Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Teorias tentam explicar mudança de rota e fim da comunicação do MH370


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lembram do voo perdido que se perdeu junto com o backup da WC? Pois é, aqui vou postar uma notícia para quem quer entender.

Não levem todas as palavras ao pé da letra, quem trabalha no G1 não é profissional, nem mesmo entusiasta em aeronáutica e acaba falando merda. Entretanto, da para entender o que pode ter acontecido com o voo.

_____________

 

novaarteaviao.jpg

 

Muitas teorias já surgiram para explicar o desaparecimento do voo MH370, que partiu de Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 8 de março à 0h41 local (13h41 de Brasília da sexta-feira), e tinha previsão de chegada a Pequim cerca de seis horas mais tarde.

 

O pouco que se sabe oficialmente é que, uma hora após a decolagem, o avião fez o último contato: o copiloto deu “boa noite” quando seguia em direção ao Vietnã. Em seguida, o transponder (que mostra a posição do avião nos radares) foi desligado e as comunicações foram cortadas, inclusive o sistema Acars, que envia alerta sobre problemas na aeronave. A partir daí, o avião teria mudado drasticamente de rota.

 

Cerca de cinco horas mais tarde, um radar militar percebeu o avião em Pulau Perak, no Estreito de Malaca, a oeste da Malásia. Duas horas depois, um satélite teria captado um sinal da aeronave, indicando que poderia seguir para cima, para a Ásia central, sentido Índia ou Cazaquistão, ou para baixo, sentido Oceano Índico.

 

O que teria acontecido? Onde está o avião?

 

Para o coronel da reserva da Aeronáutica Luis Claudio Lupoli, que investigou a queda do avião da Air France em 2009 no Oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo, além de uma interferência ilícita (como o sequestro do avião ou ato de terrorismo), outra alternativa plausível seria “algo que fez os pilotos perderem a noção do que estava acontecendo”, como uma situação em que poderiam estar “desacordados” ou “sem controle” do avião.

“Eu acredito que, neste caso, não tenha sido interferência ilícita (sequestro/terrorismo) ou algum problema no avião. Foi alguma outra coisa”, afirma o comandante Jorge Barros, investigador de acidentes aéreos e oficial da reserva da Aeronáutica.

 

Veja abaixo algumas possibilidades levantadas por especialistas e na imprensa internacional.

 

1- Mudança de rota no computador de bordo

O jornal “The New York Times” sugeriu que a rota do avião pode ter sido alterada através de seu sistema computadorizado, e não manualmente, antes ou depois da decolagem. A alteração só pode ser feita por quem conhece o sistema de controle.

“Se há algum problema no avião, os pilotos podem reprogramar a rota para seguir até a pista de pouso mais próxima. O computador de bordo analisa quais são as pistas que podem abrigar um avião daquele tamanho, um Boeing 777. Naquela região são muito poucas. O computador de bordo pode ter decidido seguir para aquela direção porque era a pista mais próxima que poderia receber o avião”, diz o comandante Barros.

É muito improvável que um dos passageiros fosse capaz de mudar a rota através do sistema computadorizado, já que é uma operação de grande complexidade, por isso seria mais plausível que tivesse sido o piloto ou algum dos membros da tripulação.

 

2 - Fogo no trem de pouso e desorientação dos pilotos

Uma teoria publicada no site "Business Insider" sugere que um pneu poderia ter estourado ou pegado fogo no momento da decolagem e que, ao ser recolhido o trem de pouso, a fumaça teria contaminado a cabine de comando e desorientado os pilotos. Pela hipótese, uma pane ou, risco de incêndio, teria feito os pilotos desligarem o transponder e as comunicações e colocado o piloto automático para seguir para a pista mais próxima, tendo ficado desacordados com a fumaça e morrido durante o voo.

O coronel Lupoli acha pouco provável a fumaça deixar os pilotos desacordados. “Se houvesse fumaça na cabine, a possibilidade de atingir também a parte dos passageiros é grande. No cockpit há máscaras para os pilotos, e alarmes seriam acionados em caso de fumaça”, afirma.

“O trem de pouso fica no terceiro nível do avião, há o bagageiro de carga ainda. A fumaça não chegaria tão fácil no cockpit. E se chegasse, atingiria também os passageiros”, diz Jorge Barros.

 

3 - Falha elétrica desligou o transponder

Outra teoria sugere que uma pane elétrica pode ter desligado o transponder. Em seguida, os pilotos teriam feito o controle de bordo buscar a pista mais próxima com capacidade de abrigar o 777, que seria talvez a de Pulau Langkawi, no Estreito de Malaca, direção que o avião tomou.

“Uma falha elétrica ou até mesmo uma pane podem desligar o transponder automaticamente. Ou foi por pane, ou porque o piloto quis deliberadamente desligar. Desligar de forma acidental é quase impossível, precisa saber o que está fazendo”, diz o coronel Lupoli. O avião poderia continuar voando mesmo com pane elétrica, pois possui baterias e outros sistemas complementares.

 

4 - Sequestro/terrorismo

A empresa aérea Malaysia Airlines afirmou que o transponder do avião foi deliberadamente desligado por “alguém” antes da mudança de rota do avião. A informação reforçou a preocupação de que um dos pilotos poderia estar envolvido no sequestro do avião com algum objetivo, como o de torná-lo um “míssil” contra algum alvo, informou o comitê de inteligência dos Estados Unidos. Além disso, havia dois iranianos a bordo que estavam com passaportes roubados. E cinco pessoas despacharam bagagens e não embarcaram.

“Se alguém invadiu a cabine e houve um sequestro, os passageiros continuaram o voo normalmente, sem saber o que acontecia”, afirma o comandante Barros.

Um fato que reforça a tese do sequestro é que o sistema Acars do avião foi desligado propositalmente, pois apenas pilotos experientes e com conhecimento técnico saberiam como fazer isso, segundo especialistas.

 

5 - Pouso no mar ou em terra

Em caso de sequestro ou problema, o avião poderia ter caído no mar, pousado no mar ou pousado em terra em algum lugar. Já que havia combustível a bordo para 7,5 horas de voo, após a mudança de rota devido a algum problema, o avião poderia até ter feito um pouso forçado no mar.

“Se o combustível acaba, o avião possui vários alarmes e avisa até a companhia em terra. Devido ao desligamento do sistema de comunicação, não avisaria. O avião também é feito para planar: se está com o peso equilibrado, ele tocaria na água ou no chão de forma quase igual ao pouso, na horizontal”, diz Barros.

 

6 - Descompressão

A agência norte-americana de aviação civil alertou a Boeing sobre o risco de corrosão em um local da fuselagem gerar fissuras e rachaduras que provocassem uma descompressão lenta ou rápida internamente e uma falha estrutural no avião, rompendo-se no ar. Isso provocaria a paralisação dos sistemas de comunicação do avião e explicaria o fato de os pilotos terem perdido os sentidos.

“Já houve casos de descompressão lenta ou parcial, em que nem a tripulação e os passageiros sentiram. É uma hipótese que não pode ser descartada”, diz o coronel Lupoli. Pela descompressão, os pilotos teriam ficado desacordados e mudado o controle para uma rota com pouso previsto em pista que poderia receber o 777.

 

7- Explosão no ar ou falha estrutural do avião

Um disparo de um suposto terrorista, a explosão de uma bomba, um incêndio no ar ou uma falha na estrutura do avião poderiam ter provocado um rompimento em alta altitude das partes do avião, que cairia ou se despedaçaria no ar. Pedaços do avião, porém, seriam encontrados em terra ou no mar.

Outro fator que poderia ter gerado faísca ou fogo a bordo são as baterias de lítio da Boeing, que já pegaram fogo em incidentes anteriores e geraram preocupação nos EUA.

 

8 -Suicídio

Um dos pilotos pode ter se trancado na cabine e desviado a rota propositalmente para uma região fora da rota do avião, o que dificultaria as buscas pela caixa-preta para confirmar o motivo do desaparecimento.

Segundo o comandante Barros, uma investigação comprovou suicídio do piloto no caso de um avião da Embraer que caiu em Moçambique em novembro de 2013, matando 33 pessoas. As informações iniciais eram que o acidente seria por mau tempo.

 

- G1

 

Acredito que foi sequestro e talvez tenha dedo dos pilotos nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade Abdução?

 

Eu li em algum lugar que acharam rastros de combustível no mar

 

outros falavam de Desintegração em voo mais acho que a mais provável é terrorismo

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade Abdução?

 

Eu li em algum lugar que acharam rastros de combustível no mar

 

outros falavam de Desintegração em voo mais acho que a mais provável é terrorismo

 

Abdução? Só tem as teorias que fazem sentido, é o G1, jornalismo sério e blá blá blá, enfim...

Combustível? Os testes feitos indicaram que na verdade as manchas de combustível eram de dois cargueiros e não da aeronave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1978 aconteceu a mesma coisa, no mesmo local.

Quer a reposta?

Sequestro

ou alienígenas que cansaram de abduzir vacas e estão abduzindo aviões.

vlwflw

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo a teoria do sequestro: Para qual objetivo sequestrar o avião? Para quais fins?

E por que nenhum contato ou pedido dos sequestradores até o momento?

 

Estou apenas perguntando, estou estudando tanto para as provas bimestrais que estou sabendo do assunto "por cima", então sem ignorância.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo a teoria do sequestro: Para qual objetivo sequestrar o avião? Para quais fins?

E por que nenhum contato ou pedido dos sequestradores até o momento?

 

Estou apenas perguntando, estou estudando tanto para as provas bimestrais que estou sabendo do assunto "por cima", então sem ignorância.

 

Não tenho a menor ideia. Por isso que talvez suicídio ou alguma loucura por parte de um dos pilotos pode ter acabado na queda do vôo.

Mas sequestro realmente levanta a questão, por que alguém faria tudo isso com um avião para nada? Vai saber...

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A razão é unica, não ver quem não quer.

Eles foram parar na ilha de Lost.

Desapareceram misteriosamente, nenhum ovni foi captado no local, sem rastros do avião. Ta mais que obvio que foram para ilha de lost participar de um jogo de sobrevivência.

 

Outra teoria é que os ovnis pegaram eles e vão soltar em algum lugar do canada( Tipo um filme que já vi esqueci nome).

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKK.

Eu acredito sim que exista vida em outros planetas/galáxias, somente alguém com a mente fechada não acredita e pensa que a terra é o centro (e único lugar onde há vida) do universo. Mas nesse caso, viajar anos-luz e vir até a terra somente para roubar um avião é algo... pra mim, totalmente descartável kkkk.

 

E Maruto_500, lembre-se: Aliens sempre atacam os EUA primeiro (é o que mostra nos filmes, #NãoVaiTerInvasão), o caso foi no oceano Indico - alguém confirma a informação. Ainda, é mais comum roubarem vacas e desenhar em plantações só de zuera.

 

Leonardo181, se for considerar essa teoria: talvez para fazer algo mais tarde, já que falam tanto em terrorismo (falam = ESTADOS UNIDOS, principalmente). Mas pra mim, estão surgindo muitas informações aparentemente com intenção de mascarar algo: A facilidade (e falha de segurança) em deixar pessoas embarcarem com passaporte roubado e/ou despachar bagagens sem embarcar, detalhe: Iranianos. como sempre(?)

 

Não sei se foi desse voo, mas vi algumas fotos de garotas dentro do cockpit com os pilotos (que é proibido, certo?). Alguém confirma se foi desse?

 

Pra mim: CAIU, FIM. Cadê os destroços? NÃO SEI, FIM. Mas se caiu, explodiu ou algo do tipo deveria ter algum sinal, não?! NÃO SEI, NÃO MANJO DESSES PARANAUÊ, MAS CAIU, FIM.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi dizer, não vi de nenhuma fonte oficial, que os familiares da vítima relataram que os telefones celulares tocam mas ninguém atende. Não sei se é verdade. Se alguém que está mais por dentro das notícias puder confirmar se isso é algo que aconteceu mesmo ou apenas boatos.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKK.

Eu acredito sim que exista vida em outros planetas/galáxias, somente alguém com a mente fechada não acredita e pensa que a terra é o centro (e único lugar onde há vida) do universo. Mas nesse caso, viajar anos-luz e vir até a terra somente para roubar um avião é algo... pra mim, totalmente descartável kkkk.

 

Leonardo181, se for considerar essa teoria: talvez para fazer algo mais tarde, já que falam tanto em terrorismo (falam = ESTADOS UNIDOS, principalmente). Mas pra mim, estão surgindo muitas informações aparentemente com intenção de mascarar algo: A facilidade (e falha de segurança) em deixar pessoas embarcarem com passaporte roubado e/ou despachar bagagens sem embarcar, detalhe: Iranianos. como sempre(?)

 

Não sei se foi desse voo, mas vi algumas fotos de garotas dentro do cockpit com os pilotos (que é proibido, certo?). Alguém confirma se foi desse?

 

Pra mim: CAIU, FIM. Cadê os destroços? NÃO SEI, FIM. Mas se caiu, explodiu ou algo do tipo deveria ter algum sinal, não?! NÃO SEI, NÃO MANJO DESSES PARANAUÊ, MAS CAIU, FIM.

 

Sim, não necessariamente neste voo, na verdade, um dos pilotos chamou duas jovens para passarem metade de um voo na cabine, junto a ele, isso gerou muita especulação sobre a falta de profissionalismo, mas não acho que seja isso.

 

Eu ouvi dizer, não vi de nenhuma fonte oficial, que os familiares da vítima relataram que os telefones celulares tocam mas ninguém atende. Não sei se é verdade. Se alguém que está mais por dentro das notícias puder confirmar se isso é algo que aconteceu mesmo ou apenas boatos.

 

Sim. Já comentei sobre isso, funciona assim: Quando você liga para um dispositivo móvel, a operadora procura rastreá-lo para assim completar a ligação. Então esses familiares que estão ligando estão ouvindo o celular chamando ( tuuu tuuuu tuuuu), entretanto isso não significa que os celulares dos passageiros estão tocando lá (até porque provavelmente vários estavam em modo avião, aliás, isso só torna o rastreamento mais longo).

Na verdade quando os familiares estão ouvindo a chamada só estão aguardando o rastreamento, assim que a operadora falha na operação a ligação é cancelada imediatamente, entendeu?

 

Sobre falha dos pilotos, deixando bem claro: O Transponder (o sistema que permite o avião ser detectado nos radares) foi desligado minutos depois da última chamada com a torre de controle.

Além disso, para eles sumirem totalmente, precisariam voar em uma altitude máxima de 1.500ft, o que é extremamente baixo, isso então confirmaria os depoimentos de testemunhas oculares que disseram ter visto uma aeronave voando baixo por cima de uma pequena ilha, mas sem nenhum problema aparente, só voando baixo.

Então tudo indica que o sumiço foi proposital. Um erro de pilotos não faria tudo isso, desligar o transponder e voar em altitude baixa só acontece quando um piloto quer.

 

Outra coisa, se o voo ficou voando desta maneira, para se livrar dos radares, por tanto tempo, penso eu que eles tinham uma direção que queriam seguir, Se não só desligavam o transponder e jogavam a aeronave no mar, mas não.

Voaram por muitos outros minutos, daí penso, será que pousaram esse avião em algum aeroporto estratégico, provavelmente abandonado?

 

Tem uma possível foto rolando na internet com uma mulher com o avião 777 na X O T A

 

Seria de meu agrado se você simplesmente se retirasse do tópico, não volte, por favor. Toda brincadeira tem limite, familiares estão sofrendo enquanto você faz piada, que inclusive foi sem graça nenhuma.

Cérebro pequeno? Não no meu tópico. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado por explicar.

 

Realmente é uma questão difícil de imaginar. Os humanos são imprevisíveis...

Pelo que você falou, a tese de sequestro não me parece tão absurda...

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.