Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Maconha vs TABU!

Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom, gostaria de iniciar este debate aqui para ver o nivel de inteligencia do pessoal da WC.. Nao sou de criar debates nem participar aqui no forum, mas participo em grupos de filosofia/sociologia e tambem em Grupos de diversos temas no Facebook.

Hoje o tema e Maconha. Voce acredita que a maconha e prejudicial a saude? Voce acredita que a legalizaçao dela possa gerar um caos para sociedade BRASILEIRA?

Bom vou deixar resumidamente fatos e mitos relacionados a maconha, e no final do topico o link de um blog que fala mais detalhadamente sobre isso.

1 - Maconha mata! (MITO)

Esse mito surgiu a muito tempo atras quando um americano criou uma noticia falsa, de uma garota que se jogou do 5º andar, apos utilizar maconha. Podemos dizer que 90% da culpa da maconha ser proibida em diversos paises hj em dia, e desse cara. Veja no blog, la estara explicando melhor.

2 - Maconha queima neuronios (MITO)

Nao, a maconha no maximo modifica eles temporariamente. Nao queima neuronios. A mais de 30 anos colocaram 10 macacos dentro de uma sala sem nenhuma ventilaçao e jogaram fumaças de maconha, e mataram todos eles sufocados. Depois na autopsia, notaram que alguns neuronios tinham sido destruidos.. kk.

Ah tempos ja foi provado que a maconha nao queima neuronios, mas nenhuma emissora de qualidade (pois nao tem), publicou isso a pedido do Governo (os grandes traficantes).

3 - Maconha e pior do que cigarro (MITO EXTREMO)

Maconha e menos prejudicial do que uma barra de chocolate. Sim, e sim. Chocolate deixa voce obeso. O incrivel erro do homem e achar que uma planta, que surgiu da terra ("oh deus poderoso criou tudo e todos" ok eu sou ateu, mas essa vai pros crentes), e pior do que dar coca-cola e doces em excesso para uma criança. Ok, nao e certo da maconha para nenhum menor de idade pois esta em desenvolvimento. Mas e certo dar chocolate e coca cola? Nem para um ADULTO! Pera, ficar obeso, ter os ossos fracos e menos pior do que fumar um baseado e ficar na brisa de boas?

4 - Maconha vicia? (MITO)

Comprovado que maconha nao e nunca viciou ninguem. Apenas menos de 23% dos usuarios de maconha criam HABITO de fumar maconha todos os dias. Um exemplo para ficar mais facil de entender: Eu tomo banho todos os dias antes de ir a escola. Nao sou viciado em banho antes de ir pra escola, mas me sinto um PORCO se eu nao tomar um banho antes de ir pra escola.

Maconha e am esma coisa. Da facilmente para controlar. Quem tem maconha, ou muita maconha ou entao muito $$ pra comprar, fica de boas, fuma quando quiser. As vezs por ter maconha de sobra, cria um habito de fumar todos os dias. Mas nunca um vicio. Diferentemente da cocaina ou cigarro e ate mesmo alcool.

Observaçoes

Porque legalizar? oras, pense bem cara. Holanda, Suiça e outros paises que ja legalizaram: sao desenvolvidos, e estao crescendo cada vez mais devido a legalizaçao. Porque? Pois querendo ou nao, como foi legalizado, gera imposto, e como e uma coisa que NAO VICIA, e sim desenvolve Habito, o pessoal compra de monte. Fora que diminui DRASTICAMENTE o Trafico. Sim diminui. O cara que curte dar uns tiros(cheirar cocaina), nao todos, mas a maioria quer largar esse vicio. Pow, se tem um baseadinho ali na loja do joaozinho, ta legalizado, ta barato, e de qualidade, pelomenos me acalma, vou tentar mudar. Sim, diminuiu muito o trafico (eu disse diminuiu, e nao acabou. Trafico nao acaba, nao so de drogas, mas de orgaos, e tudo mais).

Maconha Medicinal

Uma pergunta bem tensa: Alguem da sua familia tem cancer? ou tinha(faleceu)? Ok, ela fazia muito quimioterapia certo? Aham.. era uma nota ne? aham.. nem adiantou muito ne? Aham..

Bom vou te dar uma noticia bem basica: Compravo por todos os laboratorios - A maconha e o combatente mais forte do Cancer e da Aids! Sim, e praticamente o UNICO (tirando quimioterapia). Sim amigo, a maconha sendo legalizada e permitido o uso medicinal dela, pode salvar muuuitas pessoas do cancer.

"ORAS CR4CKO, ENTAO PORQUE NAO LEGALIZARAM A CANNABIS MEDICINAL AINDA?" - Simples amigo, voce que tem um professor de Biologia/Quimica, pergunte a ele porque que existem os remedios. Apenas para comissao dos medicos/farmaceuticos/etc! Cara, toda doença pode ser curada com fruta ou coisas naturais, porem, a sociedade e tao burra e sem informaçao, que busca o conforto, a facilidade, e acaba se fodendo e dependendo de quimicos.. E O PIOR, CRITICA A MACONHA!

NEOSORO: Ajuda a desentupir o nariz.. sim, mas acaba com ele, alem de fazer voce viciar :: LEGALIZADO

CIGARRO: TE DA CANCER, FODE TEU PULMAO :: LEGALIZADO

BEBIDAS ALCOOLICAS: ACIDENTE EM TRANSITO, ESTUPRO, BRIGAS, ACABA COM FAMILIAS :: LEGALIZADO E APROVADO POR TODOS OS BRASILEIROS

MACONHA: ESTAO ESTUDANDO E ESTAO BEM PERTO DA CURA DA AIDS ATRAVES DE ESTUDOS DA CCANNABIS MEDICINAL, FORTE COMBATENTE ( O MAIS FORTE) DO CANCER, NAO CAUSA ESQUIZOFRENIA E SIM COMBATE ELA, TIRA O EXTRESS, NAO VICIA, NAO QUEIMA NEURONIO, NAO CAUSA MORTE, NAO E PPORTA PRAS OUTRAS DROGAS, TEM PESSOAS MORRENDO PORQUE NAO E INVESTIDO E LEGALIZADO PARA ESTUDO MEDICINAL :::::: PROIBIDO

"CR4CKO, SE O CIGARRO E BEBIDA E PIOR QUE AMCONHA PORQ OS 2 NAO SAO LEGALIZADOS" -- Grandes empresas meu querido. Quem mantem o pais de pe sao as grandes empresas, e quem vai se meter com elas? Com 80% de viciados em cigarro, se o brasil proibi, oq voce acha que vai acontecer? O PAIS QUEBRA. Bebida? nem se fale.

Agora, seu pai ta morrendo de cancer, sua mae ta morrendo de cancer, seu parente ali de 3º grau tem aids e nao sabe oq fazer, apenas conta os dias pra morrer.. Cade a cura? Ah, foi proibida.

ANTES DE RESPONDER ESSE TOPICO, VEJA A MATERIA COMPLETA:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E ai, oq voce acha? :)

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Errado.

Maconha desativa alguns neurônios permanentemente sim, neurônio não se regenera.

4 - Vícia sim sou usuário de maconha, eu posso ficar meses sem fumar, não é que nem o computador que também é um vício meu, algumas semanas sem computador e eu fico com tédio, já fiquei quase um ano sem fumar maconha, mas fico constantemente passando vontade.

E já andei mais de 50KM em busca de maconha, vícia sim.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Haha,vou falar novamente o que falei em outro tópico.

Esse maconheiros e bissexuais de hoje devem tomar vergonha na cara isso sim.

Sabe por que?

A 3/4 ANOS atrás qualquer pessoa da mesma idade responderiam que não entrariam nessa de drogas.

Hoje em dia nego "liberal","ativismo","ANALquistas","PANQUE","ROQUEIRO" pode tudo rsrs.

VOU MOSTRAR QUE NÃO SOU ALIENADO FUMANDO MACONHA HUEHEUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUEUHE,VOU MOSTRAR QUE NÃO SOU ALIADO ME DESASSOCIANDO A GLOBO E ME ASSOCIANDO A GRUPOS ATIVISTAS DO FEICIBUQUE,SO RARDICORE HEHEHE.MAMAI NAO PRESISA SABE QUI EU SOU ATEU QUI SO V1D4 L0K4.

Essa é minha mensagens para os "maconheiros" de hoje em dia e mais não precisam dizer que to falando merda,é a reação obvia,mas também não espero respostas sobre mim sendo que nem me conhecem.

Sobre o tópico.

Tem muita coisa sobre esse assunto a ser discutido nunca vai deixar de ser polemico. rsrs

Céad míle fáilte

Link para o comentário

2 - Errado.

Maconha desativa alguns neurônios permanentemente sim, neurônio não se regenera.

Errado voce, pois ja foi provado que neuronio se regenera (

)

4 - Vícia sim sou usuário de maconha, eu posso ficar meses sem fumar, não é que nem o computador que também é um vício meu, algumas semanas sem computador e eu fico com tédio, já fiquei quase um ano sem fumar maconha, mas fico constantemente passando vontade.

E já andei mais de 50KM em busca de maconha, vícia sim.

Errado, ja esta provado pela ciencia. Isso nao se chama vicio, muito menos necessidade. Isso se chama VONTADE. Eu moro em uma regiao em que a maconha e podre. Voce nao andou 54KM atoa, voce andou porque confia na maconha a 54KM da sua casa. A maconha prensada (de biqueira) tem muita amonia e substancias terriveis que podem prejudicar a pessoa SIM. Mas eu, que ja plantei e consumo maconha do pe, nao tenho esse problema. A maconha de biqueira e mal tratada, pois e criada em terrenos sem nenhuma higiene. Ja encontrei prensados com cabeça de barata no meio dele. Lavando o prensado, ate ajuda, porem nao muito. Agra me diz voce, com a legalizaçao, e tendo uma loja com certificado permitindo a venda, voce nao usaria quando quiser, a hr que quiser ? Ja sentiu depressao fumando baseado? Nao e o baseado e sim oque tinha nele (muitas vezes mijo de rato).

Sabe por que?

A 3/4 ANOS atrás qualquer pessoa da mesma idade responderiam que não entrariam nessa de drogas.

Hoje em dia nego "liberal","ativismo","ANALquistas","PANQUE","ROQUE IRO" pode tudo rsrs.

VOU MOSTRAR QUE NÃO SOU ALIENADO FUMANDO MACONHA HUEHEUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUEUHE,VOU MOSTRAR QUE NÃO SOU ALIADO ME DESASSOCIANDO A GLOBO E ME ASSOCIANDO A GRUPOS ATIVISTAS DO FEICIBUQUE,SO RARDICORE HEHEHE.MAMAI NAO PRESISA SABE QUI EU SOU ATEU QUI SO V1D4 L0K4.

Essa é minha mensagens para os "maconheiros" de hoje em dia e mais não precisam dizer que to falando merda,é a reação obvia,mas também não espero respostas sobre mim sendo que nem me conhecem.

Sobre o tópico.

Tem muita coisa sobre esse assunto a ser discutido nunca vai deixar de ser polemico. rsrs

Wolf, e diferente ativista vir postar aqui no topico, e uma pessoa que ja estuda nessa area a tempos. Concordo com voce que muitos (nao necessariamente maconheiros) moleques estao abrindo as pernas porque hj em dia virou moda ser ativista. Porem, a verdade esta explicita! Comprovado pela ciencia, e nao por ativistas. Pesquise, se informe, a verdade esta na cara do povo.. Basta dar uma olhada a mais doq no facebook.

A comunidade #SB (Smoke Buddies) ja esta com mais de 80 mil membros, e o objetivo dela e mostrar a verdade sobre a planta, para o mundo. Existe muita corrupçao sobre esta planta, que voces nao fazem nem ideia.. Voce tambem e maconheiro, ja ouviu falar de canhamo? Sim, e usado em tecidos de diversas roupas, e e extraido do Cannabis. Entao voce tambem e um maconheiro. rsrs

Link para o comentário

Sabe por que?

Hoje em dia nego "liberal","ativismo","ANALquistas","PANQUE","ROQUEIRO" pode tudo rsrs.

Sobre o tópico.

Eu concordo com tudo o que você falou, e isso se encaixa muito para os skatistas e essas minazinhas vagabundas que fumam maconha e por dentro são funkeiras, e só querem pagar de revolucionário anti-Globo.

Mas, há uma porcentagem, na qual eu me encaixo, que só fuma porque gosta, eu fumo porque eu gosto, não comento que eu fumo, e prefiro fumar sozinho ou com minas vagabundas(sesso é seço ç.ç), mas infelizmente peco na hipocrisia, pois quero ser policial e quero e vou dar muita porrada em maconheiro vagabundo quando eu crescer, rs.

A cultura brasileira é conturbada, não temos uma cultura sólida, cada um abriga a cultura a qual mais acha que se encaixa, a maconha além de um passa-tempo prazeroso, virou minha cultura.

Mas apoio 100% o que você disse.

E voltando ao tópico, vícia sim, conhece algum maconheiro que "para quando quiser" ? Pois é, rs.

"Errado voce, pois ja foi provado que neuronio se regenera", neurônios nascem, não se regeneram.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

"CR4CKO, SE O CIGARRO E BEBIDA E PIOR QUE AMCONHA PORQ OS 2 NAO SAO LEGALIZADOS"

Você vai se dar ao trabalho de plantar fumo em casa e adicionar tudo aquelas coisas que fazem mal, etc... só pra fazer 1 cigarro?

Você vai fazer a mão de fazer uma bebida?

Por isso a maconha é descriminalizada.

Maconha tu pode plantar em casa e em 4 meses você já tem o seu fumo, natural, do verdinho, diferente do cigarro que passa por diversos processos químicos.

Como o governo irá lucrar com algo que você pode fazer manualmente em casa?

Simples, tudo isso se chama CAPITALISMO.

Make Money Bitc*!

Link para o comentário

Mas, há uma porcentagem, na qual eu me encaixo, que só fuma porque gosta, eu fumo porque eu gosto, não comento que eu fumo, e prefiro fumar sozinho ou com minas vagabundas(sesso é seço ç.ç), mas infelizmente peco na hipocrisia, pois quero ser policial e quero vou dar muita porrada em maconheiro vagabundo quando eu crescer, rs.

Amigo, ja disse, a ciencia provou que nao vicia. Mas beleza.. E outra, ja deu para ver que voce e mais alienado do que parece.. Tenho contato com diversos policiais. Policial adora dar um tiro. Pois e uma vida dificil, so no po pra ficar de pe 24 hrs vendo porra nenhuma. Fora as condiçoes e o salario. Mas voce vai crescer e ate la voce muda de ideia..

Para o psiquiatra da Unifesp, a dependência de maconha não está tão relacionada às propriedades psicoativas da erva e sua potencial capacidade de viciar, mas principalmente às características do consumidor. Segundo Xavier, o típico candidato a dependente é um sujeito jovem, quase sempre ansioso e eventualmente depressivo.

FONTE: SUPERINTERESSANTE

Isso vem da pessoa. Nao e um vicio e sim um habito.

Uolfi

Por isso a maconha é descriminalizada.

Maconha tu pode plantar em casa e em 4 meses você já tem o seu fumo, natural, do verdinho, diferente do cigarro que passa por diversos processos químicos.

Como o governo irá lucrar com algo que você pode fazer manualmente em casa?

Simples, tudo isso se chama CAPITALISMO.

Nem todos vao plantar, fora que a legalizacao vai ser controlada, 4 meses pra fumar um baseado? so pra quem tem saco. Na lojinha ali vende e ta barato.

Sim capitalismo, mas o mundo nao e essa beleza e simplicidade como parece. Os grandes traficantes sao os Governantes deste e de outros paises, por isso e descriminalizada, e nao porque o cara em 4 meses vai ter o baseado dele.

Link para o comentário

Vem da pessoa o fato de que, se ela vai querer continuar usando ou não, certo ?

Porque se "usar maconha" vem da pessoa, desminto, oque mais vejo são "Amigos";

levando os outros pra esse caminho, que muita gente julga como "Mal"

Usar maconha na maioria das vezes acontece por influência;

Mas não são elas que te fazem continuar usando.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Cracko,entendo o assunto é profundo,só dei minha opinião superficial sobre os "usuários de hoje em dia".

Mas como disse no outro post,não sei se viu,é um assunto que tem ser discutido.

Céad míle fáilte

Link para o comentário

Amigo, ja disse, a ciencia provou que nao vicia. Mas beleza.. E outra, ja deu para ver que voce e mais alienado do que parece.. Tenho contato com diversos policiais. Policial adora dar um tiro. Pois e uma vida dificil, so no po pra ficar de pe 24 hrs vendo porra nenhuma. Fora as condiçoes e o salario. Mas voce vai crescer e ate la voce muda de ideia..

Uolfi

Nem todos vao plantar, fora que a legalizacao vai ser controlada, 4 meses pra fumar um baseado? so pra quem tem saco. Na lojinha ali vende e ta barato.

Sim capitalismo, mas o mundo nao e essa beleza e simplicidade como parece. Os grandes traficantes sao os Governantes deste e de outros paises, por isso e descriminalizada, e nao porque o cara em 4 meses vai ter o baseado dele.

Ta certo o que você falou, e o que eu falei também.

Tem x fatores que contribuem pra maconha não ser legalizada, e todos sabemos quais são, o pais vai quebrar sem o trafico, e os governantes irão falir, simples assim.

Make Money Bitc*!

Link para o comentário

E voltando ao tópico, vícia sim, conhece algum maconheiro que "para quando quiser" ? Pois é, rs.

"Errado voce, pois ja foi provado que neuronio se regenera", neurônios nascem, não se regeneram.

Ja viu pessoa falando que nunca mais vai comer chocolate?

Nao nascem, regeneram, estude.

Vem da pessoa o fato de que, se ela vai querer continuar usando ou não, certo ?

Porque se

"usar maconha"

vem da pessoa, desminto, oque mais vejo são

"Amigos"

levando os outros pra esse caminho, que muita gente julga como "Mal"

Cara, essa de amigos todos vao passar por isso em sua vida. Eu mesmo ja passei. O que falta nas pessoas e atitude e personalidade. Se voce entra na droga porque seu amigo levou, voce e um cabeça fraca inutil e apenas um ******. Tenho diversos amigos que ja me ofereceram diversas coisas e mesmo assim continuo apenas no baseado. Dos 11 aos 14 anos fumei cigarro por ir na onda de amigos, sim fui um **** de um ******. Mas parei de um dia pro outro quando meu irmao foi preso. Desde entao participei de comunidade e de pesquisas relacionadas a cannabis.

Vou sair porque vou ter que ir pra facul, na volta respondo todos os topicos!

Abraços ai,

Link para o comentário

Maconha mata; Rs, se você ficar a vida toda fumando sim, ela é igual cigarro, só que algumas são medicinais. Não há diferença tirando o fato dela deixar você loucão.

Maconha queima neuronios; sqn, se queimasse não existiria tantos maconheiros por ai, conheço pessoas de 50 anos que fumam maconha desde os 18. r

Maconha e pior do que cigarro; é sim, já é pior pelo fato dela deixar você doidão, ainda, além de fazer tu comer que nem doente. Isso já é pior que o cigarro.

Maconha vicia; Não, apenas da o desejo que fumar, o que não é vicio, eu fumo maconha mas consigo ficar mais de 1 ano sem fumar se eu quiser, só da vontade de fumar é a mesma coisa que tu comer uma lasanha e ficar com vontade de comer mais porém você não quer mais para não engordar. É apenas uma questão de querer.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Fora que essa tal LARICA que falam que e ruim, na verdade e muito boa! Esta ajudando, atraves de tratamento, pessoas com traumas ou ate problemas na alimentaçao.

PARTIU FACUL BJ

Link para o comentário

Legalizar maconha só se tivéssemos um Estado decente, o dinheiro - além de acabar com grande parte do tráfico - poderia ser destinado a escolas/hospitais. Mas não estamos em um país com governadores descentes e honestos.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

In conclusion, marijuana use was associated with three-fold greater mortality following acute myocardial infarction in this exploratory study, with a graded increase in risk with more frequent use. Because marijuana use appears to be increasing among middle-aged and older adults, this finding may have growing importance in the future. Although marijuana use does not appear to be associated with mortality among the general population, our results suggest that it may carry particular risks for vulnerable populations with established cardiovascular disease.

This concern is supported by several experimental studies in animals-" and in vitro"-9 that have found considerable toxic, inflammatory, and even carcinogenic effects of exposure to marijuana smoke on lung tissue and cells.

The impact of marijuana smoking on respiratory health has some significant similarities to that of tobacco smoking. Efforts to prevent and reduce marijuana use, such as advising patients to quit and providing referrals for support and assistance, may have substantial public health benefits associated with decreased respiratory health problems.

Daily marijuana smoking, even in the absence of tobacco, appeared to be associated with an elevated risk of health care use for various health problems.

Adolescents demonstrate persisting deficits related to heavy marijuana use for at least six weeks following discontinuation, particularly in the domains of learning, memory, and working memory. Further, adolescents appear more adversely affected by heavy use than adults. Longitudinal studies will help ascertain whether preexisting differences contribute to these abnormalities.

Prenatal cannabis exposure can complicate in utero development of the nervous system. Cannabis impacts the formation and functions of neuronal circuitries by targeting cannabinoid receptors.

Exogenous cannabinoid receptor agonists impair hippocampus-dependent learning and decrease the power of hippocampal electroencephalographic activity. A new paper shows that cannabinoids desynchronize neuronal assemblies without affecting average firing rates, and that this effect correlates with memory deficits in individuals.

The prevalence of marijuana abuse and dependence disorders has been increasing among adults and adolescents in the United States. This paper reviews the problems associated with marijuana use, including unique characteristics of marijuana dependence, and the results of laboratory research and treatment trials to date. It also discusses limitations of current knowledge and potential areas for advancing research and clinical intervention.

The definition of marijuana (Cannabis) dependence (addiction) contains three critical elements. These are (a) preoccupation with the acquisition of marijuana, (b) compulsive use of marijuana, © relapse to or recurrent use of the marijuana. The manifestations of abnormal marijuana use may assume many forms. Medical, psychiatric, neurological, traumatic, and sociological sequelae occur commonly in acute and chronic marijuana use. Marijuana dependence must be diagnosed primarily as the etiological or precipitating agent to adequately prevent and treat these conditions. The central role of marijuana addiction can be identified. The consequences of the marijuana addiction should be separated from the marijuana addict's actual motivation or craving to use marijuana. Marijuana addicts use abnormally because of what marijuana does to them and not for them. Marijuana reinforces its own use. Psychosocial stressors are not required to produce a marijuana addiction in biologically susceptible individuals. Consequences that result from an addiction to marijuana do not produce the abnormal use. A presumptive diagnosis of marijuana dependence (addiction) can be established by detecting significant consequences associated with marijuana use. A definitive diagnosis entails confirming the presence of addictive behavior by identifying a preoccupation, compulsivity and relapse relative to the drug, marijuana.

The results of the present study suggest that increasing cannabis use in late adolescence and early adulthood is associated with a range of adverse outcomes in later life. High levels of cannabis use are related to poorer educational outcomes, lower income, greater welfare dependence and unemployment and lower relationship and life satisfaction. The findings add to a growing body of knowledge regarding the adverse consequences of heavy cannabis use.

The acute toxic psychosis that is sometimes caused by cannabis can be sufficiently serious to lead to the subject being admitted to hospital, and the initial diagnosis can be confused with schizophrenia, since the patients may display some of the characteristic symptoms of schizophrenic illness. These include delusions of control (being under the control of some outside being or force), grandiose identity, persecution, thought insertion, auditory hallucinations (hearing sounds, usually non‐verbal in nature), changed perception and blunting of the emotions. Not all symptoms will be seen in every patient, but there is a considerable similarity to paranoid schizophrenia. This has led some to propose a ‘cannabinoid hypothesis of schizophrenia’, suggesting that the symptoms of schizophrenic illness might be caused by an abnormal over‐activity of endogenous cannabinoid mechanisms in the brain

We conclude that, in this relatively young study cohort, marijuana use and cancer were not associated in overall analyses, but that associations in nonsmokers of tobacco cigarettes suggested that marijuana use might affect certain site-specific cancer risks.

In conclusion, the results of the present study indicate that long-term cannabis use increases the risk of lung cancer in young adults.

Our primary finding provides initial longitudinal evidence that cannabis use might elevate the risk of lung cancer. In light of the widespread use of marijuana, especially among adolescents and young adults, our study provides important data for informing the risk-benefit calculus of marijuana smoking in medical, public-health, and drug-policy settings.

Acabei de postar mais de 10 pesquisas recentes alertando sobre os perigos e mencionaram resultados inconsistentes em relação a segurança e riscos da mesma. Ainda tem muita incerteza ao redor da maconha, então não tentem ocultar isso pra falar que é totalmente segura porque não é. Apesar de não acreditar que a maconha é tão segura quanto os defensores da maconha dizem que é, ainda sou a favor da legalização, mas pessoalmente eu não fumaria.

Link para o comentário

Eu sou a favor da legalização.

Acho errado o governo querer dizer que você não pode fumar maconha. É tipo: "Eu quero fumar, por que não posso?" "Porque eu proíbo" "Mas eu gosto" "Mas faz mal" "Você não é minha mãe!" heuheuehueheu

Acho que é muito controle, muita falta de liberdade, se você plantar no quintal, assim, um pouquito de maconha, pra uso caseiro tu já se f**de se te pegarem!

Maconha pode viciar eu acho, depende da pessoa. Alcool vicia, chocolate vicia, maconha também vicia. Não tem esse papo de a ciência comprova. Se tu é viciado é porque você REALMENTE gosta, nem me venha com processos quimicos e a composição da maconha hue

Link para o comentário

Maconha pode viciar eu acho, depende da pessoa. Alcool vicia, chocolate vicia, maconha também vicia. Não tem esse papo de a ciência comprova. Se tu é viciado é porque você REALMENTE gosta, nem me venha com processos quimicos e a composição da maconha hue

Mas a maconha nao tem quimico, isso ja e uma prova de que ela nao vicia, voce para quando quiser. Eu ja parei tambem por 1 ano, do dia para o outro, pela namorada e tals. Porem voce volta, justamente pois os prejuisos dela sao menores que realmente uma barra de chocolate. No ranking de Drogas ilicitas e licitas, ela e a ultima, abaixo da cerveja.

Porem, tem pessoas que dizem que sao viciadas, por nao terem conhecimento da planta. "Sou viciado, fumo todo dia". Parabens cara, voce tambem escova os dentes todos os dias, e nao e viciado.

Se eu tirar um cigarro de um fumante, ele fica fissurado. Quem ja fumou aqui sabe como e. Agora tira o baseado de uma pessoa. Ela chora porque pagou 10 conto num baseado bicado de merda de uma biqueira fedorenta e foi tomado. Mas depois, vira as costas e ja era. A realidade e que sempre tem uns trouxas que se sentem orgulhosos de dizer que fumam maconha. Mas ate ai, sao crianças, tem muito oq aprender..

----

@Windfall

A culpa de todo esse tabu e de Harry Anslinger. Voce acredita em uma palavra do Governo americano depois do que esse cara fez? Sabe que pesquisa e essa? Eles fizeram essa pesquisa, se baseando em maconha de favelas, bqueiras, PRENSADOS. Prensados vem com muita amonia e sujeira.

Pega um baseado prensado, coloca na panela a uma temperatura bem quente, onde voce possa colocar a mao e sentir realmente quente. coloque o baseado la dentro espera 10 min e depois retire ele.. Se vai ver como a agua ficara extremamente SUJA.

Se a pessoa fica retardada com um baseado, ou e porque ela fumou uma tora, ou ela fumou mijo de rato, fumou mijo DE PESSOAS, pois tem muitos traficantes que fazem suas necessidades na plantaçao.

A legalizaçao nao e pra dar maconha pra maconheiro fumar na pista de skate. A legalizaçao vai dar oportunidade das pessoas cultivarem suas plantas, sem encomodar ninguem, sem precisar gerar lucro ao trafico que particularmente, eu cansei de fazer isso. Porque enquanto a maconha for descriminalizada, vamos continuar dando dinheiro pra traficante.

Eu peguei a materia da Superinteressante, nao porque confio nela, mas sim porque ela resumidamente disse tudo que todos os pesquisadores e cientistas encontraram e descobriram sobre a maconha.

Voces viram que o Deputado Willis (nao sei se e assim que fla), fez? Ele fez uma petiçao pra entrar em pauta a legalizaçao da maconha. Conseguiram em 3/4 dias 20 mil assinaturas. Cara, a cannabis medicinal e de extrema importancia! Tem um documentario de uma doença rara onde crianças de ate 5 anos, tem um numero incrivel de confusoes em apenas uma semana, chegando ate 300 convulsoes em 7 dias. E so o tratamento utilizando a cannabis, com um baixo nivel de thc, que a fez controlar a doença. Os pais dela nao tinham saida, e arriscar a filha a "usar maconha"? Eles arriscaram e hoje em dia fazem campanha pela legalizaçao pois realmente vai mudar o Brasil, assim como mudou Amsterdam, Suíça, e diversos outros paises! Uruguai tambem logo logo (claro, se eles souberem investir e controlar).

Link para o comentário

Tudo é questão de costumes da região.

Geral vem quente sem nem saber porque odeia a Maria Joana, e vem argumentando sobre saúde sem nem saber o que tá falando. Essas mesmas pessoas odeiam também álcool, pq avacalha na saúde, mas tomam refrigerantes, comem pizzas, fast food ...

Os caras veem pessoas fumando charuto (charuto mesmo, simples) que faz um estrago no organismo e não falam nada, mas usar a pobre Maria Joana é um absurdo que pode trazer mil complicações.

Eles são controlados e pensam que não são, o melhor tipo de massa de manobra.

Você é influenciado a ser contra, não pq um usuário ou a Maria vai fazer nada com vc, mas pq quem é contra não briga por legalização. Ou seja, mais tráfico e dinheiro pros esquemas corruptos.

Se tu é viciado é porque você REALMENTE gosta, nem me venha com processos quimicos e a composição da maconha hue

Nada bro, usar com frequência é diferente de ser dependente.

Por ex: O vício, como no crack, é dependência, a pessoa vai entrar em abstinência se ficar sem usar, pode até fazer uma reabilitação que se tiver o contato denovo vai desandar. Mesmo se ela detestar a viagem.

No caso da Maria Joana, não tem isso, o cara podem parar do nada e nunca mais querer usar, ou usar uma vez a cada 6 meses, sei lá. Ele pode sentir falta da onda e da zuera, mas dependência não vai ter.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

@Windfall

A culpa de todo esse tabu e de Harry Anslinger. Voce acredita em uma palavra do Governo americano depois do que esse cara fez? Sabe que pesquisa e essa? Eles fizeram essa pesquisa, se baseando em maconha de favelas, bqueiras, PRENSADOS. Prensados vem com muita amonia e sujeira.

Pega um baseado prensado, coloca na panela a uma temperatura bem quente, onde voce possa colocar a mao e sentir realmente quente. coloque o baseado la dentro espera 10 min e depois retire ele.. Se vai ver como a agua ficara extremamente SUJA.

Se a pessoa fica retardada com um baseado, ou e porque ela fumou uma tora, ou ela fumou mijo de rato, fumou mijo DE PESSOAS, pois tem muitos traficantes que fazem suas necessidades na plantaçao.

A legalizaçao nao e pra dar maconha pra maconheiro fumar na pista de skate. A legalizaçao vai dar oportunidade das pessoas cultivarem suas plantas, sem encomodar ninguem, sem precisar gerar lucro ao trafico que particularmente, eu cansei de fazer isso. Porque enquanto a maconha for descriminalizada, vamos continuar dando dinheiro pra traficante.

Eu peguei a materia da Superinteressante, nao porque confio nela, mas sim porque ela resumidamente disse tudo que todos os pesquisadores e cientistas encontraram e descobriram sobre a maconha.

Voces viram que o Deputado Willis (nao sei se e assim que fla), fez? Ele fez uma petiçao pra entrar em pauta a legalizaçao da maconha. Conseguiram em 3/4 dias 20 mil assinaturas. Cara, a cannabis medicinal e de extrema importancia! Tem um documentario de uma doença rara onde crianças de ate 5 anos, tem um numero incrivel de confusoes em apenas uma semana, chegando ate 300 convulsoes em 7 dias. E so o tratamento utilizando a cannabis, com um baixo nivel de thc, que a fez controlar a doença. Os pais dela nao tinham saida, e arriscar a filha a "usar maconha"? Eles arriscaram e hoje em dia fazem campanha pela legalizaçao pois realmente vai mudar o Brasil, assim como mudou Amsterdam, Suíça, e diversos outros paises! Uruguai tambem logo logo (claro, se eles souberem investir e controlar).

Quando uma pesquisa da resultado positivo pra maconha você diz que ela está certa e quando é negativa é porque pegaram "maconha de favela"? Conta outra. Convenientemente o que é contra você está errado? Se usa medicamentos USP Grade em testes e pesquisas em humanos, não vão dar dinheiro pra traficante pra pegar "maconha de favela", que aliás, é mais perigoso e mais caro do que eles mesmos cultivarem uma com a finalidade de pesquisa. O fato da maconha ser tabu não vai alterar o resultado da pesquisa em humanos e animais... aliás, não é tão tabu assim, nos EUA tem cidades onde maconha é legalizada. Você pegou a matéria da Superinteressante porque ela diz exatamente o que você quer ouvir.

Legalizar maconha e legalizar para uso medicinal são duas coisas diferentes. Usar casos médicos para ser a favor da legalização da maconha é um argumento bem fraco porque isso justifica o porque de alguém doente precisar de maconha e não você. De qualquer forma, o caso que você citou não foi usado a mesma maconha que você usa, ela tem mais canabidiol e menos tetrahidrocanabinol, é apenas para fins terapêuticos e não dá os mesmos efeitos psicoativos, também foi um extrato em forma de óleo que foi dado a ela. Os pais dela passaram a defender esse tipo específico de maconha para uso medicinal.

O curioso é que essa notícia é dos EUA, não foi você que disse que não dava pra acreditar em uma palavra deles?

Tudo isso ta vindo de alguém a favor da legalização. Sou a favor mas também não vou fingir que maconha é 100% seguro quando ainda não se tem confirmação disso.

Link para o comentário

Entendam, essa discussão não passa mais pelo certo e errado. Se for parar para analisar, o que é certo para um grupo é errado para outro, as pessoas usam parâmetros diferentes para definir o que é bom e ruim. Não adianta vim com 1000 artigos cientificos afirmando que maconha é ruim pois há outros 1000 artigos afirmando que maconha é boa. Não adianta mais querer defender o uso ou a proibições com artigos científicos e nem argumentos sócias, ambos os lados ja estão cheio desse tipo de lastro para defender suas ideias.

O que resta é apenas um debate de opiniões onde reina o "minha opinião > sua opinião". Acho que cada um faz o que bem entender da sua vida e fuma o quanto bem entender, já passou o tempo de neguinho querer discutir isso, não adianta, vai ser um debate que não acaba mais.

Minha opinião é: Maconha faz mal, mas é bom. Cerveja também faz mal e ninguém ta ai querendo proibir cerveja, e sabe porque disso? Porque grande parte da população consome cerveja e tão de bem com a vida, e se aparecesse um movimento para proibir a cerveja todo mundo iria querer bater de frente. So quem entende maconheiro são outros maconheiros e só quem entende cachaceiros são outros cachaceiros. Por isso eu acho uma **** hipocrisia nego que bebe mais que carro veio ir na rua querendo proibir maconha, o cidadão tem um vicio e não consegue simpatizar com o vicio do outro.

Eu não sou a favor da liberação da maconha no brasil. O pais é constituído por 90% de macacos, ja imaginou o que aconteceria se a maconha fosse liberada? Ta que pariu... nem quero imaginar...

054MS.png

Link para o comentário

Entendam, essa discussão não passa mais pelo certo e errado. Se for parar para analisar, o que é certo para um grupo é errado para outro, as pessoas usam parâmetros diferentes para definir o que é bom e ruim. Não adianta vim com 1000 artigos cientificos afirmando que maconha é ruim pois há outros 1000 artigos afirmando que maconha é boa. Não adianta mais querer defender o uso ou a proibições com artigos científicos e nem argumentos sócias, ambos os lados ja estão cheio desse tipo de lastro para defender suas ideias.

O que resta é apenas um debate de opiniões onde reina o "minha opinião > sua opinião". Acho que cada um faz o que bem entender da sua vida e fuma o quanto bem entender, já passou o tempo de neguinho querer discutir isso, não adianta, vai ser um debate que não acaba mais.

Minha opinião é: Maconha faz mal, mas é bom. Cerveja também faz mal e ninguém ta ai querendo proibir cerveja, e sabe porque disso? Porque grande parte da população consome cerveja e tão de bem com a vida, e se aparecesse um movimento para proibir a cerveja todo mundo iria querer bater de frente. So quem entende maconheiro são outros maconheiros e só quem entende cachaceiros são outros cachaceiros. Por isso eu acho uma **** hipocrisia nego que bebe mais que carro veio ir na rua querendo proibir maconha, o cidadão tem um vicio e não consegue simpatizar com o vicio do outro.

Eu não sou a favor da liberação da maconha no brasil. O pais é constituído por 90% de macacos, ja imaginou o que aconteceria se a maconha fosse liberada? Ta que pariu... nem quero imaginar...

Se alguém postou 1000 artigos científicos afirmando que maconha é boa, existe forma melhor de tirar peso deste argumento do que mostrar 1000 artigos científicos afirmando que maconha é ruim? Do jeito que quem é a favor da maconha a defende parece que tem consenso no mundo científico e todos tem absoluta certeza que é 100% segura, quis mostrar que não é assim. Mas também não usaria isso como argumento pra não legalizar a maconha, até porque se tem coisa bem pior que já é legalizada.

Só de curiosidade... pode desenvolver melhor o porque você ser contra a legalização? Você não seria a favor nem para o uso medicinal?

Link para o comentário

Vou comentar sobre outro ponto de vista.

O Brasil não evolui não é só por culpa dos políticos, senão seria só troca-los e tava td certo.

A população é em grande parte ignorante e preconceituosa, já tem 125 anos que os negros não são mais escravos e até hoje tem preconceito.

Países que liberaram/legalizaram/descriminalizaram não tiveram problemas maiores por causa disso, mas a população desses países tem uma mentalidade completamente diferente daqui. Uruguai e essa mania de ser o primeiro

A questão é a seguinte. Maconha não é água, ela não precisa ser perfeita (fazer só bem), assim como várias coisas não são. Se existem 10 artigos falando de malefícios da maconha, do sorvete devem ter 500, do refrigerante 1000. ^^

Maconha faz bem pra algumas coisas, mal pra outras.

É o usuário que tem que decidir o "custo de oportunidade dele". Ele pensa se vale a pena fazer um sacrifício MÍNIMO do corpo pra descansar a mente. O que ele vai decidir é problema dele, ninguém tem que pensar igual a ninguém.

Como é um material que não causa dependência (pelo contrário, é usada pra tratar vícios), se o cara fuma 8 becks por dia durante 30 anos e tiver um câncer de pulmão, a culpa é do cara, não da Maria Joana.

Penso que o que impede a descriminalização é o preconceito da população, a falta de interesse do país e o lucro que os corruptos ganham em cima do tráfico. Não tem nada a ver com saúde, senão fumar charuto e narguilé seria crime hediondo ^^.

Aprendi que não existe esse negócio de certo e errado.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.