Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vamos refletir?

MisterXV
 Compartilhar

Posts Recomendados

Postei isto em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, bem, estou apenas colocando no fórum pois acho que geraria um debate bacana.

• Você gosta de fazer o que os outros querem que você faça, só para no final receber um elogio? Negando à sua própria identidade e mutilando seus próprios sentimentos?
  • Você gosta de criticar as pessoas, por não serem o que você é, mesmo sendo infeliz sendo o que é?
  • Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho _ incluindo você _ falharam?
  • Transforme sua tristeza em motivação para construir um mundo novo, por que repetir as frases de "estude e consiga um bom emprego", se muitos que estudaram conseguiram um bom emprego, mas, vivem atolados de dívidas?
  • Por que as pessoas que conseguiram se elevar ao padrão de classe média alta, quando envelheceram perderam o padrão de vida e tiveram que vender os "itens supremos" adquiridos ao decorrer da vida?
  • É meus amigos, talvez esteja na hora de repensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não

2 - Não

3 - Não

4 - A vida é assim, quem não quiser trabalhar no McDonalds tem que estudar, e lá pelos seus 40 anos ter uma vida boa $$, se você descorda, é um folgado que vai morrer pobre(ou já nasceu bilionário).

5 - Comentário invalido, não se pode generalizar as coisas.

6 - Não sou seu amigo.

Link para o comentário

1 - Não

2 - Não

3 - Não

4 - A vida é assim, quem não quiser trabalhar no McDonalds tem que estudar, e lá pelos seus 40 anos ter uma vida boa $$, se você descorda, é um folgado que vai morrer pobre(ou já nasceu bilionário).

5 - Comentário invalido, não se pode generalizar as coisas.

6 - Não sou seu amigo.

4- Claro, pessoas que conseguiram ascender totalmente e vivem atoladas de dívidas, e, quando ficam mais velhas e recebem menos dinheiro _ pois não tiveram educação financeira e gastaram todo o dinheiro sem poupar nenhum e sem investir em ativos para aumentar o capital _ ficam rapidamente mais pobres, perdem o padrão de vida e acabam vendendo itens adquiridos no decorrer da vida.

Leia: Pai Rico Pai Pobre, Filho Rico Filho Vencedor, Como ficar Rico, Guia dos Investimentos, O Milionário mora ao seu lado e dentre outros.

Link para o comentário

Você gosta de fazer o que os outros querem que você faça, só para no final receber um elogio? Negando à sua própria identidade e mutilando seus próprios sentimentos?

Nunca.

Você gosta de criticar as pessoas, por não serem o que você é, mesmo sendo infeliz sendo o que é?

Nunca.

Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho _ incluindo você _ falharam?

Só se a pessoa aguentar o tranco.

Transforme sua tristeza em motivação para construir um mundo novo, por que repetir as frases de "estude e consiga um bom emprego", se muitos que estudaram conseguiram um bom emprego, mas, vivem atolados de dívidas?

Pessoas inteligentes fazem investimentos com uma dívida calculada. Pessoas burras gastam o que não tem.

Por que as pessoas que conseguiram se elevar ao padrão de classe média alta, quando envelheceram perderam o padrão de vida e tiveram que vender os "itens supremos" adquiridos ao decorrer da vida?

Isso não é uma regra, longe disso. Mas acontece com quem não cuida da saúde durante a vida (ou tiveram azar) e depois quer cuidar durante um ano sendo consumido por doenças.

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário

Você gosta de fazer o que os outros querem que você faça, só para no final receber um elogio? Negando à sua própria identidade e mutilando seus próprios sentimentos?

Não, mas as vezes acabo fazendo porque gosto da pessoa. Mas eu faço coisas insignificantes por elas, então não me importo.

Você gosta de criticar as pessoas, por não serem o que você é, mesmo sendo infeliz sendo o que é?

Não gosto de criticar, nem tenho posição e nunca vou ter uma posição de poder criticar alguém. Minha vida é desse jeito, e não fico querendo que as pessoas tenham a mesma vida que eu. Muito pelo contrario.

Mundos iguais deixam as coisas sem graça.

Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho - incluindo você - falharam?

Não. Segue o caminho que quiser, o que achar melhor. A vida é dela, faz o que quiser. Só quando eu acho muito errado, eu dou minha opinião, e fica a critério da pessoa querer ouvi-la ou não. Se ela quiser seguir aquele caminho, por mim, darei de ombros.

Transforme sua tristeza em motivação para construir um mundo novo, por que repetir as frases de "estude e consiga um bom emprego", se muitos que estudaram conseguiram um bom emprego, mas, vivem atolados de dívidas?

Vai de cada um saber o que fazer com seu próprio dinheiro. Primeiramente, responsável.

Essa frase é totalmente normal, mas estudo não é tudo. Há coisas, há empregos, que não necessitam de tanto conhecimento. Pessoas se matam de estudar todos os dias, sem aproveitar a vida que se passa ao seu redor, e quando está atrás de uma mesa executiva, lembra do tempo que perdeu.

Dinheiro não é tudo, ter um bom emprego é só uma coisa a parte. Viver é mais importante.

Por que as pessoas que conseguiram se elevar ao padrão de classe média alta, quando envelheceram perderam o padrão de vida e tiveram que vender os "itens supremos" adquiridos ao decorrer da vida?

Depende. Tem pessoas que tem uma classe tão elevada que nem ao menos vender algo vai precisar para se sustentar...

Aquelas que precisarem, provavelmente, porque o ''negocio'' não deu muito certo, não conseguiu arranjar outra coisa para fazer depois desse negocio não ter dado certo, então irá recorrer a vender seus itens preciosos.

Ou recorrer á outras decisões extremas.

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Nem pensar.

Não, se as pessoas não são como eu, sinceramente... elas tem sorte.

Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho _ incluindo você _ falharam?

Nop, a pessoa segue o caminho que ela quiser.

]Transforme sua tristeza em motivação para construir um mundo novo, por que repetir as frases de "estude e consiga um bom emprego", se muitos que estudaram conseguiram um bom emprego, mas, vivem atolados de dívidas?[/b]

Porque esses não souberam aproveitar. Tiveram a sorte de ter alguém ou algo que os incentivou a estudar e ter um bom emprego e depois cagaram na própria mão.

Porque a pessoa para. Ela se sente confortável na situação que está e enquanto tudo está acontecendo ela vive a vidinha dela distante do mundo.

Ou chegou lá por sorte e não sabe o que fazer em seguida.

Link para o comentário

Sim

Sim.

Não.

Se elas não tivessem um bom emprego, estariam numa situação pior. E também talvez não tenham gerenciado o dinheiro corretamente.

Porque acostumaram-me a gastar com bens supérfluos, quando tiveram uma possível redução da renda, no caso aposentadoria, prosseguiram no mesmo ritmo mas acabaram afundando por manter-se no modelo de consumo extrapolado.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Perguntas 1, 2 e 3 é não.

Quem não estuda não vai ter um bom emprego e vai viver mais atolado de dívida ainda. Na prática quem se destaca como aluno tem probabilidade muito alta de se dar bem.

Em faculdade federal tem uma porrada de projetos pra você participar, se tiver notas altas podem aceitar de bancar estudo fora do país, acha que isso não contribui pro seu currículo? Tenho um amigo que faz mecânica na unifei, é aluno mediano, não fez nada disso e mesmo assim conseguiu estágio que tava pagando 3500. É muito difícil você não ser um bom aluno de uma boa federal e não conseguir nada.

Acho que vale a pena se esforçar muito por alguns anos pra ter paz mental pro resto da vida. Última coisa que vou querer é ter dívidas e ter que fica esquentando a cabeça quando eu tiver 80.

Porque não sabe gastar dinheiro. Conheço gente que ganha 10k+ por mês que da um jeito de gastar tudo no mesmo mês, pensa na aposentadoria quando é tarde demais e acaba tendo que reduzir o padrão de vida.

Link para o comentário

Não.

Pergunta sem sentido.

Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho incluindo você falharam?

Pergunta sem sentido. Cada pessoas segue o que quer, só tenha em mente as consequencias.

Pessoas que realmente estudaram, passaram para faculdades extrangeiras ou nacionais federais, conseguiram um diploma com notas exemplares... Ou seja, que se esforçaram ao máximo, dificilmente vivem atolados em dívidas.

A vida tem como base isso.

???

-

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não, eu faço oque estou com vontade de fazer, e não ligo se vão me criticar / elogiar ou não.

Depende.

Isso varia muito, porque pode ser que com ela de certo.

Não soube administrar a grana que ganhou e gastou tudo de uma vez só, acontece.

- Mesma da resposta anterior.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

1-Faço o que gosto. Mas penso sim se alguém irá me elogiar por tal ato antes de fazer.Não é questão de deixar de fazer se não receber nada, mas questão de gostar muito de receber coisas em troca.:inocente:

2-Eu não sou infeliz da forma que sou, mas se alguém tem comportamentos , atitudes e escolhas que na minha opinião são piores que as minhas vou criticar-me e tentar achar o porquê de eu não ter conquistado algo que queria mesmo achando que sou "melhor".

3-Não, não tenho motivo para "atrasar" os outros.

4-Bem, eu acredito que estudar é importante. Não ficar decorando fórmula de matemática e física e coisas do tipo. Mas estudar abre a mente para coisas novas e lhe dá experiência mesmo não tendo passado por algumas situações. Portanto existe outra forma de "evoluir" como pessoa além de estudar, que é vivendo, é mais difícil já que para aprender você vai precisar passar pelas situações pelas quais poderia ter estudado para aprender.

Sobre o bom emprego, bom emprego para mim pode ser terrível para você, então acho que é sempre bom procurar um trabalho que você goste.Se o emprego que você julgava bom não paga tão bem...fazer o que, foi sua escolha, se quiser ganhar mais terá de se esforçar para conseguir algo que além de te agradar te pague melhor.

5-Provavelmente por que se aposentaram e aí não tem mais possibilidade de ter um padrão de vida de quem está trabalhando, mas o mantiveram, criando então dívidas e tal.

Sobre repensar...eu sei que encaro muitas coisas de uma forma diferente da maioria que diz que um emprego bom é um lugar chato e que pague bem, e que para ser uma boa pessoa você precisa se atolar nos livros ou será mendigo.

Acho que esses são sim conceitos repensáveis, quem pensa assim ou vê tudo com muito extremismo ou nunca viu nada.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Você gosta de fazer o que os outros querem que você faça, só para no final receber um elogio? Negando à sua própria identidade e mutilando seus próprios sentimentos? - Gostar eu não gosto, mas geralmente nunca faço as coisas por mim mesmo. Eu me mutilo sentimentalmente falando desde que nasci.

Você gosta de criticar as pessoas, por não serem o que você é, mesmo sendo infeliz sendo o que é? - Sim, mas não as critico por serem como eu sou, mas sim por serem o lixo que são (e por eu também ser um lixo igual a todo mundo)

Você gosta de dizer que as pessoas devem seguir determinado caminho, mesmo sabendo que todos que seguiram determinado caminho _ incluindo você _ falharam? - Sim

Transforme sua tristeza em motivação para construir um mundo novo, por que repetir as frases de "estude e consiga um bom emprego", se muitos que estudaram conseguiram um bom emprego, mas, vivem atolados de dívidas? - Eu não falo porra nenhuma pra ninguém, só falo o que acho que elas deveriam fazer. E isso o que vc falou não é o que eu acho que elas deveriam fazer

Por que as pessoas que conseguiram se elevar ao padrão de classe média alta, quando envelheceram perderam o padrão de vida e tiveram que vender os "itens supremos" adquiridos ao decorrer da vida? - Que pessoas? Tá nas droga?

Removido

Link para o comentário

Se for minha função, se não, não.

Não, não me meto na vida dos outros a não ser se ela esteja me prejudicando.

Neutro.

Igual meu pai, tem dinheiro e teve mas não soube administrar = aluguel e muitas dividas. (Nunca ganhei presente de natal dele ;s)

Tem casos ao contrário, cada caso é um caso.

Gostei do debate :yes:

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.