Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Chega de "fiu fiu"

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

1926654_658680270842447_1776956592_n.png

Chega de Fiu Fiu é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos. Quando transformamos em coisa rotineira o fato da mulher não ter espaços privados – nem mesmo serem donas do seu próprio corpo -, incentivamos a violência. E isso NÃO é normal. Homens, uma "cantada" não é um elogio.

É um abuso. Chega de fiu-fiu.

Fontes

Prefeitura de Curitiba/page

O que vocês acham disso?

Quando um simples "fiu fiu" deixa de ser um simples elogio e tornar-se assédio sexual?

Essa medida está correta ou é extremamente exagerada?

Comenta aí! :P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Acho normal para algumas pessoas. Dependendo de onde você mora e de sua classe social é o tipo da cantada.

Começando pelas cantadas de pedreiros até aos elogios, serenatas(Que eu particularmente acho ridículo).

Depende muita da menina também, tem umas que gostam de serem cantadas com o "fiu fiu" (Minoria).

Minoria que eu digo que gostam são essas meninas desse nível aqui:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Cara, te falar;

Nunca dei em cima de mulher na rua, muito menos nesse "fiu-fiu" , sei lá'

Não tenho nada contra quem faz; até porque com tanta mulher que não se valoriza hoje em dia, eles sabem que uma hora, alguma delas vai gostar ^^

Mas; se a maioria quer respeito, então acho que deveriam respeitar tbm.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Nunca fiz fiu-fiu heuehuehu

Minha ex odiava isso, só dava caminhoneiro e pedreiro gritando pra ela na rua. Que isso? É de profissão ou o que?

Eu acho que isso não atrai mulher, pelo menos não mulher decente né, então pra que? Zoar com os amigos? Eu acho falta de educação.

Acho que essa campanha tem o nome fiu-fiu mas pelo que li vai muito além disso. Acho legal, mas funcionaria mais se a cada 'elogio' desses as mulheres dessem uma bolsada no cara hahahah

Link para o comentário

Quais cantadas você já ouviu em espaços públicos?

(era possível selecionar mais de uma opção)

• Linda 84%
  • ******* 83%
  • Delícia 78%
  • Fiu fiu 73%
  • Princesa 71%
  • Nossa senhora 64%
  • Ô lá em casa 62%
  • Boneca 47%
  • Vem cá, vem 44%
  • Te pegava toda 36%
  • Te chupava toda 36%
  • Outros 4%

olga-voce-ja-ouviu-alguma-dessas-cantadas.png

::Essa pesquisa realmente vale a pena ser lida::

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O que vocês acham disso?

Quando um simples "fiu fiu" deixa de ser um simples elogio e tornar-se assédio sexual?

O que eu penso e minhas respostas a essas perguntas realmente importam? Pra mim muito pouco, quase nada!

O alvo da cantada é a mulher então cabe a ela dizer se é assédio ou não. Para muitas basta o assovio para começar um barraco, para outras comentar, elogiar ou mesmo desejar explicitamente o cameltoe é razão para orgulho. Já vi algumas vagabund4s, não há outro termo pra classificar, que na balada até incentivam os caras a passar a mão e dar uma pegada mais íntima.

Campanha por respeito? Ok! Vamos elevar a cantada, mas o que fazer com as piriguetes?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Campanha por respeito? Ok! Vamos elevar a cantada, mas o que fazer com as piriguetes?

Respeitar também, oras.

Não gostar de receber essas cantadas nas ruas não quer dizer que a mulher não goste de namorar, ficar com homens por aí. Mas para muitas é extremamente constrangedor e, relatam, até assustador. Pois não sabem se esse mesmo indivíduo que assovia ou dá uma "cantada" dessa no meio da rua pra ela pode ser um estuprador.

O corpo é delas, ELAS podem escolher o que querem fazer ou não. Se ela permite um maior contato por parte de outros homens, isso cabe apenas à ela. O termo de vagabund4, pra mim, é muito relativo. Pois tem mulher que, como eu disse, não se sente bem sendo exposta de tal maneira mas "gosta de satisfazer seus desejos sexuais". E tem outras que gostam de sentir-se admiradas/desejadas por outros caras.

Você não gosta de ser desejado por outras mulheres? Porque se a resposta for sim, eu posso te chamar de vagabund0 também.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

Acho ridículo o cara ficar fazendo esses tipos de coisas...

Se o cara quer arrumar algo com a garota, mulher, menina, o que seja, ele tem de falar chegar e falar com ela.

Ficar de fiu fiu, vai arrumar nínguem.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

As cordas vocais são minhas e eu falo Fiu Fiu quando quiser.

Fiu Fiu

@sserioouss

Um Fiu Fiu até ta deboa para nossas dignissimas damas, agora quando é um *******? Te estrupo? Te Pego na Esquina? Te Pego de jeito?

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Faço tanto Fiu fiu, e isso é assedio sexual agora?

Eu em.. É apenas um elogio poxa :-;

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

O que vocês acham disso?

Quem foi o(a) louco(a) que escreveu isso? Todas moliéres são abusadas então aushasuhsaushuas

Nunca, com um fiu fiu ninguém perde a virgindade aushuahsauahsu

É extremamente exagerada, e o cara que faz isso é retardado '-'

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Porque homem ta opinando sobre isso? É claro que todo homem(exceções, sempre ha exceções) vai dizer que isso não é problema. Eu, se fosse mulher, acharia bom se fosse um cara bonito que fizesse, mas se eu recebesse um "fiu fiu" de um pedreiro, a coisa iria ficar feia. Isso claro se fosse eu, mas vendo sobre um contexto de sociedade, esse "fiu fiu" é um abuso, é muito desconfortável ser abordado por um estranho na rua, ver alguém invadindo seu espaço é muito chato =/

Mas mulheres, admitam, se vocês recebessem um "fiu fiu" do caio castro(ou qualquer outro cara que vocês julgam como o supra sumo da beleza) o que fariam? Outra coisa, respostas como: "Há, mas isso nunca vai acontecer" ou "Isso seria delirio meu" não valem :3

054MS.png

Link para o comentário

Bom eu nunca fui mulher.Tá já fui mas...não vem ao caso né amores, para saber como é esse assédio.

Eu vejo tudo como um homem...mas nunca me senti nesse lugar. Tá já me senti mas era um homem me cantando...então eu fiquei bem puto, fora que ele se jogava em mim quando o ônibus fazia curvas.

Mas uma mulher nunca chegou no meu ouvido e falou "Delícia te jogo no chão e esmago sua pélvis"...então não tenho muito o que dizer.

Só sei que as mulheres merecem respeito no sentido de ficarem encochando e tal, mas cantada verbal é tão ruim assim?

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

@toddy

Antes de você prosseguir esta discussão precisamos fazer seguinte pergunta para você:

8701.png

@Rabbit

Mesma pergunta do toddy:

46014096.jpg

AHUEHAUEHAUEHAEUAHEUAHEAUEHAEUUUUUUAEUAHEUAHEUAHUE

Brinks

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

O que vocês acham disso?

Falta do que fazer.

Nunca.

Escrota e exagerada, já vi mulheres mais velhas falando que passam em frente a construções pra ver os pedreiros mexerem com elas. Se elas passarem e ninguém mexer é pq a situação tá preta! EUHE

PS: Acho ridículo mexer com mulher na rua, mas isso nunca vai acabar.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Já ver mulher gostar disso é uma coisa. Isso não quer dizer que valha para todas. Até porque é só você ir na página da Prefeitura de Curitiba, onde postaram essa imagem, e ver os relatos das mulheres que postaram lá. A questão não é assoviar ou não. A questão é que esse tipo de abordagem está ligado ao medo que as pessoas tem de criminosos, estupradores.

E isso não é elogio, elogio é você conversar educadamente com uma mulher e, aí sim, dizer que ela está bonita, blablabla. Não se conquista ninguém com esses gestos irracionais, em geral, porque como já foi dito, tem gente que gosta.

Não tomem lados apenas pela visão fechada de vocês porque viram algumas poucas dizerem que gostam de pedreiro olhando pra bundha delas. Aqui no centro de SP, sempre que vou lá, alguém dá uma "chamada" numa mulher bela que está passando. E elas ficam constrangidas, vermelhas, com medo, com raiva.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

Não tomem lados apenas pela visão fechada de vocês porque viram algumas poucas dizerem que gostam de pedreiro olhando pra bundha delas

Dizer que a visão de alguém é fechada sem nem conhecer a pessoa é um exemplo de visão fechada ^^

Não tomei lado contrário a essas mulheres, acho ridículo mexer com mulher na rua. Minha namorada é uma dessas que fica vermelha e com medo. Concordo com vc qd vc diz que não se conquista alguém assim.

Mas sobre a campanha, acho exagerada, e isso não vai acabar.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.