Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

AutoHotKey

Compartilhar

Posts Recomendados

AutoHotKey

Introdução:

O autohotkey é um programinha onde voce consegue automatizar algumas funçoes. O exemplo que darei aqui é para criaçao de Conversores elementais, mas pode ser aplicado em todas as atividades que voce julgar necessário. Um outro exemplo classico seria criar um script para automatizar as etapas do AZURA, porém acho que com esse tuto voce conseguira montar esse script sozinho. A criação de conversores elementais mostrará como configurar as coordenadas do clique do mouse, o envio de keystrokes e um exemplo de looping.

Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bem arquivo do baixaki não necessita de scan né --'

Como usar:

conv00tu2.jpg

Para criar o conversor elemental é necessario uma sequencia de 3 comandos: usar a skill (F1), clicar em ok na tela e clicar novamente em ok.

Após usar a skill nos deparamos com a seguinte tela.

conv01lt0.jpg

Nela precisamos saber as coordenadas do botal "OK" para podermos configurar o autohotkey a clicar nessa coordenada. Para isso precisaremos abrir o AutoScriptWriter, que é instalado juntamente com o Autohotkey.

Ao iniciar o AutoScriptWriter, teremos a seguinte tela:

conv02ap7.jpg

Clicando no botao ARecord, teremos a seguinte situaçao: Reparem no botao "Stop" no canto superior esquerdo, indicando que ja está capturando todos os comandos do seu mouse.

conv03ib2.jpg

Agora basta teclar ALT+TAB e selecionar seu cliente rag e clicar no botao "OK" para selecionar o tipo de conversor que voce vai criar e depois novamente "OK" para criar o conversor elemental. Voltando para o windows, basta clicar em stop que a seguinte tela nos é apresentada:

conv04de2.jpg

Note que como as 2 vezes que voce clicou no botao "OK" foram a mesma coordenada, entao apareceu duas vezes 589, 558, circulado em vermelho na figura.

Agora basta montar o script para ser executado.

O script ficaria mais ou menos assim: (repare na extensao do script .ahk)

conv05zq4.jpg

F4:: <--- tecla que o script será ativado

send {F1} <--- aqui ele usa a skill

sleep, 200

MouseClick, left, 589, 558 <--- aperta o primeiro OK

sleep, 300

MouseClick, left, 589, 558 <--- aperta denovo o ok

return <--- indica o final do scritp

Obs.: O comando sleep é o delay entre um comando e outro. Voce deve ajustar de acordo com o seu computador,conexao, lag etc

Salve o arquivo e de um duplo clique nele. Voce verá que ele foi carregado como na figura abaixo:

conv06ra6.jpg

Voltando ao seu cliente Ragnarok, ao teclar F4 ele faz automaticamente 1 conversor elemental.

Como a ideia é automatizar exatamente esse tipo de açoes repetitivas, vou mostrar como ficaria para criar N conversores elementais. Aí basta voce ter no seu inventario a quantidade suficiente e acionar apenas uma vez o script para que seu char saia criando os conversores.

Um exemplo do script com loop é mostrado na figura a seguir. Com esse scritp vc faz 850 conversores direto.

conv07as7.jpg

F4::

Loop, 850 <--- inicio da estrutura do loop

{

send {F1} |

sleep, 200 |

MouseClick, left, 589, 558 | bloco de criaçao do conversor

sleep, 300 |

MouseClick, left, 589, 558 |

sleep, 400 |

} <--- fim da estrutura do loop

F3::Pause <--- tecla para pausa o loop

F2::ExitApp <--- tecla para sair do script na marra - faz

o script ser desativado

return

Agora um pouco doq axei sobre o asura

no script voce coloca

d::

send {F5}

Sleep, 20

Send {F1}

Sleep, 100

Send {F2}

Sleep, 100

Send {F1}

return

F5 - YGG

F1 - FURY

F2 - ZEN

F3 - FURY

Aí é só vc azurar o coitado e apertar a tecla "d" novamente para acionar a macro.

Créditos:

Criador ( sei lá se foi ele que criou ): K8

Organização: Lek123456

Sempre postem os créditos mesmo que seja seu você ainda ganha a graditão de distribuir o programa de quem montou, nunca minta, pois se no programa estiver escrito o nome do autor e não for seu você é xingado por quem baixou ele! Só isso, valeu galera até meu próximo tópico :D

Se ajudei clique em: post_thanks.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

eu tava tentando fazr um script pra alimentar meu homunculus sozinho, mas n funcionou

coloquei assim:

#F6::

sleep 100

Send, {ALTDOWN}r{ALTUP}

sleep 100

MouseClick, left

Sleep, 100

MouseClick, left

return

vc sabe pq n funcionou?

se souber pode me mandar um script que funcione plz...

Obs.:eu pus as cordenadas certas do mouse mas depois tirei pq ele tava bugando um negoço

Link para o comentário

sabe qual é o problema camarada, é que esse tutor ta na net tem mais de 2 anos com as mesma imagens e palavras, logico que valeu a intenção porem queria ver mesmo era vc ou outra pessoa configurar o autohotkey para o champion soltar a asura mas rapido , sem ser preciso usar o pingfu.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tópico sem Scan.

Caro amigo, quando você cria um tópico sem o Scan estar presente no mesmo, outros membros podem encarar seu tópico como enganoso, com a presença de uma quantidade grande de vírus danosos ao computador ou arquivos para pegar dados cadastrais. Isso pode gerar tumultos entre os membros devido essa desconfiança. Por isso, nós moderadores, acabamos nos vendo obrigados a fechar o tópico para manter a ordem no fórum.

Então, por este motivo estou fechando seu tópico. Espero que compreenda.

Caso queira editar seu tópico para que ele volte a ser utilizado me mande uma mensagem de perfil que eu abro o tópico novamente para que você possa editá-lo.

Fechado.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.