Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Novela influencia?

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

Amor à vida, novela que teve seu último episódio levando a público neste sexta-feira (31/01), trouxe certa polêmica por conta de abordar a questão do gênero, trazendo uma "novidade" pra TV brasileira, focando e abrindo mais a janela para os homossexuais.

Muitas pessoas gostaram e disseram que é um caminho para diminuir a homofobia no país. Sendo apresentado que não há nada demais entre um relacionamento homem com homem - ou até mesmo mulher com mulher.

Outras criticaram e disseram que isso apenas influenciaria de forma negativa jovens que assistissem ao programa, que não há necessidade e é até imoral mostrar o homossexualismo dessa forma.

O que você pensa? Será que Amor à Vida seria o começo de uma maior aceitação dos gays perante a sociedade, ou apenas acirraria o desprezo de muitos?

A TV, mais especificamente a Globo, tem o poder de mudar ou ao menos guiar o pensamento das pessoas? Ou é apenas entretenimento e tudo que passa ali passa pelos olhos e depois é esquecido?

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amor a vida pra mim foi um exemplo esdrúxulo de forçar a barra, apesar de eu não ter visto. Mesma coisa de todos os protagonistas fumarem maconha na tela em todos os episódios. Não é assim que se aceita as coisas.

Penso que a TV guia a mente da maioria. Não é só entretenimento, tem uma mensagem ali

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Depende da pessoa né, algumas pessoas são influenciadas por tudo e outras não.

Isso é mais para as pessoas que não tem decisão própria. (Mente fraca, que nem o Caffrey disse)

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Bom, se essas coisas influenciassem...

Eu jogaria um bebê por dia na caçamba de lixo.

Influenciar não quer dizer que vamos fazer TUDO que fazem lá. Até porque as pessoas, por mais "mentes fracas" que sejam, sabem distinguir o mínimo do que é certo e errado para elas. Ninguém sai por aí jogando bebê na caçamba de lixo, como você citou.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Yeah, yeah

As novelas ditam modas. Ditam regras, valores costumes e ideologias. Se uma atriz veste muito uma roupa, ou tem um corte de cabelo diferente, isso aí já vai ser a tendência da próxima temporada.

É só uma novela global falar sobre homossexualismo, que virou "moda" sair do armário. É moda pagar de "gay" e se eu falar isso, posso ser considerada uma pessoa homofóbica. rç

Em alguns casos, essa influência pode ser para o bem. Mas pode também pode ser para o mal. Por exemplo quando há uma inversão de valores. E algumas pessoas querem sair tipo aloka e "imitar" as maldades de um personagem. Não é só com novelas que isso acontece

Ahhh, essa influência pode ser - em alguns - casos tão grande, que não é à toa que sempre temos aqueles merchandising baba.cas toda hora. É tipo um "compre isso", "compre aquilo outro também" e por aí vai..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Vai depender da pessoa, neste caso.

Mas acredito que quem sentiu vontade de dar o :amor: para outro homem vendo esse beijo, era gay e não sabia e.e

Eu já cheguei a escrever histórias com homossexuais, descrevendo até **** e tal e sou hetero e bem seguro disso. Mas vai da pessoa cara.

Já em outros ramos creio que as novelas influenciem mais. Quem não lembra daquelas calças que são largas nas coxas e justas nas canelas, parecem um saco. A única vez que vi aquilo foi uma protagonista de novela, logo depois um monte de mulher estava andando com aqueles sacos nomeados de calça.

Fora que se você é homem e não gosta de camisa justinha hoje em dia você se fode, por que só vende camisa justa, gola V e que vai fazer seu peito parecer um peitoral do Super Man, só que eu tenho pelos no peito então fica osso.Isso é tudo de novela...a porra do Fiuk foi pra malhação usando essas camisa, aí o pessoal que tem um porte físico legal viu que aquela porra valorizava sua aparência e começou a usar. Eu acho muito desconfortáveis...aí é tenso, quando eu acho camiseta do jeito que curto tenho que levar umas 4 iguais só mudando a cor e usar elas por uns 6 meses @_@.

Fora que elas influenciam em estilo de música, e até em alguns hábitos.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

O pessoal tá tão "Oh, um gay na novela". Guys, o Crô ganhou até filme, mas por ele ser um personagem mais cômico ninguém levou tão a sério.

A novela influência sim, ela define padrões de beleza, moda e várias outras coisas. Mas definir atração por gêneros não né.

Ninguém vira gay pela novela, a pessoa pode sair do armário por se sentir incentivado, pode achar que é gay, mas se não é não é.

É a mesma coisa que você ser branco até os 13, daí em uma novela aparece algo que te faz decidir ser preto. Você pode até querer ser um nigga, mas você não vai ser só por isso.

Link para o comentário

Ao perguntar sobre a influência, não me referi a fazer as pessoas virarem ou não gays. Mas sim quanto à aceitação dessas pessoas dentro da sociedade, visto que o preconceito ainda é grande.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Ao perguntar sobre a influência, não me referi a fazer as pessoas virarem ou não gays. Mas sim quanto à aceitação dessas pessoas dentro da sociedade, visto que o preconceito ainda é grande.

Ah, daí vai por pessoa, tem gente que reclama que a novela tá querendo mostrar que gay é normal e tem gente que aplaude. Mas acredito que a aceitação é maior quando um assunto é mostrado tão naturalmente assim.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.