Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Duvida - Exercito

Registrate Sésamo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gostaria de tirar uma duvida sobre o exercito, quem já serviu ou ta servindo ...

Tem algum esquadrão especial para que eu não precise sair da escola ?

Vou me alistar esse ano e se for chamado servir ano que vem, mas ano que vem vou estar no 3º ano do 2º grau, terei que sair da escola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Nunca prestei, mas vou prestar ano que vem.

Mas eles geralmente pegam que não estuda, se você tiver ocupando seu tempo com algo útil e não esta em casa sem fazer nada e estiver estudando, eles não te escolhem, pode ficar tranquilo.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Vai upar, meu deus.

Você vai se alistar ano que vem, se você for servir só vai saber em 2016, e não ano que vem.

* Se alista com 17, serve com 18.

Minha preocupação não é ser poupado do exército, eu quero entrar, minha preocupação é se eu terei de largar dos estudos ou não.

Link para o comentário

Tem algum esquadrão especial para que eu não precise sair da escola ?

Se quiser fazer parte de um "esquadrão especial" tente fazer concurso para oficial do exercito(espcex, afa, efom e escola de saúde do exercito)

Vou me alistar esse ano e se for chamado servir ano que vem, mas ano que vem vou estar no 3º ano do 2º grau, terei que sair da escola ?

Ai meu desu, vamos la. Primeiro, você se alista ao fazer 18 anos, se você tem menos que isso nem tente, não vai entrar.Segundo, você passa 1 ano no CPOR, são raros os que ficam e seguem como militares e mesmo assim, não conseguem fazer carreira dentro do exercito(hoje em dia ninguém consegue evoluir de patente dentro do exercito só por tempo de serviço). Terceiro, militar(sem ser oficial) não é uma carreira muito digina, um simples subordinado não consegue os mesmos privilégios de um oficial(morar na vila militar, auxilio saúde, colégio de graça para os filhos etc).

Resumindo, até no exercito você precisa estudar para ter uma vida boa.

054MS.png

Link para o comentário

Se quiser fazer parte de um "esquadrão especial" tente fazer concurso para oficial do exercito(espcex, afa, efom e escola de saúde do exercito)

Ai meu desu, vamos la. Primeiro, você se alista ao fazer 18 anos, se você tem menos que isso nem tente

Ai meu desu claro que não !

Se alista no ano em que faz 18, serve com 18 completo.

Faço 18 em 2014, ou seja, me alisto esse ano, em 2015 eu sirvo, MEU DEUSU !

Segundo, você passa 1 ano no CPOR, são raros os que ficam e seguem como militares e mesmo assim, não conseguem fazer carreira dentro do exercito(hoje em dia ninguém consegue evoluir de patente dentro do exercito só por tempo de serviço). Terceiro, militar(sem ser oficial) não é uma carreira muito digina, um simples subordinado não consegue os mesmos privilégios de um oficial(morar na vila militar, auxilio saúde, colégio de graça para os filhos etc).

Resumindo, até no exercito você precisa estudar para ter uma vida boa

Eu sei, só sobe de patente quem tem histórico na escola militar e fica prestando concurso interno no exército, ou vai pra guerra, mas isso não foi minha pergunta *o*

Link para o comentário

Ai meu desu claro que não !

Se alista no ano em que faz 18, serve com 18 completo.

Faço 18 em 2014, ou seja, me alisto esse ano, em 2015 eu sirvo, MEU DEUSU !

Okay, se alista, perca um ano da sua vida.

Eu sei, só sobe de patente quem tem histórico na escola militar e fica prestando concurso interno no exército, ou vai pra guerra, mas isso não foi minha pergunta *o*

Tem não, lide com isso *o*. Se quiser ser um militar de respeito estude, e muito.

054MS.png

Link para o comentário

Como assim ? O alistamento não é obrigatório ?

O alistamento é obrigatório, mas só é chamado se tiver vaga. Geralmente as pessoas que são chamadas são as que pedem, hoje é bem raro alguém entrar sem querer.

054MS.png

Link para o comentário

Eu servi por um tempo e digo que é uma experiência que te ensina muita coisa, quartel não é tão ruim quanto nego pensa e fala.... tem suas coisas ruins e boas como qualquer serviço no mundo.

E sim se você for chamado você terá que se afastar do colégio e dedicar-se ao quartel (já que terá dias que você ficará de plantão e etc.) Existe um programa do exército chamado NPOR, é uma preparação para pessoas que além de força física são inteligentes e etc. Para entrar na NPOR você deve se alistar e quando for se apresentar na entrevista diga que deseja fazer os testes para NPOR normalmente os testes acontecem lá perto do dia 21-26 de outubro, você passará por um teste físico com: Corrida de 4200m, 10 Flexões , 20 Abdominais, 3 Barras. Após concluir a parte física você fará uma prova escrita com: conhecimentos gerais + redação. Ao entrar na NPOR você ganhará um salário de 700 reais e estudará na escola do quartel que em Campo Grande fica no 20 RGB. Você ficará na escola do quartel por cerca de 1 ano, estudando e ralando bastante, no final do curso os 3~5 melhores alunos sairão formados como Sargentos e ganhando nada mais e nada menos que 4 conto por mês.

Quanto a ser chamado para servir... é muito dificil a pessoa servir se ela não quer, só se o sargento não ir com a sua cara e forçar, lembrando que estar estudando não é impecilio para não servir, dica para não servir: Quem usa óculos, não sabe nadar, tem doenças como: Hepatite, AIDS, Tuberculose, Renite, Sinusite, Alergias fortíssimas sempre são dispensados, quando forem se apresentar (segunda ida no quartel) se tiver qualquer uma dessas doenças leve o atestado médico para provar que serão dispensados praticamente na hora.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Que merda, achei que com o NPOR eu poderia continuar estudando ...

Na NPOR serve 7 anos ou apenas 1 ano normal ?

Então não existe absolutamente jeito nenhum deu continuar na escola e servir simultaneamente ?

Link para o comentário

Que merda, achei que com o NPOR eu poderia continuar estudando ...

Na NPOR serve 7 anos ou apenas 1 ano normal ?

Então não existe absolutamente jeito nenhum deu continuar na escola e servir simultaneamente ?

Na NPOR você continuará estudando sim! A escola do quartel é de manha e a tarde ficará com as noites livres para fazer uma faculdade... Já que é necessário para NPOR estar cursando ou fazer logo em seguida. 7 anos como sargento (se você passar) e você pode renovar 2 vezes... ai já aposenta como sargento.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Cara se vc se alistar no exercito vc n pode ter nenhum tipo de doença

Bronquite,arrititmia e o karai a 4

O que vc pode fazer que nao vai tomar tanto o seu tempo é o tiro de guerra que la vc não fica o dia inteiro..

oZMWbcG.gif

"The way she walks,The way she talks...How long can I pretend

Oh I cant help Im in love...

With the girl of my best friend"

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.