Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Marte visível a olho nu, agora.

' Business
 Compartilhar

Posts Recomendados

OLHEM A LUA LÁ FORA!

Conjunção da Lua e Marte está acontecendo.

O ponto mais próximo será as 3h29, horário de Brasília.

Caso você não saia lá fora ou não quer abrir a janela observe o fenômeno utilizando o APP Stellarium, disponível para Windows, MacOS e Linux

É muito dahora, eu não vi vênus ao lado da lua, mas agora vi Marte, é quase que um momento unico, *-*.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vênus eu vejo praticamente todo dia, é só olhar o ponto amarelo brilhante perto da lua.

Agora marte não é tão comum, mas mesmo assim eu já o vi algumas vezes.

Os planetas vistos a olho nu são

Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Mercúrio.

Só que mercúrio é muito raro mesmo.

Em 2011, se eu não me engano, foi possível observar todos os planetas a olho nu, menos plutão, que já na época já não era mais planeta.

Foi bem legal observar Netuno, afinal, não é todo dia que é possível o vê-lo.

Se quiserem observar os planetas basta olhar pro céu ao anoitecer, procure os pontos com a luz fixa.

Planetas tem luz Fixa e Estrelas tem luz cintilante.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Vênus eu vejo praticamente todo dia, é só olhar o ponto amarelo brilhante perto da lua.

Agora marte não é tão comum, mas mesmo assim eu já o vi algumas vezes.

Os planetas vistos a olho nu são

Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Mercúrio.

Só que mercúrio é muito raro mesmo.

Em 2011, se eu não me engano, foi possível observar todos os planetas a olho nu, menos plutão, que já na época já não era mais planeta.

Foi bem legal observar Netuno, afinal, não é todo dia que é possível o vê-lo.

Se quiserem observar os planetas basta olhar pro céu ao anoitecer, procure os pontos com a luz fixa.

Planetas tem luz Fixa e Estrelas tem luz cintilante.

Plutão é pequeno de mais e é só feito de gases, é praticamente impossível velo a olho nu..

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Plutão feito de gases? Uatafoq

Plutão é só um planeta anão rochoso de rocha menor que à lua ._.

É a atmosfera dele que é formada por gases e metano, e o planeta feito por rochas e gelo.

Erro meu :P.

Link para o comentário

Na minha cidade o céu estava bem limpo, foi legal observá-los com meu telescópio. Um grande dia para amantes de astronomia, assim como foi a conjunção da Lua e Vênus.

E também dá uma vontade de começar a voar na velocidade da luz para chegar até eles...

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

As 2~6 da manhã tava no Left 4 Dead :/

Pra quem quiser levar a sério isso de ver planeta...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Usa programa pra te ajudar e da uma lida no site, sério mesmo, olho destreinado vai ter muita dificuldade pra diferenciar estrela de planeta. Meu tio tem telescópio, quando usei que percebi como que eu sou uma bost.a pra isso.

Plutão é um planeta ? Lua é um planeta ?

Ele chamou Plutão de planeta e disse que era menor que a Lua, mas não chamou a Lua de planeta.

Link para o comentário

Ah cara! Eu tava acordado essa hora e perdi seu post, merda.

Mas acho que eu não ia ver de qualquer jeito, sabe como é, sempre dificil de ver em cidade. Aff, eu quero ver,

Que pena D: , tava tão legal, é muito raro ver marte.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.