Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Violência urbana e maioridade penal

tripezinho
 Compartilhar

Posts Recomendados

Com o aumento recente da violência nas cidades, muito se discute sobre possíveis soluções. Uma das mais cogitadas tem sido a possibilidade de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 ou até 14 anos.

Essa solução visaria punir os jovens, além de intimidar os mesmos sobre estas ações.

No entanto, essa solução é praticamente impossível devido a complicações jurídicas.

Para vocês, qual deveria ser a maioridade penal?

Acham que abaixá-la resolveria algo?

Possui alguma ideia melhor para solucionar a violência urbana?

OBS: mesmo que possa ser uma boa solução, ela é praticamente impossível devido ao fato da Constituição brasileira, e para que isso se altere, deverá ser feito uma nova Constituição. Ou seja, podem haver várias soluções para a violência urbana, mas provavelmente não será essa.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 Anos.

Resolveria pois os bandidos ficariam presos por mais tempo, e também aqueles que pensam em ter essa vida ficariam com medo, poisa temeriam a punição.

Melhorar as escolas, a educação, investir em disciplinas do tipo.

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

10 anos a pessoa já pode raciocinar e saber o que é errado. Se cometer um crime deve pagar.

Lógico, esses marginais muitos são menores de idade.

Deixar preso quem cometer crime, ao invés de após ficar um tempo soltar.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

1. Imputabilidade relativa face a gravidade da contravenção ou do crime entre 12 e 18 anos (para crimes não violentos pena alternativa ou pena com atenuante redutor por idade do réu);
  2. Imputabilidade absoluta face a gravidade do crime ou da contravenção entre 12 e 18 anos (para crimes violentos julgamento pelas normas aplicáveis aos adultos e penas normais não atenuadas.);
  3. Imputabilidade absoluta independendo da gravidade do crime ou da contravenção a partir dos 18 anos.

Revisão, reformulação e adequação do ECA imediatamente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

1. Imputabilidade relativa face a gravidade da contravenção ou do crime entre 12 e 18 anos (para crimes não violentos pena alternativa ou pena com atenuante redutor por idade do réu);
  2. Imputabilidade absoluta face a gravidade do crime ou da contravenção entre 12 e 18 anos (para crimes violentos julgamento pelas normas aplicáveis aos adultos e penas normais não atenuadas.);
  3. Imputabilidade absoluta independendo da gravidade do crime ou da contravenção a partir dos 18 anos.

Revisão, reformulação e adequação do ECA imediatamente.

E bote urgente nisso. No Brasil, se uma criança de 11 anos ou menos cometer um crime, QUALQUER CRIME QUE SEJA, a polícia não pode fazer nada, e esse é só um dos problemas gravíssimos do ECA.

O Brasil tem que entender que algumas pessoas infelizmente não podem viver socialmente, simplesmente pelo fato de serem monstros humanos já de nascença, e infelizmente não há o que fazer.

ECA = estatuto da criança e do adolescente, mas pode chamar de eca mesmo, de tão nojento que é.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário

Okay, vamos punir uma criança que foi levada a fazer algo de ruim, uma coisa é punir um cara de 30 anos com adultos, outra é punir uma criança deturpadas(ela é ruim, merece ser castigada, mas não com gente pior que ela que se faz isso). Uma criança de 14 anos não tem noção do que esta fazendo, ainda mais quando ela não teve apoio adequado dos pais na sua formação ou de qualquer outra figura que a falasse o que fazer. Abaixar a idade penal apenas vai ser uma medida a curto prazo, não vai reassociar os menores, vai tampar o sol com a peneira. Essa é mais uma das medidas que só vemos no brasil mesmo, não temos nem capacidade de ressocializar presos, imagina tentar reajustar maiores e menores em um único espaço, se a coisa ta ruim com prisões lotadas, imagina com prisões mais lotadas ainda. Se querem resolver essa questão dos menores infratores façam valer o sistema de punição ja vigente, façam ele funcionar de verdade. Essa coisa da menor idade penal é apenas varrer a poeira para de baixo do tapete, apenas vai dar uma falsa impressão de segurança para a população. Por acaso criminoso que vai para a cadeia é ressocializado? sera mesmo que a maioria da população carceraria é "curada" na cadeia?

"Ha, mas na Finlândia a menor idade penal é 14 anos. Nos estados unidos é 11. Isso invalida o que você disse." -Querer aplicar o que eu disse nesses países não tem sentido, la o estado consegue formar os adolescentes. O povo é "educado", eles tem a formação para viverem em sociedade perfeitamente. Vê o caso do brasil, nossa cultura é do "tirar vantagem de tudo e todos" e nosso estado não contribui em nada na formação de um cidadão, é natural mesmo que aqui tenha um monte de delinquente. Caso o estado aqui não fosse tão falho, poderíamos ter sem problemas a menor idade penal igual a deles, pois gente ruim tem em todo lugar, a pessoa pode nascer ruim ou se tornar ruim. O papel da cadeia é corrigir esses desvios(no caso, os infratores), a prisão não é cura para uma geração de infratores que o estado criou.A cadeia não vai corrigir algo que é culpa do estado, as pessoas tem que entender que não é batendo ou prendendo o jovem que o problema vai acabar, mas, sim, com educação e uma instituição corretiva(FEBEM) que funcione. É comum em filmes americanos vermos jovens indo para reformatórios ou instituição psiquiátricas, la eles tem o modelo que funciona e aqui não, esta ai a diferença entre o exterior e aqui dentro, la eles sabem lidar com o problema e aqui não sabemos.

Essa questão da menor idade no brasil é totalmente sem nexo porque é uma desculpa para fechar os olhos para o verdadeiro problema, o brasil esta formando delinquentes e não quer resolver isso. Mais uma vez, vemos que nosso estado em vez de querer resolver a causa, resolve a consequência, realmente é deplorável.

054MS.png

Link para o comentário

Okay, vamos punir uma criança que foi levada a fazer algo de ruim, uma coisa é punir um cara de 30 anos com adultos, outra é punir uma criança deturpadas(ela é ruim, merece ser castigada, mas não com gente pior que ela que se faz isso). Uma criança de 14 anos não tem noção do que esta fazendo, ainda mais quando ela não teve apoio adequado dos pais na sua formação ou de qualquer outra figura que a falasse o que fazer. Abaixar a idade penal apenas vai ser uma medida a curto prazo, não vai reassociar os menores, vai tampar o sol com a peneira. Essa é mais uma das medidas que só vemos no brasil mesmo, não temos nem capacidade de ressocializar presos, imagina tentar reajustar maiores e menores em um único espaço, se a coisa ta ruim com prisões lotadas, imagina com prisões mais lotadas ainda. Se querem resolver essa questão dos menores infratores façam valer o sistema de punição ja vigente, façam ele funcionar de verdade. Essa coisa da menor idade penal é apenas varrer a poeira para de baixo do tapete, apenas vai dar uma falsa impressão de segurança para a população. Por acaso criminoso que vai para a cadeia é ressocializado? sera mesmo que a maioria da população carceraria é "curada" na cadeia?

"Ha, mas na Finlândia a menor idade penal é 14 anos. Nos estados unidos é 11. Isso invalida o que você disse." -Querer aplicar o que eu disse nesses países não tem sentido, la o estado consegue formar os adolescentes. O povo é "educado", eles tem a formação para viverem em sociedade perfeitamente. Vê o caso do brasil, nossa cultura é do "tirar vantagem de tudo e todos" e nosso estado não contribui em nada na formação de um cidadão, é natural mesmo que aqui tenha um monte de delinquente. Caso o estado aqui não fosse tão falho, poderíamos ter sem problemas a menor idade penal igual a deles, pois gente ruim tem em todo lugar, a pessoa pode nascer ruim ou se tornar ruim.

Mas essa questão da menor idade no brasil é totalmente sem nexo porque é uma desculpa para fechar os olhos para o verdadeiro problema, o brasil esta formando delinquentes e não quer resolver isso. Mais uma vez, vemos que nosso estado em vez de querer resolver a causa, resolve a consequência, realmente é deplorável.

Então 14 anos a pessoa não tem consciência? Lógico que tem, hoje em dia a pessoa com 10 anos já sabe o que é certo e errado.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Para mim a maioridade penal tinha de ser anulada, quando a pessoa faz uma bobagem, ou seja, roubar, etc.. Essa pessoa teria de ser punida, não é por que a

idade dela pode ser, vamos dar um exemplo, 12 anos que ela também não tem o direto dos que tem 18 anos

vamos juntar jogos nisso, você usa um hacker você é banido, não depende da sua idade, aqui na web cheats também, se você faz algo errado é punido

os outros tão pouco se lixando para a sua idade, apenas fazem seu trabalho que é punir o infrator.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Então 14 anos a pessoa não tem consciência? Lógico que tem, hoje em dia a pessoa com 10 anos já sabe o que é certo e errado.

Claro que ela tem, eu falei isso. Mas ela se tornou ruim por causa de sua condição, ela foi levada isso porém essa decisão errada não tira a culpa dela e por isso existe fundação casa.

054MS.png

Link para o comentário

Toddy, me desculpe, mas uma 'criança' de 14 anos não é bem uma criança. Depois dos 10 anos você já sabe o que é certo e o que é errado e você pode nadar contra a maré.

Não sei, mas acho que 16 anos já melhora um pouco as coisas. Só que se fosse um crime grave a idade não iria importar. Também poderiam ser feitos exames pra ver se o indivíduo não possui nenhuma doença mental e caso ele possua, seria levado a um local para ajudar quem tem esse problema, mesmo que tenha 10 anos.

Claro que sim, os adolescentes iam ficar com medo de ajudar bandido e os bandidos não iam encontrar outra maneira de usar as pessoas.

Pra melhorar a violência urbana... Tem que começar tirando os jovens de perto da realidade das comunidades e periferias de hoje, assim a influencia ruim some.

E pra fazer isso não é dificil, é só melhorar a educação, com educação melhor, as pessoas conseguem empregos melhores, empregos melhores, vida melhor e sem violência. Se o governo usasse a cabeça...

Link para o comentário

16.

Talvez, pro criminoso não sei, mas pra sociedade sim.

Possui alguma ideia melhor para solucionar a violência urbana ?

Reformular algumas leis, e ser mais permissivo com a violência e repressão policial.

Link para o comentário

Toddy, me desculpe, mas uma 'criança' de 14 anos não é bem uma criança. Depois dos 10 anos você já sabe o que é certo e o que é errado e você pode nadar contra a maré.

Okay, vamos jogar todos os jovens infratores dentro da cadeia. Para que investir em fundação casa, programas de assistência a jovens infratores e tantos outros programas do governo destinados a esses jovens? Uma criancinha de 11 anos ja é bem crescidinha, vamos joga-los com os adultos. Vamos cortar o pouco dinheiro que investimos com a reeducação desses jovens e deixar parado nos cofres públicos(a classe politica precisa mais desse dinheiro que os jovens), eles não precisam, são jovens, estão perdidos no mundo, deixe eles se virarem sozinhos. Não precisamos gastar com eles, já existe cadeia, la é para onde vão os criminosos.

O dever de reeducar um criminoso é do estado, acha mesmo que nossas cadeias vão reeducar um jovem? Nós mal conseguimos reeducar um adulto quanto mais uma criança.

054MS.png

Link para o comentário

Okay, vamos jogar todos os jovens infratores dentro da cadeia. Para que investir em fundação casa, programas de assistência a jovens infratores e tantos outros programas do governo destinados a esses jovens? Uma criancinha de 11 anos ja é bem crescidinha, vamos joga-los com os adultos. Vamos cortar o pouco dinheiro que investimos com a reeducação desses jovens e deixar parado nos cofres públicos(a classe politica precisa mais desse dinheiro que os jovens), eles não precisam, são jovens, estão perdidos no mundo, deixe eles se virarem sozinhos. Não precisamos gastar com eles, já existe cadeia, la é para onde vão os criminosos.

O dever de reeducar um criminoso é do estado, acha mesmo que nossas cadeias vão reeducar um jovem? Nós mal conseguimos reeducar um adulto quanto mais uma criança.

Todos os bandidos que voltam da tal fundação casa, direitos humanos e etc...

Voltam piores, acredito que ninguém da sua família nunca foi assaltado ou até mesmo coisa pior para você falar isso. x.x

Um exemplo é os EUA, lá eles colocam sim na cadeia, e a maioria da população é satisfeita com a segurança...

Mas enfim, cada um tem sua opinião...

Abraços.

Link para o comentário

Eu em nenhum momento disse pra colocar uma criança de 11 anos na cadeia, disse? O que eu disse é que a partir dos 10 anos você sabe diferenciar o que é certo e o que é errado e poder fazer escolhas.

Se aos 10 você já consegue fazer isso, aos 14 você pode responder por seus atos. Eu também não disse pra tacar quem tem 14 anos na cadeia. Se eu estivesse lá em cima, eu faria uma cadeia mesmo, só que somente para menores. Eu sei que a Fundação CASA é isso, mas não funciona direito, o certo seria dar aos menores uma visão diferente das consequências, ir para uma cadeia de verdade, ter a experiência de uma punição REAL.

Eu também não sou um gênio que vai dar um argumento que funcione perfeitamente, como o seu também não funcionou. Eu sei que a minha ideia tem falhas. Mas investir mais na fundação não vai ser uma solução, porque só se reeduca quem quer. Você faz o lugar, o lugar não faz você. Então do que adianta investir alguns milhões na fundação se os jovens que vão pra lá continuam com a mesma cabeça?

Link para o comentário

18 anos

No

Enfim, estou com preguiça de responder agora. Mas minha opinião é a mesma, não muda.

Sou contra. :/

Reduzir a maioridade penal é sim ilusão.

Primeiro que a população é imediatista. Querem resolver os problemas a curto prazo, sem se preocupar em achar uma solução para os problemas.

Segundo que é preciso uma mídia sensacionalista trazer a tona um único caso (E ainda matar essa mesma pessoa milhares de vezes) para as pessoas falarem em maioridade e penalidade.

As pessoas vão as ruas protestar pela exceção. Tudo bem que a dor de perder um familiar, amigo, conhecido é irremediável. Mas eu não vejo nisto a solução para esse problema. As pessoas tem todo direito de se indignar e de quererem fazer alguma coisa. Mas elas precisam se indignar a tal ponto que possam exigir severidade não para a lei dos adolescentes. E sim, indignação para esses governantes que estão querendo aumentar o rigor da lei.

Estamos falando apenas dos crimes que esses jovens comentem. Mas e os crimes que eles são vítimas? Sim, vítimas!

Vítimas de todo abuso, maus tratos, exploração sexual, violência e descaso pela sociedade. Quem comete violência contra esses jovens são os próprios adultos.

É como se um único caso (recente caso que causou toda essa indignação por parte da população), fosse a maioria. É como se a minoria dos jovens que cometem homicídios, (Sim, minoria. Pois a maioria dos crimes cometidos por crianças e adolescentes tratam-se de furtos ou tráficos. Homicídios vem em ultimo lugar da lista), fossem maioria.

E não é.

Leis não se baseiam em exceções.

A maioria desses jovens infratores são de baixa renda. Portanto tem pouca ou nenhuma educação. São Famílias completamente desestruturadas. Além de sofrerem inicialmente dentro dos próprios lares. Portanto, é impossível também falar em maioridade penal sem falar em Educação. Sinceramente não consigo ver uma relação entre maioridade penal e solução para violência. A unica coisa que me vem a mente é educação. É preciso uma reforma nisso aí não acham?

A lei está aí para punir e não socializar.

Vocês acham que colocando jovens na cadeia, levando em conta o péssimo sistema carcerário brasileiro, (Que é um dos piores, senão o pior), além de sujeitá-los a mais violência e tratá-los juntos aos demais bandidos adultos da pior espécie vai remediar a situação?

Sinceramente, acho que isso só traria mais revolta. Se querem uma maioridade penal, que tenham ao menos condições para isso. Que reformem as leis, e principalmente que revejam o sistema educação, que existam cadeias paralelas para jovens infratores. Talvez fundações que cumpram bem esse papel. Como disse, colocá-los na cadeia com outros infratores muito piores só vão fazer com que eles saim de lá piores ainda.

Não estou certa de que se um jovem pode muito bem votar com 16 anos também poderia ser preso. Será mesmo? Tão pouco posso comparar a maioridade penal de outros países. Por exemplo, na Alemanha a maioridade penal começa aos 14 anos. Mas estamos falando de países com leis especificas para isso.

Por fim, não são minhas palavras. São apenas alguns dados da Fundação Abrinq.

Mais de 8.600 crianças e adolescentes foram assassinados no Brasil em 2010, segundo o Mapa da Violência. Vou repetir: mais de 8.600. Esse número coloca o Brasil na quarta posição entre os 99 países com as maiores taxas de homicídio de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. Em 2012, mais de 120 mil crianças e adolescentes foram vítimas de maus tratos e agressões segundo o relatório dos atendimentos no Disque 100. Deste total de casos, 68% sofreram negligência, 49,20% violência psicológica, 46,70% violência física, 29,20% violência sexual e 8,60% exploração do trabalho infantil. Menos de 3% dos suspeitos de terem cometido violência contra crianças e adolescentes tinham entre 12 e 18 anos incompletos, conforme levantamento feito entre janeiro e agosto de 2011. Quem comete violência contra crianças e adolescentes são os adultos.

Mais de 8.600 crianças assassinadas em um único ano, vítimas da violência! (Vítima da violência da sociedade)

A população nunca indigna contra isso né!?!?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Eu em nenhum momento disse pra colocar uma criança de 11 anos na cadeia, disse? O que eu disse é que a partir dos 10 anos você sabe diferenciar o que é certo e o que é errado e poder fazer escolhas.

Se aos 10 você já consegue fazer isso, aos 14 você pode responder por seus atos. Eu também não disse pra tacar quem tem 14 anos na cadeia. Se eu estivesse lá em cima, eu faria uma cadeia mesmo, só que somente para menores. Eu sei que a Fundação CASA é isso, mas não funciona direito, o certo seria dar aos menores uma visão diferente das consequências, ir para uma cadeia de verdade, ter a experiência de uma punição REAL.

Eu também não sou um gênio que vai dar um argumento que funcione perfeitamente, como o seu também não funcionou. Eu sei que a minha ideia tem falhas. Mas investir mais na fundação não vai ser uma solução, porque só se reeduca quem quer. Você faz o lugar, o lugar não faz você. Então do que adianta investir alguns milhões na fundação se os jovens que vão pra lá continuam com a mesma cabeça?[/font]

E o que seria uma punição real? Amontoar 20 negos numa cela minúscula por um tempo e depois jogá-los de volta pra gente, sem nenhuma garantia para viver, o que pode levá-los ao crime novamente?

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

E o que seria uma punição real? Amontoar 20 negos numa cela minúscula por um tempo e depois jogá-los de volta pra gente, sem nenhuma garantia para viver, o que pode levá-los ao crime novamente?

Falando desse jeito parece horrível, mas não se esqueça que um dia depois do aniversário de 18 anos de qualquer pessoa, é isso que acontece.

Na verdade a solução que eu tenho em mente, é o tipo de solução que nunca vai acontecer, como eu disse ela tem falhas. Eu não consigo pensar em uma maneira na qual os jovens sejam penalizados de uma maneira que não voltem ao crime a não ser assusta-los. E as falhas da minha ideia eu mesmo posso dizer: traumas, falta de oportunidades, dificuldade na volta para a sociedade, interrupção da educação.

Se é pra ser uma punição, acredito que tem que ser de fato uma punição, talvez eu esteja sendo sem coração.

Disse que era isso que eu faria se eu tivesse lá em cima, não estou e nem pretendo estar um dia e isso seria um projeto, que não pretende amontoar 20 negos numa cela minúscula por um tempo e depois jogá-los de volta pra gente. No caso seria feito aos poucos, e só seria do jeito que eu penso em um universo onde a cadeia não é de 20 negos numa cela, é uma cadeia com uma estrutura. E isso só aconteceria em casos sérios, como tentativa de assassinato, homicídio doloso e crimes tão graves quanto os que já citei.

Mas resumindo, não, a punição real não é o que você disse e eu concordo. Na verdade pra mim, a solução começa lá na escola como eu já disse no primeiro post.

Link para o comentário

Todos os bandidos que voltam da tal fundação casa, direitos humanos e etc...

Voltam piores, acredito que ninguém da sua família nunca foi assaltado ou até mesmo coisa pior para você falar isso. x.x

Eu afirmei que cadeia não reeduca ninguém, ai você vem e fala mesma coisa e ainda afirma que eu não entendo o problema, legal. ._.

Essa é mais uma das medidas que só vemos no brasil mesmo, não temos nem capacidade de ressocializar presos, imagina tentar reajustar maiores e menores em um único espaço, se a coisa ta ruim com prisões lotadas, imagina com prisões mais lotadas ainda.

• • •

Um exemplo é os EUA, lá eles colocam sim na cadeia, e a maioria da população é satisfeita com a segurança...

Leu o que escrevi?

"Ha, mas na Finlândia a menor idade penal é 14 anos. Nos estados unidos é 11. Isso invalida o que você disse." -Querer aplicar o que eu disse nesses países não tem sentido, la o estado consegue formar os adolescentes. O povo é "educado", eles tem a formação para viverem em sociedade perfeitamente. Vê o caso do brasil, nossa cultura é do "tirar vantagem de tudo e todos" e nosso estado não contribui em nada na formação de um cidadão, é natural mesmo que aqui tenha um monte de delinquente. Caso o estado aqui não fosse tão falho, poderíamos ter sem problemas a menor idade penal igual a deles, pois gente ruim tem em todo lugar, a pessoa pode nascer ruim ou se tornar ruim. O papel da cadeia é corrigir esses desvios(no caso, os infratores), a prisão não é cura para uma geração de infratores que o estado criou.A cadeia não vai corrigir algo que é culpa do estado, as pessoas tem que entender que não é batendo ou prendendo o jovem que o problema vai acabar, mas, sim, com educação e uma instituição corretiva(FEBEM) que funcione. É comum em filmes americanos vermos jovens indo para reformatórios ou instituição psiquiátricas, la eles tem o modelo que funciona e aqui não, esta ai a diferença entre o exterior e aqui dentro, la eles sabem lidar com o problema e aqui não sabemos.

• • •

Se aos 10 você já consegue fazer isso, aos 14 você pode responder por seus atos.

Okay, então vamos colocar também adolescentes de 14 anos para votar, trabalhar(tempo integral) e tirar carteira de motoristas, porque afinal de contas, elas tem total controle de suas vidas. Não devem ser levadas em contas as escolhas de uma pessoa de 14 anos, ela não tem noção real do que estão fazendo, elas podem saber o que é certo ou errado, mas aplicam de forma errada. Tem moleque de 14 anos indo para festinha e enchendo a cara de bebida, tem moleque de 14 anos marcando orgia via facebook, tem moleque de 14 anos usando droga so por achar que é legal. Não podemos punir da mesma forma uma criança e um adulto.

Eu também não disse pra tacar quem tem 14 anos na cadeia. Se eu estivesse lá em cima, eu faria uma cadeia mesmo, só que somente para menores. Eu sei que a Fundação CASA é isso, mas não funciona direito, o certo seria dar aos menores uma visão diferente das consequências, ir para uma cadeia de verdade, ter a experiência de uma punição REAL. Eu também não sou um gênio que vai dar um argumento que funcione perfeitamente, como o seu também não funcionou. Eu sei que a minha ideia tem falhas. Mas investir mais na fundação não vai ser uma solução, porque só se reeduca quem quer. Você faz o lugar, o lugar não faz você. Então do que adianta investir alguns milhões na fundação se os jovens que vão pra lá continuam com a mesma cabeça?

Sabe porque a fundação da tão errado? Não é culpa apenas do pouco investimento, é porque existem muitos moleques ruins mesmo, como ja falei. Tem gente que nasce ruim e se torna ruim, para fazer uma pessoa ruim voltar ao normal é demorado e difícil e para quem é ruim so resta viver eternamente preso por não ter capacidade de viver em sociedade, por isso a melhor opção sempre é a educação e a reeducação adequada. Sempre separar os maus elementos dos bons e evitar que os bons elementos se tornem ruins.

Como eu ja falei, essa questão de maior idade penal no brasil é papo para boi durmir, isso é desculpa do governo para não investir onde deve.

054MS.png

Link para o comentário

Okay, então vamos colocar também adolescentes de 14 anos para votar, trabalhar(tempo integral) e tirar carteira de motoristas, porque afinal de contas, elas tem total controle de suas vidas. Não devem ser levadas em contas as escolhas de uma pessoa de 14 anos, ela não tem noção real do que estão fazendo, elas podem saber o que é certo ou errado, mas aplicam de forma errada. Tem moleque de 14 anos indo para festinha e enchendo a cara de bebida, tem moleque de 14 anos marcando orgia via facebook, tem moleque de 14 anos usando droga so por achar que é legal. Não podemos punir da mesma forma uma criança e um adulto.

Sabe porque a fundação da tão errado? Não é culpa apenas do pouco investimento, é porque existem muitos moleques ruins mesmo, como ja falei. Tem gente que nasce ruim e se torna ruim, para fazer uma pessoa ruim voltar ao normal é demorado e difícil e para quem é ruim so resta viver eternamente preso por não ter capacidade de viver em sociedade, por isso a melhor opção sempre é a educação e a reeducação adequada. Sempre separar os maus elementos dos bons e evitar que os bons elementos se tornem ruins.

Como eu ja falei, essa questão de maior idade penal no brasil é papo para boi durmir, isso é desculpa do governo para não investir onde deve.

Toddy, eu acho que você entende o que eu quero dizer quando eu digo que quem tem 14 anos sabe diferenciar o que é certo e errado.

"Bebês de seis meses conseguem diferenciar o certo do errado". Isso é uma pesquisa, o exemplo pode até ser exagerado, mas você entende o que eu quero dizer?

Quem tem 14 já sabe que não deve ajudar marmanjos a vender crack, se não ele não faria isso escondido da policia.

Quanto ao seu sarcasmo de por os adolescentes pra trabalhar e votar porque eles tem total controle sobre a vida deles... Uma coisa é saber o que pode e o que não pode, outra é poder tomar decisões que não ferram só com ele mas com o país inteiro. E eu realmente achei sem sentido sua comparação entre trabalhar e como ser penalizado por um crime.

Enfim, não vamos ser egoístas e usar o tópico pra manter essa discussão que já até saiu do assunto principal.

Link para o comentário

Toddy, eu acho que você entende o que eu quero dizer quando eu digo que quem tem 14 anos sabe diferenciar o que é certo e errado.

"Bebês de seis meses conseguem diferenciar o certo do errado". Isso é uma pesquisa, o exemplo pode até ser exagerado, mas você entende o que eu quero dizer?

Quem tem 14 já sabe que não deve ajudar marmanjos a vender crack, se não ele não faria isso escondido da policia.

Eu ja falei sobre isso, uma criança que se esconde da policia se tornou ruim, essa criança não sabe o que significa deveres e direitos. Sera que esse moleque de 14 anos tem condições para ser preso com gente com 10 anos de criminalidade nas costas? Não, se jogar uma criança dessa na cadeia é um sentença de morte para o garoto, ele vai sair pior que entrou. Adolescentes se arrependem de tudo, não queira condenar uma pessoa aos erros de sua adolescência, se arrependimento matasse teria muita gente morta por ai.

Ja viu as condições que essa criança cresceu? Ele não tem instrução, pra ele matar uma formiga é tão errado quanto carregar uma arma. Tem menino em favela que vive brincando de policia e ladrão enquanto simulam um tiroteio. Quem tem 14 anos já sabe que não deve colar na prova, mas mesmo assim colam. Quem tem 14 anos sabe que deve estudar, mas não estuda. Adolescentes não tem noção de quão ruins são suas decisões que tomam sabendo que estão erradas quiça as suas consequências. Não é justo punir alguém que esta em pleno processo de aprendizagem, por isso falei que a solução não é prender o jovem, é evitar a situação que ele tenha que ser preso.

Quanto ao seu sarcasmo de por os adolescentes pra trabalhar e votar porque eles tem total controle sobre a vida deles... Uma coisa é saber o que pode e o que não pode, outra é poder tomar decisões que não ferram só com ele mas com o país inteiro. E eu realmente achei sem sentido sua comparação entre trabalhar e como ser penalizado por um crime.

É justamente isso que eu falei é difícil entender que nem sempre as escolhas de um adolescente não só prejudicam eles? Um adolescente faz coisas impulsivamente, erram o tempo inteiro e não tem experiencia para saber que suas decisões acarretam problemas para eles e outras pessoas ao seu redor. E sobre a questão do trabalho, uma pessoa so trabalha quando ela é independente, quando ela realmente sabe julgar suas decisões, quando um adulto falha(rouba, mata etc) é uma coisa, ele tem noção do que esta fazendo, ele tem formação julgar seus atos, mas quando um adolescente faz algo errado ele não tem o mesmo intendimento do que é errado e certo. Um adulto tem um intendimento maior do que é viver em sociedade pois ele trabalha, paga imposto, tem filhos e todas as outras preocupações e deveres de alguém que vive em sociedade, e o adolescente? não paga imposto, não tem que trabalhar, não faz nada para sociedade, apenas vive dependendo dos pais até ficar independente. A partir do momento que a pessoa é independente, ele pode ser julgado como um adulto e responder pelos seus atos, ela necessita saber o que é ser parte da sociedade efetivamente.

Enfim, não vamos ser egoístas e usar o tópico pra manter essa discussão que já até saiu do assunto principal.

Não quer ou não tem argumento? É muito fácil defender algo que não conhece.

Não, não saiu do assunto do tópico.

054MS.png

Link para o comentário

Não é justo punir alguém que esta em pleno processo de aprendizagem, por isso falei que a solução não é prender o jovem, é evitar a situação que ele tenha que ser preso.

O problema é que nem todos crescem da mesma forma, um pode ter 20 anos e ter uma mente pequena enquanto um pode ter 15 e ter a mente aberta pra tudo. O que você disse aí foi praticamente, passar a mão na cabeça do jovem e pedir pra ele não repetir de novo, é isso? Então se é desse jeito por que ele não repetiria de novo? Ele pode, ele é menor de idade, ele não sofre consequências. Você sabe que tem jovens aí que simplesmente não ligam pra vida e não pensam no futuro, os mesmos podem tranquilamente se aproveitar dessa facilidade de escapar de situações que os maiores não escapam. Por isso eu digo que a fundação não é eficiente. Um ambiente que simule uma cadeia poderia ser e foi isso que iniciou toda essa confusão, não foi? Eu disse que esse tal ambiente é uma solução e você discorda. Mas como eu disse no primeiro post, a solução perfeita começa a partir da educação que esses adolescentes recebem e do ambiente em que eles vivem, mudando isso, acredito eu que vai diminuir de forma satisfatória os menores que se envolvem em crimes. E acho totalmente justo caso um menor seja preso por um crime que cometeu, como você mesmo disse, ele está em processo de aprendizagem e ele precisa aprender que atos daquele tipo tem consequências.

Não quer ou não tem argumento? É muito fácil defender algo que não conhece.

Não, não saiu do assunto do tópico.

Bom, eu tava levando nossa discussão numa boa, pra mim tava sendo legal e é uma boa forma de conhecer todos os lados do assunto, mas agora você exagerou. Não vejo motivo para ser agressivo, mesmo que seja pouco.

Eu tenho minha opinião e você tem a sua certo? Acho que você não precisa me atacar para me fazer concordar com você. Quando me disser algo que eu não tenha um argumento eu vou simplesmente concordar com você que talvez sua ideia seja melhor, pra mim não tem problema. Só achei que talvez nossa discussão tivesse atrapalhando o tópico, porém, se quer continuar, eu continuo.

Aliás, eu acho que conheço muito bem o assunto, afinal, o ambiente em que vivo tem o suficiente de adolescentes se envolvendo com drogas e outras coisas que são erradas. Se eu não soubesse como eles foram parar lá, talvez minha opinião teria sido diferente nesse tópico.

Link para o comentário

Não é por que a pessoas não nasceu com condições, e etc... Que ela tem que ser bandida cara,

se quiser eu te dou 100 exemplos de pessoas que nem por isso viraram bandidas

e também te dou 100 exemplos de pessoas que nasceram ricas, com tudo do bom e do melhor e mesmo assim viraram bandidos.

Eu não sou a favor de tentar reabilitar esses vermes que metem bala na cara de pai de família sem motivos,

e também acho que devem morrer vermes que estupram mulheres, não estou falando de roubos, estou falando

de crimes hediondos que são cometidos por vermes de 14 anos.

Link para o comentário

O problema é que nem todos crescem da mesma forma, um pode ter 20 anos e ter uma mente pequena enquanto um pode ter 15 e ter a mente aberta pra tudo. O que você disse aí foi praticamente, passar a mão na cabeça do jovem e pedir pra ele não repetir de novo, é isso? Então se é desse jeito por que ele não repetiria de novo? Ele pode, ele é menor de idade, ele não sofre consequências. Você sabe que tem jovens aí que simplesmente não ligam pra vida e não pensam no futuro, os mesmos podem tranquilamente se aproveitar dessa facilidade de escapar de situações que os maiores não escapam. Por isso eu digo que a fundação não é eficiente. Um ambiente que simule uma cadeia poderia ser e foi isso que iniciou toda essa confusão, não foi? Eu disse que esse tal ambiente é uma solução e você discorda.

"Simular a cadeia" -A febem ja não faz isso? Prende um monte de delinquentes em espaços pequenos; trata os como criminosos; os humilha e não dão apoio psicológico devido. Acha mesmo que tortura reeduca alguém? Não, isso é apenas uma solução para seu problema de insegurança e não para os jovens infratores. Prende-los é muito comodo para as pessoas, é apenas fechar os olhos para a realidade.Ninguém cresce quando é preso, cadeia não é um lugar para amadurecimento pessoal, é um tortura. Acha mesmo que se deve torturar jovens por escolhas ruins?

Se um jovem tem um irmão,primo ou pai que não seguiram a criminalidade então porque ele também não pode? So porque um jovem teve um desvio moral não é razão para tortura-los. Ele deve ser condenado so para manter a segurança publica? Vejo que seu discurso esta impregnado dessa ideia, que por sinal, é bem egoísta.

Bom, eu tava levando nossa discussão numa boa, pra mim tava sendo legal e é uma boa forma de conhecer todos os lados do assunto, mas agora você exagerou. Não vejo motivo para ser agressivo, mesmo que seja pouco.

Eu tenho minha opinião e você tem a sua certo? Acho que você não precisa me atacar para me fazer concordar com você. Quando me disser algo que eu não tenha um argumento eu vou simplesmente concordar com você que talvez sua ideia seja melhor, pra mim não tem problema. Só achei que talvez nossa discussão tivesse atrapalhando o tópico, porém, se quer continuar, eu continuo.

Aliás, eu acho que conheço muito bem o assunto, afinal, o ambiente em que vivo tem o suficiente de adolescentes se envolvendo com drogas e outras coisas que são erradas. Se eu não soubesse como eles foram parar lá, talvez minha opinião teria sido diferente nesse tópico.[/font]

Vamos fazer assim, por que você não passa uma semana na febem para conhecer o horror que é aquilo? Vai ver que la ninguém se reeduca, vai ser que esse modelo de cadeia infantil não funciona e vai parar de condenar jovens por escolhas erradas.

• • •

Não é por que a pessoas não nasceu com condições, e etc... Que ela tem que ser bandida cara,

se quiser eu te dou 100 exemplos de pessoas que nem por isso viraram bandidas

e também te dou 100 exemplos de pessoas que nasceram ricas, com tudo do bom e do melhor e mesmo assim viraram bandidos.

Ja falei isso, tem gente que nasce ruim e não pode viver em sociedade, por isso existe cadeias e centros de reabilitação de jovens. O estado deve separar quem é ruim e não tem cura de quem é bom.

Eu não sou a favor de tentar reabilitar esses vermes que metem bala na cara de pai de família sem motivos,

e também acho que devem morrer vermes que estupram mulheres, não estou falando de roubos, estou falando

de crimes hediondos que são cometidos por vermes de 14 anos

Por que não tentar reabilitar? So porque ele teve uma infância ruim, não recebeu atenção, sofreu traumas ou coisas do gênero? O que te torna melhor que ele? Ha, temos outro discurso egoísta aqui.Você não consegue se colocar no lugar do outro, interessante, porque quem mata uma pessoa com um tiro na cabeça também não consegue. Olha que legal, você o assassino tem algo em comum.

Cade aquele papo que proteger vidas é importantes? Quer dizer que esse discurso de proteger a vida só é valido para alguns privilegiados? Matar ou punir de forma cruel nunca é a solução, são pessoas, elas tem família(ou ja tiveram), querer matar alguém so por ter matado, esquartejado, estuprado ou roubado é apenas lavar a roupa suja com mais sujeira, quer dizer que além de você e um assassino não conseguirem se colocar no lugar do outro, também tem a mesma mentalidade de matar?

054MS.png

Link para o comentário

12 anos - ja sabe muito bem oque faz

Sim, a punição é uma forma de educar

reforma politica, com um governo melhor seria investido mais em segurança além de projetos que inibiram o jovens de entrar em coisas erradas

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.