Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Entenda por que o criador de Flappy Bird acabou com o jogo

caxacaxo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Capa38.jpg

Don Nguyen, criador de Flappy Bird, um jogo muito, muito difícil que causou a destruição de muitos celulares, removeu seu jogo das lojas online do iOS e do Android no começo desta semana. Em entrevista à Forbes, o diretor afirma que estava preocupado pois as pessoas estavam ficando viciadas em seu jogo.

"Flappy Bird foi criado para ser jogado por alguns minutos enquanto você está relaxando", afirmou Nguyen à Forbes. "Mas ele virou um produto viciante. Eu acho até mesmo que ele virou um problema. Então, quando temos um problema também precisamos de uma solução, certo? Quer dizer, pessoas literalmente estavam destruindo seus celulares pela angustia causada pelo jogo. Então para resolver este problema, foi melhor tirar Flappy Bird das lojas, uma atitude que 90% dos outros produtores não fariam se eles se encontrassem na mesma posição que Nguyen, afinal lucro é tudo.

Claro, houveram várias teorias sobre o motivo pelos quais ele acabou com o jogo, incluindo um boato desmascarado sobre possíveis ameaças de copyright da Nintendo sobre a arte semelhante que o jogo tem com o famoso jogo Super Mario.

É verdade que Nguye recebeu inúmeras mensagens furiosas em seu Twitter quando o jogo começou a ganhar popularidade, no começo de 2013. Mas é só ir até sua page para perceber o quanto ele estava cada vez mais preocupado com a relação das pessoas com seu jogo.

No fim do mês passado, alguém escreveu a seguinte mensagem no Twitter "Estou jogando Flappy Bird por três horas seguidas. É a coisa mais viciante de todas". Poxa, até então tudo bem, muitos jogadores ficaram muito mais tempo em um jogo, já viram alguma noticia sobre pessoas que passam dias jogando World of Warcraft ou League of Legends? Pois é, mas para Nguyen, 3 horas é muito e respondeu: "Isso é tempo demais, por favor faça uma pausa".

Este tipo de resposta virou algo recorrente em seu discurso nas últimas semanas, ele realmente estava preocupado em como viciante estava se tornando o seu jogo e Nguyen encorajava os jogadores a parar de jogar, mesmo que temporariamente o jogo, agora me digam quando foi a outra vez que você ouviu um desenvolvedor de games dizendo isso para pessoas quando o seu jogo estava fazendo sucesso? Pois é, eu não me lembro.

Obviamente, este tipo de reação dos jogadores influenciou na decisão de Nguyen, o que torna toda a história ainda mais intrigante. Isso não diminuiu o problema das mensagens agressivas que ele recebia, mas acredito que este é um preço pequeno a se pagar quando ele sabia o quanto uma pessoa viciada pode se prejudicar, e ele não queria que o jogo dele causasse isso.

Nguyen também afirmou à Forbes que o sucesso do jogo acabou atrapalhando a sua vida pessoal. "Minha vida não está tão confortavel como era antes". O desenvolvedor afirma, no entanto, que o resultado é encorajador e vai incentivá-lo a criar novos jogos.

Porém, por mais que a atitude de Nguyen tenha sido nobre, o excesso de clones de Flappy Bird na App Store, Google Play e pela internet a fora não vai fazer com que as pessoas parem de joga-lo.

Créditos ao site Fatos Desconhecidos.

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tinha esse direito ;-;

Foda-se, eu baixei o .apk do Flappy e tô de boas.

Eu acho que ele não entendeu o sucesso do jogo. Esse negócio de pessoal quebrar o celular... nada a ver, no máximo quebravam um celular velho pra postar no vine ou no youtube.

Eu sei que ele pensou que tava viciante demais... mas, quando foi lançado Temple Run? Angry Birds? Sei lá... achei bobagem.

Link para o comentário

Que legal a atitude dele.

Eu pretendo ser criador de jogos e não pensaria dessa forma...

Só conheci o game quando tiraram do ar eu não costumo jogar em celular kkkkk' sempre fico de fora dessas.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Nada à ver ele tirar o jogo do ar...

Ia comprar um Iphone nem vou mais.

?????????????????????????????

Qual a relação 'comprar um iphone' e 'flappy bird'? Na boa, se você ia comprar o aparelho somente por causa do jogo: volte 10 casas e nunca mais saia de lá.

-

Atitude bacana, alguém que procura se importar com quem utiliza seus produtos e serviços só tem a ganhar. :)

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

?????????????????????????????

Qual a relação 'comprar um iphone' e 'flappy bird'? Na boa, se você ia comprar o aparelho somente por causa do jogo: volte 10 casas e nunca mais saia de lá.

O Iphone com flappy bird tá 50 mil.

Não irei ficar sem esse jogo...

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Foi até seguro pros usuários do jogo e até pra ele próprio. Em um post, também no fatos desconhecido ( Facebook ) ele fala que estava sendo até ameaçado e que muitos estavam quebrando seus celulares.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.