioria das públicas acabam tendo uma qualidade baixa. E, aqui na região de SP onde eu moro, abriram um monte de escola particular não muito grandes e mesmo assim ganham uma boa grana cobrando uma mensalidade relativamente alta. Muitos usam o educação para ganhar dinheiro. É triste isso :(

Wat8.jpg?1315930535

Problema é a venda de lugar e não escola particular... se não tivesse escola particular a educação do Brasil estaria pior ainda.

Link para o comentário

Ow mano, cala boca, o que tem a ver isso ?

Para de falar bosta.

@Topic

Mancada isso, bem tenso! Prevejo uma galera sendo presa.

giphy.gif

Link para o comentário

@Menoslks20

Você sabe ler cara?

#########################

Por que as cadeiras mais caras são as brancas? Depois eu que sou preconceituoso.

Acho isso normal, na minha escola eu pago até o meu oxigênio...

Enfim, baugulho é doido, e os cabra tem de se acostumar.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

@Menoslks20

Você sabe ler cara?

#########################

Por que as cadeiras mais caras são as brancas? Depois eu que sou preconceituoso.

Acho isso normal, na minha escola eu pago até o meu oxigênio...

Enfim, baugulho é doido, e os cabra tem de se acostumar.

Eu reli dps e editei Hu3

No meu colégio acredite se quiser, custa 7 reais uma latinha de coca.

giphy.gif

Link para o comentário

Wat8.jpg?1315930535

Problema é a venda de lugar e não escola particular... se não tivesse escola particular a educação do Brasil estaria pior ainda.

Você e sua habilidade de rebater argumentos inexistentes. Onde eu disse que escola particular é problema?

Eu apenas comentei que muitas particulares acabam fazendo as coisas mais pelo lucro[ e apenas o lucro] do que por qualquer outra coisa. INCLUSIVE cobrar lugares na frente, como deste tópico.

Tipo aqui, que abrem uma em cada esquina e a infraestrutura manda abraços, embora acabe sendo melhor que da pública por terem mais facilidade de organizar as coisas, bem como professores preferem ir para uma particular a ir em alguma pública.

@Menoslks20

Respeito, não sou sua mamãe pra você falar assim. Não sabe interpretar o que os outros dizem e acha que tem o direito de ofendê-las.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

não tem nada haver, e foi como o cara mesmo disse

“Para chegar numa sala com 300 alunos, o estudante teria que chegar às 6h da manhã para conseguir os primeiros lugares nas filas.

então , isso é bom para quem mora um pouco longe , facilita você não perder o lugar da frente,

ib2aEAgnjS3wp5.png

Link para o comentário

não tem nada haver, e foi como o cara mesmo disse

então , isso é bom para quem mora um pouco longe , facilita você não perder o lugar da frente,

Então se tem alguém com problema de vista que mora longe e precisa sentar na frente precisa pagar R$400,00?

Meu caro, a mensalidade é usada justamente para um estudo melhor que o oferecido nos colégios públicos. É um absurdo se pagar outra taxa só para poder sentar em um lugar melhor.

É claro que os alunos deveriam sair do colégio, mas talvez seja mais prático fazer uma denúncia do que mudar de escola.

Link para o comentário

@Menoslks20

Respeito, não sou sua mamãe pra você falar assim. Não sabe interpretar o que os outros dizem e acha que tem o direito de ofendê-las.

Hmmm, então quer dizer que você vem aqui, fala um monte de merda pra ganhar posts e depois quer moral ?

HMMMMMMMMMMM deixa eu ver, vou chamar o Lokazi pra comer seu c.ú com argumentos porque eu to cansado de bostinha que nem vc.

giphy.gif

Link para o comentário

Hmmm, então quer dizer que você vem aqui, fala um monte de merda pra ganhar posts e depois quer moral ?

HMMMMMMMMMMM deixa eu ver, vou chamar o Lokazi pra comer seu c.ú com argumentos porque eu to cansado de bostinha que nem vc.

Chega.

O Kairs é um membro que deveria ser respeitado por você e por todos. O cara tem uma p*ta de uma mente aberta e é inteligente para caramba, não estou puxando o saco dele, mas acho que um membro que nem ele não deve ser tratado como flooder.

E outra, não no meu tópico, acabou isso agora! Você está sendo totalmente desrespeitoso, não quero uma continuação.

Aliás, ele está certo. Educação particular não é nada além de um negócio, que movimenta bastante dinheiro por sinal.

Kairs, se você puder não responder seria bom.

Link para o comentário

Você e sua habilidade de rebater argumentos inexistentes. Onde eu disse que escola particular é problema?

Eu apenas comentei que muitas particulares acabam fazendo as coisas mais pelo lucro[ e apenas o lucro] do que por qualquer outra coisa. INCLUSIVE cobrar lugares na frente, como deste tópico.

Tipo aqui, que abrem uma em cada esquina e a infraestrutura manda abraços, embora acabe sendo melhor que da pública por terem mais facilidade de organizar as coisas, bem como professores preferem ir para uma particular a ir em alguma pública.

[...]Muitos usam o educação para ganhar dinheiro. É triste isso

Da a entender que você acha triste o fato de usarem educação para ganhar dinheiro, assim fica implícito que você é contra escola particular. Se não foi isso que você quis dizer então fale com mais clareza da próxima vez.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.