Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Comunidade??

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Até dado ponto ele não deixa de ter razão.

Forum de cheats que vai desandar se não deixar de ser forum de cheats.

Concordo que a WC precisa se reinventar, e isso já está em atraso. No entanto... Será mesmo necessário abandonar a origem? Em princípio creio que não.

No topo da minha página, após um smile há uma frase que diz o seguinte:

Hello and welcome to our community mikhail!

Community = Comunidade

Por vezes me pergunto o que falta, ou faltou até o momento, para que esse conceito não fosse melhor explorado.[/font]

Então....

• O que falta a WC para tornar-se de fato uma Comunidade?
  • O que é preciso fazer para tornar isso realidade?
  • Quais as mudanças necessárias?
  • Quais as mudanças obrigatórias?
  • Como você faria?
  • A WC já é uma Comunidade ou ainda é apenas um fórum?

COMUNIDADE.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que falta a WC para tornar-se de fato uma Comunidade?

Falta o espírito de comunidade. Já houve um avanço na WC, aqui pela Bate-papo, o pessoal conversando mais, discutindo mais, etc. Mas para o fórum ser uma comunidade é necessário que ele todo tenha essa característica, não apenas uma área.

O que é preciso fazer para tornar isso realidade?

Investir no contato membro~membro, principalmente, além do membro~moderador.

Muitos cobram interação mod~membro, é claro que isso é interessante, mas como já disseram por aí, o fórum é a galera sem permissão moderativa, são a maioria. E eles não precisam esperar pela stafff para se organizar em Partidas nos games, etc. Acho que criou-se um pensamento aqui que os únicos que fazem evento ou marcam encontros virtuais são os garotos do rank em negrito.

Quais as mudanças obrigatórias?

Reformular a Games Zone, principalmente. Aquela Zone é o coração do fórum. É ali que podem nascer novos membros e jogos que podem passar a destaque.

Tirar algumas mortas, criar algumas sobre Games que são a sensação do momento. Mas não com essa ideia de cheat. Criar área pra discussão, dúvida e tutoriais sobre o jogo. Battlefield, Call of Duty, e outros jogos da moda. Foi mais ou menos isso que sugeri internamente :P

Como você faria?

Criaria uma área para Gameplays, Toddy e eu conversamos sobre isso :P

É o top do momento. Entrar nesse barco renderia bons frutos aos fórum.

Primeiro de tudo, atrairia gente, usuários! Estes usuários não viriam apenas pelo cheats, que é a marca da WC. Viriam e conversariam entre si sobre seus jogos favoritos, criariam debates, brincadeiras, etc.

A área Minecraft sempre teve grande potencial, mas fica escondida ali no finalzinho da GZ. Com os gameplayers ou só os que acompanham, ela daria uma grande subida, sem sombra de dúvidas.

A Gameplays Zone teria uma área ou apenas destacaria parceiros. Sim! Seria interessante achar parceiros. Nós divulgamos, eles nos divulgam. Qualquer canal com 2000 inscritos já seria de grande valia e traria pelo menos uma dúzia de gente, no mínimo. haha

E abriria espaço pro resto divulgar seus canais aqui. Aí veríamos se eles poderiam fazer novas parcerias com a WC.

É uma coisa que pode dar muito certo, basta arriscar :)

A WC já é uma Comunidade ou ainda é apenas um fórum?

Apenas um fórum, por enquanto.

Eu concordo integralmente com você que a WC não deveria abandonar sua origem, pelo menos não completamente. Cheats ainda atraem e sempre vão atrair gente [brsbrs]. Mas é preciso entender que os tempos mudaram. Já falaram num outro tópico aí que a facilidade de ter um computador mais potente aumentou. As crianças não querem mais ficar jogando Grand Chasezinho, Gunboudzinho. Querem jogo com gráfico lá no alto. Querem coisa desafiadora. Querem ter mais participação in-game. Não querem ficar apertando Z pra matar o inimiguinho.

Por isso é importante que a WC se adapte ao mercado atual, para não ficar parada no tempo.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Acho que mais seriedade. Talvez por ser um fórum de cheats a WC não é levada tão a sério. Ninguém vê as coisas boas que tem aqui, as discussões nessa área, os tutoriais em tantos jogos, a geek zone, a DZ. Daí a WC fica escondida no próprio nome sabe?

Todos tem que cooperar, precisamos mostrar um bom conteúdo nas áreas, principalmente as que estão mal das pernas. E precisamos colocar LoL lá no topo grande e destacado, é o jogo que mais poderia atrair membros.

Como você faria?

Eu acho que a ideia do Bart de gameplays é ótima. Colaboração de canal - fórum. Mas se talvez a WC tivesse um canal próprio pra alguns membros confiáveis fazerem vídeos, podia dar certo também. Nesse caso é a WC divulgando a própria WC.

É um fórum, eu ainda acho que falta um pouco de seriedade e inovação no fórum, desde quando entrei e a moda era C.A e baixar T.K.O pouca coisa mudou.

Link para o comentário

Falta o espírito de comunidade. Já houve um avanço na WC, aqui pela Bate-papo, o pessoal conversando mais, discutindo mais, etc. Mas para o fórum ser uma comunidade é necessário que ele todo tenha essa característica, não apenas uma área.

...

Passei o último ano inteiro aqui no Bate-Papo e posso afirmar sem nem ao menos pensar duas vezes que o que ocorreu aqui não tem segredo milagroso algum. Tão pouco tem trabalho em demasia.

Primeiro: O trabalho sério e interativo dos moderadores deram o tom necessário, INTERAÇÃO SEM IMPOSIÇÃO. Aos membros, e eu sou um deles, pareceu que quem estava moderando também estava participando e sempre de igual para igual. Pode ter havido um ou outro deslize, mas foram insignificantes diante do todo que foi a administração dos dois. Até mesmo para corrigir o rumo de ação, como o Coke fez comigo ao chamar minha atenção para meus excessos de malícia, eles agiram mais como membros que como moderadores ao não fazer uso de seus privilégios (advertência, infração, recado de perfil).

Segundo: Menos interferência e mais tolerância. Ao não intervir tanto no rumo das discussões, mantendo-se alertas apenas para coibir os abusos, tudo rolou com mais suavidade e ficou mais agradável. Grande parte das intervenções por assuntos polêmicos me pareceu vindas de outros e não dos moderadores da área.

Terceiro: Enxergaram o óbvio, e por 2 vezes. Quando os tais assuntos polêmicos já se multiplicavam a cúpula decidiu "conceder" e flexibilizou a regra que tanto amarrou a área, entregaram a chave depois que a fechadura já estava arrombada. Por efeito o movimento da área, que já vinha crescendo, aumentou ainda mais (barraco dá IBOPE, que o diga o ratinho). Com o movimento maior e para mantê-lo assim dobraram-se a um pedido que há tempos (e bota tempo nisso) vem sendo feito reiterada e insistentemente, contagem de posts na área.

Resumindo: Moderação parceira e não "superior", retirada das algemas que prendiam os membros e a capacidade de enxergar o que todos já viam. Estes foram os grandes segredos do Bate-Papo ao longo do último ano.

É possivel replicar essa experiencia em várias outras áreas do fórum.

Mas atenção, isso está mudando aqui e não é para melhor. O nível está caindo visivelmente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Ousadia, ter coragem de mudar.

Ousar

Quais as mudanças necessárias?

Investir em jogos atuais.

Investir em jogos atuais.

Como você faria?

Iria substituir as áreas paradas por jogos como CoD, BF, e muitos outros.

Fórum.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Ter união e o mesmo interesse.

Valorizar mais os membros, esforço das patentes mais altas, investir em programadores exclusivos e em jogos atuais ...

Quais as mudanças necessárias?

Valorizar mais os membros, esforço das patentes mais altas, investir em programadores exclusivos, em jogos atuais e mudar algumas regras...

Ter união, valorizar mais os membros, esforço das patentes mais altas, investir em programadores exclusivos, em jogos atuais e mudar algumas regras...

Como você faria?

Implantaria tudo o que acho que tem que mudar, como, não sei.

Já é uma comunidade ... 9 anos de mercado, se é boa ou ruim, unida ou quebrada, não importa, mas é uma comunidade.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.