Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ser branco é um privilegio

toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sou branco...

Quando nasci meus traços estavam de acordo com as características da minha cor, nunca disseram aos meus pais que eles deveriam fazer algo para modificar estas características, afinal de contas eu havia nascido branco.

quando era criança, sempre elogiaram meu cabelo por ser liso, nunca me disseram que eu precisava fazer algo com ele para que ele fosse mais crespo ou mais enrolado, ou mais qualquer outra coisa, ele estava bom do mesmo jeito que estava.

Onde eu nasci, minha família não era a unica família branca, mas na mesma rua, no bairro inteiro, existiam apenas algumas famílias negras.

Nunca disseram á minha família que nos não deveríamos morar ou que não fazíamos o estilo de morar naquele lugar por sermos brancos.

Nunca desconfiaram ou se sentiram intimidados por mim ou pela minha família em áreas publicas, as pessoas nunca comentaram que os empregos dos meus pais não combinavam com eles.

nunca fui impedido de ser amigo de alguém porque sou branco, e amizade gera intimidade. Alguém poderia acabar apaixonando por mim, e não haveria problema em me casar com uma...branca, as pessoas não iriam comentar, seriamos mais um casal comum.

Desde a infância, nunca fui parado por policiais, nunca me confundiram com um "Pequeno infrator" ou "menor de rua" porque afinal de contas, eu sou branco.

Na sala de aula dos primeiros anos escolares nunca nenhuma professora ou professor me chamou "seu branco burro"; alias, nunca vi ninguém ser depreciado por ser branco.

Conforme fui avançando nos estudos, eu nunca me vi como único branco na sala de aula e alis em muitas sereis que frequentei só existiam brancos nas salas. Durante todo o ensino fundamental e médio apenas dois professores não eram brancos.

Quando entrar no mercado de trabalho, nunca me pedirão para modificar minhas características de homem branco para garantir meu emprego

Ao recepcionar alguém na minha casa nunca me perguntaram se eu era servente ou coisa do gênero. Ao visitar amigos, nunca me pediram para subir pelo elevador de serviço ou transitar pela área de funcionarios.

Nunca me chamaram de "sua branca" como se isso fosse uma ofensa;

Nunca apanhei por ser branco;

Nunca fui ridicularizado por ser branco;

Nunca me disseram que sou incapaz ou inferior por ser branco;

E você, cara pálida ou afro descente, acha que não é privilegio ser branco?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em partes né cara, você só citou vantagens ...

Desvantagens de ser branco :

- Negros são mais fortes

- Negros vivem mais

- Nego tem pau maior

- Negros com 50 anos aparentam mais jovens

- Negros são melhores em esportes

- Negros tem cota pra tudo

- Se um negro for agredido por um branco o cara pega 6 anos de cadeia por agressão, racismo, tentativa de ressuscitar o nazismo etc

- Se um negro agredir um branco, ele vai preso, fica 1 mês na cadeia e é solto, porque os problemas pessoais dele é culpa da sociedade.

[video=youtube;Ws5se6wLjUY]

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Cara, tudo isso é verdade. Já me incomodei algumas vezes em nascer branco, mas vi que isso era uma grande besteira. Ao contrário, a maioria dos meus amigos "pretos", sempre reclamam das dificuldades enfrentadas por eles justamente por este aspecto racial. É baculejo, é desrespeito, é muita coisa. Alguns até já encaram as situações encarando a situação da seguinte maneira: esperando que todos pensem o pior dele, justamente por ser negro. Ele tenta PROVAR que é decente, o que sinceramente é meio estúpido.

Essas são as situações que eu já observei com meus próprios olhos, e vocês?

Em partes né cara, você só citou vantagens ...

Desvantagens de ser branco :

- Negros são mais fortes

- Negros vivem mais

- Nego tem pau maior

- Negros com 50 anos aparentam mais jovens

- Negros são melhores em esportes

- Negros tem cota pra tudo

- Se um negro for agredido por um branco o cara pega 6 anos de cadeia por agressão, racismo, tentativa de ressuscitar o nazismo etc

- Se um negro agredir um branco, ele vai preso, fica 1 mês na cadeia e é solto, porque os problemas pessoais dele é culpa da sociedade.

Desculpa, mas esses dois últimos aspectos não são tão reais quanto parecem. Na maioria dos casos em que brancos agridem negros, alegam que foi um assalto ou coisa pior, justamente por causa "dos problemas sociais que são culpa da sociedade".

Negro pega 1 mês de detenção?! Nunca! Um ladrão de galinha vai um ano preso rapaz!

Os outros aspectos que você citou, podem ser atingidos por brancos apenas com esforço. Mas uma característica boa dos negros é que possuem mais força de vontade para tudo.

Link para o comentário

Cara, tudo isso é verdade. Já me incomodei algumas vezes em nascer branco, mas vi que isso era uma grande besteira. Ao contrário, a maioria dos meus amigos "pretos", sempre reclamam das dificuldades enfrentadas por eles justamente por este aspecto racial. É baculejo, é desrespeito, é muita coisa. Alguns até já encaram as situações encarando a situação da seguinte maneira: esperando que todos pensem o pior dele, justamente por ser negro. Ele tenta PROVAR que é decente, o que sinceramente é meio estúpido.

Essas são as situações que eu já observei com meus próprios olhos, e vocês?

Quem não passa por essas situações? Ao mesmo tempo que tem gente sendo discriminada por ser negra/branca, existem milhares sendo descriminados por serem gordos, magros, feios, bonitos, altos, baixos, gays, bi, etc...

o que acho irracional, é que só a questão de etnia que é levada a sério '-'

Quem nunca passou por alguma situação vergonhosa e de possível humilhação por qualquer outro motivo sem ser etnia? todos nós.

Quando diz que um negro tem que mostrar que é decente, também vale o mesmo pra um gordo mostrar que tem sentimento, que um bombadão não é um ******, etc.

O que quero dizer é, todo mundo passa por esse tipo de situação. Seja o motivo que for, etnia, peso, altura, beleza, etc.

Line of Sight

sMlMaa.gif

Link para o comentário

@!Rushmore.

Errado.

Brancos sofrem mais preconceito que negros.

Se eu for no seu perfil e falar "Vai chorarrrrrrrr ? Branco ! ", você vai pensar "kkk, que cara troxa", mas se eu for no perfil do Maligno e falar, "Vai chorarrrrrrr ? Negro ! ", pronto, banido por agressão a uma raça/cultura.

E o mesmo nas ruas por aí ...

eefC8E1.gif

Link para o comentário

@!Rushmore.

Errado.

Brancos sofrem mais preconceito que negros.

Se eu for no seu perfil e falar "Vai chorarrrrrrrr ? Branco ! ", você vai pensar "kkk, que ta troxa", mas se eu for no perfil do Maligno e falar, "Vai chorarrrrrrr ? Negro ! ", pronto, banido por agressão a uma raça/cultura.

E o mesmo nas ruas por aí ...

Considero isso duas falhas, uma na cultura brasileira, e outra na legislação.

Primeiro que a nossa cultura atual caminha neste sentido de que, proteja o negro a todo custo, a o branco que se ****. Hoje é assim, e como não se muda nada culturalmente por aqui, apenas sempre deixamos rolar, amanha também será.

E segundo, a legislação favorece e MUITO os negros (hoje). Isso em sí, já é um preconceito, de que perante a lei somos SIM diferentes.

Sabemos que na real não deveria... ^^

Line of Sight

sMlMaa.gif

Link para o comentário

I'm kind of a white...

Diz a lenda que meu pai é baiano, minha mãe é paulista, sou aquele tipo de caucasiano com a pele bronzeada, sabe? heuheuehuh

Na minha escola é assim... milhares de alunos 2 negros, só. Não tenho muita experiência com negros, seus problemas e etc. Tive na verdade só um amigo negro quando eu tinha 7 anos, sempre reparei que nos ambientes em que vivo não há muitos dessa cor, não sei porque... Mas mesmo assim.

Ser negro é muito melhor nos dias de hoje, grande parte do racismo acabou, o que tem mesmo é desconfiança, mas se eu ver um branco encapuzado me seguindo na rua, da na mesma de que um negro encapuzado me seguindo na rua, o pessoal não enxerga que uma pessoa é perigosa independente da cor.

Branco não é um privilégio. Se eu fosse um negro eu não me preocuparia, seria até legal ter os traços mais africanos, quem sabe ser aqueles negão armário heueheuhue enfim, tô perdendo o foco...

Eu já comentei aqui, tenho uma amiga bem morena, não chega a ser afrodescendente porque seus pais não são de fato negros, mas a gente brinca com ela, chama ela de preta e quando somos carinhosos é pretinha, ela brinca comigo no dia da consciência negra que é o nosso dia já somos 'pretos'. Essa coisa de racismo vai logo acabar, os pretos tão aprendendo a levar na brincadeira e os brancos tão parando de levar tão a sério a cor de uma pessoa.

É aquela coisa que o Morgan Freeman disse uma vez, o racismo só vai acabar quando nós pararmos de falar sobre racismo. Falar sobre isso já é uma forma de dividir a humanidade entre pretos e brancos.

Link para o comentário

Ao dizer isso, aposto que você não conhece nenhum negro, que pensa que a vida

humana se distingue por "raças" aqueles que são brancos "os poderosos" e os negros "os vagabundos que não deveriam existir".

Nem todo negro é ladrão;

Nem todo negro é drogado;

Nem todo negro queria ser branco;

Nem todo negro não se orgulha da sua cor;

Nem todo negro é pobre;

Nem todo negro tem cabelo crespo;

Nem todo negro sofre preconceito;

Nem todo negro é odiado pela sociedade;

Nem todo negro é feio;

Não é por que ele é de uma cor diferente que ele perde seus direitos

todos nós somos humanos, só mudamos a cor da pele, e isso não importa. Nós não fomos separados em raças

o mundo não é um jogo, fique com isso na consciência, não é por que que os negros são de outra cor de pele que tem que ser

considerado menos-humanos que nós que somos brancos.

GCuSKG1.png

Todos nós somos iguais, não é por que você é playboyzinho que não pode ser amigo

de uma pessoa de outra cor de pele, não é por que ele é negro que você não pode ser amigo dele.

Pensa nisso :).

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Nós vivemos em um mundo que ninguém pode dizer aquilo o que pensa, se você sair um pouquinho daquilo que é o considerado normal você já é apedrejado pelos moralistas, pelos direitos humanos, feministas, etc, portanto eu já nem ligo mais pra essas coisas, e VIVA O FALSO MORALISMO, REINE O NOSSO MUNDO.

Link para o comentário

Nós vivemos em um mundo que ninguém pode dizer aquilo o que pensa, se você sair um pouquinho daquilo que é o considerado normal você já é apedrejado pelos moralistas, pelos direitos humanos, feministas, etc, portanto eu já nem ligo mais pra essas coisas, e VIVA O FALSO MORALISMO, REINE O NOSSO MUNDO.

Engraçado, o criador do tópico pode falar o que pensa, agora todos que responderam são falsos moralistas e não tem o mesmo direito de expressar suas opiniões?

Viva a mente fechada da nova geração ^^

Line of Sight

sMlMaa.gif

Link para o comentário

Samos todos iguais

Brancos:

banheiro-sinaliza%C3%A7%C3%A3o-placas-6.png

Negros:

negro.jpg

nao a diferensa

Ser branco não é um privilegio , os negões se saem bem em quase tudo melhor que os brancos.

Já disse que fui assaltado por 2 negros?

sosiedade preconseituosa11!

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Ao dizer isso, aposto que você não conhece nenhum negro, que pensa que a vida

humana se distingue por "raças" aqueles que são brancos "os poderosos" e os negros "os vagabundos que não deveriam existir".

Nem todo negro é ladrão;

Nem todo negro é drogado;

Nem todo negro queria ser branco;

Nem todo negro não se orgulha da sua cor;

Nem todo negro é pobre;

Nem todo negro tem cabelo crespo;

Nem todo negro sofre preconceito;

Nem todo negro é odiado pela sociedade;

Nem todo negro é feio;

Não é por que ele é de uma cor diferente que ele perde seus direitos

todos nós somos humanos, só mudamos a cor da pele, e isso não importa. Nós não fomos separados em raças

o mundo não é um jogo, fique com isso na consciência, não é por que que os negros são de outra cor de pele que tem que ser

considerado menos-humanos que nós que somos brancos.

GCuSKG1.png

Todos nós somos iguais, não é por que você é playboyzinho que não pode ser amigo

de uma pessoa de outra cor de pele, não é por que ele é negro que você não pode ser amigo dele.

Pensa nisso :).

Isso foi direcionado pro Toddy? Ele não está falando mal de negro e sim de como a sociedade tende a tratar um negro em comparação com um branco. Ele citou exemplos... é mais comum acharem um branco mais atraente, é mais provável que um negro seja taxado de bandido do que um branco, os brancos em média são mais privilegiados economicamente, etc.

Link para o comentário

Depende do lugar.

Eu mesmo nunca vi um negro tendo que transitar pela área de funcionários sem ser um e nem tendo que usar o elevador de serviço somente pela sua cor.

Estive somente uma vez em um edifício que esse tipo de preconceito poderia ocorrer e bem, meu destino era a cobertura e um dos moradores dela não chega a ser negro mas também não é branco é bem moreno.

Duvido que alguém peça para ele ir para o elevador de serviço já que naquele lugar cada apartamento, tem um andar dedicado e elevador particular para o mesmo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.