Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Isso é realmente necessário?

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

.

Bora ser polêmico!??

Não precisa explicar o porque de acreditar ou não em deus

Só diga-me se é realmente necessário toda essa discussão que envolvem os ateus vs cristãos

Por exemplo, porque os ateus (pessoas inteligentes que utilizam principalmente a razão e a lógica para resolverem suas questões) insistem em discutir com pessoas que acreditam em algo que nem é comprovado cientificamente?

E os cristão, se eles nunca possuem respostas concretas e plausíveis, porque será que ainda insistem tanto em pregar algo para pessoas que só acreditam naquilo que veem?

Será que é realmente necessário ambos os lados entrarem em uma discussão quando nenhum dos dois estão prontos ou aptos a mudarem de ideia?

Enfim

Comentem!!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você descreveu os ateus como inteligentes, 1º erro.

As pessoas gostam de defender suas ideias, se você pegar um careta e enturmar ele numa galera que curte humor negro ele vai ficar deslocado, mas se você pegar um bando de caretas e um ser sádico de humor contraditório, quem se sentirá perdido, será a pessoa do humor negro, e ela duvidosamente ousará a debater, pois será excluído dos outros e talvez até odiado pela maioria.

Mas quando se tem um tanto X de pessoas que compartilham o mesmo ponto de vista VS um outro tanto X equivalente ou similar que discordam, eles irão discutir, pois se sentirão seguros uma que estarão sendo apoiados por aqueles que compartilham de sua ideia, e isso vale pra tudo, não só para ateuzinho x crentelho.

Link para o comentário

Isso é desnecessário, cada um com sua opinião, quem fica discutindo é id.iota sem ter o que fazer.

Só isso msm, flw.

OBS: O CAFFREY FALOU ALGO ÚTIL, É ISSO MSM PRODUÇÃO?

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário

Sim Cafrey!

Ambos, ateus e cristãos podem/devem/são pessoas inteligentes.

Eu só quis enfatizar nesse caso, pois a maioria das pessoas que são ateias e/ou agnósticas são pessoas dotadas de conhecimentos mais elevado.

Obviamente, em alguns caso é claro, quanto mais você estuda um assunto, mais você acaba descobrindo explicações lógicas para determinadas coisas. Eliminado assim a hipótese que exista algo como um "deus" que saia produzindo tudo sozinho,

Por exemplo, eu acredito em Deus, mas na escola frequentemente me são apresentadas teorias que invalidam a existência desse tal deus. E quanto mais eu estudo, mais eu descubro a explicação lógica dessass coisas. Então, porque acreditar que um deus fez isso, quando você sabe como aquilo cientificamente aconteceu?

Não quero que pareça que falei que ateus são inteligentes e cristão são burros.

Mas pessoas atéias, frequentemente tendem a ter um elevado conhecimento que algumas pessoas ditas cristãs, não o tem.

OBSERVE, não estou generalizando! :*

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

OBS: O CAFFREY FALOU ALGO ÚTIL, É ISSO MSM PRODUÇÃO?

tumblr_liqp3tFB0U1qgrer6.gif

]@Tópico

vlw, +1, obrigado por compartilia a, boa man te amo voce é o de best Concordo com o rafael, concordo, é, isso ai, acho que discutem pq são ignorantes(pronto, agora não é flood)

Link para o comentário

Todo mundo quer provar que está certo, não por que o religioso quer salvar o ateu do inferno(rapaz, toda religião que acredita em inferno os fiéis são bem chatos né? As outras não ficam querendo converter os outros...preciso falar que pra mim religiões que acreditam em inferno estão erradas? não não preciso, por que não sou mais um menino chato e que fica comprando briga:sim: ) e nem por que o ateu quer que o crente pare de dar dinheiro a sua igreja, ou que o cristão pare de sacrificar seus domingos, não, ninguém tá se importando com o outro, só querem o troféu de "EU ESTOU CERTO":corado:

Por isso fica nessa discussão retardada e nesse cabo-de-guerra que no fim vai todo mundo sair com a mão em carne-viva. (preciso falar por que vão sair com as mãos em carne-viva ? Não, não preciso, por que continuo não sendo mais um menino chato que fica comprando briga :sim:)

Só sei que enquanto religião e ciência continuarem se degladiando a humanidade não vai dar passos significativos para a frente. (Preciso falar por que enquanto religião e ciência continuarem se degladiando a humanidade não vai dar passos significativos para a frente? Não, não preciso por que me chamariam de maluco e eu quero continuar não sendo um menino chato que fica comprando briga por causa desses assuntos :sim:)

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Adoro discutir, pra mim é um dos hobbies mais produtivos que alguém pode ter, mas isso de ateu x religião é caso perdido, não da pra derrotar a fé cega com a ciência. É impossível provar a não existência de Deus, mas é possível provar que a existência do mesmo é altamente improvável através de modelos de desenvolvimento do universo e da Terra, física, história, geopolítica, biologia e etc. Isso adianta alguma coisa? A fé cega ainda agrada as massas, não precisa usar a cabeça para compreendê-la e pode te fazer se sentir mais protegido, afinal, tem um ser onipotente lhe vigiando. Acredito que mesmo que provassem que Deus não existe o vaticano se manteria e o catolicismo ainda teria seguidores.

Sim Cafrey!

Ambos, ateus e cristãos podem/devem/são pessoas inteligentes.

Eu só quis enfatizar nesse caso, pois a maioria das pessoas que são ateias e/ou agnósticas são pessoas dotadas de conhecimentos mais elevado.

Obviamente, em alguns caso é claro, quanto mais você estuda um assunto, mais você acaba descobrindo explicações lógicas para determinadas coisas. Eliminado assim a hipótese que exista algo como um "deus" que saia produzindo tudo sozinho,

Por exemplo, eu acredito em Deus, mas na escola frequentemente me são apresentadas teorias que invalidam a existência desse tal deus. E quanto mais eu estudo, mais eu descubro a explicação lógica dessass coisas. Então, porque acreditar que um deus fez isso, quando você sabe como aquilo cientificamente aconteceu?

Não quero que pareça que falei que ateus são inteligentes e cristão são burros.

Mas pessoas atéias, frequentemente tendem a ter um elevado conhecimento que algumas pessoas ditas cristãs, não o tem.

OBSERVE, não estou generalizando! :*

O problema é que não é assim que funciona, a maioria dos ateus e agnósticos simplesmente acreditam nisso e não se aprofundam no assunto.

Link para o comentário

Mas a intenção da discussão nem sempre é tentar convencer a outra pessoa de que o que você pensa está correto, ou de que ela precisa mudar de ideia.

Essa discussão toda é necessária, saudável... Quando nenhum dos lados se excedem, é claro.

Esse papo de religião, política, futebol não se discutir, é papo furado.

E, pode sim convencer um dos lados, eu mesmo estava prestes a me tornar um fanático, e então comecei a duvidar de certas coisas... hoje tenho uma visão totalmente diferente de 1 ano atrás.

O motivo de haver ainda tanta discussão sobre o assunto ?

Simples, cristãos acham que estão fazendo o certo, seguindo o que acreditam, e então, vão levando a 'palavra' para cada pessoa, para que possam ir evangelizando.

E ateus, como também acham que estão no caminho certo, tentam passar suas ideias para os outros, a fim de que eles possam pelo menos abrir um pouco a mente, e entender que é normal uma pessoa não acreditar no deus cristão.

/\, nenhum dos dois está errado, mas na realidade não é bem assim, o fanatismo toma conta dos dois lados, e ai você já viu.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

DBZ, talvez quando estamos falando do homem se tem vários certos e vários errados. Política por exemplo, não é só seguir uma fórmula que da tudo certo, as vezes fazer algo deu certo em um país mas não daria certo em um outro. Mas não estamos falando disso, não da pra ter um estado onde simultaneamente existe e não existe um Deus, então nessa discussão alguém tem que estar errado.

Uma discussão produtiva tende a ter um ponto final, algum dos lados cede e admite o erro até porque tem algo concreto a favor de quem está certo, nesse caso não tem. Ateu pode apresentar evidências de que o universo seria capaz de se desenvolver sem interferência divina, o que mostraria que é improvável que realmente exista um Deus, mas pra maioria dos religiosos isso não é o suficiente, acaba então sendo uma discussão chata onde um não aceita o lado do outro e acaba que não leva a lugar algum.

Falar isso me lembrou de quando Richard Dawkins entrevistou a Wendy Wright. Fizeram uma discussão de criacionismo x evolucionismo, foi muito chato, o cara usa argumentos que fazem sentido ai ela discorda e diz que Deus criou os seres vivos por amor e age como se isso fosse o suficiente para provar seu ponto de vista. Ai o cara acaba sendo obrigado a repetir os mesmos ela da mais argumento ilógico que irrita qualquer ateu... fica nisso por 1 hora, não teve consenso, nenhum dos lados se beneficiou nessa discussão, só perderam 1 hora.

Link para o comentário

Essa discussão só acontece por causa dos ateus lixos.

Ateus lixos: "DEUS NÃO EXISTE!"

Ateus de verdade: "Eu não acredito em Deus."

Os ateus de verdade não buscam convencer os outros que Deus não existe. Ele apenas não acredita.

Agora o ateu lixo insiste em colocar seu pensamento acima de todos que ele julga "burros" por crer em Deus. Não basta não acreditar, tem que metralhar os outros com sua ignorância.

Creio que tenham entendido meu pensamento.

Abraço.

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário

Os ateus de verdade não buscam convencer os outros que Deus não existe. Ele apenas não acredita.

Agora o ateu lixo insiste em colocar seu pensamento acima de todos que ele julga "burros" por crer em Deus. Não basta não acreditar, tem que metralhar os outros com sua ignorância.

Abraço.

É tipo os rockistas. K K K K K

Falou tudo.

Link para o comentário

Abraço.

O que você falou não tem nada a ver com ateu, é algo do próprio homem, se aplica em qualquer coisa. Da pra inverter a situação, tem cristão que tenta convencer os outros que Deus existe, isso faz o cara não ser cristão de verdade? Aliás, imagino que isso é até mais comum do que ateu sair por ai divulgando seu ateísmo. Sim, tem ateu o.tário, mas tem cristão também que se encaixa nesse perfil,

Não tem nada de errado em tentar mostrar que seu ponto de vista está certo, só estar numa situação própria pra isso. Da pra ser um "ateu de verdade" e ainda discutir sobre isso. Claro, não vai fazer isso na fila de supermercado com alguém que você não conhece, mas da pra fazer num fórum num tópico onde se pede essa discussão.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Testemunha de Jeová pode-se ser considerado um religioso lixo e ignorante? Porque não podem apenas acreditar em seu Deus ao invés de sair em casa em casa ''pregando a palavra''? Antes de julgar, veja ambas partes.

Ao tópico: Indignação.

A maioria dos cristãos vê o ateu como louco e não consegue vê-los como uma pessoa normal, se não acredita em Deus, vai pro inferno, bye.

A maioria dos ateus julga os cristãos como alienados por algo que não existe, como fracos por depender de alguém para conseguir realizar um desejo e também não consegue vê-los como uma pessoa normal.

Há vezes que os ateus não respeita o espaço dos cristãos e os cristãos não respeita o espaço dos ateus (como esse carinha acima julgando ateus como lixos), e assim começa uma discussão.

Agora, debate é outra coisa.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.