Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Finalização de ensino médio

'Alucard
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Faria, pra tentar ser alguém na vida. (A não ser que você tenha algum dom que não precisa de faculdade, como jogar bola, cantar)

Terminei o ensino médio ano passado, dia 3 começa a faculdade.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu terminei o ensino médio ano passado e dia 3 iniciarei a faculdade.

Você precisa ver com o que você quer trabalhar, se vai precisar de faculdade ou não. Se não tiver ideia de nada tente se manter no seu emprego de agora, ou se não tiver, procure um enquanto se decide.

Eu preferi já começar agora pois eu quero o quanto antes me sustentar sozinho e em breve conseguir ter uma casa só minha.

Porém, pretendo estudar e trabalhar , infelizmente tive que sair do trabalho que eu fazia lá na minha escola mesmo aí estou a procura de um, eu me cadastrei em sites que armazenam o seu currículo. Pelo visto funciona pois já me chamaram para uma vaga :( pena que quando fui lá descobri que só podiam maiores de 18.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Finalizo o ensino médio este ano e não sei se devo fazer faculdade, se fosse você, faria ou não e por quê?

Hm, sabe aquele pessoal que mora naquelas mansões, tem carrões,viajam todo ano para europa? Quase todos são formados na faculdade. Enfim, com um diploma acadêmico você tem mais chances de ser alguém na vida

054MS.png

Link para o comentário

Galera, acho que ele disse que não sabe se vai fazer faculdade imediatamente após o termino do ensino médio. Recomendo fazer faculdade só quando tiver certeza do que quer, não cai em pressãozinha de família e amigos não, pq se vc escolher o curso errado, vc vai enxergar esse curso como um peso na sua vida e isso é uma ********.

Eu começo dia 3 também.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

De imediato eu não faria faculdade, pensaria mais a respeito do que quero. Não quero me deixar levar por escolhas erradas, quero saber se aquilo é o que eu devo fazer antes de fazê-lo.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Não. Não acho uma boa ideia fazer faculdade de imediato se você está com esta ideia na cabeça. Espera um ano, a faculdade não vai sair de lá e enquanto isso você pode ir descobrindo outras áreas que talvez você goste.

Engenharia mecânica é tenso em cara? Meu primo faz, negócio é bem puxado.

Link para o comentário

Meu pai ganha R$22.500 por mês e nunca fez faculdade ...

O que importa é você ser bom naquilo que você quer fazer, e uma faculdade vai te lapidar, ajudar-te a perfeiçoar seus conhecimentos sobre tal coisa.

Eu faria sim cara, se você não descobriu ainda o que quer ser, espera mais um ano depois que acabar o E.M. e decide.

Tenho vários amigos que já se formaram e saíram da escola e tão esperando 1 ano pra ir pra faculdade.

Link para o comentário

Depois que conclui o ensino médio fiz um ano de poliedro... não fiz por não ter passado e sim pra não ficar parado, não tinha certeza do que queria então resolvi dar mais um ano, acabei indo com engenharia elétrica.

As vezes você pode ter muito a ganhar com esse 1 ano entre ensino médio e faculdade, mas imagino que numa maioria não serve pra nada. Se você perdeu 1 ano pra tentar decidir o que quer fazer e não conseguiu, acha que vale a pena dar mais um ano? Não da pra ficar enrolando eternamente. Se tiver muito indeciso, faça algo bom e genérico como engenharia, que é versátil e valorizada. Não quer exercer a função de engenheiro? Tudo bem, ainda da pra fazer engenharia. Conheço engenheiro mecânico que tá trabalhando em banco com coisa de seguro, que começaram o próprio negócio, está trabalhando em multinacionais, dando aula em faculdade, dando aula particular e etc. Viu? Um engenheiro não vai necessariamente exercer função de engenheiro, é um curso que se encaixa bem em qualquer canto.

O que quero dizer é que não vale a pena ficar mofando por anos em casa na expectativa do emprego dos seus sonhos cair no seu colo, você tem que correr atrás, tem que tentar alguma coisa, ficar parado não é a solução.

Link para o comentário

Hm, sabe aquele pessoal que mora naquelas mansões, tem carrões,viajam todo ano para europa? Quase todos são formados na faculdade. Enfim, com um diploma acadêmico você tem mais chances de ser alguém na vida

Esqueceu de citar que grande parte se formou em alguma coisa muito depois de já ser rico, e que tanta outra parte (senão a maioria) possui as riquezas providas de herança e sustento familiar, não por "mérito próprio" (o termo em si é meio vulgar pra situação, mas não achei um muito melhor).

A vantagem da faculdade, ao meu ver, é a facilidade maior de colar em algum QI ("quem indica") pro futuro e, se a pessoa é daquelas que tem dificuldades em buscar conhecimento por conta, também é excelente pra dar um direcionamento legal. Também dá aquela colaborada caso se queira prestar Concursos no futuro.

Mas evite fazer caso não esteja certo do curso que quer fazer. Não que isso seja garantia de que no futuro não haverá arrependimento, acho foda ter que escolher algo pra vida com 16 ou 17 anos, mas quanto mais próximo estiver do que curte, melhor.

Link para o comentário

Sugiro que tome um cursinho este ano, ou ano que vem.

Eu terminei o Médio em 2013 e agora farei um Extensivo, mesmo tendo passado em algumas Universidades pelo SISU, mas não eram bem os cursos que eu realmente queria.

Acredito que no pré-vestibular você pode ampliar sua visão e conhecimentos sobre o que fazer da vida, e também se manter informado e aprender coisas que passaram por você ao longo dos três anos regulamentares.

Veja qual área você gosta. Você tem afinidade com cálculos? Prefere Humanidades? Gosta de ser o professor Pasquale? Gosta do Richard Rasmussem? haha

Dependendo do seu técnico, você pode prestar algum concurso e ganhar uma boa remuneração, pelo menos até decidir o que vai querer MESMO da vida.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Esqueceu de citar que grande parte se formou em alguma coisa muito depois de já ser rico, e que tanta outra parte (senão a maioria) possui as riquezas providas de herança e sustento familiar, não por "mérito próprio" (o termo em si é meio vulgar pra situação, mas não achei um muito melhor).

A vantagem da faculdade, ao meu ver, é a facilidade maior de colar em algum QI ("quem indica") pro futuro e, se a pessoa é daquelas que tem dificuldades em buscar conhecimento por conta, também é excelente pra dar um direcionamento legal. Também dá aquela colaborada caso se queira prestar Concursos no futuro.

Mas evite fazer caso não esteja certo do curso que quer fazer. Não que isso seja garantia de que no futuro não haverá arrependimento, acho foda ter que escolher algo pra vida com 16 ou 17 anos, mas quanto mais próximo estiver do que curte, melhor.

Porque alguém se formaria em alguma coisa depois de ser rico? Sério, se você criou seu negócio e tá tirando 10k~20k+ por mês, porque vai fazer faculdade? Já pra quem tem família rica, a família não é magicamente rica, provavelmente teve alguém de sucesso na família e esse provavelmente fez faculdade. O que o Toddy quis dizer é que ter ensino superior aumenta a probabilidade de ter sucesso e remuneração mais alta, vai falar que isso tá errado?

Como que não fazer faculdade é melhor do que fazer um curso que você não goste? É utópico isso de achar que você vai conseguir um curso perfeito de cara e logo após que concluir o ensino superior vai pegar o emprego dos seus sonhos. Se for pra parar a vida na expectativa disso acontecer você morre pobre e não vai pra frente. Se tiver na dúvida do que você gosta então tem que escolher o que vai dar dinheiro, é até possível que isso lhe de oportunidade pra fazer o que você gosta.

O Bill Gates, ele fez bacharelado em matemática em harvard, acho mais provável que ele se imaginava como professor de matemática do que fundador de uma multinacional ou que acabasse se tornando um filantropo bilionário. John McAfee é outro que fez matemática, chegou a trabalhar pra NASA e terminou como programador e criador do antivírus McAfee. Bruce Dickinson, vocalista do Metallica, já foi piloto de avião. O que você for fazer na faculdade não necessariamente vai ser o que você vai fazer pro resto da vida.

Não é que seguir seus sonhos não é importante, mas tem que ser realista também, se não sabe do que você gosta, ao menos tente assegurar estabilidade econômica e boas condições de vida...

Link para o comentário

Sugiro que tome um cursinho este ano, ou ano que vem.

Eu terminei o Médio em 2013 e agora farei um Extensivo, mesmo tendo passado em algumas Universidades pelo SISU, mas não eram bem os cursos que eu realmente queria.

Acredito que no pré-vestibular você pode ampliar sua visão e conhecimentos sobre o que fazer da vida, e também se manter informado e aprender coisas que passaram por você ao longo dos três anos regulamentares.

Veja qual área você gosta. Você tem afinidade com cálculos? Prefere Humanidades? Gosta de ser o professor Pasquale? Gosta do Richard Rasmussem? haha

Dependendo do seu técnico, você pode prestar algum concurso e ganhar uma boa remuneração, pelo menos até decidir o que vai querer MESMO da vida.

RICHARD RASMUSSEM KKKKKKKKKKKKK

Eu gosto da area mecanica, me dou bem nela afinal ja estou como programador de maquinas CNC "comandos numericos computadorizados" mas acho que vou seguir na area metalurgica mesmo, fazer uma Engenharia Mecanica e pa.

fvpvVDa.png

ImeloSetPronto06c836238a.png

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.