Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Olar

Rullezz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá acabei de receber uma infração, gostaria de saber o motivo já que as regras são claras na bate papo.

http://www.webcheats.com.br/forum/ban-area/2326323-advertencia-para-rullezz-mensagem-reportada-sem-necessidade.html

"3.11 Assuntos polêmicos

Assuntos polêmicos, podendo ser religião, tribos, crenças, política e etc., podem ser postados, mas os tópicos estarão em constante avaliação para evitar confusões e/ou intrigas.

É proibido fazer postagens que façam apologias a alguma religião, crença, ideologia, etc., a fim de evitar e preservar o bem estar do fórum e de todos os membros.

Não será permitido também a ofensa a alguma religião, crença, ideologia, etc.

Além disso, tópicos cujo objetivos são apenas causar confusão em relação a staff e membros serão fechados."

Além de ter imagens chocantes no tópico e várias pessoas não levando o assunto a sério não sei o motivo de deixar aberto esse tópico já que não está havendo uma discussão amigável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o tópico tem uma interpretação dupla por causa da própria discussão gerada(muita gente levando o tópico na brincadeira) e pela forma que o autor abordou o tema(com as piadinhas e videos). Enfim, vamos discutir sobre a punição e estudar uma reconsideração da mesma.

Att.

054MS.png

Link para o comentário

Bom gostaria que o moderador que aplicou o aviso pude-se comentar aqui. Existem vários tópicos na área de bate-papo com duplos sentidos, os membros só querem arrumar mais problema, mas os moderadores começam a dar "trela" aí que o problema começa seria melhor só fechar esse tipo de tópico.

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2326290-qual-e-sua-opiniao-sobre.html

Link para o comentário

A reversão esta sendo estudada, logo terá uma resposta sobre isso, peço um pouco de paciência. Não é uma decisão que só cabe a mim então calma.

Quanto a essa questão dos tópicos com duplos sentidos ja estamos trabalhando em filtro para essas postagens, enquanto não existe tal recurso pedimos que interaja normalmente com os membros e evite entrar em discussões comprometedoras.

Att.

054MS.png

Link para o comentário

Bem, analisando o tópico, não vi nenhuma exaltação por parte de algum membro em relação ao comentário de outro... ou um início de 'briga'...

Liberamos a postagem destes tipos de tópicos polêmicos ( dentro dos limites ) para que quando haja alguém querendo fugir da proposta do mesmo, haja punição para esse membro. Para que justamente não precise ser fechado o tópico, por causa de 1 ou 2.

Quando extrapolar o limite, ai sim o tópico deve ser fechado, mas enfim, não vejo motivos para fechar o tópico.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Não vê motivo para fechar o tópico? Várias imagens que não eram necessárias para haver uma discussão saudável membros floodando com imagens que alguns podem considerar ofensivo, se forem liberar esse tipo e assunto e imagens atualiza as regras antes de começarem a infrar né, além de que não pode usar coisas sensual ou de terror na assinatura mas esse tipo de imagem pode né.

jGh1abMOwUJEZ.jpg

Link para o comentário

Racismo e os limites do humor...

Olá, tudo bem!?

Como já foi explicado pelo Dbz, e eu espero que você entenda.

Recentemente houve a flexibilização da regra sobre assuntos polêmicos na área. Sendo assim, assuntos polêmicos como o nome da própria regra já sugere, duh. Passaram a ser permitidos DESDE que o tópico esteja sobre constante avaliação para que não venha a tornar-se flame.

Pois bem, tenho acompanhado o tópico. E até agora não percebi nada de ofensivo nele. É um tópico de debates como tantos outros. A unica diferença é que um tema que gera tanto desconforto, discussões sem fim e olho torto... E é de fato um TABU para uma parcela da sociedade. Foi transformado em algo cômico e engraçado. Possa ser que não seja engraçado para todos. Mas até mesmo o humor ele é questionável.

Possa ser que exista um ou mais tópicos na área de Humor por exemplo, que não sejam de fato, engraçados. Possa ser que o que é engraçado para mim, não seja engraçado para você. E vice-versa

----------------

Racismo!? Claro que não!

Se me permite o perdão da palavra, preconceituosos são as pessoas que julgam outras pessoas por satirizarem algo que é politicamente incorreto.

Por que será que toda loira é burra? Por que pessoas altas parecem girafas ao passo que as baixas parece um pigmeu-anão-de-jardim? Por que existem pessoas que parecem uma baleia fora d’água? Por que será que todo baiano é preguiçoso? Por que Bahia/Nordeste não tem água? (Salve Dbz hue. Não resisti u-u) Por que será que todo paulista só pensa em trabalho? Por que onde tem fumaça, pode não ser fogo, e sim um show de reggae? u-u Por que funkeiro é burro, e todo rockeiro é endiabrado? Eu nunca vi um acreano... Você já viu um acreano? Eiiiiii, será que o Acre realmente existe!!!!!???? Por que os jogadores de LOL são gays? (Quer dizer. Não é porque dizem as estatísticas que isso é verdade, né? Nunca se sabe... rs) Por que a galinha da macumba é preta (Ah desculpa, é galinha afrodescendente que se chama, né?) e a pomba da paz é branca? Porque mentirinha branca é do bem? Porque todo são paulino é vea.do-bambi e todo corintiano é ladrão?

Por que quando fazemos uma piada sobre japoneses ou argentinos, todo mundo ri e acha engraçado. Mas quando fazemos piadas com os negros, as pessoas julgam ou agem como se fossem te matar?

Você já parou para pensar que nem todo baiano é preguiçoso e nem toda loira é burra?

Você já parou para pensar como os argentinos ou asiáticos se sentem sobre isso? Já parou para pensar que pessoas altas ou baixas, gordas ou magras. Acreanos ou nordestinos podem sentir-se ofendido com isso também?

Se uma pessoa negra fizer piadas sobre negros, nossa! "Ele não tem preconceito. Ele venceu na vida! Palmas para ele também!!!" Mas se um branco fizer a mesma coisa ele é tachado de racista/preconceituoso?

Como se algum preto valesse mais que um branco e vice-versa somente pela cor. Se fosse assim, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos não teria sido responsável por mais mortes que todos os presidentes brancos da história do país.

Toda piada é preconceituosa. Pois toda piada em sua essência mais profunda ela é feita para “zoar” algo ou alguém. E se você não gosta desse tipo de piada, logo você não gosta de piadas. rs

O humor realmente é cruel e trabalha com a ofensa. Você vai sempre encontrar uma característica comum, um defeito e expô-lo para as pessoas.

Porém, são as pessoas exageram quanto ao preconceito. O humor não é responsável pelos males da sociedade. Ele apenas expõe de forma cômica e engraçada (afim de entreter – fazer rir - e alguns casos criticar) ALGO QUE JÁ ESTÁ INSERIDO LÁ!!!

Existem formas de fazer humor e criticar sem humilhar. Cabe aos bons humoristas fazerem isso. Porém, como eu disse. Não seria esse o caso do tópico. É um tópico para discussões, como qualquer outro. Parem de tratar os negros (os negros não, as minorias) como se fossem os coitadinhos da história. O preconceito começa aí, querido.

E em minha opinião, esse tipo de humor serve não para humilhar essas minorias. Ele serve para desmascarar e ridicularizar o preconceituoso.

A pergunta final é? Qual os limites do humor?

Até mesmo humor que é algo usado somente para “fazer ri, pode ser usado como uma ferramenta para questionar questões sociais. Um humor inteligente e com pitadas de críticas sociais.

Galera, vamos deixar de hipocrisia! Porque o preconceito começa quando você acha que a raça branca é uma, e a raça negra é outra.

É amigo, a única raça que conheço é a humana, e se você acha algo diferente disso, o preconceito está na sua cabeça, não na minha!

E em minha opinião, o tópico pode ser usado como um meio para discutir não somente o “racismo” ou preconceito. Mas também pode ser usado para discutir os limites estreitos da comédia e das ofensas.

Se tiver interesse, assista esse documentário que fala justamente sobre esse gênero de humor. O humor "politicamente incorreto".

[video=youtube;uVyKY_qgd54]

Espero que tenha entendido.. :/

Até õ/

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Mas e ae quando que vão atualizar as regras sobre essa "flexibilização" não deixo de estar certo estou dentro das regras reportando conteúdo desse tipo e também não sou obrigado a saber sobre essas regras não escritas. E o membro que começou a floodar com imagens racistas onde está a infração. Sou a favor de tirar meu aviso e vocês arrumarem as regras para que isso não se repita. Ofensivo são as imagens que não precisavam nem ser colocadas.

Link para o comentário

A regra já foi atualizada (desde o dia 4/10)

E você não é obrigado a saber hue (apesar de ela já está escrita) A regra é justamente essa que tu postou no seu tópico.

Acontece que se você não ler atentamente as regras da área, você corre o risco de reportar mensagens sem necessidades. Por exemplo

O tópico não é flame. Não ofendeu ninguém. Está ali apenas para ser discutido, assim como tanto outros assuntos. Sejam eles polêmicos ou não

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

A regra diz: 3.11 Assuntos polêmicos

Assuntos polêmicos, podendo ser religião, tribos, crenças, política e etc., podem ser postados, mas os tópicos estarão em constante avaliação para evitar confusões e/ou intrigas.

É proibido fazer postagens que façam apologias a alguma religião, crença, ideologia, etc., a fim de evitar e preservar o bem estar do fórum e de todos os membros.

Não será permitido também a ofensa a alguma religião, crença, ideologia, etc.

Além disso, tópicos cujo objetivos são apenas causar confusão em relação a staff e membros serão fechados."

Além de ter imagens chocantes no tópico e várias pessoas não levando o assunto a sério não sei o motivo de deixar aberto esse tópico já que não está havendo uma discussão amigável.

Isso é considerado polemico, li as regras e reportei e tem várias imagens que me ofenderam.

Link para o comentário

Uma coisa é fazer piadas relacionadas a cor de pele, a grossura dos lábios, o formato do nariz por exemplo. Outra coisa é inferiorizar ou diminuir pessoas por conta do tom de pele.

Chamar uma pessoa de negão, negona é preconceito? E chamar uma pessoa de branquela azeda, seria isso preconceito também?

A resposta é não. Você está apenas enfatizado uma característica física de um individuo. Por outro lado, atribuir um serviço inferior ou mal feito como "serviço de preto" é sim preconceito!

O problema desse tipo de humor, não é o alvo. (negros) E sim o público-alvo. (sociedade de uma maneira geral) Infelizmente não é todo mundo que entende e está preparado para entender esse tipo de piada.

Bem, já vi que meu esforço aqui em tentar explicar-lhe a situação é inútil. Por isso, espero que você aguarde um superior dar a ultima palavra por aqui

Até..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Não é que seja inútil cara eu entendo seu ponto de vista senhor, mas precisa dessas imagens? REALMENTE PRECISA? E a regra é clara cara não posso fazer nada assuntos polêmicos se vocês colocarem que esse tipo de tópico é permitido agora obvio que não reportaria e o tópico é sobre negros sim, se você acha que não é preconceito outras pessoas acham. E se eu começar a criar tópicos desse tipo postando imagens que algumas pessoas fiquem ofendidas independente do assunto só irá atrair mais trolls e piorando o tópico que foi o motivo que reportei, membro postando imagens, e eu reportando nem assim vocês estão infrando mas quer me infrar sendo que estou dentro das regras não da pra entender não.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.