Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Controle sobre os sonhos

Registrate Sésamo
 Compartilhar

Posts Recomendados

lguns sonhos são maravilhosos e até ficamos com vontade de repeti-los. Acontece, porém, que a nossa capacidade para moldar sonhos pode ser mais intencional e menos fruto do acaso. No filme A Origem, o personagem Dom Cobb (estrelado por Leonardo DiCaprio) e seus amigos usam drogas para provocar sonhos específicos. Mas esse tipo de controle não é inteiramente uma fantasia de Hollywood.

Técnicas para controlar, ou pelo menos influenciar, os sonhos têm sido utilizadas em experimentos de sono. Podemos criar estratégias para sonhar com um determinado assunto, resolver um problema ou acabar com um pesadelo recorrente. Com a prática, também podemos aumentar nossas chances de ter um sonho lúcido, tipo "sonho dentro de um sonho".

Pedimos estratégias de controle de sonhos para Deirdre Barrett, autora do livro The Committee of Sleep: How Artists, Scientists and Athletes Use Dreams for Creative Problem-Solving—and How You Can, Too (Crown, 2001) e professora clínico de psicologia da Harvard Medical School.

Se você quer sonhar com um problema, aconselha ela, deve pensar muito na situação na hora de se deitar. No caso de uma pessoa morta, você pode olhar durante um tempo para a foto da pessoa e depois ir dormir. A nossa capacidade para pedir um sonho a nós mesmos é muito semelhante ao que podemos fazer acordado com nossos pensamentos. Em sonhos, isso ocorre em um estado que, por natureza, é mais vívido, muito mais intuitivo e muito menos em lógico.

A definição mais comum de um bom sonho é aquele lúcido, em que você sabe o que está sonhando, explica Deirdre. Se esses sonhos nos dão uma capacidade de diversão ou de análise de nossas atitudes do dia-a-dia, também nos aliviam da pressão diária de nossas vidas, pois vivenciamos feitos na realidade impossíveis de existir. Mas os sonhos lúcidos são raros, menos de 1% na maioria dos estudos, embora certamente provoquem muito entusiasmo nas pessoas.

Fonte :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você acredita nisso ? É possível dominar os sonhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o sonho é meio que um acesso ao oque o nosso sub conciente guarda.

Se tem pesadelo, é um sentimento de medo presente,

Se foi um bom sonho, você é uma pessoa feliz ou vive bom momento,

Acho que não influencia COMO Voce vai dormir, e sim, oque voce pensa e faz durante o dia

A gente faz muita coisa em 24 horas, mas sempre tem coisas que muitas vezes passa horas na nossa cabeça,

Uma musica ,palavras, detalhes, vitorias, derrotas, tudo que acontece , fica guardado em algum lugar,

E as vezes, voce é capaz de viver e re-viver momentos, dessa maneira.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Ah, já li sobre isso. Acho que da pra controlar o seu sonho, afinal, é seu subconsciente... Mas não sei se é tão fácil. Eu penso na minha vida inteira antes de dormir, nunca tive um sonho relacionado, sempre é outra coisa.

Link para o comentário

Uma vez eu tive o mesmo sonho 3 vezes. E eu não fiz a mesma coisa esses 3 dias.

E não pensei no assunto do sonho.

Meu sub-conciente é piradinho.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sempre quando passa o dia pensando em algo,sonho com isso.

Na minha opinião não é possível controlar um sonho.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Ah, tipow. Desde que assisti A origem, eu fiquei tipo paranoica com essas coisas rs

São os chamados sonhos lúcidos ou reais. Existem algumas técnicas que ajudam você a desenvolver isso com o tempo.

Eu acredito, e comecei a fazer. Mas desisti porque eu esqueço sempre. rç

Coisas como se perguntar-se se está sonhando, refazer mentalmente e rapidamente o seu dia, meditação, e escrever seus sonhos em um diário são alguns passos.

Bem, acho que essas técnicas garantem alguns benefícios por exemplo explorar a memória, o incoincidente e solucionar alguns problemas e pá

Por exemplo, uma coisa que eu notei quando eu estava tentando ter sonhos lúcidos, foi uma profunda relação com coisas que estavam acontecendo na minha vida. Eu não sei se isso tem exatamente a ver. Mas houve dois episódios em que eu sonhei casualmente (por exemplo sonhar com uma maça quando o seu dia não teve nenhuma relação com maças), e nos dias seguintes aconteceram coisas que envolviam a mim e as pessoas com quem sonhei. bleh

Eu acho sim que é possível controlar um sonho, ou melhor, é possível escolher o que vai sonhar.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Você acredita nisso? É possível dominar os sonhos?

Acreditar sim, dominar não. Muitas vezes tentei sonhar com algo que já havia sonhado, porém sempre foi fracasso, as vezes consigo sonhar com algo que penso o dia inteiro, mas não tenho muito controle sobre isso.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.