Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dicionário de gírias do Crossfire AL! Atualizado.

'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom nesse tópico irei mostrar alguns gírias do crossfire,e seus significados.

Já tem tópico sobre isso,mais esse tem mais gírias é mais completo,então vamos lá.

HS:

Headshot ou tiro na cabeça.

Camp:

O mesmo que campeonato.

GJ:

Good Job = Bom trabalho.

WTF:

Expressão utilizada similar á: " que diabos é isso" no caso a palavra "diabos" é utilizada na real como um palavrão.

Cone:

Apelido dado a jogadores que não possuem uma certa habilidade (geralmente novatos) e com isto morrem facilmente, ou seja, não faz diferença se o jogador estiver parado ou não, de qualquer forma, ele irá morrer.

Cotoco:

É o tipo de jogador que não possui noção de jogo e/ou skill.

Geralmente são chamados de cone também.

Marotar/Camperar:

É aquele jogador que prefere não trocar tiros, ou seja, prefere ficar escondido e surpreender o inimigo.

Rushar:

Rushar é invadir, quando seu time está invadindo determinado local, é comum que você leia a seguinte mensagem "Rusha B/A/Base", ou seja, invadir o campo inimigo.

Floodar/spam:

É o ato de enviar mensagens repetidamente.

Flooder:

A pessoa que envia mensagens repetidamente.

Tanker:

Jogador que não sofre tanto dano ao levar tiros, aquele jogador "duro de matar".

Skill:

Quanto um jogador é muito habilidoso, costuma-se dizer que ele é um jogador que tem skill.

QQ:

QQ é uma gíria gringa, significa "Quit Quiet", traduzindo, "Saia Quieto". Quando uma pessoa morre e fica reclamando, geralmente, quem matou diz "QQ" no chat.

Resumindo, "Quit Quiet" é como se o adversário não estivesse aguentando perder, então quem o matou diz para sair quieto sem reclamar.

QS:

''Quick Scope'', é uma tática utilizada por snipers, o que se baseia em mirar e atirar praticamente no mesmo segundo.

FS:

"Flash Scope", Embora seja difícil realizar, ocorre quando você clica tão rápido no botão direito e esquerdo do mouse que a mira de sua sniper acaba não aparecendo, porém, o tiro vai reto

CPT:

Capitão.

NS:

''No scope'', é quando o jogador (de snipers) atira sem utilizar a mira.

Costinha:

Um jogador que te mata por trás, ou seja, pelas costas.

Pinpoint (PP):

Escutar a respiração de fantasmas, assim como passos e barulho de armas.

Bhop/Bunny hop:

Tática utilizada por Black Lists (BL) no modo fantasma, método utilizado para andar invisível pelo mapa. Aprenda como fazer.

Single:

Matar o jogador com apenas tiro, sendo head shot.

Telar:

É o ato de ficar na câmera de um companheiro de time quando você morre. Assim, você pode acompanhar todas as jogadas que ele irá fazer.

Tanker:

Aquele que sempre vai na frente do time buscando matar todos. Mas na maioria das vezes morre em menos de 30 segundos. Esse é o singular de "Rusha", ou pode ser usado também para um jogador que ao atirar nele ele não sofre dano.

Whispar/Whisp/Whispando:

Quando você fica recebendo mensagens/envia mensagens particulares in-game.

Carinha Feliz ou Sorriso:

Referente ao nível da patente, Trainee.

Barrinha de prata:

Referente ao nível da patente, Primeiro tenente.

Barrinha de ouro:

Referente ao nível da patente, Segundo Tenente.

Hzinho:

Referente ao nível da patente, Capitão.

Beta:

Mesmo que clãfronto, era muito utilizado pelos brasileiros na versão americana, para jogar partidas de clã contra clã, em nossa versão é conhecido como clãfronto.

4fun:

Partidas aleatórias, sem regras de armas, personagens etc...

X1:

Uma partida onde há apenas um jogador jogando contra o outro.

Line:

Time, equipe, geralmente é utilizado referente a clãs de campeonatos. Geralmente formado por 5 jogadores.

MN:

Mercado Negro.

DEDÃO:

Quando a pessoa segura o botão esquerdo do mouse (atirar) com uma arma de alta potencia.

Freekill/F.K:

Ato de matar todo o time inimigo sozinho, geralmente é fechada uma sala com um grupo de amigos no time inimigo e você no time adversário, onde todos do time inimigo deixam você no caso matar todo o time, assim terminando a sala e adquirindo mais experiência para passar de nível.

Farmer:

No CrossFire Farmers são jogadores que fazem FreeKill e ou FreeBomb, jogadores que usam de não evoluem sua conta jogando normalmente como todos, mas sim em praticas tais como FreeKill e FreeBomb.

DC:

Quando você é desconectado dos servidores do CF AL.

FB/Freebomb:

Free bomb é um "modo de jogo", em que todos os jogadores de um time ficam se matando na granada, e depois o outro time também se mata.

Kick/kickado

Ser removido ou remover alguém da sala no jogo.

MF:

Modo Fantasma.

MVP:

MVP significa "Jogador mais valioso", Pra cada modo, há um cálculo pra MVP diferente, pode ser aquele jogador que tira mais dano, ou o que passou mais rounds vivo entre outros...

Sub12:

Referente a jogadores que tem atitudes infantis e imaturas, conhecido como crianças.

Noob:

Iniciante no jogo, jogador que não tem muito conhecimento ou habilidade, infelizmente é utilizado no jogo como uma ofensa, quando você quer dizer que seu inimigo não sabe jogar.

Mirado:

É quando você vai mirando na direção certa do inimigo e muita das vezes acaba o matando.

WOGL:

WOGL significa World Online Game League. São regras que foram criadas para "igualar' o máximo possível o jogo.

MIX:

É um jogo mais sério, 5v5 onde são formados por vários clãs com pessoas que nunca jogou antes. Acontece com mais frequencia em servidores de Team Speak 3 ou TS3, programa utilizado para conversar por voz pelos jogadores.

CF:

O mesmo que clãfronto, ou beta.

Entrosar:

Se misturar, se enturmar, compartilhar com a turma.

C4:

É a bomba que o time Black List possui, ela é plantada no Bomb A ou no Bomb B.

GP:

É o dinheiro que obtemos através das partidas que jogamos, através de distintivos, missões e etc...

ZP:

É a abreviação de Z8 Points. Ao contrário de GP, é obtido através do nosso dinheiro (R$) para compra de itens especiais.

Apply:

É quando você aplica o seu pedido de alistamento em um clã, ou seja quando você pede para entrar em um clã, na versão americana era chamado de apply, em nossa versão é conhecido como aplicar.

Bag:

Sua mochila aonde fica suas armas você pode mudar apertando o "B" e escolher.

Badge:

Expressão utilizada também na outra versão, nesta é conhecida como distintivos.

Miado:

Perdeu HP.

Knife/KF:

Faca.

Créditos

Z8Games

Ruan'

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, me ajudou muito, eu não sabia oque era single, até quando eu li aqui, e fui no cf tentar fazer, ai o cara descarregou o pente da arma em mim, nn acertou 1 tiro, fui e dei 1 tiro de pt, e saiu hs, \o \o, até mais amigo, rs

[x] - Tranks!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

muito legal fico bem fácil de entender com essa formatação e me ajudou bastante sou novato e ficava meio confuso quando falavam algumas dessas coisas agora vou poder responder kk depois seria legal você fazer respostas boas para quando falam algumas dessas coisas com você se quiser ajuda eu sei muitas legais

CF tem muito mais gírias que CA

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Jogo CrossFire a muitos anos, comecei no Norte Americano. Tem umas aí que eu nunca li no jogo, mais enfim, é muito bom para inciantes não ficarem perdidos e não tomar kick por falta de experiência, as vezes até eu dou kick em jogadores que ficam "voando" no mapa, digamos assim, perdidos sem saber pra onde ir, e ainda por cima atrapalhando.

O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda

http://i.imgur.com/qKX1zVp.png

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

o Ruan eu acho que vc esqueceu de uma palavra que é a palavra LT significa Tenente do clãn

Link para o comentário

Muito bom topico

Explicativo, e com conteudo tanto para novatos como para jogadores que ja jogam a um tempo, mais mesmo assim não conhecem todas as girias (como eu)

Levou meu thak's, e continue assim !

Hamatora The Animation

tumblr_mz2mb4qypD1rkqehto6_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.