Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Humor ou racismo ?

Registrata-te Sésamo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Queria perguntar os negros :

Vocês acham que ser chamado de "preto" é ofensivo ? Dado que preto é uma cor, e não uma raça(mas é a cor de sua pele).

Um negro pode chamar outro negro de preto e um branco não ?

Não sou racista, se eu não gosto de um negro não é pela cor da pele dele, é por algo que ele fez e o jeito que ele age, o mesmo para um branco.

Até onde é humor e a partir da onde é racismo ?

As seguintes mídias seriam racistas ou humorísticas ?

[video=youtube;s_-QlH_NjKM]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[video=youtube;Ux5kDaCqCaM]

[video=youtube;Ws5se6wLjUY]

[video=youtube;XToa1hZWknQ]

[video=youtube;6SOHmkG3eKo]

0ut1.jpg

zupt.jpg

ww3o.jpg

7z77.jpg

tsn3.jpg

A WC adotou uma política do Google de não fazer piadas de negros, pois isso é considerado uma ofensa a uma classe racial.

Acho isso patético e de extrema ignorância, o humor é o remédio para acabar com o racismo, mas tem uma galera ai que represa o humor e acaba deixando de ser uma solução, para ser mais um veiculo para a pratica do preconceito.

Até onde é humor e a partir da onde é racismo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia muito. Existe o preconceito mas também existe o humor. Tudo depende da forma com que é feito e da intenção que é feito.

Não considero isso como preconceito, pelo contrário. Sou moreno, mas por ser o mais escuro do meu grupo no colégio, os meus amigos mais íntimos de vez em quando me chamam de Nigga. E eu realmente não ligo, até gosto. Inclusive pus "nigga" no meu uniforme do time de handebol do colégio.

E fala sério, como alguém pode não gostar de vídeos como esse:

[video=youtube;Ix4movUV_v4]

Ao contrário de humor, racismo pra mim é isso:

[video=youtube;HuORUTOHKDg]

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

As imagens são humorísticas.

Acaba se tornando racismo quando você deixa de conversar com aquela pessoa somente pelo fato dela ser negra, muitas vezes você chega a julgar uma pessoa somente pela cor de sua pele, isso já é racismo.

Eu não sou racista, até porque tenho muitos amigos negros. Alguns são bem irritantes, mas isso ai não é por causa da cor de pele e sim pelo fato deles serem chatos mesmo.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

@Kyoro

Entendi o que você quis dizer, mas não foi o que quis dizer no tópico.

Quis dizer o por que as pessoas levam a sério algo que obviamente é humor, ficam irritadinhas e tacham de ofensa ?

No vídeo da velha ela claramente é racista, e o vídeo claramente não é humoristico, alright, mas e se fosse engraçado, com atores ? Por que ficar bravo ? Nossa ...

Galera ignorante.

Tem que levar as coisas como se tivesse fumado maconha, de leve, na calma.

O que o humor realmente pensa :

bd4k.png

O que o humor passa :

ad5x.png

As pessoas tinham que entender isso, É APENAS HUMOR.

Link para o comentário

Não sei cara...

E também não sei porque tanto mimimi.. sério

Tipowww, tem pessoas que levam para o lado do humor, outras levam para outro lado. O lado do preconceito

Eu só acho que o preconceito irá acabar quando as pessoas pararem de tratar negros como negros.

Eu sou a Jessica, você é o Vitor

Não há o que se discutir. Não há o que se argumentar. Não há nada demais

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Eu daria tudo pra ser um nigga ;-;

Cara, as pessoas levam a sério algo que foi feito pra não ser levado a sério porque elas querem provar pros outros que elas são boas pessoas, estupidez. Se é piada, não é pra levar a sério.

Já citei o que o Morgan Freeman falou uma vez e aquilo é a solução. Só vai acabar o verdadeiro racismo quando pararmos de falar sobre racismo.

PS: Quem não gosta de humor negro e tudo isso aí... Tim Minchin, procurem no youtube meus caros, Tim Minchin e Jimmy Carr, mestres.

Link para o comentário

Eu sou a Jessica, você é o Vitor

Não há o que se discutir. Não há o que se argumentar. Não há nada demais

"Se ficar falando muito toma uma chinelada viu? Acabou o papo." kkk'

É, eu curto humor negro...

Não acho que é uma ofensa mas muitos acabam achando isso.

Os preconceituosos são os que veêm preconceito para onde olham, esse é o caso do humor negro.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

• Administrador

A ideia no escrito é linda e perfeita mas na pratica não é bem assim que funciona.

O problema é que este tipo de humor acaba ofendendo algumas pessoas sim.

Eu até entendo o ponto que quer discutir mas o problema é que não temos uma sociedade que compreende algo assim apenas como humor e muitas vezes também o humor "negro" acaba sendo muito ofensivo.

Link para o comentário

Na minha opinião essa questão de humor negro é igual a por.nografia, é adequada a um certo grupo de pessoas e mesmo assim assiste quem quer. É o tipo de coisa que a pessoa precisa de um certo discernimento para digerir, não é a toda pessoal que podemos apresentar essas piadas. Eu acho um absurdo quando vem pessoas criticando programas de humor por certas piadas, esses grupo de direitos humanos não conseguem entender que esses programas são destinados a uma parcela da população e não a todas? Um exemplo foi foram os problemas judiciais que danilo gentili conseguiu por fazer piadas racistas no seu antigo programa(agora é tarde), o programa ia ao ar depois da meia noite, não tinha crianças acordadas e muito menos pessoas sensíveis.

054MS.png

Link para o comentário

Racismo e humor são completamente diferentes.

Se eu eu chamo um negro de "preto" não é racismo, estou simplesmente falando a cor dele, e então do mesmo jeito me chamar de branco, também é racismo. O racismo começa quando a brincadeira deixa de ser uma brincadeira, quando ela começa a ofender, mas se o intuito for o divertimento alheio (de todos os lados, brancos e pretos) não à mal nenhum, o problema é se usar essas brincadeiras para falar mal causar um principio de preconceito.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário

As próprias pessoas tem preconceito consigo mesma

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

fazem por humor porem alguns se sentem ofendidos.. é mais questão de ponto de vista de só.

mais por cultura acho que todos são inconscientemente racistas porque eu aposto.. que se tiver numa sala onde esta vc, alguns brancos e alguns negros.. se vc perceber que sumiu alguma coisa sua e vc começar a procurar quem foi vc já vai olhar naturalmente pra algum dos negros ai vc se toca que a cor dele não tem nada haver e volta a procurar o culpado corretamente.. porem tem alguns negros que abusam tbm usam o racismo como desculpa pra qualquer coisa que vá contra eles vc não pode falar um "A" que ele já vê como racismo

eu particularmente não gosto de humor negro, não acho legal

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

A ideia no escrito é linda e perfeita mas na pratica não é bem assim que funciona.

O problema é que este tipo de humor acaba ofendendo algumas pessoas sim.

Eu até entendo o ponto que quer discutir mas o problema é que não temos uma sociedade que compreende algo assim apenas como humor e muitas vezes também o humor "negro" acaba sendo muito ofensivo.

Por isso deveria ser opcional, quem curte vai atrás, quem não curte vai atrás fazer o que ? Se ofender ?

Por isso acho besteira do Google de proibir o humor negro, embora uma parcela seja cega e não consiga entender que é apenas humor, há uma grande parcela que curte, tinha que ser igual por.no, tabu, mas quem curte vai atrás, quem não curte fica de boas no seu canto vendo site de gif orkut.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Depende com quem você faz. Se você faz com alguém que você não conhece ou não tem intimidade, paciência né.

As únicas pessoas que eu faço essas brincadeiras de "neguinho, fugitivo, preto" e etc, são apenas meus amigos próximos. Mas bem próximos mesmo.

Vou me usar como exemplo:

Eu tenho um problema de vista meio que anormal, então as pessoas as vezes tiram onda e me chamam de cego, eu levo numa boa, as únicas pessoas que eu simplesmente "não levo na boa" são as que eu não conheço. Ou outros casos que são irrelevantes.

É simples, apenas saiba humorizar e saiba quem humorizar.

Link para o comentário

Sou negro, é não aceito piadas que remetem a minha índole ou algo que me compare a algum ser inferiorizado.

Piadas sobre minha cor aceito tranquilamente, negro, negão, ou algo que acentue minha cor. Pois quando vejo uma pessoa muito branca também faço piadas remetentes a essa. Mas quando fazem piadas me comparando a um macaco, ou piadas que inferiorizem o meu esforço (''Serviço de preto''), não aceito e nem relevo!

Agora quando os mesmo, apenas fazem piadas de características de minha etnia, como minha cor, meus lábios e etc. Interpreto com a mesma imparcialidade quando faço com os chineses quando digo que são todos iguais, aos indianos e assim por diante.

Sobre suas postagens Não interpreto como racismo apenas as três últimas imagens. Embora na última acredito que tenha existido uma de falta de respeito, pelo fato da mesma ser um garota mas isso é discussão para outro tópico.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.