Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

#12 - Qual sua opinião sobre...

Lokazi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Qual sua opinião sobre as leis?

Existe alguma que você não gosta?

Gostaria de adicionar alguma?

Qual sua opinião?

Obs. Pessoal não respondam minhas perguntas, faça um breve resumo sobre sua visão. Argumente loucamente.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo pensar assim, são muitas informações que eu tenho que lembrar hahahaha

Mas tá, acho as leis no Brasil frágeis e inúteis.

Não concordo com muitas (já falei sobre minha opinião da maioridade penal, legalização da maconha e punições severas a corrupção).

A que eu mudaria seria prisão perpétua para corrupção. Mesmo que não rolasse ia dar um susto em muitos políticos.

Link para o comentário

Não consigo pensar assim, são muitas informações que eu tenho que lembrar hahahaha

Mas tá, acho as leis no Brasil frágeis e inúteis.

Não concordo com muitas (já falei sobre minha opinião da maioridade penal, legalização da maconha e punições severas a corrupção).

A que eu mudaria seria prisão perpétua para corrupção. Mesmo que não rolasse ia dar um susto em muitos políticos.

Eu acredito que a legalização da maconha iria trazer muitos benefícios pro Brasil.

Iria economizar no combate ao tráfico, o tráfico iria arrecadar menos, até porque, quem vai na favela comprar, se tem uma mercadinho do lado da tua casa que vende?

Eu sou à favor da legalização.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

As leis são feitas para que haja justiça, mais ai eu te pergunto: Na sociedade que vivemos hoje existe justiça?

Analisemos um caso: De acordo com o Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, Art. 121 do Código Penal Brasileiro se você mata alguém você está cometendo homicídio, pena de 6 a 20 anos. Caso você cometa o mesmo crime, porém utilize de violência dentro da lei: Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, com reclusão de 4 a 10 anos... Podemos ver ai que é o mesmo crime porém com agressão, e o mesmo com agressão tem sua pena reduzida....

Eu não concordo com as leis, vejamos os tantos de leis que temos e a situação de nosso país, enquanto o EUA tem uma constituição pequena e consegue manter um ótimo ambiente...

Acredito que o importante é uma boa aplicação, não acrescentar mais

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não gosto da lei seca e também acho que poderíamos começar a dirigir antes.

Também não gosto da lei que proíbe fazer universidade sem concluir o Ensino Médio, poderia fazer se passasse em alguma federal com a nota do ENEM, desde que fosse um curso "bom".

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Também não gosto da lei que proíbe fazer universidade sem concluir o Ensino Médio, poderia fazer se passasse em alguma federal com a nota do ENEM, desde que fosse um curso "bom".

[/color]

É o que?

Você tem noção do que tu tá falando?

Os jovens de hoje em dia não têm maturidade para dirigir ainda (a maioria). Muitos ainda têm uma mentalidade infantil e egocêntrica.

Em questão da lei seca, ela diminuiu os acidentes causados por álcool em 41,3% nos estados de SP e RJ em 2013.

Fonte: Já fechei a janela do site.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Um país sem leis é anarquia ( Não a anarquia utópica - que seria até muito boa não fosse impossível). Seria uma bagunça, o império do mais forte, do mais brutal, do mais violento... Sem leis não há sociedade que se sustente ao longo do tempo.

As leis são balizas, parâmetros. Elas não proíbem, mas dizem que se os limites por elas estabelecido forem rompidos haverá punição. O objetivo da lei é estabelecer os limites e a punição correlata.

Lei das Contravenções Penais - DL-003.688-1941

Parte Especial

Capítulo VII

Das Contravenções Relativas à Polícia de Costumes

Vadiagem

Art. 59 - Entregar-se alguém habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover a própria subsistência mediante ocupação ilícita:

Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses.

Parágrafo único - A aquisição superveniente de renda, que assegure ao condenado meios bastantes de subsistência, extingue a pena.

Eu adoraria que o Senado não descriminalizasse a vadiagem e ainda a fizesse valer de verdade.... Teria um prazer quase orgasmático ao ver um monte de desocupados "pagando cana".... QUE MARAVILHA!!!!!!

OWhhQ.gif

Falando sério....

Sugestões???

• O instituto da prisão perpétua com trabalho obrigatório como forma do apenado pagar pelo crime hediondo, mas nunca sem o amplo direito de defesa;
  • Diminuição do número de recursos cabíveis em ações penais criminais;
  • Fim do recurso em terceiro grau para crimes do colarinho branco;
  • Fim do recurso em terceiro grau para crimes contra a vida;
  • Proibição definitiva de qualquer iniciativa do Estado no comércio de qualquer substancia para consumo humano com grau de toxidade igual ou superior ao encontrado em uma garrafa de refrigerante, exceto medicamentos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

[/color]

Lei Seca é essencial, quem não gosta de lei seca é a pessoa que quer farrear e depois de voltar pra casa botando a vida de qualquer outra pessoa na faixa do lado em perigo.

Não gostar da lei seca é a coisa mais absurda que já li.

Quanto a dirigir mais cedo. Seria bom se os jovens de 16 anos passassem por uma avaliação mental, além da auto-escola e se passasse nas duas poderia dirigir.

Na boa, se eu pudesse dirigir minha vida seria tão mais fácil, minha mãe não sabe e não quer fazer porque tem 'trauma' (cagona) e minha vó já tá tarde demais pra ela.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Lei Seca é essencial, quem não gosta de lei seca é a pessoa que quer farrear e depois de voltar pra casa botando a vida de qualquer outra pessoa na faixa do lado em perigo.

Não gostar da lei seca é a coisa mais absurda que já li.

Quanto a dirigir mais cedo. Seria bom se os jovens de 16 anos passassem por uma avaliação mental, além da auto-escola e se passasse nas duas poderia dirigir.

Na boa, se eu pudesse dirigir minha vida seria tão mais fácil, minha mãe não sabe e não quer fazer porque tem 'trauma' (cagona) e minha vó já tá tarde demais pra ela.

Não gosto da lei seca porque não acho ela muito rígida. Compreende?

Teria que ser bem mais rígida, até porque você não está apenas botando a sua vida em jogo e sim a de outras pessoas.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Teria que ser bem mais rígida, até porque você não está apenas botando a sua vida em jogo e sim a de outras pessoas.

[/color]

Agora sim! Concordo com ti então.

Link para o comentário

Não gosto da lei seca e também acho que poderíamos começar a dirigir antes.[/color]

Teria que ser bem mais rígida, até porque você não está apenas botando a sua vida em jogo e sim a de outras pessoas. [/color]

Cara, do jeito que você falou, deu à entender que tu era um moleque de 16 anos que já queria dirigir bêbado.

Agora sim. Tá explicado...

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.