Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Violência urbana e maioridade penal

tripezinho
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Simular a cadeia" -A febem ja não faz isso? Prende um monte de delinquentes em espaços pequenos; trata os como criminosos; os humilha e não dão apoio psicológico devido. Acha mesmo que tortura reeduca alguém? Não, isso é apenas uma solução para seu problema de insegurança e não para os jovens infratores. Prende-los é muito comodo para as pessoas, é apenas fechar os olhos para a realidade.Ninguém cresce quando é preso, cadeia não é um lugar para amadurecimento pessoal, é um tortura. Acha mesmo que se deve torturar jovens por escolhas ruins?

Se um jovem tem um irmão,primo ou pai que não seguiram a criminalidade então porque ele também não pode? So porque um jovem teve um desvio moral não é razão para tortura-los. Ele deve ser condenado so para manter a segurança publica? Vejo que seu discurso esta impregnado dessa ideia, que por sinal, é bem egoísta.

Não, não é egoísta, eu não tô pensando na minha segurança e sim no futuro desses jovens, pode parecer clichê ou pode parecer improvável, mas eu me preocupo com o futuro deles. Dos riquinhos que vão lá fumar um baseado até os que não tem nada que foram levados pro mal caminho. Em nenhum momento no meu post eu pensei em mim, na minha segurança, tudo que eu falei foi por eles.

Uma hora você discorda do que eu disse sobre uma cadeia, agora você diz que a Febem é a mesma coisa, cita todos os lados negativos da fundação, mas ainda sim prefere a fundação ao invés do que eu disse? Se são a mesma coisa eu ainda não sei o que estamos discutindo aqui!

E isso não é tortura, as escolhas dos jovens os levaram lá, é uma penalidade. Se você diz que a tortura, como você mesmo chama, não reeduca ninguém, talvez não faça sentido ter cadeias mais, não é? Afinal, um cara que vai preso com 30 anos e sai com 32 pode voltar pro crime também. Qual o sentido da cadeia se não reeduca ninguém?

Vamos fazer assim, por que você não passa uma semana na febem para conhecer o horror que é aquilo? Vai ver que la ninguém se reeduca, vai ser que esse modelo de cadeia infantil não funciona e vai parar de condenar jovens por escolhas erradas.

Até agora tudo que você dizia apontava que você tinha preferência a Febem. Agora diz que lá ninguém se reeduca. Então até você reconhece que a Fundação não funciona, não é eficiente. Bom, eu tô ficando cansado de dizer que a maldita solução que eu dei em primeiro lugar foi a melhoria na educação. Mas você continua insistindo no argumento que um ambiente que simule a cadeia não adianta e eu até concordo, pode não funcionar, mas as vezes pode assustar os jovens e diminuir a criminalidade entre eles. Na verdade pode assustar eles, que vão se recusar a cometer crimes por medo e isso vai fazer os bandidos não terem jovens em quem jogar a culpa. Minha intenção não era tacar os jovens em uma cela escura e deixar eles lá, mas sim fazer eles perceberem que isso podia acontecer com eles e então se afastarem do mundo do crime.

Influências tem várias, você só precisa saber qual escolher.

Você diz que a solução é reeducar, mas eu acho que a solução é educar, para o jovem nunca chegar a cometer um crime.

Grande parte dos ex-jovens que passaram pela fundação foram parar na cadeia, o que mostra que muda quem quer, quem não quer continua o mesmo.

Agora, diminuir a maioridade penal para 16, pra mim, pode funcionar. Não vai ser perfeito, porque é óbvio que enquanto existirmos, não vai existir uma época sem crimes, sempre vai ter. Mas pode sim diminuir, isso é o que eu acho. Eu não posso ter certeza, porque na prática eu não posso saber qual vai ser a reação.

Não aceito também que você fale que meu discurso é egoísta, você até agora não entendeu minhas ideias e mesmo assim continua querendo criticar, o que não é nada certo. Você está criticando uma pessoa que você nem conhece, lembre-se que cada um tem uma visão do mundo, eu tenho a minha e você a sua. Eu não te critiquei em momento nenhum, porque eu não gosto de não gostar de uma pessoa que eu não conheço, estou te respeitando, só argumentando com você e falando o que eu penso, mas realmente estou ficando desanimado com a maneira que você está agindo neste debate, não quero mais continuar, está ficando chato, perdeu a graça de manter uma discussão interessante com você. Só continuo aqui porque me recuso a sair com você dizendo que só saí porque não tenho mais argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é egoísta, eu não tô pensando na minha segurança e sim no futuro desses jovens, pode parecer clichê ou pode parecer improvável, mas eu me preocupo com o futuro deles. Dos riquinhos que vão lá fumar um baseado até os que não tem nada que foram levados pro mal caminho. Em nenhum momento no meu post eu pensei em mim, na minha segurança, tudo que eu falei foi por eles.

To vendo, condenar jovens a um sistema carcerário falho é um favor imenso, vai mudar a vida deles. Certo, vamos prender os jovens em espaço minúsculos, trata-los como criminosos e não procurar a causa do problema deles para tentar resolver ja que esse é a melhor opção para eles.Punição nem sempre é a mesma coisa que reeducação.

Uma hora você discorda do que eu disse sobre uma cadeia, agora você diz que a Febem é a mesma coisa, cita todos os lados negativos da fundação, mas ainda sim prefere a fundação ao invés do que eu disse? Se são a mesma coisa eu ainda não sei o que estamos discutindo aqui!

Estou falando em termos atuais. Por acaso a febem,hoje, é diferente de uma cadeia? Eles maltratam, abusam e humilham os jovens igual na cadeia. Não tratam ninguém, apenas tornam as pessoas piores.

E isso não é tortura, as escolhas dos jovens os levaram lá, é uma penalidade. Se você diz que a tortura, como você mesmo chama, não reeduca ninguém, talvez não faça sentido ter cadeias mais, não é? Afinal, um cara que vai preso com 30 anos e sai com 32 pode voltar pro crime também. Qual o sentido da cadeia se não reeduca ninguém?

Febem funciona? Tortura funciona? Se funcionassem, não teríamos tantos delinquentes pelas ruas. Se essa penalidade funcionasse não teríamos jovens saindo da febem e voltando a deturpar a paz. So porque as cadeias no brasil não prestam não é motivo para extingui-las, se fossemos usar essa logica de eliminar tudo o que não presta no brasil, não iria sobrar nada, estado, policia e hospitais iriam para o saco.

Até agora tudo que você dizia apontava que você tinha preferência a Febem. Agora diz que lá ninguém se reeduca.Então até você reconhece que a Fundação não funciona, não é eficiente. Bom, eu tô ficando cansado de dizer que a maldita solução que eu dei em primeiro lugar foi a melhoria na educação.Mas você continua insistindo no argumento que um ambiente que simule a cadeia não adianta e eu até concordo, pode não funcionar, mas as vezes pode assustar os jovens e diminuir a criminalidade entre eles. Na verdade pode assustar eles, que vão se recusar a cometer crimes por medo e isso vai fazer os bandidos não terem jovens em quem jogar a culpa. Minha intenção não era tacar os jovens em uma cela escura e deixar eles lá, mas sim fazer eles perceberem que isso podia acontecer com eles e então se afastarem do mundo do crime.

Influências tem várias, você só precisa saber qual escolher.

Eu sou a favor de uma instituição que funcione, se a febem(fundação casa ou qualquer coisa que queira chamar) não funciona, então ela deve ser substituída por algo que funcione ou reformada. Esse susto não esta tendo efeito, esta é traumatizando mais ainda ainda os jovens e os condenando a uma vida de criminosos.Uma coisa é condenar os jovens a uma cadeia, outra é buscar a reabilitação de formas menos traumáticas.Como eu ja falei, tem gente que se torna ruim e pode voltar a ser bom, adolescente se arrepende das porcarias que faz quando cresce. Você não vai mudar alguém dando um susto por 6 meses, vai é traumatizar o cidadão. Ja as condições do nosso sistema de reeducação?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Isso não é reeducação, é uma sentença a uma vida ********da.

Você diz que a solução é reeducar, mas eu acho que a solução é educar, para o jovem nunca chegar a cometer um crime.

Grande parte dos ex-jovens que passaram pela fundação foram parar na cadeia, o que mostra que muda quem quer, quem não quer continua o mesmo.

A solução é reeducar e educar, leia o que eu escrevi

as pessoas tem que entender que não é batendo ou prendendo o jovem que o problema vai acabar, mas, sim, com educação e uma instituição corretiva(FEBEM) que funcione. É comum em filmes americanos vermos jovens indo para reformatórios ou instituição psiquiátricas, la eles tem o modelo que funciona e aqui não, esta ai a diferença entre o exterior e aqui dentro, la eles sabem lidar com o problema e aqui não sabemos.

Essa questão da menor idade no brasil é totalmente sem nexo porque é uma desculpa para fechar os olhos para o verdadeiro problema, o brasil esta formando delinquentes e não quer resolver isso. Mais uma vez, vemos que nosso estado em vez de querer resolver a causa, resolve a consequência, realmente é deplorável.

Não aceito também que você fale que meu discurso é egoísta, você até agora não entendeu minhas ideias e mesmo assim continua querendo criticar, o que não é nada certo.

Como não? Você quer condenar esses jovens a um inferno. Isso não é égoismo?

054MS.png

Link para o comentário

A solução é reeducar e educar, leia o que eu escrevi

Você só reeduca se a pessoa não tiver sido educada, ou pelo menos não ter sido educada de maneira correta... por isso se chama REeducar.

Reeducar = Educar novamente.

Completar a educação de alguém.

Reabilitar a educação.

Então se eu digo que a solução é educar, eu falo em um sistema de ensino melhor e mais oportunidades para jovens da periferia. Se o país conseguir educar, não haverá necessidade para reeducar :)

Quanto ao modelo norte americano, eu mencionei um sistema psiquiátrico para jovens infratores independente da idade. E acho que aquele modelo é o mais próximo do certo.

Como não? Você quer condenar esses jovens a um inferno. Isso não é égoismo?

Então... acho que pela quinta ou sexta vez eu vou ter que repetir que minha opinião sobre tudo isso é educação melhor. Todo esse papo de cadeia para menores que eu estou falando até agora, sou eu explicando o que eu disse no meu segundo post, essa não é a solução que eu acredito que seja a correta. Tanto que em quase todos os posts eu te falei que a solução era a educação mas você parece simplesmente ignorar. Só acho que escolhi as palavras erradas, na verdade eu não sei, já tentei deixar óbvio o suficiente pra você minha opinião, mas você continua insistindo em algo que eu não disse.

Peço desculpas se você me entendeu errado mas eu não tenho como deixar mais claro que a solução que eu tenho em mente, não é a solução que você me acusa de defender.

Aliás, eu colocaria qualquer pessoa próxima de mim na cadeia se ela tivesse feito algo errado, isso não é egoísmo, todos tem que pagar pelos seus atos.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.