Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia TOP 10 - Países que mais consomem maconha

EuQueroSaberQuemÉQueMama
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Canadá é o país que mais consome maconha no mundo, quase metade de toda sua população fuma cannabis. O Canadá tem o 3º maior IDH do mundo.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, bela matéria.

Agora me explica o que tem a ver o consumo de maconha com o idh.

A onde está escrito que tem haver ?

Hihi.

Apenas citei o IDH, pois muitos criticam e reprovam o uso da maconha, quis mostrar que a maconha não tem diferencial algum do cigarro ou da cerveja, e para provar o que eu digo, o país que mais consome maconha no mundo, é extremamente evoluído.

gif-sou-foda.gif

Link para o comentário

Comentário aleatório:

Alan Santos · Izmir Inönü Lisesi

eu quero acabar com essa porra!!!

Responder · 2 · Curtir · Seguir publicação · 17 de junho de 2013 às 12:21

Leandro Rodrigues da Silva

legalize logo

Responder · Curtir · 7 de novembro de 2013 às 17:45

Gelson Cirilo · Seguir · Sim

Alan Santos vc so acaba com a maconha matando deus i asfautando tudo q é terra nesse mundo larga de ser ******* e hipocrita por sua causa e q pessoas morrem i sao assassinadas por voces hipocritas que nao sabe oque é de deus i que nao é leia a biblia amiguinho.

Enfim,

@Topic

Eu já era simpatizante do Chile, agora..

Removido

Link para o comentário

Peguei 2 sites diferentes para comparar com esse o país que tem o maior consumo de maconha, as 2 são iguais e Canada não está no topo.

O problema da Unifesp foi um dos critérios:

Os números são de adultos que já usaram pelo menos uma vez na vida a droga.

Usar maconha uma vez não lhe torna necessariamente um usuário frequente de maconha, logo 44% do Canada ter usado ao menos uma vez não torna o país um dos maiores consumidores.

Link para o comentário

Peguei 2 sites diferentes para comparar com esse o país que tem o maior consumo de maconha, as 2 são iguais e Canada não está no topo.

O problema da Unifesp foi um dos critérios:

Usar maconha uma vez não lhe torna necessariamente um usuário frequente de maconha, logo 44% do Canada ter usado ao menos uma vez não torna o país um dos maiores consumidores.

Que seja, a lista que eu citei aponta o Canadá como 1º, a lista que você citou aponta como 8º, continua dentro dos que mais fumam maconha no mundo, e tem um dos IDH's mais elevados de todos.

gif-sou-foda.gif

Link para o comentário

Que seja, a lista que eu citei aponta o Canadá como 1º, a lista que você citou aponta como 8º, continua dentro dos que mais fumam maconha no mundo, e tem um dos IDH's mais elevados de todos.

Tem uma diferença muito grande entre 44% e 12,6%, eu só queria deixar claro que não é quase a metade do Canada que fuma maconha.

Acredito que você falou de IDH pra tentar mostrar que a maconha não causa impacto negativo no desenvolvimento do país, isso é uma conclusão meio precitada. Se por exemplo... a maior parte dos usuários ainda serem improdutivos então teria pouco impacto no IDH.

Uma coisa interessante que vi na UNODC sobre o Canada...

Página 394 (livro completo) ou 200 do volume 2, aponta que em 2000 10,8% do Canada fazia uso de maconha.

Na página 280 mostra que 17% da população em 2004 era usuária, caiu para 12,6% em 2009.

Já no último relatório, na página 28 mostra que os 12,6% de 2009 caiu para 10,7% em 2010 e então para 9,1% em 2011.

Com isso fica bem claro que o número de usuários está cada vez menor e parece que a tendência é continuar diminuindo.

Em 2001 permitiram maconha com finalidade médica e em 2002~2004 descriminalizaram a possessão. Da pra ver o número de usuários subiu de 2000 para 2004. Em 2005 começaram a regular mais as vendas e em 2007 se tornaram mais restritos com a venda e promoção de maconha entre jovens, vender perto de escolas passou a ser crime assim como produção em grande escala, etc. Ou seja, no Canda a maconha é legalizada mas tentam impor restrições para reduzir o número de usuários.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tenho um amigo que já fumava maconha que foi pro Canadá esse ano, deve estar se dando bem lá.

Imaginava que a Holanda estaria em segunda.

eu só queria deixar claro que não é quase a metade do Canada que fuma maconha.

Adulta é.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Adulta é.

POlar_facepalm.jpg

Ignorou todo meu post? UNODC = United Nations Office on Drugs and Crime

Acha que pesquisa mal feita de um qualquer na unifesp é mais válido do que relatório da UNODC? Estatística de 2011 aponta que só 9,1% da população é usuária, isso ta longe de ser metade.

Link para o comentário

POlar_facepalm.jpg

Ignorou todo meu post? UNODC = United Nations Office on Drugs and Crime

Acha que pesquisa mal feita de um qualquer na unifesp é mais válido do que relatório da UNODC? Estatística de 2011 aponta que só 9,1% da população é usuária, isso ta longe de ser metade.

É que no caso uma foi feita com a população adulta e outra contou a população total do país, não é?

Link para o comentário

É que no caso uma foi feita com a população adulta e outra contou a população total do país, não é?

Consegui achar a pesquisa original. Analisaram maiores de 14, então não foi apenas adultos. Confirmei aquilo que já tinha falado, 44% representa apenas quem já usou ao menos uma vez na vida, não significa que 44% da população usa, não se limita a apenas um ano e você não precisa ainda ser usuário para ser incluído nesse grupo, isso justifica o número ser tão grande. Se for se limitar a quem usou no último ano, a porcentagem já cai para 14%.

A pesquisa da UNODC usa pessoas de 15 a 64 anos e acredito que contam apenas quem usa maconha com frequência. A UNODC é da ONU, tem mais credibilidade, recursos e é uma organização internacional enquanto a INPAD é apenas nacional, se for pra tentar ver qual é o maior consumidor do mundo é mais confiável ir pelas estatísticas da UNODC.

Do jeito que botaram no lista10 fica fácil de se confundir e entender que quase a metade da população é usuária frequente de maconha entende? Sempre que vejo estatística exagerada nesses sites já imagino que tem sensacionalismo no meio e tento correr atrás pra ver se é isso mesmo. Os dados em si não estão errados, mas poderiam ter os apresentado de forma melhor.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.