Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Girias

BiaFoox
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gírias

Quais são as gírias que você mais utiliza ao conversar (seja em chat ou na real)?

Qual a sua opinião sobre: as gírias desvalorizarem nosso vocabulário?

Porque você gosta de utiliza-las?

Só criando o tópico pra sair do tédio mesmo, e pensar no que escrever na minha fanfic. :[

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as gírias que você mais utiliza ao conversar (seja em chat ou na real)?

Eu não costumo usar gírias, só escrevo errado as vezes por querer, pra zuar na verdade rç'

Hmm... Acho que depende de como elas são utilizadas; e também depende da região;

É normal você ver um carioca com aquelas gírias um poucos mais "ousadas" onde valorizam-se os palavrões, acho isso rídiculo, mas enfim...

Como eu disse acima; não costumo usar muito... Mas as vezes uso pra zuar, acho legal ;3

É legal também zuar os amigos; Tipo o Business que come cassetinho todo dia \õ'

(no Rio Grande do Sul, eles chamam o Pão frances de Cassetinho rç')

yrQhwdB.png

Link para o comentário

oxi, chesus, mais ou menos, caraca, vei, mano, se liga, ta ligado. (não sou paraíba, antes que perguntem sou carioca)

Girias atrapalham um pouco sim, na área profissional, entre amigos ou parentes não vejo problemas com gírias...

Por que são mais fáceis de tc,e diminuem o tempo gasto (dependendo da gíria), mania minha, acho engraçado e legal e é isso...

Hamatora The Animation

tumblr_mz2mb4qypD1rkqehto6_500.gif

Link para o comentário

Tá ligado, vey, mano, caraca, zueira, dar um pião, Nóia, Dahora, Treta, Suave, Pode crê, Pisante, peita; entre outros...

Pra mim a gíria é uma nova linguagem não muito correta.

Não gosto muito de utiliza-lás ;sei lá; muda completamente o estilo da pessoa.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Vei, mano, ta ligado, dahora, treta etc..

Eu não costumo usar gírias, só escrevo errado as vezes por querer, pra zuar na verdade rç'

Hmm... Acho que depende de como elas são utilizadas; e também depende da região;

É normal você ver um carioca com aquelas gírias um poucos mais "ousadas" onde valorizam-se os palavrões, acho isso rídiculo, mas enfim...

Como eu disse acima; não costumo usar muito... Mas as vezes uso pra zuar, acho legal ;3

É legal também zuar os amigos; Tipo o Business que come cassetinho todo dia \õ'

(no Rio Grande do Sul, eles chamam o Pão frances de Cassetinho rç')

Não como cassetinho, como pão integral .-.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Uso mais: bagúi. Quero perder esse costume, é feio u.u

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Falo bastante Mano...

Fora isso não vejo mais nenhuma gíria saindo muito da minha boca.

É mais uns "Ah mano..." , "Tipo mano..." essas coisas kk'.

Paulista tem fama de falar MÊêÊêêÊÊÊu. Mas eu não falo muito..

Acho que as gírias facilitam pessoas de um local a se comunicarem ué.

Citando aí um exemplo bem retardado... Roleplay em jogos de RPG é incorporar o personagem que você controla, no Legue of Gaygends que jogo, Roleplay é estar zuando, estar jogando sem propósito.

Em chats eu não uso muitas gírias também...só tenho mania de fazer :3

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Véi, Mano, Tá Ligado?, Manja?, Supimpa, Não Fode ... fora as que eu não me lembro.

Mentira, o vocabulário sempre esteve mudando. Não vejo nada de errado, é apenas evolução.

Apenas pessoas conservadoras acham as gírias erradas.

É bom ... ela representa não só sua palavra como seu sentimento a partir do tom da voz.

Por exemplo: "Aahh vééi ..." seria tipo um "Não cara, pelo amor de deus."

Outro exemplo: "Oooh véi ..." seria tipo um "Viu, me responde uma coisa."

Elas simplificam o dia-a-dia das pessoas.

Abraço.

' Business fica com o cassetinho na boca toda manhã. RSRSRS.

Brincadeira abigo do meu ♥.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário

quando estou com os amigos falo gírias.. mais como vélho, mano, de boa, tóp de linha , é nois e do gênero..:tong:

agora quando falo com pessoas que tem cargo hierárquico maior que o meu , tento ser o mais culto possível kk êe vergonha haha :lol::rs:

Link para o comentário

Man, emo, fera, dahora, massa, entre outros...

Acho legal as gírias, e acho que elas são boas para fazer marketing. Principalmente nesse ano de eleição vão aparecer

muitos candidatos falando gírias para conquistar o voto jovem.

Eu gosto de utiliza-las por que todo mundo fala mesmo, para não me sentir diferente e para me aproximar mais fácil das pessoas.

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Mano (não tipo malaco, mas falo direto), zé, pode crê, vey ....

Quando tô de boa com os amigos a gente fala muita giria.

Não desvalorizam, é uma coisa que valoriza a identificação da cultura regional. Se na situação não for obrigado a a formalidade, não vejo problema nenhum.

Sei la, é automático ^^

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Eae, gatinha, véi, pqp, what?, séloko, osado, cachorro, fi do exo, oxi, e mais um monte..

Se for gíria de funkeiro sim rç, zoa... Acho que não, desde que a pessoa saiba o vocabulário corretamente..

Sei lá, é lecal. Ficar falando corretamente sempre é chato :X

5dcEjyi.png

Link para o comentário

"Tá ligado?", "Tô ligado", "Morô?", "Demorou", "Mano", "Truta", "Velho", "Meu chapa", "Selouco", "Talarico", "Vish", "Nem fudendo", "Faze uns parangolé", "Tipassim", "Fita", "Parada", "Zuera", "Pdc", "Não fode meus esquema", "Cuzão", "Treta", etc, etc, etc

Acho que não desvalorizam, e sim deixa o vocabulário menos monótono e muito mais recheado, eu gosto de usar gírias em situações informais.

Para descontrair e não deixar a maneira que eu falo muito chata, muito monótona (Força do hábito também).

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sussa, fi, mano, fera, mexer, pinar, ow, demoro, pode cre.

Não, é só usa-las na hora certa.

Costume.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Se for gíria de funkeiro sim rç, zoa... Acho que não, desde que a pessoa saiba o vocabulário corretamente..

HUEHAHEUAHEHAHEAHEHHAEHAE Concordo! Tem umas coisas que eles falam que são bastante escrota, mas eu tento ignorar. jeoijsjeoiejsoi

Eu uso muita gíria, as vezes minha mãe até briga comigo por causa disso, mas eu nem ligo. e.e

Acho que falar gírias melhora a conversação, ainda mais com os amigos, porque daí vai se criando outras gírias, as vezes só utilizadas por eles. E isso é até legalzinho.

Quem não sabe falar gírias, tá lascado. Porque se for conversar com um adolescente abertamente, vai ficar boiando a conversa inteira.

'Fera', 'mainem', 'tipaçim', 'cota', 'velho', 'véi', 'cara', 'séédoido(a)', 'cacete', 'aloka', 'putz', 'vish', 'dboas', 'tópi', 'manolo', 'man', 'énozes', 'méô', 'barato', 'nos bangui', 'dahora', 'baso benos', 'oxente', 'af', 'mazoq', 'boiando', 'tálascado', 'dafuq', 'comaçim', 'wtf', 'euhein', entre muitos outros.

E umas meio gueis também:

'Miga', 'frô', 'frôzão', 'amoremio', 'migonis', 'migona', 'diva', 'brilhodomeuheart', 'bisha', 'lindosa', 'arazou', etc.

rsrsrs.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.