Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua religião?

Faber
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Fui cristão até os meus 14 anos de idade, mas não por causa que eu queria e sim por que que minha família inteira era (ainda é) e eu era meio que obrigado a ir na igreja todos fins de semana, pois senão ficaria em casa sozinho. Eu participava de eventos dentro da igreja, aulas junto com o pastor para entender a bíblia e tocava bateria nos cultos que eu participava. Contudo, ao passar do tempo, fiquei pensando o porque eu ia na igreja pedir e agradecer alguém que eu nunca tive contato, nunca falei e ao menos acreditei.

A partir daí, me afastei da igreja e me comecei a procurar saber das outras religiões, pois a igreja que eu atuava escondia isso de nós. Passei a ser Ateu por um tempo, mas mesmo assim, acreditava em algo que eu não sabia o que era, somente acreditava. Após conversas com amigos, discussões e debates, cheguei ao Deísmo. Até hoje estudo as outras crenças, desde as mais raras até as mais comuns.

Algum tempo atrás tirei um projeto do papel, cujo objetivo era substituir uma aula de Física para Religião - Conhecimentos gerais.

E você? Qual sua religião? Porque você escolheu essa religião? Porque você segue essa religião?

O OBJETIVO DO TÓPICO NÃO É DISCUTIR A CRENÇA DO OUTRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me aprofundei na filosofia católica, evangélica, adventista e espírita, mas hoje, após um histórico(até os 16 anos) de cristianismo, sou agnóstico.

Sou agnóstico, pois em um certo momento de minha vida, ao estar precisando do precioso "deus" que fui influenciado goela a baixo á acreditar, esperei, esperei, li a bíblia, mantive a fé e as esperanças altas, mas nada, então parei de crer.

E também por eu morar perto da APAE, sempre que saio de casa, volto da escola, passeio com a minha sobrinha etc, vejo inúmeras crianças em situações sub-humanas, que se chegarem a idade adolescente/jovem terão uma vida miserável e infeliz, serão sempre dependentes, nunca poderão fazer nada por si mesmas, um emprego, um relacionamento, sequer um banho, sempre serão dependentes de alguém, meros vegetais, muitos não falam, não andam, não nada, outros falam e andam, mas não raciocinam direito, são fisicamente deformados, estão fadados a uma vida com enormes tristezas e dificuldades. Que porra de deus é esse ? Nn, obrigado.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Nenhuma porém eu me identifico com o espiritismo em algumas partes.

Gosto de pensar por mim mesmo, acredito em Deus, em uma vida contínua e que você evolui ou regride. Não acredito em inferno e não acredito que os males pelos quais passamos sejam punições, são apenas lições para aprendermos a evoluir como pessoa por um objetivo maior, o objetivo maior nunca ouvi falar nem pensei muito sobre. Para mim é algo como o inverso da frase célebre, "Os fins justificam os meios", nesse caso eu cheguei a conclusão que "Os meios justificam os fins".

E é isso aí...minha religião é minha cabeça KK'.

Já cheguei a participar de missas, fiz catequese e tal, mas não fui obrigado. Minha mãe tem mente bem aberta e me colocou lá para eu ter uma ideia de como era uma religião e como ela dizia "Te coloquei lá para você depois mais velho não acabar indo atrás de uma mulher e ela te mostrando a religião pela primeira vez me torne um religioso maníaco". Terminei a catequese e nunca mais fui em uma igreja sem ser por ocasião especial.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Fui evangélico até os 8 anos, mas qual é, eu nunca escolhi ser evangélico. Minha família me levava na igreja e o que eu fazia? Ficava desenhando em um caderninho a missa inteira.

Cara! Eu odiava aquilo, quem leva uma criança para a Igreja, é chato, naquela idade eu só queria brincar.

Enfim, depois dos 8 comecei a me questionar (sim, foi cedo) como um cara ficava flutuando no céu, óbvio que eu não tinha o conhecimento de hoje, daí pensava assim. Fui assim até os 12, com 12 pensei que foda-se, não tenho religião. Sou agnóstico, via na TV os absurdos de Igrejas católicas e protestantes e não queria fazer parte daquilo.

Hoje, depois de estudar, aprender e compreender algumas religiões, vi que sou ateu. Minhas crenças não são em um ser onisciente e onipresente, creio na ciência, em uma sequencia de acontecimentos que nos fizeram chegar aqui. Na minha cabeça faz mais sentido do que a religião, acho viajado. Respeito, admiro quem tem essas crenças (alguns, porque outros, nossa...), só não concordo.

Link para o comentário

Sol Ateu

Abstain também.

Cara, eu sou teísta, acredito em deus, porém acredito que ele não muda em nada na nossa vida.

É apenas um ser onisciente. Não tem poder nenhum sobre mim.

Escolhi isso, porque existem muitas coisas inexplicáveis, que somente algum ser superior poderia ter feito.

Não tenho nenhuma religião, até porque elas, todas elas são muito contraditórias. O próprio livre arbitrio é contraditório.

Então... Sem religião.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Depois de muito ceticismo e questionamentos, essa viagem toda pela ciência e pela física, percebi que sou agnóstico. Não consigo acreditar nessas coisas, que estão no mesmo nível de contos de fadas antigos, não existe nenhuma prova de existência de nenhum deus, por outro lado também não existe nenhuma prova de inexistência de nenhum deus, então prefiro ficar com a resposta "não sei" quando me perguntam isso.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Fui católico até meus 10 anos, passei a fazer catequese e vi que eles faziam nós comprarmos coisas só para eles ganharem dinheiro

e essas coisas. Sai da catequese e passei a ser Ateu desde então, afinal, eu nunca acreditei muito bem em algo que não

posso ver, digo para aqueles que forem criticar que se eu não vejo o vento ele não existe, fica isso para vocês: "ALGO QUE NUNCA FOI COMPROVADO QUE EXISTIU", não venha dizer a bíblia também.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Eu não tenho religião, acho religião um atraso de vida. Eu vejo várias pessoas que vão em igrejas e se matam de chorar lá, se arrependem por seus pecados, falam que vão cuidar do próximo e etc. Ai bota o pé fora de igreja tá fazendo as mesmas merda que faz por ai. E sem contar que vejo a igreja como um local de manipulação, aquilo é pior que a GLOBO. Sem contar as grandes igrejas como: IURD, IMRD, ADD, IIGD que estão envolvidas com crime organizado, lavam dinheiro e exploram seus fiéis.

Eu também não sou ateu pois acredito que exista uma força superior que zele por nós e tem compaixão por todos (DEUS).

Quando era pequeno aos 10-12 eu era da igreja, ia toda segunda, quarta, sexta e domingo para igreja e sábado para escola de missionários (é eu iria me tornar um missionário Jr.). Porém acordei pra vida (graças) e saí da igreja para nunca mais voltar, me desculpe se ofendi aqueles que são religiosos porém é a minha visão IGREJA É ATRASO DE VIDA.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

É algo bem comum natural e fácil pra algumas pessoas o assunto Religião, mas pra outros (Incluindo eu, envolve uma complexidade)

Eu cresci no meio de algumas religiões... são elas, Católica, Protestante ou Evangélica como preferir... e o Espiritismo.

e com o tempo como qualquer outra pessoa, comecei a me questionar , será possível, que tem alguém ou algo sempre nos observando, nos punindo e nos premiando na vida ?

isso sempre foi imposto pra mim, na maioria das vezes como uma verdade, mas é só você parar pra pensar um pouco, que vai conseguir perceber que esta teoria é velha e ultrapassada.

Em um tempo da minha vida que fui meio revoltado com religião, pelo simples fato dos absurdos que eu vejo todo dia relacionados a religião, e até mesmo coisas do passado, como ''Guerras Santas'' ''Inquisição torturando e matando pessoas e nome de uma fé deturbada'', eu me dizia ateu, pelo simples fato de odiar religião e achar que ela só causa mal.

Mas no fundo, eu sempre acreditei que existia algo maior, eu não sabia o que, porque e como, mas eu simplesmente acreditava.

então eu deixei um pouco de lado meu pre-conceito com religiões, e passei a ser mais passivo quanto a isso, e a pesquisar mais sobre cada religião e suas teorias

e hoje em dia eu digo com segurança, que eu não tenho religião (e muitas pessoas confundem isso com ateísmo).

Mas eu acredito em uma força maior, mas não dessa forma ultrapassada, de um deus que castiga, pune e manipula nossas vidas, creio de uma forma bem mais complexa

se quiserem entender um pouco, é só pesquisar mais sobre as musicas

Gita - Raul Seixas e Mal Necessário - Ney Matogrosso, (não digo para escuta-las apenas, e sim para pesquisar, sobre entender a letra e tudo que envolve)

mas enfim, voltando....

hoje em dia eu não tenho religião alguma, mas acredito que cada religião desse mundo, tem algo para nos ensinar, e cabe a nós pesquisar e entender, e sempre com um olhar critico, para não se deixar ''alienar''

todas as religiões tem algumas mensagens de amor, lições para você levar para sua vida, coisas que se você entender, você vai se tornar um ser humano melhor.

Seja ela o candomblé, o espiritismo, budismo, protestantismo e etc...

Lembre-se, antes de ser um religioso, seja um filosofo, questione tudo.

não aceite algo para si, sem antes pesquisar, e entender que aquilo é aquilo mesmo

ABRAÇO

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

E você? Qual sua religião? Porque você escolheu essa religião? Porque você segue essa religião?

- Deísmo

- Após anos de estudo, conscientização e discussões.

- Acredito em um ser onipresente ( que está em todos os lugares ) que foi a primeira criação e resultado de todas as coisas. Acredito que o imperfeito é perfeito, é assim. O Deísmo tem crença em Deus, mas não segue doutrinas humanas. Deus é a divindade que está em tudo, porém não é ele quem toma decisões ou move as coisas, apenas faz parte.

Obs: Fui batizado em igreja católica, tive religião nas escolas... Vi grande parte delas, mas nunca acreditei em doutrinas. A que mais convenceu é o espiritismo, sem doutrinas.

~~

Link para o comentário

Sou cristão. Sempre acreditei na existência de um "Deus", e me perguntava sobre o sentido da vida e etc...

Cheguei a visitar varias igrejas, mais não me sentia 'bem', 'feliz', nem 'confortável', até que desisti de ir a igrejas, e fui convidado...

Bem fui uma vez só, fui, e me senti feliz, bem, confortável, como se estivesse na minha própria casa.E estou ate hoje...

Porque escolhi essa religião?

Por que não a religião, mais Deus, mudou a minha vida. Não só trazendo bem estar, mais sim mudando por completo.

Hoje não tenho duvidas, quanto a o 'sentido da vida' ou a existência de um "Deus".

Hamatora The Animation

tumblr_mz2mb4qypD1rkqehto6_500.gif

Link para o comentário

Sou espírita. Me tornei espírita com 10 anos, antes vamos se dizer que não tinha uma religião. Como minha mãe era espírita resolvi perguntar sobre religião para minha mãe, ela me explicou sobre o espiritismo e gostei da doutrina e sua lógica.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.