Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais [GFZ tutoriais] Gladiador by : Scuba

derring
 Compartilhar

Merece fixo ?  

1. 1. Merece fixo ?

• Yes !
      0
    • No !
      0

Posts Recomendados

Tutorial de Gladiador por : Scuba

Tradução : Derring

Bem, esse provavelmente deve ser meu segundo, terceiro post nesse site. Deixe-me fazer uma apresentação. Meu nick eh Derring (não quero ser chamado pelo nome ^^), tenho 15 anos e meu vicio eh Tribal Wars e GunZ. Eu realmente odeio hacks (apenas os de missão q eu uso pq não atrapalha o jogo de ngm), mas como comunidades de hacks tem bastante gnt, então da pra postar ótimos tutos de sites inovadores. E não há lugar mais inovador doq o GunZ Factor.

É por isso que agora vou começar a traduzir alguns tutoriais do GZF.

O primeiro vai ser o do Scuba, sobre o modo Gladiador. Esse guia é para KS, os DS vão ter um tutorial mais pra frente (o terceiro que eu vou lançar, o próximo é sobre Lead Shot).

Vamos começar !

Introduzindo o Gladiador :

1 - Introdução

2 - Gladiadores notáveis (do IJJI e IGunz)

3 - Regras Oldschool do Gladiador

4 - Modos de jogo do Gladiador

5 - Mapas de Gladiador

6 - Moves usados no gladiador

- BF

- DBF

- TBF

- Dan Step

- Light Step

- Ground Slash

- Slash Dash

- Shadow Slash

- Void Step

- Block Tap

- Turtle (TT)

- Block Rush

- Block Launch

- IF

- Juggle (não Jungle)

7 - Comparação entre as armas

- Espada

- Kodachi

- Adaga

8 - Flip

Gladiador Avançado :

1 - Area de Alcançe

2 - A regra-espelho

3 - Ponta da espada

4 - Angulos

5 - Diferenças entre Phase Slash e Angle Slash

- Phase Slash

- Angle Slash

6 - Diferença entre TT e Defesa

7 - Como ser um bom TT

8 - Comparação entre massives

- Tecnicas de massive

- Angulos para defender massives

9 - Controlando o massive

- Garantindo o seu massive

- Se protegendo de um massive

10 - Analisando o seu oponente

Introdução :

Bem Vindo aos segredos do Gladiador no GunZ. Porque é segredo ? Porque é quase impossivel de se explicar.

Esse é um guia que vai mostrar tudo que sei em relação a espadas. Eu vou tentar cobrir o básico do Gladiador, e se possivel o avançado também. Algumas coisas nesse guia provavelmente estarão erradas, mas eu falo isso como um jogador antigo de GunZ. Com o tempo, voce vai chegar a mesma conclusão que eu, ou até mesmo achar um jeito melhor que o meu.

Gladiador NÃO é facil de aprender. Imagine quanto tempo voce demorou pra aprender KS. do inicio ao fim. O tempo que voce vai demorar pra aprender o Gladiador vai ser muito mais longo. Se essa é a primeira vez que voce vai levar o Gladiador a sério, então vai demorar alguns MESES para voce poder usar um pouco do que aprendeu em um combate sério. Mas não perca a fé, porque esse é um estilo novo para muitos (aqui no brasil, eh ctz q ngm pratica gladiador. FATO.), e é incrivelmente divertido quando voce consegue lutar 100 combates de Gladiador ao mesmo tempo e se dar bem, ou até msm usar o gladiador em batalhas comuns.

Agora voce vai perguntar : Porque eu iria aborrecer voces com um guia ? Porque eu tenho certeza que alguem, em algum lugar, quer aprender Gladiador mas não sabe onde começar. O meu objetivo é transformar os players do GunZ em gladiadores, e melhorar o nivel da jogabilidade do GunZ. Eu amo lutar de perto, e a maioria das pessoas vão falar "Que p**** foi essa ?" ou algo do tipo. Eu quero compartilhar esse prazer, então quem não gostou, dane-se !

Gladiadores notáveis (do IJJI e IGunz)

Cerb3rus (Zach)

Deviok

Idark (Idarkmirror)

Rikiel

Daiki (Randy)

LolarSkates

Funtimez

Joel2k11

Sodium 55mg (Dylan)

NOTaKitten

Weed

Regras Oldschool do Gladiador

As regras servem pra criar um ambiente amigável (que está faltando no GunZ BR) :

- Use o "bow" antes de começar uma luta (aquele comando de se curvar, que fica no 6)

- Não de TK

- Não force o lag, ou seja : ligar e desligar o modem, f12, torrent ou redtube ligados ^^

- Nem tente digitar apos ser flipado, tomar um massive, fikar travado pelo block de uma espada ... Não é mais considerado TK nesses casos.

- Não fuja da batalha, fique até a morte.

- Não use meds, sejam seus sejam da fase.

- Não flipe até que o advrsário esteje paralisado, seje porque tomou ou soltou massive, ou porque a def da espada o travou.

- A melhor espada é a velha e a leve, e a Ching-ling-ling (lvl 50) ou sacrifice são as piores. Porque ? Porque com as espadas fracas o duelo dura mais, e a diversão tb ^^

- NUNCA ATRAPALHE UM DUELO DE ESPADAS !

Mapas de Gladiador

Os mapas ideais para Gladiador são grandes, espaçosos, com poucos buracos para evitar nbs flippers. Exemplos de mapas são Town, Battle Arena, Hall, Catacomb.

Mapas com muitas escadas, salicencias e buracos não são recomendados. Exemplos são High Haven, Stairway, Lost Ruins.

Agora uma exceção é quando SE QUER que o mapa tenha alguns obstáculos ou seja apertado, como Factory e Shower Room, tornando a batalha muito mais intensa.

Modos de jogo do Gladiador

Existem 3 modos de jogo, que são :

1) Gladiador cada um por sí

2) Gladiador 1x1

3) Ringer (Luta - Livre)

Agora eu vou explicar cada um :

1) Gladiador cada um por sí

Esse é o modo de jogo que sempre vemos nas salas do Brasil, ou seja suruba geral !

2) Gladiador 1x1

É o Gladiador com as regras citadas acima. Ou seja, com "bow", sem atrapalhar os duelos ...

3) Ringer, ou Luta - Livre

(Explicação do Tradutor)Esse modo é muito legal, eu particularmente crio salas aqui no Brasil pra jogar, mas ngm se interessa T.T

Esse modo é realmente parecido com uma luta livre, e se luta com um parceiro. Voce e seu inimigo lutam, e os respectivos parceiros ficam nos "corners", esperando uma troca de personagens.

Quando um dos que estão na arena vai pro seu "corner", ele sai e entra o parceiro. A luta continua até alguem morrer. Caso aconteça de um parceiro que está no "corner" ser acertado, ele pode escolher um dos inimigos e dar quantos golpes forem os que ele recebeu.

QUANDO ALGUEM MORRE, O SEU PARCEIRO DEVE SER MORTO PELO INIMIGO, SEM RESISTENCIA.

Moves usados no gladiador

- BF

Comofaz : Pulo > Dash > Slash > Def

Serve para atacar, basicamente. Se a def for segurada por mais tempo doq o suficiente pra cancelar o Slash, então torna-se TF (TurtleFly).

Usos : Movimentação, Recuar, Atacar, Combos

- DBF

Comofaz : Pulo > Slash > Def > Dash > Slash > Def

Usado tanto para atacar, mas defendendo ao mesmo tempo. Um truque para se mover mais rápido com o DBF é, logo após o Dash, segurar o botão do dash para ir mais longe.

Usos : Movimentação, Recuar, Ataque, Combos

- TBF

Comofaz : Pulo > Slash > Def > Slash > Def > Dash(opcional) > Slash > Def

Movimento bem inútil, apenas usado pra fazer IF, e muitíssimo raro de se ver aqui no Brasil.

Usos : IF

- Dan Step

Nem vou por como q faz, porque isso é o BF e DBF parado.

Usos : Combos, Atacar, Defender

- Light Step

É o BF sem a def, usado por muitos pra subir em paredes.

Usos : Recuar, chegar a algum lugar mais rapidamente.

- Ground Slash

Simplesmente Slash > Def, parece inútil mas é muito mortal se usado certo, e é o melhor move terrestre pra um Gladiador.

Usos : Combo, Atacar

- Slash Dash

Comofaz : Slash > Dash

Um bug do jogo, voce espera a animação do Slash acabar e dá o Dash. Fazendo isso voce desliza pra direção do Dash, e confunde o oponente. Normalmente é feito por acidente, mas pode ser combinado com BF, DBF ...

Usos : Combos, Táticas

- Shadow Slash

Comofaz : Slash > Slash > 1 ou 2 Slashes(opcional) > Def

Mesma coisa que o Ground Slash, mas vc pode fazer com 2, 3 ou 4 slashes. Por experiencia própria minha (Derring, o autor), é o melhor que pode ser feito contra os pings 150+, e é util pra se fazer IF (IF com 1 slash > Shadow Slash com 3 slashes até que o kra morra).

Usos : Combo, Ataque, Defesa

- Void Step

Comofaz : Slash (segura até o inicio da animação do massive, repita)

(Explicação do Tradutor, a do Scuba estava estranha ^^)Bem, assim como o delay da Breaker pode ser quebrado com um reload (RS, RHS ...), o delay da espada pode ser quebrado quando se carrega um massive. Como o delay de uma kodachi é menor doq o da espada, esse movimento foi feito para ser usado com kodachis. Voce ataca e segura o ataque até o inicio da animação de carregar o massive, ai vc ataca dnovo e repete o esquema. Se estiver certo, vc vai ter o dano de uma kodachi com velocidade maior doq a de uma adaga.

Usos : Combos, Ataque, Apavorar um oponente

- Tap Block

Comofaz : Apenas de um toquinho na Def.

Conhecido por alguns como o "Tortoise Gate" do Monk-Style, é voce apenas dar um ligeiro toque na def pra defender seguidos ataques. Numa velocidade média, dá pra defender 4 de 5 hits de um BF em alta velocidade. Depois que uma animation lock com a sua Def é criada, não dá mais pra travar o kra com a Def.

Usos : Defesa, Travar (apenas nos primeiros hits)

- Turtle (TT)

Comofaz : Def (segure)

TT não é apenas segurar a Def. Ao contrário doq 97% dos jogadores do GunZ BR acham, o objetivo do TT não é ganhar um massive, nem carregar um. Na verdade esqueça o massive, porque o TT serve apenas para travar o kra com a espada, dpois dar um massive, fazer IF, atirar ...

Usos : Defesa, Travar

- Block Rush

Comofaz : Dash (segure) > Flip > Def

Esse move é novo, achado no fim de 2008, começo de 2009. O objetivo desse move é, ao invés de andar enquanto defende, dar Dash. Uma das armas mais poderosas nas mãos de um TT prozor.

VOCE NÃO QUER DAR O FLIP ENQUANTO FAZ ESSE MOVE. O FLIP É APENAS PARA CANCELAR A ANIMAÇÃO DO DASH, JA QUE A DEF NÃO CANCELA. ENTÃO O FLIP DEVE SER CANCELADO COM A DEF LOGO NO COMEÇO PARA NÃO SE PERDER VELOCIDADE.

Usos : Recuar, TT

- Block Launch

Comofaz : Dash (segure) > Flip > (pulo1) > Def > (pulo2)

Aqui voce escolhe qnd quer pular, se depois do Flip ou depois da Def. O pulo é adicionado porque logo após o pulo voce pode fazer um DBF, um SS, enfim, qualquer move que começe com um pulo.

Usos : Movimentação, Combo

- IF

Comofaz : Flip > Pulo > Slash > Def > O que vier na mente

Aqui não é o tutorial de IF, se quiser aprender as 784156 combinações então vá em outro tópico ^^

Usos : Combo (que normalmente acaba em morte)

- JuGgle, e não JuNgle

Comofaz : Flip > Espere o kra cair > O que vier na mente

Aqui não é o tutorial de Juggle, se quiser aprender as 15678 combinações vá no msm tópico dos IFs ^^

Nota 1 : Eu ja disse que é com GG, e não NG. Juggle = Estragulamento, e Jungle = Floresta.

Nota 2 : IF é quando vc ataca na subida pra ele cair rápido, Juggle é quando vc ataca na descida.

Usos : Combo (que também deve acabar em morte)

Comparação entre as armas

Espada :

Dano : O mais alto

Delay : O mais alto

Peso : Médio

Estilo : Aéreo, Terrestre

Uma arma poderosa, que se sobressai em qualquer ambiente. É a arma mais vista nos Gladiadores, já que a maioria dos Gladiadores são KS, e logo usam espadas.

Kodachi :

Dano : Médio

Delay : Médio/Pequeno

Peso : O mais alto

Estilo : Terrestre

De longe, a melhor arma pra Gladiador. Ela é boa no ar, mas no chão é perfeita por causa do delay baixo, ainda mais se for usado Void Step.

Adaga :

Dano : O mais baixo

Delay : O mais baixo

Peso : O mais baixo

Estilo : Aéreo e Terrestre

Pra se jogar com uma arma a Adaga é ótima, mas para Gladiadores é um lixo, realmente.

Flip

Após anos pensando, eu não posso falar que sou diferente de qualquer flipper, mas o Gladiador de verdade não aceita mais o flip, esteja o kra paralizado ou não. Lembrem-se de que sou Gladiador há anos, então isso é experiencia própria.

Como assim, não se aceita mais o flip ? O flip não é ser habilidoso. Pense, porque voce flipa ? Porque voce não pode quebrar uma defesa. Como voce não pode quebrá-la, voce faz do jeito mais facil, que é o flip.

Vams pensar sobre isso. Se voce dá um IF, ao menos 2 hits foram dados. Se ele não cair em pé ? Bem, são mais 2 hits. Depois de ele cair no chão, voce pode atacá-lo mais umas 3, 4 vezes antes de ele levantar, se voce souber dar hit no chão. E se voce souber FruitBomb, ele nem cairá no chão. De full pra Yellow ou Red e sem AP, porque voce vai estar usando uma Ching-ling-ling (espada lvl 50).

Não pense que eu não flipo. Eu acho que flipar é totalmente certo, em um COMBATE COM ARMAS. Um bom flip num combate pode ser muito engraçado e recompensador. Mas no Gladiador não é algo que eu faça.

Então onde eu quero chegar ? Flipar em Gladiador é falta de habilidade. Eu simplesmente abandonei o flip porque é perda de tempo.

Gladiador Avançado :

Area de alcançe :

Apenas dois tipos de armas possuem Area de Alcançe: O lança-foguetes (explosão) e as armas brancas.

A Area de Alcançe de uma arma branca normalmente se estende por 75º pra esquerda e direita. Voce vai perceber essa area quando estiver jogando.

Lembrem-se : a Area de Alcançe serve pro Slash e pra Defesa !

A regra-espelho

Regra básica do Gladiador. Eu chamo de regra-espelho porque é a melhor representação que eu tenho quando penso nisso.

Basicamente, a regra-espelho é o que lhe permite ter o controle de quem vai ser acertado, tanto pros Slashes quanto pros Massives. Se voce e seu oponente estão olhando em direções contrárias, então o atacante vai ficar paralisado ao atacar a defesa.

Agora eu darei alguns exemplos. Aqui o vermelho é quem ataca e o azul quem defende.

><

No exemplo acima, ambos estão se encarando. Esse é o exemplo mais claro de um espelho. Se o vermelho ataca, ele vai ficar paralisado.

\//\

Nesse exemplo os oponentes continuam olhando pra direções contrárias. Se o vermelho ataca, ele vai ficar paralisado.

VV

No último exemplo, não ocorre a regra-espelho, pois ambos olham pra mesma direção. Se o vermelho ataca, o azul vai ser acertado nas costas.

Existe apenas um tipo de ataque que contraria essa regra, que é o Sky Slash. Voce precisa olhar o mais pra cima possivel e atacar, e não existe defesa terrestre para isso. Porem, existe a defesa aérea: Basta pular e defender olhando levemente pra baixo.

Ponta da espada

Agora que voce entende a Area de Alcance da espada, voce vai descobrir que essa área ultrapassa a ponta da espada em si. Quando alguma parte da espada se encontra com uma defesa, voce fica paralisado. Mas se voce utiliar a area de alcance pra acertar o oponente sem encostar a espada, voce não vai ser paralisado.

Faça um teste com alguem, e voce entenderá o que quero dizer.

Diferenças entre Phase slash e Angle slash

(Nota do Tradutor: Se voce se perder nessa parte, me mande uma MP que eu lhe ajudo ^^)

- Phase slash : O Phase slash usa um bug do jogo, onde voce pode evitar ser paralisado por uma defesa ao se virar enquanto ataca.

- Angle slash : O Angle slash utiliza a direção final de um slash para preparar o próximo movimento, e é utilizando junto com o Phase slash.

Ou seja : Voce pode usar um Phase slash virando pra direita, já preparando um BF na lateral do inimigo usando o Angle slash, aproveitando a direção do Phase slash.

Assim, alem de não ficar paralisado, voce já pode começar um combo.

Angulos

Bem, angulos nada mais são do que angulos mesmo. 70º, 259º, 57º, etc.

Os Gladiadores usam esses angulos pra calcular seus ataques, defesas, massives, e várias outras coisas. Compreender os seus angulos é muito importante, porque eles são um dos núcleos pra uma boa tática de ataque.

Angulos são amplamente utilizados com a regra-espelho, então utiliza-los salvará sua pele muitas vezes.

Aqui temos um combinho pra demonstrar os angulos :

1) Shadow Slash, com Phase de 90º (ou seja, voce vai estar olhando para a direita/esquerda do inimigo)

2) BF na lateral do oponente, aproveitando a direção do Phase.

3) Ground Slash, com Phase de 180º (no fim, voce vai estar de costas pra lateral atingida)

4) BF pra trás, acertando novamente o oponente e aproveitando a direção do Phase anterior.

Com um combo que usou Phase slash - Angle slash - Phase slash - Angle slash voce provavelmente já deixou o inimigo travado e com pouca vida.

Diferenças entre TT e defesa

Eu vou falar agora sobre o que é a defesa e o que é o TT.

- Defesa : Defesa é simplesmente se defender de Slases, tiros, etc. A intenção é te proteger.

- Turtle (TT): O TT é utilizar a defesa pra paralisar o seu oponente quando ele te atacar. Mesmo que após o oponente seje flipado após ficar paralisado, isso ainda é um TT, e não a idéia erronea da maioria dos players de que TT=Massive. A intenção é paralisar o oponente com a defesa.

Como ser um bom TT

Bem, para ser um bom TT é mais complicado doq parece. Voce deve pensar em alguns aspectos na hora de executar o TT. Na hora isso é feito automaticamente, mas aqui está a lista do fundamental.

1) O oponente olha pra cima ou pra baixo ?

2) Ele sabe Phase/Angle slash ?

3) Qual o ping dele ?

4) O que eles pretendem fazer ? (preveja uns 2, 3 movimentos)

5) Qual a distancia deles ?

6) Quanto tempo eu levo pra chegar até eles ?

7) Quando é a melhor hora para agir ?

8) Onde o ataque deles vai parar ?

9) Qual o angulo que eu devo usar para paralizá-lo ?

Esses pensamentos ocorrem por impulso, como eu já disse, eu não penso nisso racionalmente.

Antes de tudo, eu devo ter certeza que todos aqui sabem o mínimo de Lead (Nota do Tradutor: Se não sabem, logo eu irei traduzir um tuto sobre isso). Em Glasiador tambem é preciso usar Lead. O Lead de espadas é diferente do Lead com armas, então vai levar um tempo pra se acostumar.

Sabendo isso, voce deve saber que nunca deve-se olar direto pro oponente enquato faz o TT: voce deve pensar aonde ele vai ESTAR, de acordo com o ping, para poder paralizá-lo.

Um exemplo : Eu vejo que meu inimigo está dando um BF pra direita. Em vez de ir reto em sua direção, eu vou pro lugar onde ele vai cair, e assim eu vou conseguir fazer ele atacar a defesa e ficar paralizado.

Comparação entre massives

Bem-vindo a uma parte muito importante no Gladiador : Massives. Por que é necessário aprender sobre os massives ? Porque assim voce ganha total vantagem sobre um oponente que não conhece massives.

Lembre-se disso: Controlar o massive pode alavancar ou acabar com sua carreira de Gladiador. Alguem que não dá valor aos massives NUNCA vai se tornar um bom Gladiador. Então tenha certeza que voce está prestando atenção no seu oponente. Perceba que eu vou listar umas poucas técnicas, mas voce pode fazer infinitas combinações. O controle do massive vem com o tempo e a prática.

Sky Massive - Massive olhando pra cima. Defendido olhando pra baixo.

Ground Massive - Massive olhando pro chão. Defendido olhando pra cima.

Standing Massive - Massive normal, quando voce o usa logo apos ganhá-lo, apenas olhando pra frente. Defendido encarando o oponente.

Jumping Massive - Quando voce pula (e dá dash) e solta o seu massive.

Forward Massive - Quando voce dá o massive encarando seu oponente. Defendido encarando seu oponente também.

Side Massive - Se vire de 45º a 135º enquanto solta seu massive. Defendido se virando na mesma angulação, mas na direção contrária.

Back Massive - Quando voce se vira de costas antes de soltar o massive, e quando o solta se vira pra frente denovo. Quabra a maioria das defesas.

Reverse Massive - É quando voce se vira em 180º ao soltar o massive.

Jumping Reverse Massive - Começe perto do oponente, então caminhe na direção dele, pule e libere seu massive, enquanto se vira para encarar as costas do oponente. Defendido simplesmente sem mudar de direção.

Jumping Forward Massive - A mesma coisa do anterior, mas voce não se vira. Defendido virando-se para trás.

Reverse Jumping Massive - Esse massive é usado pelos Gladiadores antigos para confundir os adversários. Caminhe na direção deles, pule e rápidamente dê um dash pra trás, e solte o massive. Pode ser defendido olhando pra frente se o atacante fizer o mesmo, ou virando-se de costas se o atacante virar-se tambem.

Ghost Evade - Um método usado por D-stylers para desviar de massives, onde voce usa a regra-espelho pra evitar de ser acertado.

Controlando o massive

Agora que voce já conhece os diversos tipos de massive, vamos ver o que voce pode fazer com ele.

- Garantindo seu massive :

Quando voce consegue um massive, voce pode :

1) Lançar o massive. Isto significa simplesmente usar o massive enquanto o inimigo está paralisado pela defesa.

2) Atrasar o massive até o ultimo instante. Isto significa esperar até o massive estar quase no fim. Durante esse tempo o inimigo começará a se mover, pois o efeito de paralisia da defesa já passou, e estará sem defesa.

3) Lançar o massive de uma distancia segura. Isto significa sair da area de ataque oponente e liberar o massive. Mas fazer isso apenas aumenta o tempo que voce vai ficar sem poder usar técnicas como BF, DBF ...

4) Esperar o massive acabar, e então atacar. Isto significa que voce vai esperar até o exato momento em que o massive acaba, pra poder começar a lutar de novo. Em lutas mais honrosas, essa é a escolha comum.

- Se protegendo de um massive

Após dar um massive ao oponente, o que voce deve fazer ? Eu vou listar as opçoes por ordem de dificuldade, começando do mais facil.

1) Se afaste do inimigo. Corra. Fuja.

2) Ataque o inimigo antes dele soltar o massive, criando um efeito no qual ele sofre a animação de ataque, é empurrado pra trás e perde o massive.

3) Voce defende, olhando pro chão ou pro céu, de costas ou de frente. (Tradicional : De frente, olhando pra cima e andando pra trás)

4) Voce usa um Ghost Evade pra fugir do massive inimigo.

5) Voce prevê o exato ponto do massive inimigo, e defende lá pra faze-lo ficar paralisado pela sua defesa.

Agora, 1 e 2 são os melhores métodos, 4 é quando não há mais nenum jeito, 5 é quando voce realmente é um profissional que sabe o que faz, e 3 é pra aqueles que não estão acostumados com o Gladiador, porque voce fica vulnerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tem 3 topicos sim mais o mais explicados de todos é esse por isso axo que naum vai ser Fechado eu axoq eu merece Fixo pq os outros 2 topicos naum enina muita coisa como esse topico.

@Topico:

Muito BomFera me Ajudo muito, mais so uam pergunta do Sky Massive vc fala qeu defende olhando pra cima só que os carinha ainda acerta Sky massive em mim mesmo eu olhando defendendo pra cima oq eu fasso ? =S

Link para o comentário

mais so uam pergunta do Sky Massive vc fala qeu defende olhando pra cima só que os carinha ainda acerta Sky massive em mim mesmo eu olhando defendendo pra cima oq eu fasso ? =S

se vc olhar pra cima e def naum vao te atk e tirar danos a naum ser q eles usem moeda

Link para o comentário

Edit : Post ofensivo, removido, exceto por essa dúvida aqui :

@Thesokram

Bem, em relação ao sky massive, o melhor jeito de defender (esse é o meu método preferido) é andar pra trás enquanto olha pra cima (chamado Sky Block). O problema eh q a Sky Block pode ser quebrada facilmente, quando se dá massive olhando pra trás e pra cima ao mesmo tempo.

Provavelmente seu opoente deve estar fazendo isso. E esse massive é quebrado quando se olha pra baixo e defende ^^

Link para o comentário

o taticas de jogo q eu criei, o do gladiador naum fui eu

o meu de taticas de jogo anum foi esse sodium55mg q criou e sim o tsuteto

- TBF

Comofaz : Pulo > Slash > Def > Slash > Def > Dash(opcional) > Slash > Def

Movimento bem inútil, apenas usado pra fazer IF, e muitíssimo raro de se ver aqui no Brasil.

Usos : IF

cara em ves de por slash era pra por atk

vc axo tbf inutil?? lol TBF só naum é muito usado no brasil pq naum tem muita gente q sab qm sab é td pro

- Dan Step

Nem vou por como q faz, porque isso é o BF e DBF parado.

Usos : Combos, Atacar, Defender

pq naum colokou? é util e se usa no monk style as vezes é massa sei bf assim mas dbf tom aprendendo

Link para o comentário

Então onde eu quero chegar ? Flipar em Gladiador é falta de habilidade. Eu simplesmente abandonei o flip porque é perda de tempo.

Você ta falando que os pro flippers (To falando pro flippers mesmo,não desse nerds e começaram agr,jogo no flip a mais d 1 ano.) tem falta de abilidade,quer x1 pra te mostra a falta de abilidade ? Se quiser usa arma e eu so espada velha,mais não chame o FLIP STYLE de um estilo sem abilidade.

Agora você disse,flipar em GRADIATOR,gradiator não é estilo,é modo de jogo,o MONK STYLE sim é um estilo.

Link para o comentário

Pra lhe responder algumas coisinhas ...

Flip em Gladiador é noob sim. Porque ? Simples, tem uma cisa que eu não citei nesse tuto, que nem tem nesse tuto na verdade, que são as posiçoes de jogo. É como lutar boxe, são 3 posições :

Neutra, Ataque e Defesa. No Gladiador (que apesar de ter um modo de jogo com esse nome, é sim um estilo de jogo, e muito difundido no exterior, AKA ijji GunZ) quando se flipa, perdem-se as 3 posições, que foram criadas para dar um fair-play, e o combate perde a graça. Pro atacante, pois ao flipar ele não combate de verdade, flipa e pronto. Pro defensor, porque ele NÃO TEM como se defender. Flip são pra aqueles que vão jogar pra sair da sala com um placar 10 / 1, e não são verdadeiros Gladiadores. Podem ateh ser M-Stylers, mas não verdadeiros Gladiadores.

E o M-style não merece meu reconhecimento : Um estilo que tem o TBF como uma das principais armas não me convence (tanto o IF quanto o TBF são moves toscos pra mim).

Mas vamos lutar um pouquinho, prque eu respeito qualquer estilo de jogo ^^

Link para o comentário

Nossa cara adorei seu Tuto mto bom ;DD

pakspaks eu sempre flipava os cara em gladiador e dava IF :B

:O Agora to sabendo que TT é uma estrategia e nao uma nubisse *-*

entao eu so um bom estrategista apskpakspaks'

Thx ganho meu agradecimento

Link para o comentário

Edit : Post ofensivo, removido. Mas uma parte eu deixo, a minha opinião sobre o MS :

TBF é inútil sim, NA MINHA OPINIÃO E NA DO Scuba, E NA DE QUALQUER SEGUIDOR DE C3rberus. Os seguidores de C3rberus são diferentes de voce, que já provou ser um seguidor do Monk. Ao criar o M-Style, o Monk pensou assim : "Vamos fazer um movimento q é quase impossivel de se fazer nas configs normais, ai vamos utilizar mouse rebinders pra fazer ele ficar fácil." E assim surgia o TBF (e todos sabem q o Monk usava Mouse rebinder, que é proibido no GunZ)
Link para o comentário

LOL axo melhor vcs pararem por aki pq isso ja ta virando discussao e isso podera leva vcs a tomar infraçao ou ser banido por insultar algum membro do forum.

@Topico

Como eu ja falei do Gabriel naum tem muita coisa mesmo e tambem ta muito feio e esse ta amis colorido mais organizado por isso parem pq se os Moderadores forem escolher o topico concerteza sera esse e o outro sem ser o do Gabriel, e mais uma coisa akeles 2 topicos naum vao ser escolhidos pois sao completamnetes iguais agora naums ei quem deu CTRL+V . Em Fim esse é o melhor dos topicos na minha opnião '-'

Link para o comentário

Pois e, tradução perfeita do GZF tutoriais, pq eu li ele em ingles, e ta perfeitamente traduzido, so qui tem uma coisinha TBF e mt utilizado no brasil sim, por exemplo em um combate gladiador , ou entre times eu uso so nao TBF como tb QBF que e a forma avançada do TBF que tem como inclusao mais um hit. Pode crer vc traduziu perfeitamente por isso leva meu agradecimento!

A so pra lembrar eu votei YES, pq seu topico e muito bom, e tem gente que nunca leu GZF TUTORIAIS e fica falando que sua tradução e horrivel, etc... Mas sua tradução esta perfeitamente correta entao leva alem de meu agradecimento meu YES como fixo!

Link para o comentário

tava relendo o topico e vi uma coisa q eskeci de por antes:

QUANDO ALGUEM MORRE, O SEU PARCEIRO DEVE SER MORTO PELO INIMIGO, SEM RESISTENCIA.

?? como assim? q eu saiba qd um morre o outro entra pra revesar e luta nrml

@Topic

Já pus reportar pra mudar o nome do post e num deu certo -.-'

se naum deu pede pra um game zone arrumkar o nome

mas tenta de novo aperta lah fala ond ta o topico e fala o nome q vc qr certim

Link para o comentário

@¬§Gabriel§¬

As regras são essas, se um morre, o pco do kra deve ser morto pelo inimigo. Serve pra duas coisas :

1 - Quando uma equipe vence, ganha xp apenas quem matou, apesar do outro ter lutado. Nada mais justo do que deixar o que sobreviveu pra quem não ganhou xp ainda.

2 - Serve também pra mostrar que voce deve jogar em equipe, se voce ver que vai perder, troque, porque voce pode levar a equipe toda pra baixo se for ganancioso e quiser lutar sozinho.

Link para o comentário

Reconheço que não é útil se lançar tutos desses no GunZ BR, afimal já sabemos que a maioria dos jogadores é criança, KS Spammer, que só liga pra alguma coisa nova se for atirar mais rápido e sem mira nenhuma.

Mas eu tento disseminar novos tipos de jogabilidade, porque não só o server, mas os players do GunZ BR, a maioria sux com seu ego (sem ofenças á alguns jogadores que eu reconheço como proz)

Link para o comentário

Derring nao to ti achando no GunZ entao vo pergurntar aqui mermo, qual o novo site da GZF msm? eu esqueci e anota o antigo eu tenho mas nao entra, aquele que vc mi passo dentro do gunz eu esqueci repassa ele ae, eu sei que nao tem nada ve com o topico e talz mas e u unico jeito dee falar comtigo man,

SO SEU FAN MANIN, O_o_Emoo_Cry aqui!

Abrcos e mauz por ter postado aqui

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.