Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Teste aqui sua capacidade mental


'Zyzz~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tem muita gente que não leva esse tipo de teste muito a sério (provavelmente porque erram!). Mas por mais simples, boba e capciosa que seja uma pergunta, ela sempre testa alguma característica de sua personalidade ou intelecto. E é pra isso que estamos aqui.

 

O site Universia Brasil fez uma série de 9 perguntas que testam sua capacidade mental, tanto de abstração quando de raciocínio. Não precisa contar pontos, nem fazer nenhuma conta. Vá respondendo com calma e depois confira as respostas.

 

Pronto pra saber qual a sua real capacidade mental? Vamos lá:

 

1.

 

O funcionário de um açougue tem 1,70m de altura e calça sapatos número 45. O que ele pesa?

 

2.

 

Antes que o Monte Everest fosse descoberto, qual era a montanha mais alta do mundo?

 

3.

 

Quanta terra há em buraco que mede 0,6m por 0,90m por 1,20m?

 

4.

 

Qual é a palavra da língua portuguesa que é sempre escrita incorretamente?

 

5.

 

Pedro nasceu no dia 25 de julho, mas seu aniversário sempre cai no verão. Como isso é possível?

 

6.

 

Na Nova Zelândia, você não pode tirar a foto de um homem com uma perna de pau. Por que não?

 

7.

 

Você está correndo em uma competição e passa a pessoa em segundo lugar. Qual é a sua classificação agora?

 

8.

 

Qual das duas frases está correta: A clara do ovo é amarela ou a clara do ovo são amarelas?

 

9.

 

Um fazendeiro tem cinco montes de feno em um campo e quatro montes de feno em outro campo. Quantos montes de feno ele teria se juntasse todos em um único campo?

 

E aí, pronto pra conferir as respostas? Não vale roubar! Vambora:

 

Respostas:

 

 

 

 

 

1. Carne.

 

2. O Monte Everest. Ele só não havia sido descoberto ainda.

 

3. Não há terra em um buraco.

 

4. Incorretamente.

 

5. Pedro mora no hemisfério norte.

 

6. Você não pode tirar foto com uma perna de pau em lugar nenhum. Para isso você precisa de uma câmera fotográfica.

 

7. Em segundo lugar. Você passou a pessoa em segundo e não em primeiro lugar.

 

8. Nenhuma das duas. A clara do ovo é branca ou transparente.

 

9. Um. Se ele juntar todos os montes de feno, então eles se tornarão um único grande monte de feno.

 

 

 

 

 

Se deu bem?

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei 6, errei a 1 (meu raciocínio foi que ele pesa quilogramas) e a 4 (sei lá, caguei pra essa).

 

Ah é, tem uma falha aí na questão 9. Seguindo essa linha de pensamento, ele teria um monte em cada campo antes, afinal, se ele juntar 5 montes em um campo, da um monte feito pelos 5 antes existentes. Isso daí tá errado, bem errado! Não diz na pergunta se ele juntou os montes todos juntos, apenas que ele os juntou em um mesmo campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.O funcionário de um açougue tem 1,70m de altura e calça sapatos número 45. O que ele pesa?

As carnes e os produtos que seu açougue vender.

 

2.Antes que o Monte Everest fosse descoberto, qual era a montanha mais alta do mundo?

O Everest já tava ali antes de "descobrirmos", então era ele né.

 

3.Quanta terra há em buraco que mede 0,6m por 0,90m por 1,20m?

Se é um buraco, não vai ter terra né.

 

4.Qual é a palavra da língua portuguesa que é sempre escrita incorretamente?

Incorreta? :preocupado:

 

5.Pedro nasceu no dia 25 de julho, mas seu aniversário sempre cai no verão. Como isso é possível?

Sei não, já ouvi falar de meteoro caindo,avião, helicóptero, mas aniversário é o primeiro caso...

 

6.Na Nova Zelândia, você não pode tirar a foto de um homem com uma perna de pau. Por que não?

Rapaz...vai ver a perna estava no meio das duas e foi colocada ali por engano, aí é obsceno :C .

 

7.Você está correndo em uma competição e passa a pessoa em segundo lugar. Qual é a sua classificação agora?

Segundo, aprendi com o último teste USHUashuASHUshuSHas.

 

8.Qual das duas frases está correta: A clara do ovo é amarela ou a clara do ovo são amarelas?

A clara do ovo é branca, mas falando em concordância verbal...A clara do ovo é amarela.

 

9.Um fazendeiro tem cinco montes de feno em um campo e quatro montes de feno em outro campo. Quantos montes de feno ele teria se juntasse todos em um único campo?

9?

 

ÕLÕ tirei 6...acho que fui melhor que no outro, inteligência não se tira da bunda, se conquista.

-Q0NQWINQWIQUWN1IU2UI1212NKJLNX KNZXK M,XM ,M SORRY QUERIA COMEMORAR T.T

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, acertei 8, só errei a do Pedro porque não tinha conhecimento sobre isto. (Não sei em quais meses é cada estação)

Muito bom o teste, mas você não publicou o resultado.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.