Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

E se não existisse...?

Julin147
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já pensaram como seria ou o que seria sem o Google?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Vi isso eu não consigo pensar em muita coisa e vocês o que acham que seria se ele simplesmente não existisse?

jbiOJVsmE1iBQd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara acho que seria uma ferramenta de facilidade na web a menos...

Quando temos algo, as vezes so saberíamos o verdadeiro valor quando perdemos, mesmo pensando, creio que não saberíamos descrever (ao menos eu) como seria.

E enquanto o google estiver on, ainda não saberemos (so quando a dilma se revoltar e querer tirar ele do ar igual ao facebook) kkkk'..

Hamatora The Animation

tumblr_mz2mb4qypD1rkqehto6_500.gif

Link para o comentário

Sem o Google teríamos que usar outros sites de pesquisa e o mundo seria menos preguiçoso.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário

De ruim só consigo imaginar:

• Nada de android;
  • Sem Moto X e Moto G.

Pesquisa? O pessoal do Yahoo ainda estaria mandando no pedaço e talvez o Bing ainda fosse o segundo.

Não haveria fonte de "inspiração" para os chineses criarem aquele porcaria, coisa dos infernos, chamada Baidu.

Mapear a Web? Novamente o Yahoo estaria no controle (alias manter DNS index foi algo que surgiu com eles).

Trabalho de escola? Ainda haveria uma galera vendendo até monografia na web.

O melhor é que eu não teria que estudar aquela coisa chamada Chrome O.S e nem teria que por a mão num chromebook (desconecte da net e 75% da praga vai embora, o que resta não presta pra nada). E, com toda certeza, não teríamos que engolir tanta propaganda invasiva quanto a existente hoje.

Um mundo sem Google seria diferente sim, mas nem por isso tão pior.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu quando falei não pensei se não existisse o Google em si, mas sim se não existisse sites de buscas, isso sim torna tudo interessante.

Sem sites de busca, nada, sem Bing, sem Yahoo, sei lá, não tivessem inventado tal algoritmo, e aí? Certeza que a internet não seria tudo isso.

Link para o comentário

Eu quando falei não pensei se não existisse o Google em si, mas sim se não existisse sites de buscas, isso sim torna tudo interessante.

Sem sites de busca, nada, sem Bing, sem Yahoo, sei lá, não tivessem inventado tal algoritmo, e aí? Certeza que a internet não seria tudo isso.

@topic

E aí... nada. Desde os primórdios da internet os algorítimos de busca existem. Sem o google e outros como ele vc teria que aprender como buscar a informação pretendida diretamente nos servidores de domínio. Isso não é simples, mas é algo que se pode fazer.

No entanto vc está certo com relação ao tamanho total da rede. Foram os motores de busca os responsáveis pelo crescimento exponencial dela e pela popularização dos sites.

Sem contar que sem o google provavelmente não veríamos a popularização do YouTube e o surgimento de um monte de pseudos fenômenos de visualizações compradas. (ia ser difícil pro teló fazer tanto sucesso com aquela musiquinha chata e a dancinha sem noção.)

Sem google sem adsense; sem adsense sem censura; sem censura mais liberdade.

@off-topic

Bom, vamos lá!

Primeiro seria necessário explicar que a própria raiz da web é um grande algorítimo de busca, pra isso você precisaria compreender um pouco mais que o básico sobre os Servidores de domínio (DNS). São eles os responsáveis pelas buscas que você inicia sempre que digita um endereço n o seu navegador. Até mesmo para "entrar" no google vc precisa antes fazer uma busca para identificar o endereço Ip do tal site. Sendo assim, por lógica/dedução/analogia..., os sites de busca, aqueles que condensam os endereços mais básicos e comumente acessados, são uma evolução mais que natural da rede e de seu algorítimo primitivo.

Nos primórdios da internet, bem no início mesmo, vc não digitava um endereço/domínio tipo bagulhochato.com, vc digitaria

e com esse endereço IP vc chegaria a uma página.

A sacada dos motores de busca foi reunir em seus servidores o maior número de endereços organizando-os e apresentando-os para vc sem que você precisa-se perguntar a servidor de domínio se há ou havia um site com um determinado nome. O passo seguinte foi indexar e manter o conteúdo básico das principais páginas de cada site tido como relevante em seus servidores, cache. O terceiro passo foi criar busca por palavras dentro desses sites e por fim vender propaganda.

Leia isso e vc vai entender o funcionamento básico dos servidores de domínio e verá a lógica por traz dos motores de busca. Também poderá ver que antes deles era possível sim fazer buscas na net, só dava mais trabalho.

.

Quanto a deep...

Entenda, todo site precisa de um domínio, um endereço (qualquercoisa.taferrado.com.br), para que possa ser acessado. Cada domínio corresponde a um endereço IP. Sem um endereço IP válido ninguém conseguiria encontrar o servidor que contém o site e não poderia por ele navegar. Não importa se ele é tido como deep ou visible, ele precisa de um endereço IP e pra isso precisa de um registro.

Se todo site é registrado e todo registro é de conhecimento público, o nome registrado será/como de fato é de conhecimento de qualquer manolo que esteja disposto a pesquisar. Se todo registro é direta ou indiretamente verificado por comissões e comitês que tem Governos como membros. Então não existe um só endereço que seja de todo desconhecido ou oculto - pode não ser acessível por meios convencionais, o que é outra coisa.

O termo Deep Web refere-se, de verdade, a todo e qualquer site que não seja alvo dos motores de busca, todo e qualquer site que esteja fora dos chamados sites indexados, todo e qualquer site que não permita acesso direto por meios convencionais, todo e qualquer site que force os motores de busca a retirá-lo de seus bancos de dados.

De modo geral:

• Visible Web = Sites indexados pelos muitos motores de busca como Ask, Yahoo, Bing, Baidu, google...
  • Deep Weeb = Sites não indexados por motores de busca.

Leia isso e vc terá uma outra visão do que é a Deep.

pra ter uma ideia a mais sobre a composição da deep.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

E se o Zuckerberg comprasse a Google? :segredo:

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Se lembram quando o Megaupload foi fechado? foi uma bosta certo?

Com o Google não seria diferente.

Ou não.

Talvez surgisse algo até melhor que o Google, Chaos Theory my friends, nunca saberemos.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.