Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Como estudar uma PSD (Atualizado)

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

jcXWkM04rLQwW.png

Sim esse tópico já existe, mas como se trata de algo bem simples,

mas bastante importante para quem está começando agora eu pedi permição ao Lira'

para refazer o tutorial, com prints novas e etc... Já que não podemo dar um "UP" no tutorial e ele já ficou meio esquecido...

Sem falar que muita gente não sabe procurar e etc...

VdzmY.png

Introdução:

toda tag quando finalizada , salvamos a PSD, para que um dia possamos ou altera-la ou enviar para outros para estudo e também para poder comprovar que o trabalho é realmente de sua autoria....

Muitos criam packs de psd para que as pessoas baixem e estudem elas, para aprender os métodos de criação da pessoa, truques e etc...

VdzmY.png

Estudando a PSD

Abra o Photoshop, e Aperte CTRL+O para abrir a PSD, escolha PSD desejada e abra ela:

UZSqdCz.png

Apos aberto, Em Camadas, Veja que do lado da Layer , Tem um Olho , clique no olho e o deixe invisivel assim tirando a visualização das camadas de cima:

6LDM0Se.png

Depois Vá clicando de layer em layer, e vendo o que foi colocado, effects, texturas, e tentando entender o que ele fez:

Primeiramente foi montado um bg com texturas, effects, e brushs de cor para fazer uma iluminação, para facilitar seu aprendizado, sempre observe qual a blendagem de cada recurso:

vehz.png

Depois foi feita uma composição com C4D's:

JNkGFCE.png

Depois foi posicionada render e escurecida com ajuda do clipping mask (para saber como ele fez o tratamento , clique naquela meia lua(preta e branca) duas vezes, e veja o que foi feito:

I4JGlYg.png

Depois foi feita mais composição e tratamentos até a tag ser finalizada.

kmdj.png

VdzmY.png

Finalização:

Espero que essa ressuscitação de conteúdo ajude vocês, créditos totais e um grande abraço ao Lira'

Por ter me permitido o repostamento do tutorial de autoria dele.

Abraços!

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

me ajudou bastante hagaro vlw cara

o legal e que você fez dando o exemplo da sign do pikusa depois eu vou estudar ela hoje

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.