Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Nova lei afegã proíbe que mulheres denunciem abusos sexuais


MisterXV
 Compartilhar

Posts Recomendados

Crimes como abuso sexual, venda, prostituição forçada e assassinato por conta de comportamento “imoral” não poderão mais ser denunciados ao Ministério Público

afegas-300x159.jpg

 

Uma alteração em lei no Afeganistão vai proibir que mulheres denunciem homens por abusos sexuais. A mudança no Código Penal vai impedir que qualquer mulher deponha contra um parente que tenha abusado sexualmente dela. Ativistas consideram que a lei é um retrocesso na luta contra a violência de gênero no Afeganistão.

 

A mudança do Código Penal já foi aprovada pelo parlamento e aguarda a assinatura do presidente, Hamid Karzai. Em entrevista ao The Guardian, a ativista Manizha Naderi, do grupo Women for Afghan Women, declarou que a nova lei fará “com que seja impossível julgar casos de violência contra as mulheres, as pessoas mais vulneráveis não vão conseguir”.

 

De acordo com o texto da lei, casos como o de Sahar Gul, de 15 anos, que ficou acorrentada pelos sogros no porão, passando fome e sofrendo agressões, porque se recusou a se prostituir, não poderão mais ser registrados no Ministério Público. Além disso, os assassinatos cometidos por pais e irmãos que considerarem o comportamento de uma mulher negativo, o casamento forçado, venda de meninas, não serão mais punidos.

 

 

Nota MINHA:

O oriente está cada vez mais próximo do ocidente, pelo menos no caso do Brasil, aonde líderes religiosos totalitários cada vez mais vem tentando subir e conquistar mais e mais o poder. Não é atoa que eles vem divulgado que querem aumentar à bancada evangélica, além de cada vez mais exercer mais política, na situação atual em que nos encontramos, não é possível um político se eleger sem apoio da bancada evangélica. Como se foi no caso das eleições que elegeram Dilma, os partidos políticos já se viam impossibilitados de colocar seus planos graças à forte oposição, também graças que um partido de esquerda ou de direita não possa governar sem o auxílio da direita ou da esquerda. Foi exatamente o que houve com o PT. Agora o mesmo problema se repete e mais grave, além de esperar a boa vontade dos outros partidos, sejam de "base aliada" _ o que não é _, seja do grupo de extremistas religiosos.

 

Fonte: Revista Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa terra é osso...

Por mim tirava todas as mulheres e crianças daí e deixava os homens se matando.

 

O certo seria isto mesmo, mas eles não aceitam interferência nas políticas deles. Triste ver como é à podridão humana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São ignorantes demais.

Qual o sentido da lei? Da onde eles tiraram essa ideia? Como alguém ia se beneficiar com essa lei?

São perguntas que as respostas são óbvias...

Temo que esses países não terão soluções. Esperar todos se matarem e dar um jeito depois é a unica coisa que funciona ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.