Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

As 21 coisas que você provavelmente não sabia sobre games

'Zyzz~
 Compartilhar

Posts Recomendados

As 21 coisas que você provavelmente não sabia sobre games

1 - A Nintendo começou como uma fabricante de cartões artesanais de um tipo de baralho tradicionalmente japonês chamado Hanafuda - um jogo de cartas colecionáveis que era vendido por um preço muito alto. A empresa também já fundou uma rede de TV, uma companhia alimentícia – que tentou vender arroz instantâneo, no estilo do macarrão instantâneo - e até mesmo motéis, mas o grande sucesso veio mesmo como uma empresa fabricante de jogos eletrônicos.

2 – A primeira aparição do Mario foi em Donkey Kong e o personagem chamava-se Jumpman (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) . Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que bastou para se alterar o nome Jumpman para “Mario”.

3 - Sonic hedgehog (SHH) é uma de três proteínas da família de sinalizadores chamada hedgehog, encontrada em mamíferos e leva este nome em homenagem ao nosso querido porco espinho azul dos games.

4 – Os fantasminhas do jogo PAC-MAN têm nomes e funções diferentes. São eles: Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja). Os dois primeiros correm em direção ao Pac-Man, Inky é um rebelde que faz o que quer e Clyde vaga aleatoriamente pelo cenário do jogo.

5 – O jogo mais caro para ser produzido na histórias dos games foi Star Wars: The Old Republic. Especula-se-se que foram gastos entre R$ 125 milhões e R$ 200 milhões para a produção do jogo.

6 – A escola que aparece no jogo Silent Hill 1 foi inspirada na escola do filme “Um Tira no Jardim da Infância” com Arnold Schwarzenegger. Duvida? Então clica aqui.

7 – O jogo Robot Unicorn Attack do Adult Swim é infinito!

8 – O jogo mais raro do mundo é Nintendo World Championship para NES. Existem apenas 116 cartuchos no mundo que quando leiloados, atingem valores altíssimos.

9 – Dentro da “Estátua da Felicidade” (o equivalente a “Estátua da Liberdade”) do jogo GTA IV há um coração que pulsa.

10 – O tema (música) principal de Zelda Skyward Sword é “Zelda´s Lullaby”, do jogo The Legend Of Zelda, ao contrário.

11 – O primeiro videogame da história foi o Brown Box, desenvolvido entre 1966 a 1968. Era uma caixa marrom com 2 controles e um rifle.

12 – O tal “cogumelo do Mario” é um cogumelo de verdade chamado Amanita muscaria que possui propriedades psicoativas e alucinógenas em humanos. Na cultura popular, cogumelos vermelhos com pontos brancos, como o Amanita muscaria, aparecem também no filme Fantasia da Disney de 1940 e nas ilustrações do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, em que Alice aparece conversando com uma lagarta que está estendida sobre um Amanita muscaria enquanto fuma um narguilé, em visível insinuação psicodélica.

13 – O Dr. Robotinik do jogo Sonic the Hedgehog é uma caricatura misturada do ex-presidente americano Theodore Roosevelt e um ovo.

14 – Em Fallout: New Vegas você pode encontrar os restos mortais de Indiana Jones dentro de uma geladeira, fazendo referência ao quarto filme da série onde ele sobrevive a um ataque nuclear se escondendo dentro de uma.

15 – Os seios da personagem Lara Croft foram um erro. Calma, eu explico. Eles são frutos de um erro de programação cometido por Toby Gard, criador do personagem. Na hora de modelá-la, ele acidentalmente deixou o volume dos seios em 150%, mas a equipe acabou gostando do resultado e deixou assim mesmo.

16 – O clássico “Código Konami” (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A) também faz sucesso na internet. Alguns sites como Google Docs, Gamespot e BBC Glow geram resultados interessantes quando digitamos esta combinação bem rápido e apertamos o enter (agora é aquela hora que você para de ler o que eu escrevi e vai testar os códigos).

17 - Capcom é a abreviação de “Capsule Computers”.

18 - Embora você os veja raramente, o Yoshi tem dentes.

19 - Quando o jogo Space Invaders foi lançado no Japão, ele se tornou tão popular que causou uma escassez temporária de moedas de 100 Yens.

20 – A Tec Toy, no início dos anos 90, criou alguns jogos para Master System que eram versões nacionais adaptadas de jogos estrangeiros. Os jogos Wonder Boy in Monster Land e Ghost House viraram, respectivamente, Mônica no Castelo do Dragão e Chapolim X Drácula

21 - O game FIFA 2001 foi o primeiro a colocar cheiro na impressão do CD. A mídia do jogo continha cheiro de grama.

Fontes:
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
/
/ memerial.net /
/
/

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa ai foi demais. heauahe

Cada fato estranho, realmente, não sabia mesmo '

[/color]

Só tem uma coisa na lista que não é tão real. O número 16, #Farsa. Tentei no Google Docs e deu fail, mas a mídia do CD é real, tenho um até hoje e o cheiro está preservado.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário

15 – Os seios da personagem Lara Croft foram um erro. Calma, eu explico. Eles são frutos de um erro de programação cometido por Toby Gard, criador do personagem. Na hora de modelá-la, ele acidentalmente deixou o volume dos seios em 150%, mas a equipe acabou gostando do resultado e deixou assim mesmo.

Gostaram do resultado. E aí que começou a moda de personagens gatas nos jogos.

Já fiz código da Konami no site da BBC

Link para o comentário

5 – O jogo mais caro para ser produzido na histórias dos games foi Star Wars: The Old Republic. Especula-se-se que foram gastos entre R$ 125 milhões e R$ 200 milhões para a produção do jogo.

GTA 5 superou..

Sabia de todos e.ê;

Só tem uma coisa na lista que não é tão real. O número 16, #Farsa. Tentei no Google Docs e deu fail, mas a mídia do CD é real, tenho um até hoje e o cheiro está preservado.

Errado, toda vez que meu amigo vem aqui ele entra em um site de código do konami code

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Eu já sabia de muitos, mas tem uns que são meio loucos mesmo.

10 – O tema (música) principal de Zelda Skyward Sword é “Zelda´s Lullaby”, do jogo The Legend Of Zelda, ao contrário.

Sério isso? Aquela princesa... Me enganou.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

GTAV 5 se não to engando foram gastos mais ou nenos 400 milhões pra ser feito, isso fora o port pra PC, PS4 e XBOX ONE que ta chegando ai.

Mais de Resto Tá Tudo Certo

Que fórum morto, cara!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.