Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Feminismo

marciogt
 Compartilhar

Posts Recomendados

Feminismo busca a igualdade entre os     s :D

O oprimido liberta não apenas a si mesmo, bem como seu opressor.

Se há algum radicalismo, é chamado de femismo. Que no caso seria "retribuir o favor" de ter uma sociedade sexista, mas agora invertida.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feminismo busca a igualdade entre os     s :D

O oprimido liberta não a si mesmo, mas também o opressor.

Se há algum radicalismo, é chamado de feminismo. Que no caso seria "retribuir o favor" de ter uma sociedade sexista, mas agora invertida.

Bom, essa definição é mais exata, neste caso o que eu falei seria inválido.

De qualquer maneira, sou a favor do feminismo caso seja definido como você definiu, a procura da igualdade entre os gêneros e não apenas a reivindicação dos direitos das mulheres (no caso eu também seria a favor, mas levando em conta o quão extremo seria o movimento).

Link para o comentário

[video=youtube;hfTH28I07ro]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[video=youtube;cls4SCRa8bw]

Fim.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Há tantas mulheres feministas. Mas não podemos ser machistas.

Não leu nada do que falei :(

Caffrey:

segundo vídeo: essa personagem não é uma feminista real, é um vídeo criado por um machista. Que acha que o feminismo é individualista. Até porque é um movimento que promove a sororidade.

Primeiro vídeo: Só porque uma mulher quer igualdade não significa que ela tem que saber de tudo. Nem você deveria saber de coisas que ele perguntou, como pode querer que elas tenham conhecimento?

Link para o comentário

O nosso país é culturalmente machista há muito tempo. O feminismo como todo, não só no Brasil, tem como objetivo de quebrar esse paradigma de que homem é superior á mulher. O machismo é muito forte, mas concordo que os extremos dessa "guerra dos     s" são ruins como todo.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Há tantas mulheres feministas. Mas não podemos ser machistas.

O machismo não é restrito aos homens. Existem mulheres machistas que submetem, tanto culturalmente como socialmente, imposições de que os homens são melhores que elas.

Vejo tanta hipocrisia na nossa sociedade nessa questão que me deixa muito triste. Um exemplo clássico:

Se um homem pega várias mulheres, ele é TOP. Agora, se fosse o inverso, onde é a mulher com vários machos na listinha, ela é taxada de pyranha.

Link para o comentário

Acho que mulheres que buscam seus direitos merecem ser escutadas.

Mas as feministas de hoje em dia não querem direitos, elas querem implicar com tudo e dizer que é machismo.Só comprovar, as mulheres realmente inteligentes desse movimento não ficam gritando aos 7 ventos que são feministas, já as outras...

Não acredito que vá haver uma igualdade, se houvesse seria injusto para os dois     s tão diferentes. Existem fatores biológicos que influenciam em algumas coisas, que dão direitos a um      que não precisam ser dados ao outro.

Uma coisa que acho muito errado é a TPM reduzir uma pena, no caso da mulher cometer um crime. Cara como assim? É com certeza algo difícil mas não é pra tanto né.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

''Queremos igualdade''

Mas não abre a porta do carro porque e ''homem que tem que fazer isso''

Feministas hoje são escrotas, ficam colocando problema onde não tem, falam que tudo e machismo,

Chega até ser ridículo, a maioria fica gritando que nem umas doidas não tem sentido, e ainda fazem o que eu disse lá no começo.

giphy.gif

Link para o comentário

''Queremos igualdade''

Mas não abre a porta do carro porque e ''homem que tem que fazer isso''

Feministas hoje são escrotas, ficam colocando problema onde não tem, falam que tudo e machismo,

Chega até ser ridículo, a maioria fica gritando que nem umas doidas não tem sentido, e ainda fazem o que eu disse lá no começo.

Que tipos de feministas? Acho que o feminismo nem difundiria tanto se os valores culturais e sociais eram favoráveis primordialmente para os homens.

Link para o comentário

Pânico?

Nem entendi a história do vídeo, algum ser de boa fé poderia explicar essa história?

@topic

Existem feministas chatas sim, mas é fato que muitos elementos culturais de nosso pais tem raízes machistas. Um exemplo disso são as famílias patriarcais que existiam (ainda é presente nos dias de hoje, mas em desuso), décadas atrás.

Link para o comentário

Pânico?

Nem entendi a história do vídeo, algum ser de boa fé poderia explicar essa história?

@topic

Existem feministas chatas sim, mas é fato que muitos elementos culturais de nosso pais tem raízes machistas. Um exemplo disso são as famílias patriarcais que existiam (ainda é presente nos dias de hoje, mas em desuso), décadas atrás.

Comece a assistir apartir de 4:44, vai entender.

[video=youtube;I32sp_lGpdM]

giphy.gif

Link para o comentário

Me intrometendo , alejandro84.

As maioria das feministas hoje não se preocupa com o que você falou e sim em ficar gritando por aí que uma música é machista até ela ser tirada do ar ou alterada.Ou seja, não se preocupam nada com questões mais sérias.

, é o caso dessa música que eu acho genial.Cara ele faz cada trocadilho ótimo..., aí elas dizem "Ah mas isso incita a violência", sendo que na música ele diz "Merecia uma surra de espada-de-São-Jorge". Há outro problema delas com a música, dizem que ela impede a liberdade sexual das mulheres...

Como assim? Na música o que ele critica é a mulher que não dá valor para o cara que faz de tudo por ela, e continua se relacionando com muitos outros sem ser uma relação aberta...vai entender a cabeça dessas feminazis.

E outro problema mais gritante ainda, o rapper Emicida já fez muitas músicas valorizando as mulheres, e também sua filhinha. COmo um cara desses vai ser contra a liberdade feminina meu Deus @<@

Em 2010 ele fez uma música bem parecida, só sem os trocadilhos com flores que são geniais, só que nessa música é a mulher largando o homem que saia comendo todo mundo...

Ou seja, grande parte das mulheres que se dizem feministas hoje em dia não pensam sobre o que vão criticar, só ficam latindo loucamente.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Não sei que tipo de feminista você conhece. Deve ter visto algum vídeo aí tipo os que o Caffrey postou e tomou como verdade que feminista só quer "causar".

Não ouvi a música, mas ele quis dizer que a garota deveria apanhar com espada-de-São-Jorge? '-'

Link para o comentário

FEMISMO = machismo

FEMINISMO =/= machismo

Femismo é a mulher melhor que o homem.

Machismo é o homem melhor que a mulher.

Feminismo é igualdade entre gêneros.

Assim como em qualquer lugar existem extremistas. As tais "feministas chatas" são as extremistas e que são a minoria das minorias, então parem de argumentar generalizando essa minoria.

Eu sou feminista mais sou totalmente contra o FEMEN que é um movimento feminista totalmente extremista e que em vez de reivindicar seus direitos através do debate e de manifestações pacíficas, desrespeitam religiões, quebram coisas e desqualificam toda a luta feminista.

Eu quero ter o direito de andar com a roupa que quiser, de transar com quem eu quiser quando quiser, de não me casar sem ser diminuída por isso, de escolher o que fazer com o meu corpo, de receber o mesmo salário que o seu quando trabalhamos na mesma coisa, de não ser desrespeitada e inferiorizada por ser mulher, de não ser estuprada por causa da minha roupa, etc, etc.

E homens, se forem falar bosta não falem. Antes desconfiarem que você é um I D I O T A, do que terem certeza disso.

Fica a dica pros amigos.

4 anos depois...

Link para o comentário

A maioria das feministas, tendem a achar que as mulheres que não são feministas são burras. (Não to generalizando, ok?)

Uma verdade: Existe ainda muita mulher querendo ser Amélia por aí... E daí? rs

E se por um acaso essas mulheres voltarem-se contra o feminismo? Como é criticar essa ideologia? E principalmente, como serão tratadas caso o façam? As mulheres que porventura se atrevem a fazer isso, são vistas sempre com maus olhos e repudio. Em alguns casos são hostilizadas e consideradas machistas.

Eu não faço o tipo Amélia! bleh Não me considero feminista nem femista (conheço o significado das duas palavras) E também não sou burra!

Não sou, mas respeito quem quer ser! Eu quero quase tudo o que vocês querem e lutam também. Quer dizer, eu quero o que eu tenho direito. Sem precisar ser rotulada por conta disso

A maioria das feministas que eu conheço, são em sua essência machistas. Sério! 90% dessas mulheres são. É muito cômodo para a maioria delas quererem direitos iguais, certo? Mas elas só querem isso mesmo! DIREITOS. Deveres que também é bom... É legal ganhar o mesmo salário que um homem. Concordo! (Obviamente se eu posso exercer a mesma função tão bem quanto você, não vejo porquê sair por menos). Mas não é legal pagar a conta. É legal defender os direitos das mulheres. Mas no seio familiar, é a garota que cuida dos serviços domésticos enquanto os rapazes são sempre dispensados por suas próprias mães feministas. A maioria do preconceito contra mulher, parte sempre de outra mulher. Por exemplo, se uma mulher bebe todas e usa roupas sensuais e curtas. Geralmente é outra mulher que a tacha como sendo vulgar, galinha e ETC...

Eu queria que todas as feministas olhassem bem na minha cara e dissessem que isto era mentira! Não, não é. Eu estou falando de uma REALIDADE. A nossa realidade. A nossa sociedade é essencialmente machista. E os 90% das feministas que falei, são hipócritas. E eu sendo mulher, tenho muita vergonha disto!

O feminismo prega a igualdade entre os gêneros. Eles alegam que homens e mulheres são essencialmente iguais. (MAS GENTE!! cá entre nós... Isto realmente existe!?)

No fundo, no fundo, eu sei que não. E quando não somos iguais, precisamos atentar para as diferenças.

É obvio que mulheres devem ter direitos iguais. A esta altura você deve estar perguntando-se... Se homens e mulheres são diferentes, porque merecem direitos iguais? Homens e mulheres são biologicamente diferentes. Ser diferente não significa dizer ser inferior. Por isso, os direitos merecem ser iguais. O que eu questiono aqui são as diferenças comportamentais entre os gêneros. Entendeu?

Afinal de contas, também não somos uma sociedade homogênea. Se fosse assim, não precisaríamos de um conceito jurídico de igualdade. Por exemplo!

E se você Anny é feminista e não pratica as absurdidades que comentei. Sabe tolerar as diferenças e respeitar até mesmo pessoas que discordam de você, ótimo. Parabéns! O mundo precisa de mulheres, e porque não dizer feministas como você! ^^'

Porém, eu preciso ser mais cética que isso. Eu preciso de uma ideologia que funcione na prática e não somente na teoria e na mente de mulheres como você.

Machistas não odeiam as mulheres, isto é chamado misoginia

Feministas não odeiam os homens, isto é chamado misandria

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Ninguém falou em ódio patriotick.

Segundo que você, me desculpe, sim generalizou.

Terceiro, quem disse que eu não quero pagar minha conta? Faço muitas vezes questão principalmente para evitar, após alguma briga, neguinho falando que me deu isso, isso e aquilo.

Consigo eu mesma as minhas coisas por meu próprio mérito e esforço assim como qualquer outro ser humano sendo homem ou mulher, adulto, adolescente ou idoso, com uma educação ou com outra.

Sinto lhe dizer que além de equivocada, quem está sendo machista é você.

Não quero que concorde comigo, mas eu não me baseio em achismos, me baseio em fatos. Além de não enxergar em lugar algum essa utopia que você acredita que defendemos.

O direito do aborto, o direito da igualdade salarial, o direito da igualdade de oportunidades, o direito ao respeito, o direito ao acesso às coisas básicas de sobrevivência, o direito às escolhas, todos eles são totalmente, além de já existirem em outros lugares como exemplo, possíveis e funcionais.

Não sei quantos anos tem, onde vive, com o que já se relacionou e nada do tipo.

Te conheço como patriotick na web cheats, mas a minha vida as pessoas podem saber, tenho nome, sou uma pessoa pública que ainda usa um pseudônimo por puro prazer e tenho fatos e contra fatos não existem argumentos.

Minha vida de apenas 19 anos já conheceu muita coisa, acredite ou não, mas tudo que eu falo é com embasamento, espero que você comece fazer o mesmo puramente para não ser desmentida diante de fatos.

Não é porque não luta por determinadas causas que a maioria das feministas lutam que você não é feminista.

Se você busca seus direitos iguais aos dos homens, você feminista e ponto, não importa a nomenclatura e sim as atitudes.

"A palavra vale nada, são as ações que mostram quem você é de verdade."

4 anos depois...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.