Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Uma questão interessante


'Wolf~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

As vezes erramos,cometemos erros,nos arrependemos...

Mas ai vem uma questão que quero chegar,todos nós sabemos que erros são como feridas que deixam marcas para vida toda por mais que ela feche/cicatrize,ficaram as marcas e cicatrizes e sempre que olhamos para ela lembaremos quando não tinham feridas/erros e como essas marcas não deixam tudo como sempre foi,apesar de estar melhor do que quando foi feita a ferida/erro,não é a mesma coisa mesmo com a cicatrização/arrependimento/desculpas/consertos pelo erro que fez.

 

Agora a pergunta que quero tirar com tudo isso,vocês acham que uma pessoa que comete erros ou falhas sucessivas ou não e mesmo com o "arrependimento" elas tem capacidade de se reajustarem a situação e terem o mesmo respeito que tinham antes e o melhor vocês acham que essa pessoa teria moral para consertar/corrigir alguém?

Céad míle fáilte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Creio que sim,existe uma coisa que é dar a volta por cima,tem muitos ai que erraram e hoje é muito respeitado.

Quando a pessoa erra o primeiro passo pra dar a volta por cima é reconhecer o erro.

 

Um exemplo eu erro,reconheço que errei e mudo não cometo o erro novamente,tem outra pessoa que erra e continua errando sim eu terei essa moral de tentar corrigir ele.

Está é minha opinião.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só...

 

Meus neurônios hoje estão em uma "batalha campal". Então vou reescrever a pergunta da forma como a entendi:

 

Agora a pergunta que quero tirar com tudo isso,vocês acham que uma pessoa que comete erros ou falhas sucessivas ou não e mesmo com o "arrependimento" elas tem capacidade de se reajustarem a situação e terem o mesmo respeito que tinham antes e o melhor vocês acham que essa pessoa teria moral para consertar/corrigir alguém?

 

  1. Você "acha" que uma pessoa que haja cometido inúmeros erros e que tenha apresentado inúmeras falhas tenha capacidade de reajustar-se?
  2. Você acredita no arrependimento de uma pessoa assim?
  3. Essa pessoa voltará a ter e merecer respeito?
  4. Você acredita que essa pessoa possa vir a ter condição moral para corrigir outras?

 

1 - Sim

2 - Depende, e muito, dos erros cometidos e falhas apresentadas. Tem coisas para as quais não tem perdão e tão pouco arrependimento. ((Nem o cão perdoa!))

3 - Depende, novamente dos erros e falhas.

4 - Mais uma vez depende dos erros e das falhas.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim,existe uma coisa que é dar a volta por cima,tem muitos ai que erraram e hoje é muito respeitado.

Quando a pessoa erra o primeiro passo pra dar a volta por cima é reconhecer o erro.

 

Um exemplo eu erro,reconheço que errei e mudo não cometo o erro novamente,tem outra pessoa que erra e continua errando sim eu terei essa moral de tentar corrigir ele.

Está é minha opinião.

 

Eu posso ter sido meio confuso,mas você entendeu grande parte da questão levantada,ao final queria dizer se você acredita que é possível esta pessoa voltar a ser vista com os "mesmos olhos" pelos outros,um exemplo seria uma pessoa que ao mentir excessivamente,se arrepende das mentiras e realmente para de mentir e apesar de tudo não será reconquistada a confiança assim de uma hora para outra com um simples arrependimentos,mas provavelmente só com muitas atitudes e provas,mas mesmo assim não olharia para ela com a mesma confiança de antes,sempre ficaria com um pé atrás entende?

Céad míle fáilte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, todos nós cometemos erros de vez em quando, as vezes repetidamente como foi dito.

 

Acredito que a pessoa possa reajustar-se e também ter a moral de corrigir alguém, até para essa pessoa não cometer o mesmo erro.

 

Acredito que todos merecem uma segunda chance, afinal errar e tão normal, agora persistir no erro é outra história.

 

Acho que arrependimento existe e como disse, todos merecem a segunda chance.

 

Voltar a ter o merecido respeito ? Talvez, depende da situação e se a pessoa vai se esforçar para tal coisa(recuperar o respeito e moral diante dos outros )

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando você sabe errar você aprende com o que erra. Quando você não sabe vocÊ toma porrada até aprender a errar.

Tem como separar erros aceitáveis, de erros muito graves né?

É diferente alguém te xingar de bobinho, de ir na sua casa e te dar uma facada no peito.

Eu acho que crimes devem ser medidos assim também, desde o cara ficar preso ali, distante da sociedade pra ver se muda um pouco (por que o certo das prisões não era ficar trancado e tomar banho de Sol 1 hora por dia, e sim de ser um centro de reabilitação, do qual quem sai possa ter por exemplo uma chance de se empregar em algum cargo baixo de alguma instituição pública para poder pelo menos sobreviver fora da prisão), ou então de pessoas que precisam ter o seu direito de viver em grupo privado, ou seja, nunca mais sairão da cadeia. Acho que matar uma pessoa, sem ter como justificativa a legítma defesa, poderia ser um desse tipo,diferente do cara que roubou 1 lata de leite em pó do mercado né.

Só acho que a principal coisa a se fazer é admitir que você errou,erra e errará, assim você abrirá a mente para não cometer mais os mesmos erros e poder progredir. Ás vezes num caso que não seja um crime, tipo um problema numa amizade, com seus pais ou com sua namorada podem ser resolvidos com um simples "É eu errei mesmo, queria te pedir desculpas e peço para que se você ver que vai se repetir me avise para que eu lembre que da ultima vez que fiz isso deu merda". Humildade, se você é humilde a ponto de assumir que alguma atitude sua foi errada você já conquista meio mundo...

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Eu posso ter sido meio confuso,mas você entendeu grande parte da questão levantada,ao final queria dizer se você acredita que é possível esta pessoa voltar a ser vista com os "mesmos olhos" pelos outros,um exemplo seria uma pessoa que ao mentir excessivamente,se arrepende das mentiras e realmente para de mentir e apesar de tudo não será reconquistada a confiança assim de uma hora para outra com um simples arrependimentos,mas provavelmente só com muitas atitudes e provas,mas mesmo assim não olharia para ela com a mesma confiança de antes,sempre ficaria com um pé atrás entende?

Então creio que enquanto ele não provar com suas atitudes que mudo,que não comete mais esses erros,ele não terá o respeito de antes,a confiança.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito o que você quis dizer, respondendo como eu entendi :

 

Uma pessoa que erra sucessivamente the same mistake pode reconquistar sua paz interior e o convívio com aqueles que errara no passado, porém a confiança na quela pessoa nunca será a mesma, quão menos a consideração e o amor, o que não a impede de usar a sua conduta melhorada para criar novos vínculos com pessoas que não a conheciam antes ...

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você "acha" que uma pessoa que haja cometido inúmeros erros e que tenha apresentado inúmeras falhas tenha capacidade de reajustar-se?

Sim

 

Você acredita no arrependimento de uma pessoa assim?

Claro

 

Essa pessoa voltará a ter e merecer respeito?

Vai ter que se esforçar muito para conseguir tal coisa

 

Você acredita que essa pessoa possa vir a ter condição moral para corrigir outras?

Depende dos erros e falhas como disse o mikhail

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.