Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O padre arrebenta!

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Após parodiar 'Show das Poderosas', padre de PE pede perdão a arcebispo

Repercussão teria sido negativa entre fiéis e nas redes sociais.

Na versão, 'Show das Poderosas' vira 'Cristo Poderoso'.

tela-padre.jpg

A performance de um padre durante o culto religioso de formatura de uma turma de direito no Recife, em janeiro, fazendo uma paródia do "Show das Poderosas", da cantora Anitta, ganhou as redes sociais. Porém, a exposição e as críticas surpreenderam o padre Hewerton Alves e, nesta quinta-feira (23), ele foi à sede da Arquidiocese de Olinda e Recife. Após uma conversa com o arcebispo Dom Fernando Saburido, divulgou uma nota pedindo desculpas.

A versão vista pelo G1 foi publicada no dia 17 de janeiro e, até o fim da manhã desta quinta (23), tinha sido visualizado por, aproximadamente, 10 mil pessoas. "Creio que de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura. Mas a intenção sempre de minha parte foi de trazer os jovens mais perto da Igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", explica a nota.

Padre Hewerton lembra ainda que a música já havia sido apresentada anteriormente, durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2013, e contou com a presença do Papa Francisco. Na ocasião, a versão ganhou o título de "Show da JMJ", o que teria servido como inspiração.

Nos comentários do vídeo, há mensagens de repúdio, inclusive de pessoas que se dizem católicas e o acusam de querer se promover, mas há também outros que apoiam e veem a versão como uma forma de aproximar-se da juventude, que é a justificativa do padre para a apresentação. “Aos que ofendi peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha Igreja e à missão que o Senhor me confiou”, diz a nota.

A Arquidiocese de Olinda e Recife preferiu não se manifestar sobre a conversa que aconteceu entre o arcebispo e o padre, que durou aproximadamente meia hora.

img-20140123-wa0000_2.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[TABLE=align: center]

[TR=class: blocksubhead, bgcolor: #E9E9E9]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;UXV2iHasy2k]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Na boa!

Eu não sou católico, nem ao menos cristão, mas será que sou o único a não ver nada demais nesta paródia do padre???

• E aí, o que você acha?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada demais realmente mais talvez pela cultura conservadora da igreja isso tenha sido visto como um tipo de insulto pois teoricamente gostam de separar bem as coisas "do mundo" das coisas mais religiosas

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

A piada não é a música e sim a igreja e os fiéis. O que mais me diverte são os fiéis que acham que na igreja tudo tem que ser sagrado e qualquer coisinha diferente não é respeitosa.

O cara foi demais, fez diferente, divertiu, transmitiu a mensagem que queria. Qual o problema? É diferente dos hinos da igreja? É. Mas passa a mesma mensagem!

Esses católicos parecem que pararam no tempo e julgam qualquer um, os mais adoradores de Deus são os mais chatos, não sei até hoje o porque.

Se Deus for um cara esperto, com certeza não gosta desses imbecis.

Link para o comentário

Na boa!

Eu não sou católico, nem ao menos cristão, mas será que sou o único a não ver nada demais nesta paródia do padre???

E aí, o que você acha?

Tbm não sou, mas é o seguinte, os crentes tem um termo para se referir as coisas que não são de Deus, que agridem e prejudicam indiretamente sua relação com Deus, ou seja, as coisas "mundanas", e essa musica é mundana, mas ele usou apenas a melodia e modificou a letra para uma letra cristã, mas mesmo assim no final ele disse uma coisa mundana e nada haver "perde a linha fica louco, um beijo para as minhas fãs que estão aqui", como perder a linha e ficar louco está relacionado a Deus ? Ele tem o direito de cantar isso ? Sim, dentro da igreja ? Não.

Fãs ? Quem é fã é porque idolatra um ídolo, e a bíblia deixa bem claro que só podemos idolatrar a Deus, e pra piorar ainda no final ele fala que aquela galera é fã dele(idolatradores dele).

Ele não foi o primeiro a fazer isso, e nem será o ultimo ...

A situação foi desse tamanho por ele ter cantado DENTRO da igreja, e no final ter dito "um beijo para minhas fãs[/b que estão aqui]".

Pessoalmente ? Acho besteira.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não vi nada de mais, e olha que ele não canta mal, não sei por que dessa palhaçada de pedir perdão -_-

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Eu prefiro nem comentar esse tipo de coisa, não sou de ir a igreja, só acredito em Deus, e para mim já é o suficiente.

Parece que a Igreja é uma sociedade diferenciada das demais, suas próprias regras, modos de agir, e etc. E agora, crucificam ele por uma simples besteira: fazer uma música na melhor das intenções para divertir a igreja.

Pessoalmente, eu também acho besteira. Na verdade, ridículo. Desculpa se tem alguém aqui da igreja, mas é o que eu penso.

Link para o comentário

Cara, eu sou católico. Eu mostrei uns vídeos da Porta dos Fundos pra minha família sobre Jesus e tals. Me responderam: "Você ta pecando, não pode brincar com Deus".

As pessoas mais velhas, são mais conservadoras, logo não gostam disso.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Cara, eu sou católico. Eu mostrei uns vídeos da Porta dos Fundos pra minha família sobre Jesus e tals. Me responderam: "Você ta pecando, não pode brincar com Deus".

As pessoas mais velhas, são mais conservadoras, logo não gostam disso.

Nem cara ...

Você que não conhece a bíblia, estudei em igrejas diferentes(espiritismo, adventista, evangelismo, catolicismo e outras), o que a Porta dos Fundos faz é inadmissível, eles zoam de deus com toda certeza, eles são ateus ou satanistas ...

Eles ironizam e zombam constantemente do cristianismo.

Obs : Falo isso de um ponto de vista neutro, pois não tenho crenças.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.