Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que o ser humano é tão ignorante?

Uolfi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já parou pra pensar no quão grande é a ignorância do ser humano?

Somos tão estúpidos que mesmo com consciência de que quanto mais empresas, carros e outros meios poluentes surgem, mais estamos nos matando, nós continuamos a criar mais carros, empresas, etc...

O ser humano pensa na evolução sendo que está involuindo... Do que adiantará toda a tecnologia do mundo quando não tivermos mais água nem ar puro para termos as necessidades básicas para viver?

Acho intrigante essa questão...

Make Money Bitc*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Vamos ver isso de outra forma então? Como você resolveria o problema? Acha que é fácil parar qualquer atividade humana que seja prejudicial para o meio ambiente? No caso mais da metade da população morre por dificuldade em produzir/distribuir alimentos. Você tá relacionando tecnologia com poluição ambiental sendo que não é necessariamente assim, o aperfeiçoamento das tecnologias pode reduzir a poluição. Por exemplo, antes se fazia refrigeradores, geladeiras, ar condicionados, entre outros aparelhos, com CFC, gás poluente que prejudica a camada de ozônio. Hoje em dia esses aparelhos estão quase extintos.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Essa notícia é de 2005, hoje em dia eliminou até mais.

Também tem tecnologia que tem o propósito de combater a poluição, com nanotecnologia criaram uma forma barata de limpar água salgada e poluída e deixá-la própria para o consumo.

Se tem que tentar desenvolver métodos para reduzir e combater a poluição, parar com tudo que é poluente é inviável hoje em dia

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)

Até o Dalai Lama quer ser o Bill Gates.

Link para o comentário

Simples.

O ser humano nunca se preocupa com o futuro de verdade dos outros.No máximo com o futuro da sua cria, que não é tão distante assim.

Ou seja a água não vai acabar para nossos filhos nem para nossos netos, nossos bisnetos talvez nós nem vamos conhecer pra que se importar com eles?

Pode parecer feio pensar assim mas você realmente não se importa, porque nós somos animais também, nos preocupamos com o nosso, só o fato dos seres humanos se preocuparem um pouquinho com o próximo já é uma vitória se você comparar com outros animais.

Se você não é uma pessoa assim, parabéns, você não é um ser humano genético.

Eu sou dessa forma, tenho preocupação até mais ou menos meus netos, meus bisnetos que se preocupem os pais deles eu tenho que viver minha vida também cacete.

Agora se eu tivesse alguma função na sociedade eu já seria uma pessoa bem melhor, eu falo isso pensando de imediato sabe? Não achem também que sou o grande Filho da P.uta do mundo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Me fugiu o nome. Mas tem um grupo de empresas e pessoas que acreditam que possam utilizar ao máximo os recursos que a geração seguinte terá tecnologia suficiente para dar um jeito de compensar isso, ou buscar novas fontes.

Não acredito que estamos involuindo, hoje a comunicação é mais rápida, mas as distâncias são as mesmas.

Você viajaria a cavalo pra praia se morasse a 500 Km de distância dela só pra não poluir? Ficaria sem conversar com sua namorada ou amigos pelo celular? Não comeria produtos com agrotóxicos nunca?

Esses são alguns dos passos que quem tem seu pensamento deve seguir se você quiser continuar com ele. Eu discordo de você.

Faço minha parte e torço para que no futuro realmente tenham condições de preservar ou novas fontes, mas a tecnologia é essencial.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

O ser humano não chega a ser ignorante a esse ponto.

Primeiramente que eu não diria que é ignorância e sim ganancia, o homem é ganancioso.

Agora pensemos, os carros híbridos não são tecnologia verde? A tecnologia está avançando muito rápido, logo poderemos controlar ainda mais nossa destruição ambiental. A tecnologia é fundamental.

A raça humana é ignorante sim, mas não nesse ponto. Nós só demoramos pra enxergar a merda que estávamos fazendo e estamos demorando pra achar uma solução boa o suficiente pra limpar a merda que fizemos.

Link para o comentário

Por que o ser humano é tão ignorante?

Porque é humano, se fosse qualquer outro animal seria selvagem!

O ser humano pensa na evolução sendo que está involuindo

Que eu saiba ainda não voltamos a subir em árvores para nos proteger ou a caçar para sobreviver.

Involuir?! Perdão, não vejo como você.

Se estamos estragando o planetinha? Pode ser, mas quantas não foram as raças de animais dominantes na face dessa terra? Quantas permanecem? Pois é, quem disse que o homem não terá seu tempo e a raça igualmente não se extinguirá?

Nada, até onde sei, é eterno, nada dura para todo o sempre, nem mesmo o homem. Um dia não mais haverá um só homem na face desse planetinha, mas o planeta ainda estará aqui. E daí? Daí nada, a exemplo do que aconteceu com os dinossauros os humanos também serão história. Talvez as baratas arqueólogas nos estudem.

Essa preocupação exagerada com os recursos naturais até dá pra entender, mas a não aceitação de que como raça estamos no mesmo curso de extinção que qualquer outra não dá pra aceitar muito bem.

Do que adiantará toda a tecnologia do mundo quando não tivermos mais água nem ar puro para termos as necessidades básicas para viver?

E quem disse que a própria tecnologia não seja a saída para esse quadro obscuro que você desenhou? NINGUÉM! E é verdade, hoje já se tem tecnologia que permite plantar uvas no deserto, que permite tirar o sal da água e torna-la própria ao consumo, já existem sistemas que purificam o ar retirando micropartículas e outros poluentes... A tecnologia pode sim ser a solução e barrar seu caminho parece suicídio intelectual.

Concordo com essa dos carros, mas não pela poluição, já que há meios e pesquisas que resultarão em carros menos poluentes, mas por conta do transito. Daqui a pouco ninguém vai a lugar algum e estaremos todos presos um engarrafamento interminável.

De resto... Bem, deixe a vida seguir se curso, não estaremos vivos quando chegar o fim.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.