Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O DUO TOP funciona?

Uolfi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitos times escolhem o Jungle no lugar do DUO TOP, mas será que é uma escolha que vale a pena?

Vou explicar um pouco sobre o que minha visão e experiência de jogo me proporcionaram diante desta ideia.

DUO TOP X JUNGLE = DUO TOP WINS

Por que?

A função de um Jungle é gankar as lanes, assim conseguindo kills para a equipe e avançar o mais rápido possível as torres.

Mas se pararmos para analisar, um jungle = 1 top, ou seja, o DUO TOP anula o jungle deles fazem um gank infinito em TOP.

Ou seja, enquanto eles estarão com 3 em uma lane como bot (2 por padrão) , vocês estarão com 2 em um TOP (1 por padrão quando existe um Jungle)

3-2 = 1 , 2-2 = 1 , ou seja... DA NO MESMO.

Ainda não vi a vantagem, explica melhor...

O jungle ganka em média de 2 em 2 minutos em cada lane, top seria um gank desde o início de jogo até o fim, assim facilitando o avançamento da torre e aumentando a probabilidade de kill em top lane, assim, feedando TOP possibilitando que os TOP laners gankem as outras lanes para avançar mais ainda o jogo.

Mas como vamos farmar?

Simples, comprem o escudo relicário (e o upe conformo o passar da partida) que permite que os dois players ganhem gold farmando.

O DUO TOP funciona sempre?

Não irá funcionar tão bem quanto o desejado caso o inimigo de rota seja um counter de seu champion ou se o jungle ficar forte adquirindo kills em outras lanes, mas isto é muito variável de acordo com o passar do jogo. E dependendo de seu time, se o DUO não colaborar ou jogar um pouco abaixo da média desejada o jogo vai por água abaixo.

Táticas para o DUO TOP

◘ Use um TANK e um ADCarry, ADCarry ao invés de focar nos farms foca no inimigo de rota dando pokes impossibilitando-o de farmar.

◘ Compre sempre o escudo relicário no início da partida, assim ninguém sai prejudicado pela falta de farms.

◘ Bote bastante wards em volta de todo o top, pode começar sendo desde mid. Assim, você e seu parceiro de lane vão ter total controle sobre ganks e vão poder se preparar para um contra-ataque.

◘ Após derrubarem a primeira torre, vejam o andamento de jogo, se as outras lanes tiverem tranquilas derrube a segunda torre e depois desça mid e sucessivamente bot lane (veja qual está com mais urgência no momento)

◘ Caso o inimigo de rota for um Nasus, não o deixe estacar seu Q de maneira alguma, foquem nos pokes.

CONCLUSÃO

O DUO TOP é muito efetivo caso seja usado jogado em time (5 jogadores se comunicando mutualmente) e tem tudo para se tornar padrão na SEASON 4, mas não podemos esquecer da importância de um bom Jungle no time, então pense, estude e procure entender mais e melhor sobre as táticas do DUO TOP e veja com o que se adapta melhor ao seu estilo de jogo, boa sorte e bom jogo.

Tópico feito por Uolfi, nada foi copiado ou editado, se for copiar, deixe os créditos. =]

Make Money Bitc*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho de admitir, na Season 3 DUO TOP não era tão útil assim pela falta de farm entre os 2, mas após a chegada da Season 4 com os novos itens support acabou ajudando muito! É claro que você vai pensar a mesma coisa, pelo menos eu acho, mas DUO TOP só é útil quando você está com seu amigo ao invés de solo.

Link para o comentário

Dual top não é ruim ainda mais se você quer criar uma pressão na top lane.

Porém sua jungle ficará totalmente livre para o jungle inimigo, assim ele terá mais coisas parar farmar e anular a presença de um blue buff por exemplo para seu mid lane.

Outra coisa que é um contra é que você empurrará o top lane inimigo para a torre e se sua composição de top laner foi por exemplo um Renek e um Yasou (dois champions do meta atual) eles só iram farmar próximo a torre inimiga sendo assim alvos mais vulneráveis a tomar um gank do jungle inimigo. Também tem a questão do ouro e da experiencia, com 2 pessoas na lane a experiencia obtida nos minions é reduzida (porque terá divisão para cada um dos integrantes). Ficar sem jungle é uma coisa muito ruim, acho que o jungle é a alma de um time, se ele se movimenta bem e ganka bem ele consegue "melhorar" a lane phase de todos, principalmente da mid lane. A surpresa do gank do jungle é uma força grande para os times, por exemplo um 2x1 na mid lane com o jungle chegando por trás é uma coisa surreal... Dual TOP não é tão ruim quanto falam/pensam é até viável, porém jogar sem jungle é muito inviável, pela força absurda de alguns junglers.

Essa é minha opinião, gostei do tópico, as vezes é legal compartilhar visões diferentes de lanes/partidas...

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Tenho de admitir, na Season 3 DUO TOP não era tão útil assim pela falta de farm entre os 2, mas após a chegada da Season 4 com os novos itens support acabou ajudando muito! É claro que você vai pensar a mesma coisa, pelo menos eu acho, mas DUO TOP só é útil quando você está com seu amigo ao invés de solo.

Esse é o grande problema do DUO, só é possível faze-lo bem feito se jogando com algum amigo ou se comunicando com o outro player da lane.

Dual top não é ruim ainda mais se você quer criar uma pressão na top lane.

Porém sua jungle ficará totalmente livre para o jungle inimigo, assim ele terá mais coisas parar farmar e anular a presença de um blue buff por exemplo para seu mid lane.

Outra coisa que é um contra é que você empurrará o top lane inimigo para a torre e se sua composição de top laner foi por exemplo um Renek e um Yasou (dois champions do meta atual) eles só iram farmar próximo a torre inimiga sendo assim alvos mais vulneráveis a tomar um gank do jungle inimigo. Também tem a questão do ouro e da experiencia, com 2 pessoas na lane a experiencia obtida nos minions é reduzida (porque terá divisão para cada um dos integrantes). Ficar sem jungle é uma coisa muito ruim, acho que o jungle é a alma de um time, se ele se movimenta bem e ganka bem ele consegue "melhorar" a lane phase de todos, principalmente da mid lane. A surpresa do gank do jungle é uma força grande para os times, por exemplo um 2x1 na mid lane com o jungle chegando por trás é uma coisa surreal... Dual TOP não é tão ruim quanto falam/pensam é até viável, porém jogar sem jungle é muito inviável, pela força absurda de alguns junglers.

Essa é minha opinião, gostei do tópico, as vezes é legal compartilhar visões diferentes de lanes/partidas...

Sempre é bom ver novas visões e táticas de jogo. :D

Make Money Bitc*!

Link para o comentário

Eu não acho que DUO TOP funciona bem..

por exemplo: Antes de eu vender minha conta, Eu era Main Jungle..

Quando eu subir pra GOLD 2 eu comecei a migrar pra SOLO TOP

Dai eu tive mas noção de jogo.. quando subir pra Platina, começou a inversão de Lane e tals..

Então, eu conseguia Facilmente lidar contra 2 Pessoas na minha lane e ainda segurar a torre ( claro, depende dos champ's qe eu pickava )

Dependendo do Champ que a pessoa pickar, duo top seria totalmente inútil e como o Guilherme disse, deixaria a sua Jungle para os inimigos deixando mais forte..

Por que Adc e mid e o jungle teria seus buff's ..

Um jungle faz muita diferença no game, ajuda muito todas as lanes..

Enquanto Duo top não faria nada a não ser ficar top.

Claro que uma vez ou outra um top da uns ganks mid/bot

mas aconselho sempre ter um jungle :3

Link para o comentário

Otiimo tópico.

Eu penso da mesma maneira,se um só 1 vai ajudar as outras lanes,porque não 2?

Supondo que o duo top se fidasse,seria 1 a menos no time deles e 2 no seu time para carregar,claro que o time tem que colaborar.

Mas é a minha visão do duo top...

Nada grita mais alto que o som do silencio.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu particularmente não acho que Duo top seja melhor que um Jungle.

Pense comigo, um time com Duo top e um time com jungle.

Se o que está Solo no top segurar bem, e oque está na Jungle gankar e dar kill pro mid e pro AD Carry e o AD Carry souber carregar é jogo ganho pra equipe que tem Jungle na certa, a não ser que entreguem no meio do jogo tudo.

Mas Duo top não deixa de ser ruim também, é bom mas não é útil mais.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

- A composição Top laner e jungle seria a melhor. * Porque ? *

- Com um jungler o time ganha alguém para ajudar quando precisar, Assegurar objetivos Dragão, Barão, Red Buff e Blue Buff caso o time não tenha quem faça isso o time inimigo ganha vantagem em todos os objetivos.

- Com a sua jungle sem ninguém o jungle inimigo poderá vir farmar a sua, ganhando gold, exp e fora que ainda terá mais buffs para o time dele quando nascer dragão e barão ele terá mais lvl ( dano smite é baseado em level ) você não irá contestar ele

- Com dois laners a exp e gold é menor, então apenas um vai crescer no game, Enquanto você está lvl 6 o cara que está solo contra vocês na top laner estará 8 ~ 9 ... Fora que quando o jungle inimigo chegasse ele estaria no mesmo nivel que o laner dele e ainda com buffs a maior para o time

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.