Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial/Vídeo-aula - Aprenda a fazer telas de logins com loginboxs modificadas!

BiaFoox
 Compartilhar

Posts Recomendados

APRENDA A FAZER TELAS DE LOGINS

COM LOGINBOXS MODIFICADAS!

CROSS FIRE

Olá membros! Bom, eu havia prometido á algumas pessoas que criaria um tutorial ou uma vídeo aula ensinando a criar uma tela de login com loginbox modificada/personalizada.

Para quem não sabe do que se trata, vejam alguns exemplos:

Talvez, ou provavelmente, na vídeo aula eu deixe de explicar algumas coisas. Então se eu esquecer de explicar algo, podem perguntam aqui no tópico, que eu farei o possível para ajudar.

Eu havia feito um tutorial com imagens, mas o destino foi mal comigo, e fez com que eu fechasse a aba do google chrome e o auto saved não pegou as informações do meu tópico. E era muito grande, tinha umas 80 prints, e eu não estava muito afim de criar um novamente, até desanimei.

Então percebi que com a vídeo aula iria ser muito mais fácil para vocês compreenderem o conteúdo. O fato de eu não querer ter criado é, estou sem microfone. Eu normalmente utilizo a webcam do meu primo, que tem o microfone embutido, mas não posso ficar furtando a todo o momento as coisas dele.

Mas foi até bom, porque eu gaguejo muito quanto estou nervosa, eu tenho uma vergonha imensa de fazer vídeo aulas com áudio, raramente faço. E quando faço, só esqueço mais e mais coisas para ser explicadas no tutorial.

OS PROGRAMAS UTILIZADOS NA VÍDEO AULA, FORAM OS SEGUINTES:

• Paint.NET

Salva os arquivos em formato .TGA. Que é o formato dos arquivos em muitas pastas de Skins do Cross Fire, sem ele, não tem como modificar uma tela de login.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

• Photoshop CS6.

Paint.NET também é um editor, mas eu recomendo que utilizem o Photoshop (qualquer versão). É um sistema bem mais avançado e com muito mais recursos. Mesmo assim, PhotoScape, entre outros programas para edição, também podem ser utilizados.

Provavelmente muitos não estão afim de baixar o photoshop original no pc, afinal é muito pesado, e uma demora imensa. Então, eu recomendo que utilizem o Photoshop Portable. É uma versão mais leve, e mais pratica de usar. Não há muitas diferenças entre o original e o portable.

Há algum tempo atrás, eu postei o download do mesmo na design zone: Photoshop CS6.

Se não conseguirem baixar pelo tópico acima, procurem no google. Há vários sites que disponibilizam o download dele.

SEGUE A VÍDEO AULA:

[video=youtube;60BD0Y0UX3I]

Não achem que eu sou uma ninja por escrever tão rápido.

O vídeo tinha quase 2h de duração, tive que acelerar porque se não eu demoraria 3h para enviar no youtube.

E mais 7h convertendo para formato em vídeo.

Teve até umas pausas no vídeo, porque eu demore na verdade 4h para fazer a tela de login. :3

OUTROS COMENTÁRIOS:

Sim, meu mouse no vídeo ficou mega ultra zicadamente bugadasso. Vai ficar assim mesmo, porque não tô afim de enviar novamente. :3

Talvez eu hospede o vídeo e coloque para vocês baixarem.

Já evitando a maravilhosa pergunta, que sei que provavelmente alguém irá perguntar, quais os nomes das músicas que tocam no vídeo?

1. Austin Mahone - What About Love
  2. Sebastian Ingrosso, Tommy Trash & John Martin - Reload
  3. Lana Del Rey - Summertime Sadness (Radio Mix)
  4. DVBBS & Borgeous - TSUNAMI
  5. Lady Gaga feat. R. Kelly - Do What U Want
  6. Lorde - Royals

ALGUNS TUTORIAIS ÚTEIS:

Tutoriais que serviram de auxilio para possíveis dúvidas ao decorrer do vídeo:

Nesta área vocês podem baixar recursos para serem utilizados no photoshop (fontes, texturas, entre outros): Recursos.

Se tenham uma dúvida que não tem haver com o meu tutorial, e sim ao o photoshop mesmo: Design - Dúvidas/Ajuda.

E o mais importante de tudo, visite a Design Zone. :)

Irá aprender a apreciar a verdadeira a arte, e muitas outras coisas.

ALGUMAS DICAS:

• Usem sempre planos de fundo com mais de 1200 de largura e 1000 de altura. Não tente fazer milagres com pequenas imagens... não irá dar muito certo.
  • Não exagere no tratamento, não deixe uma coisa muito escura, ou muito clara. Faça uma coisa mediana e agradável.
  • Faça com que a loginbox combine com o plano de fundo em si.
  • Abuse da sua criatividade para criar diferentes loginboxs.
  • Você pode usar um script de posicionamento da loginbox de outras telas de logins, e usar a loginbg delas como base para criar a sua.
  • Use fontes agradáveis, não muito grandes, com cores visíveis. Não muito escuras, e nem muito claras.
  • Não utilize fontes estranhas ou extravagantes, faça com que a tipografia interaja com toda a tela de login.
  • Nunca se esqueça de adicionar os seus créditos no trabalho (o que ocorreu comigo no fim do vídeo). Isso evita plágio, e valoriza seu trabalho.
  • Tente fazer telas de logins com temas que os players realmente usariam, caso você as faça para compartilhar com os outros. Enquanto estiver procurando um tema para fazer, pense: ''eles iriam realmente usar isso? Qual seria um ótimo tema para uma tela de login do Cross Fire?''.
  • E o mais importante de tudo: faça com que a loginbox interaja com o plano de fundo. É mais que importante fazer isso.

Mais tarde postarei o download da tela de login que fiz ao decorrer do tutorial, caso alguém queria utiliza-la.

Espero que gostem, dúvidas, perguntem!

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Parabéns Bia,já baixei o paint.net,estou baixando ps.

Quando termina irei ver o vídeo,obrigado ótimo tópico e bom conteúdo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

A Bia' saiu do global e continua fazendo mais do que alguns mods juntos aí.

Enfim, agora é a minha vez, vou ficar treinando até minha conta ser desbanida e voltar com as minhas telas (so eu, seu amiguinho Lozaki).

-

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.