Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Post preconceituoso

LireUser123
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, gostaria de denunciar

este post. Bem, achei um tanto ofensivo, preconceituoso, etnocentrista e até um pouco xenofóbico, já denunciei há algum tempo e nada foi feito, então, façam o que tiver que fazer.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em minha opinião não há nada de errado com esse tópico. É um tópico para discussões e debates como qualquer outro.

Sem contar que eu não posso fechar um tópico, porque apenas um membro se sentiu ofendido. .-.

O tópico está longe de ser xenofóbico ou etnocêntrico. Mas infelizmente todo mundo tem preconceito. Pois ninguém tem conhecimento completo sobre todas as situações dessa vida né? O pré-conceito nasce da diferença entre os seres humanos.

Por exemplo, se você nunca viajou para um determinado país. Como você vai se comportar quando chegar lá? Por exemplo, se você vai para um país com uma cultura predominantemente muçulmana, você vai se comportar da mesma forma do que se for ao Japão? Se você respondeu sim, obviamente você tendeu a gerar uma espécie de pré-conceito por um país que eu suponho que você não conhece.

Justamente, o oposto de pré-conceito é o pós-conceito. Se não tivermos pré-conceito sobre um lugar desconhecido ou uma pessoa que acabamos de conhecer também, como vamos formar nossos conceitos sobre elas após a conhecermos um pouco mais?

Se você nunca tem pré-conceito. Você nunca tem pós-conceito. Ou seja, isso é absolutamente impossível. É algo totalmente comum formarmos conceito sobre coisas, lugares e pessoas antes de conhece-las. E isto é, antes de formamos o nosso pós-conceito.

Quando nós supervalorizamos a nossa cultura como a única certa no mundo todo, isso é etnocentrismo. Quando temos uma aversão por outras culturas, a ponto de hostiliza-las brutalmente. Isto é xenofobia. (Também característica de uma nacionalismo excessivo)

E bem, acho que o tópico está bem longe disso. rsrsrs

Enfim, espero que possa tê-lo ajudado

Algo mais?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Bem, em minha opinião não há nada de errado com esse tópico. É um tópico para discussões e debates como qualquer outro.

Sem contar que eu não posso fechar um tópico, porque apenas um membro se sentiu ofendido. .-.

O tópico está longe de ser xenofóbico ou etnocêntrico. Mas infelizmente todo mundo tem preconceito. Pois ninguém tem conhecimento completo sobre todas as situações dessa vida né? O pré-conceito nasce da diferença entre os seres humanos.

Por exemplo, se você nunca viajou para um determinado país. Como você vai se comportar quando chegar lá? Por exemplo, se você vai para um país com uma cultura predominantemente muçulmana, você vai se comportar da mesma forma do que se for ao Japão? Se você respondeu sim, obviamente você tendeu a gerar uma espécie de pré-conceito por um país que eu suponho que você não conhece.

Justamente, o oposto de pré-conceito é o pós-conceito. Se não tivermos pré-conceito sobre um lugar desconhecido ou uma pessoa que acabamos de conhecer também, como vamos formar nossos conceitos sobre elas após a conhecermos um pouco mais?

Se você nunca tem pré-conceito. Você nunca tem pós-conceito. Ou seja, isso é absolutamente impossível. É algo totalmente comum formarmos conceito sobre coisas, lugares e pessoas antes de conhece-las. E isto é, antes de formamos o nosso pós-conceito.

Quando nós supervalorizamos a nossa cultura como a única certa no mundo todo, isso é etnocentrismo. Quando temos uma aversão por outras culturas, a ponto de hostiliza-las brutalmente. Isto é xenofobia. (Também característica de uma nacionalismo excessivo)

E bem, acho que o tópico está bem longe disso. rsrsrs

Enfim, espero que possa tê-lo ajudado

Algo mais?

Ainda não entendi muito bem, o post fala sobre dizimar culturas, isto não é o que diz nisto: "Quando temos uma aversão por outras culturas, a ponto de hostiliza-las brutalmente"?

Bem, de qualquer forma, achei que estava infringindo alguma regra, desculpe pelo incômodo, obrigado pela atenção.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.