Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O veneno nosso de cada dia...

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas bonitas!

Hoje eu trouxe um assunto um tanto diferente para debatermos aqui.

Eu espero que vocês também participem

Desde 2008, o Brasil vem batendo todos os recordes no que diz respeito ao consumo e utilização de agrotóxicos e fertilizantes na agricultura. Em todo o mundo, nosso país consome cerca de 5,2 litros/ano de veneno por habitante. O uso desses agrotoxicos e pesticidas já são proibidos em quase todo o mundo por serem extremamente prejudiciais e conferirem muitos riscos a saude publica.

Esses riscos não são exclusivos apenas a quem os consome, mas também para quem os manuseia (agricultores). E as unicas pessoas que se beneficiam neste processo, são as empresas transnacionais que fabricam esses produtos. Pequenos agricultores para conseguirem crédito de financeamento junto aos bancos, necessitam utilizar agrotóxicos em suas lavouras. Ou sejam, a verdade é que o uso desses produtos são estimulados pelo próprio governo!

Mas afinal, o que são agrotóxicos?

De uma maneira bem simples, agrotóxicos são produtos químicos que são utilizados na agricultura para eliminar ou impedir qualquer ação de pragas ou doenças que afetam as lavouras. Além disso, existem alguns produtos químicos que são utilizados também para acelerar o processo de crescimento das frutas, verduras e etc.

Outro ponto preocupante e curioso, é que não só os produtos verdes que estão contaminados. Pesquisas recentes mostram que o trigo também está contaminado. Portanto, boa parte das massas que ingerimos também estará.

O unico problema em utilizar esses produtos é que eles ameaçam a fertilidade dos solos e afetam também a biodiversidade. E como disse, trata-se de algo prejudical ao ser humano

Como consumidor, é nosso papel saber como os alimentos que consumimos são produzidos. Mas a grande verdade também é que poquissimas pessoas tem conhecimento sobre este assunto. Um saída alternativa que vem sendo discutida é o uso de produtos orgânicos. Produtos limpos, cultivados sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes. Porém, estes alimentos possuem um custo mais elevado e não está disponível a toda a parcela da população.

Mas e aí, qual a sua opinião sobre este assunto?

Você conhece a procedência dos alimentos que consome?

Você sabe/sabia o que são agrotóxicos ou fertilizantes?

Já parou para pensar na quantidade de veneno diária que você ingere por dia, e o quanto isso poderia afetar a sua saude?

Você conhecem ou tem frequência de consumir produtos orgânicos?

Comentem aí! rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço, vem do mercado. hue

Não, sério... Eu compro produtos não orgânicos.

Claro!

Já parou para pensar na quantidade de veneno diária que você ingere por dia, e o quanto isso poderia afetar a sua saude?

Sim. A resposta é: veneno pá carai. Sério, eu tenho um dos piores hábitos alimentares que já vi. Não me preocupo em comer coisas que fazem bem a saúde.

Incluindo os alimentos com agrotóxicos.

Não. Acho que comi uma vez...

É muito caro! Você falou das coisas ruins dos fertilizantes.. isso é bem verdade, além de fazer mal para nós mesmos, faz mal ao meio ambiente, polui a água e etc.

Por outro lado, sem agrotóxicos a fome do mundo ia aumentar, definitivamente.

Vejo no mercado os preços, é só comparar. É muito mais dificil plantar e colher produtos orgânicos. A colheita não rende o suficiente, o cuidado tem que ser dobrado e é cansativo e isso interfere no preço, não da pra comprar sempre.

Link para o comentário

Bom com tanta genética sendo estudada...já está mais do que na hora de começarem a plantar sementes modificadas retirando o que atrai as pragas e deixando o que nos atrai na comida, que são os nutrientes.

E que isso seja um padrão, e não uma alternativa a preço de ouro como os produtos orgânicos :calma: .

Se já consumi algum produto orgânico foi em casa de parentes com condições mais privilegiadas que as minhas porque aqui meu filho...:hm: se o mercado te vender algo que esteja na validade já é motivo de comemoração.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Quase nunca

Sim

Já sim, a gente debate muito isso aqui. Só que a saída é plantar a própria comida ou pagar caro em alimento limpo, aí e osso.

Não tenho muita frequência ;/

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Nunca me interessei por isso

Sim

Não, nunca liguei para isso

Não

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Não me importo muito por que qualquer coisa, até uma moeda pode nos matar...

Desde que o gosto seja bom e me agrade está tudo ok...

Mais ou menos...

Claro, eu usava bastante produtos orgânicos e alguns fertilizantes quando tinhas meus pés de Cannabis Sativa.

Já parou para pensar na quantidade de veneno diária que você ingere por dia, e o quanto isso poderia afetar a sua saúde?

Já, but fod*-se

Não muito, não gosto do sabor.

Make Money Bitc*!

Link para o comentário

As leis básicas da kashruth estabelecem as regras da alimentação kosher.

Junte a isso coisas como:

• Você é o que come;
  • O que entra pela sua boca contamina seu espírito;
  • Alimento orgânico, natural, é todo aquele que manteve-se puro e longe a intervenção humana tal e qual o Eterno o criou.

Então...

Dos alimentos kosher eu não preciso conhecer a procedência, eles já tem o selo que os dizem apropriados para o consumo. Dos que não precisam do selo também sei pois são de produtores orgânicos/naturais e certificados.

Sim.

Sim.

Conheço e consumo diariamente.

O problema ainda é o preço, os orgânicos são mais caros que os não orgânicos e os naturais são ainda mais caros. (Naturais são alimentos não cultivados, nascidos naturalmente no meio ambiente. Ex. Amoras e morangos selvagens, palmitos e cogumelos ...)

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.