Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Situação penitenciária no MA

tripezinho
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um princípio de tumulto foi registrado na tarde desta quinta-feira (16) no bloco A da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Grades das celas foram serradas.

Segundo o diretor da unidade, Jean Steferson Mota, os problemas aconteceram em seis celas, que ou tiveram as grades cerradas ou os cadeados danificados.

A situação penitenciária do MA encontra-se em estado de crise ultimamente. O que vocês acham a respeito? O que poderia ser feito?

Gostaria de aproveitar esse tópico para também falar da falta de vaga nas penitenciárias no Brasil.

Sabe o que é bom? Fazer uma chacina lá dentro.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chacina?

Você não deve ter ouvido falar no Carandiru.

Uma aula de história que começa aqui e pode terminar com os autos processuais disponíveis nos Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

[video=youtube;Cy7ndTti4q0]

[video=youtube;0JWRNQrtb9s]

O Estado Brasileiro NUNCA teve qualquer preocupação séria e relevante com a segurança e sempre que algo assim o INCOMODOU a resposta foi a sua proposta: CHACINA.

Eu não sei qual a solução, nem de longe consigo compreender completamente o problema. Mas de uma coisa eu sei, sair matando todo mundo dentro do presídio não vai resolver. Não resolveu em Sampa e nem irá resolver em São Luis. (Em Sampa recrudesceu a revolta e acabou propiciando o surgimento do PCC).

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não sei qual seria o ideal, mas chacina pra mim é uma ideia muito, muito escrota, sem ofensa. Só penso que chacina não deve ser realizada em qualquer circunstância. Temos aí agora as cadeias privatizadas que podem ajudar talvez em longo prazo, aumentando as vagas. Mas invés de pensar em aumentar as vagas o governo devia pensar em diminuir os presos, não com chacina, mas melhorando a qualidade de vida e diminuindo a criminalidade, cá entre nós o Brasil precisa urgentemente de uma melhora em vários setores e só com essas melhoras teremos presídios menos lotados.

Link para o comentário

Sou do Maranhão cara, e sei que é deplorável esta situação, acho que no Brasil deveria ser adotado algo do tipo de matar detentos que cometeram crimes mais graves para evitar esta superlotação.

Sou a favor da polícia entrar lá e fazer uma chacina geral, nem ai pra direitos humanos, se os cara tão ali, merecem é sofrer, bando de vagabundo.

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Faz uma fila indiana, coloca geral no muro e faz parecer acidente. Pronto.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.