Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Monarquia ou Democracia?

LireUser123
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vi umas pessoas falando sobre isto, o que vocês acham? Considerando que nossa democracia não funciona muito bem como na teoria...

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Democracia na minha opinião é melhor para todos, o problema é que no brasil ela é muito falha ou o povo não corre atrás...

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Democracia na minha opinião é melhor para todos, o problema é que no brasil ela é muito falha ou o povo não corre atrás...

Abraços.

Mas também considerando que o país cresceu muito quando ainda era uma monarquia.

sTriGFp.png

Link para o comentário

Prefiro a monarkia.

hqdefault.jpg

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Mas também considerando que o país cresceu muito quando ainda era uma monarquia.

E teria crescido ainda mais se fosse Democracia e o povo soubesse correr atrás dos seus direitos...

Mas infelizmente o Brasileiro se vende muito barato e acaba dando nisso, o Brasil atual :/

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

O absolutismo em mãos da pessoa certa levaria o país ao melhor estado, Dom Pedro I e II avançaram muito com o Brasil. Não adianta uma pessoa no governo atual querer mudar se ninguém mais quer, e que democracia é essa em que o povo não manda em nada?

sTriGFp.png

Link para o comentário

Monarquia? **** que pariu..Uai tão começando a regredir novamente? Ano passado havia uns retardados que defendiam a volta da Ditadura e agora querem MONARQUIA????

Acredito que não saibam corretamente o que é Monarquia, para fazer tal comparação rsrs (única explicação)

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Monarquia? **** que pariu..Uai tão começando a regredir novamente? Ano passado havia uns retardados que defendiam a volta da Ditadura e agora querem MONARQUIA????

Acredito que não saibam corretamente o que é Monarquia, para fazer tal comparação rsrs (única explicação)

Vlw intelectual.

Repetir é regredir ?

Uma vez houve um furação, e depois, houve outro, ele regrediu ?

Creio que a solução seria uma nação que agisse conforme a cabeça de um homem por um certo período de tempo(um longo período), e depois esse período se acabasse, e aí quando todos estivessem civilizados e com um mesmo parâmetro de cultura e pensamento, que a democracia fosse implantada, mas para todos agirem segundo as instruções de um homem, precisaria ser ou monarquia ou ditadura, mas aí tanto faz(foi isso o que aconteceu na Europa).

Link para o comentário

Vlw intelectual.Repetir é regredir ?Uma vez houve um furação, e depois, houve outro, ele regrediu ?Creio que a solução seria uma nação que agisse conforme a cabeça de um homem por um certo período de tempo(um longo período), e depois esse período se acabasse, e aí quando todos estivessem civilizados e com um mesmo parâmetro de cultura e pensamento, que a democracia fosse implantada, mas para todos agirem segundo as instruções de um homem, precisaria ser ou monarquia ou ditadura, mas aí tanto faz(foi isso o que aconteceu na Europa).

Cara que exemplo nada haver foi esse? Ele quis dizer PERSISTIR NO ERRO É BURRICE. Ou seja, repetir o passado que foi o erro.

Como diz Einstein, insanidade é fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes.

Eu sou o Rushmore.

Link para o comentário

Sou apenas eu quem não vê na Monarquia o fim da Democracia?

Espanha, Bélgica, Reino Unido... Até o Japão.

Monarquias não precisam, necessariamente, ser absolutistas. Elas podem sim ser constitucionais e ainda assim manter seu caráter de representantes do Estado enquanto o presidente ou primeiro ministro encarna a representação do Governo.

Eu seria favorável a uma Monarquia Parlamentarista sem problema algum.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Cara que exemplo nada haver foi esse? Ele quis dizer PERSISTIR NO ERRO É BURRICE. Ou seja, repetir o passado que foi o erro.

Como diz Einstei, insanidade é fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes.

Caguei pro "Einstei"

Que disse que a monarquia é um erro ? Diga isso a um escocês ou a um inglês então.

Link para o comentário

Democracia

O Brasil não soube desenvolver seus recursos (Do tanto que foi roubado) que tem e da grandeza que tem!

A maior coisa que desenvolve é a pobreza. Politicamente falando, não vejo economia subindo, baixo crescimento anual.

Link para o comentário

Se o brasileiro fosse atrás dos direitos dele (e são muitos!), muita coisa não seria como é hoje.

Se os processos e o serviço de atendimento ao cliente fossem mais ágeis, também não.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

@offtopic

Esse pseudônimo do Caffrey ta me assustando

@topic

Minha mulher trabalha no Call Center do governo ela um dia me disse que eles só cobram serviços que estão previstos na lei

Eles não cobram reformas e atitudes monetárias pra poder fazer uma alteração ou restauração de um direito ;(

Link para o comentário

Sou apenas eu quem não vê na Monarquia o fim da Democracia?

Espanha, Bélgica, Reino Unido... Até o Japão.

Monarquias não precisam, necessariamente, ser absolutistas. Elas podem sim ser constitucionais e ainda assim manter seu caráter de representantes do Estado enquanto o presidente ou primeiro ministro encarna a representação do Governo.

Eu seria favorável a uma Monarquia Parlamentarista sem problema algum.

Você pensa que não mudaria em nada, ou seria melhor? Meus amigos apoiam muito uma república "monárquica" absolutista no Brasil, como na época de Dom Pedro I e II.

sTriGFp.png

Link para o comentário

Você pensa que não mudaria em nada, ou seria melhor? Meus amigos apoiam muito uma república "monárquica" absolutista no Brasil, como na época de Dom Pedro I e II.

República monárquica?? Creio que você esteja falando de Monarquia constitucional.

República significa "coisa pública" e é o oposto da monarquia que basicamente é de poder privado vitalício e hereditário. Não vejo como seja possível uma "República Monárquica".

Já a Monarquia constitucional, nos moldes da Espanha ou do Reino Unido, até mesmo como na Dinamarca ou Luxemburgo, eu não veria problema algum. Da mesma forma como um regime parlamentarista que fundisse Governo e Estado como hoje temos na Republica Brasileira. O importante é que o conceito de democracia, tal e qual ele é entendido no ocidente, seja mantido.

Quanto as Monarquias absolutistas que fundem na figura do Rei ou imperador as funções de Estado e Governo, tornando o poder concentrado em uma só família, a exemplo do Império no Brasil, não vejo com bons olhos. Olhe a Coréia do Norte, coloque uma cora na cabeça do "Buda" e pronto, teremos um reizinho oriental e uma Monarquia absolutista hereditária. As Monarquias absolutistas também podem se chamar DITADURAS.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

República monárquica?? Creio que você esteja falando de Monarquia constitucional.

República significa "coisa pública" e é o oposto da monarquia que basicamente é de poder privado vitalício e hereditário. Não vejo como seja possível uma "República Monárquica".

Já a Monarquia constitucional, nos moldes da Espanha ou do Reino Unido, até mesmo como na Dinamarca ou Luxemburgo, eu não veria problema algum. Da mesma forma como um regime parlamentarista que fundisse Governo e Estado como hoje temos na Republica Brasileira. O importante é que o conceito de democracia, tal e qual ele é entendido no ocidente, seja mantido.

Quanto as Monarquias absolutistas que fundem na figura do Rei ou imperador as funções de Estado e Governo, tornando o poder concentrado em uma só família, a exemplo do Império no Brasil, não vejo com bons olhos. Olhe a Coréia do Norte, coloque uma cora na cabeça do "Buda" e pronto, teremos um reizinho oriental e uma Monarquia absolutista hereditária. As Monarquias absolutistas também podem se chamar DITADURAS.

Desculpe-me pela confusão com as palavras, rs.

É isto que estou querendo dizer, uma monarquia ou ditadura, nas mãos de uma pessoa certa, será que realmente daria certo? Se a pessoa conseguir administrar bem o país, talvez não seria tão ruim, pois ela não precisaria de muitas pessoas para aprovarem as suas leis.

sTriGFp.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.